Poké-Arquivo: 279 - Pelipper

 
|| Pelipper ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Wingull > lv. 25 > Pelipper
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats (da 3ª à 6ª Geração)
HP — 060
Atk — 050
Def — 100
SpA — 085
SpD — 070
Spe — 065
Total : 430
----------------------------
Base Stats (da 3ª à 6ª Geração)
HP — 060
Atk — 050
Def — 100
SpA — 095
SpD — 070
Spe — 065
Total : 440
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Keen Eye (Olhar Aguçado [PT-BR] — Olhar Afiado [PT-PT]): Impede que outros Pokémon diminuam a pontaria (accuracy) do Portador.

#2

Drizzle (Chuvisco): Assim que o Pokémon entra em batalha, começa a chover (condição climática).

Hidden

Rain Dish (Prato de Chuva): O Pokémon gradualmente recupera seu HP durante a chuva (condição climática).
É um mensageiro dos céus. Ele carrega ovos e pequenos Pokémon em segurança dentro de seu bico. Fica surfando sobre as ondas quando quer descansar as asas.
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):


  



Steel Wing
Asa de Aço
  
Causa danos e Tem 10% de chances de aumentar a Defense do usuário em 1 estágio.

*Utilizando o Metal da Asa de Aço como um condutor de eletricidade para funcionar como um para-raios, enviando ataques elétricos para o chão e assim, forjando uma "imunidade" contra o tipo*


Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.

(JN)
(AG)
Wing Attack
Ataque de Asa(s)/Ataque com Asa
  
Causa danos e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

(JN)
(AG)
 Hydro Pump
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.

*Hydro Pump + Steel Wing*
 + 


*Um Pokémon atacando de dentro da boca de Pelipper*
Razor Leaf
Folha Navalha/Folha Gilete/Folha Cortante
  
Causa Danos e Tem altas Chances de causar Critical Hit. Em Batalhas com múltiplos alvos, acerta todos os adversários adjacentes.
Vine Whip
Chicote de Cipó/Chicote de Vinha/Chicote de Pinha/Chicote
  
Causa Danos.
Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Thunder
Trovão / Para-Raios / Ataque Relâmpago / Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo (10% na primeira geração). Apesar de ser um movimento bastante poderoso, com uma base power de 110, Thunder apresenta precisão de apenas 70%. Quando usado durante a chuva (condição climática), no entanto, Thunder ignora as verificações de accuracy para sempre acertar (100%), a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Dive. Quando usado sob luz solar intensa (condição climática), sua precisão é reduzida para 50%. Apenas em Pokémon Diamond e Pearl, devido a uma falha/erro na programação, quando usado na chuva, Thunder tem 30% de chance de acertar um alvo que tenha usado Protect ou Detect.
Da 2ª à 5ª geração, Thunder podia paralisar Pokémon do tipo Elétrico, mas durante a 1ª geração e da 6ª geração em diante, isso não é possível. 
Além disso, Thunder pode atingir Pokémon durante o turno semi-invulnerável dos seguintes movimentos: Fly, Bounce e Sky Drop.
Smokescreen
Cortina de Fumaça / Tela de Fumaça
  
Reduz a Accuracy do alvo em um estágio. Smokescreen não afetará alvos com as seguintes habilidades: Keen Eye, Clear Body e White Smoke. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium Z, tornando-se Z-Smokescreen e aumentando a evasão do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
Flamethrower
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.
*Utilizando vários ataques ao mesmo tempo*

Quick Attack
Ataque Rápido / Super Velocidade (AG014) / Hiper Velocidade (AG021)
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.
+
Steel Wing

Gust
Ventania/Rajada/Rajada(s) de Vento/Tufão/Lufada de Vento/
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles. Afeta pokémons que estão em turnos semi-invulneráveis apenas nos movimentos Fly, Bounce e Sky Drop.

*Saindo da Pokébola*

*Poké Ride*

*Na Rotom Dex (Pokédex de Alola)*

*Fora de Combate*

*Visão de Pelipper*



Flying Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado Voador
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

*Performando a Dinamax (SS)*

Water Gun (ORAS)
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.

Double Team (ORAS)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Stockpile (ORAS)
Estocagem
  
Stockpile estoca energia para o usuário. O máximo de vezes que o usuário pode estocar energia com Stockpile é 3. Se utilizado após a terceira contagem, irá falhar. Os movimentos Spit Up e Swallow causam danos e curam o usuário de acordo com a quantidade de Stockpiles utilizados, respectivamente. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Stockpile e restaurando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Swallow (ORAS)
Engolir
  
Este movimento falhará se o usuário não tiver utilizado Stockpile anteriormente a ele. Se o usuário usou Stockpile uma vez antes de utilizar Swallow, ele então recuperá 25% de seu HP máximo. Se foram 2 Stockpiles, ele recuperará 50% de seu HP máximo. E se foram 3, recuperará 100% do HP. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swallow e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Air Cutter (ORAS)
Cortador de Ar / Ar Cortante / Lâmina de Ar
  
Causa danos e tem altas chances de se tornar um critical hit. Atinge ambos os oponentes em Double Battles e todos os oponentes adjacentes em Triple Battles.

Payback (ORAS)
Revide (TCG)
  
Causa danos e seu poder duplica de 50 para 100 se o usuário se mover após o alvo, se o alvo for ser substituído ou se o oponente for utilizar um item.

Fly (ORAS)
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar à cidades já visitadas.

Roost (ORAS)
Empoleirar / Poleiro (TCG)
  
Restaura metade do HP máximo do usuário. Se o Pokémon utilizar Roost com sucesso, ele perderá o seu tipo Voador até o fim daquele turno. Se o Pokémon em questão for do tipo Voador puro, então ele se tornará um tipo Normal puro (mesmo se estiver sob efeito de Trick-or-Treat ou Forest's Curse). Se o Pokémon for dual type, isto é, possuir dois tipos, sendo um deles o Voador, ele irá perder o tipo Voador e permanecer com o outro tipo inalterado. Este movimento pode ser amplificado por um Flyinium Z, tornando-se Z-Roost e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Defog (ORAS)
Desneblinar (Anime) / Descondensar (TCG) (PT-BR) — Desanuviar / Desembaciamento (PT-PT)
  
Diminui o stat de evasion do alvo em um estágio. Na geração de estreia (quarta), apenas, Defog consegue diminuir a evasion do alvo mesmo que ele esteja protegido por um Substitute. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Pode ser refletido por Magic Coat. Defog também limpa Spikes, Toxic Spikes, Stealh Rock e Skicky Web em ambos os lados do campo, sempre que usado. Pode limpar também Aurora Veil, mas só no lado do campo do adversário, bem como Light Screen, Reflect, Safeguard e Mist. Fora das batalhas, pode ser utilizado para limpar nevoeiros. Este movimento pode ser amplificado por um Flyinium Z, tornando-se Z-Defog e ampliando o stat de accucary do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(SS)
(USUM)
Shock Wave
Onda de Choque
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

Surf (USUM)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.


Scald (USUM)
Escaldada (TCG e Mangá) / Escaladar (Anime)
  
Causa danos e tem 30% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), Scald irá descongelá-lo, mesmo que a execução do movimento falhe. A partir da 6ª Geração, Scald também descongela o alvo, se este for atingido com sucesso.

(SS)
(SM)
U-Turn
Fazer Retorno / Giro em U / Sua Rodada
  
Causa danos e automaticamente faz com que o usuário volte para a pokébola, trocando de Pokémon. O usuário não voltará à pokébola se for o único Pokémon na equipe do treinador capaz de lutar.

Tailwind (SS)
Cauda de Vento / Vento de Cauda
  
Duplica o stat de Speed do usuário e de todo o time por 4 turnos. Seus efeitos podem ser amplificados com o auxílio de um Flyinium-Z, tornando-se Z-Tailwind e incrementando as chances de o usuário causar um critical hit em dois estágios.

Ice Beam (BDSP)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Hurricane (SV)
Furacão
  
Causa danos e tem 30% de chances de deixar o alvo confuso. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Dive ou Dig. Hurricane pode atingir Pokémon nos turnos semi-invulneráveis dos movimentos Fly, Bounce e Sky Drop.

Fling (SV)
Lançamento / Arremessar (TCG) (PT-BR) — Lançar / Atirar (PT-PT)
  
O usuário ataca arremessando seu próprio item para causar danos. O poder do ataque varia de acordo com o item que é usado. Após o uso de Fling, o item é consumido, mesmo que o alvo tenha se protegido utilizando movimentos como Protect ou Detect. No Anime, este golpe pode ser utilizado para arremessar pedras e/ou até o próprio oponente.

Mist (SV)
Névoa/Neblina
  
Funciona durante 5 turnos, protegendo todo e qualquer Pokémon do lado do campo do usuário de ataques que possam diminuir algum stat.

(BDSP)
(USUM)
Drizzle
Chuvisco
[Habilidade]
Assim que o Pokémon entra em batalha, começa a chover (condição climática).



Fly (Adv)
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar à cidades já visitadas.

Soak (Adv)
Ensopar
  
Muda o tipo do alvo para Água puro. Falha quando o alvo está por detrás de um Substitute ou quando este possuir a habilidade Multitype ou RKS System. Este movimento pode ser amplificado por um Waterium Z, tornando-se Z-Soak e ampliando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.


Agradecimento Especial: Everton Matheus

3 comentários:

  1. Wing Attack: http://3.bp.blogspot.com/-5RyVRVA2b7c/U55VT1ynsfI/AAAAAAAAJuQ/d5hBj700_90/s1600/189.png

    ResponderExcluir
  2. Esta imagem pode ser considerada como Fly: http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20121106174149/pokestorys/es/images/archive/e/e4/20121106194220!Pelipper_de_Mizuki.png
    Hidro-Bomba: http://4.bp.blogspot.com/-29LGBGAPkUw/VleemrcR7-I/AAAAAAAAaIA/p30Vgv3Lgao/s1600/Water%2BGun.png
    Hidro-Bomba: http://img1.wikia.nocookie.net/__cb20121202015558/es.pokemon/images/d/da/EH11_Pelipper_de_Giorgio.jpg

    ResponderExcluir
  3. Ele pode usar o thunderwave ou é o thundershock esqueci

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.