Poké-Arquivo: 261 - Poochyena

 
|| Poochyena ||
----------------------------
----------------------------
Poochyena > lv. 18 > Mightyena
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 035
Atk — 055
Def — 035
SpA — 030
SpD — 030
Spe — 035
Total : 220
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Run Away (Fuga): Possibilita que o treinador sempre possa escapar de batalhas contra Pokémon Selvagens.

#2

Quick Feet (Pés Rápidos): Aumenta o stat de Speed do Pokémon se ele tiver uma condição e status.

Hidden

Rattled (Covardia [PT-BR] — Cobardia [PT-PT]): Movimentos do tipo Sombrio, Fantasma ou Inseto assustam o Portador, que tem seu status de Velocidade ampliado.


Este pokémon intimida os adversários arrepiando os pelos de sua cauda. Gosta de rosnar mostrando os dentes e atacar com mordidas. Ele corre atrás de suas presas até ficarem exaustas.





Roar
Rugido/Rugir
  
Roar manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com as habilidades Soundproof e Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Roar e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.





Dark Pulse
Pulso Sombrio / Vibração Sombria (PT-BR) — Pulsar Negro (PT-PT)
  
Causa danos e tem 20% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).

Yawn
Bocejo
  
Faz com que o alvo fique sonolento. No próximo turno, ele cai no sono (sleep status). É um golpe útil para capturar Pokémon selvagens. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Yawn e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Scary Face
Cara Assustadora / Face Assustadora
  
Diminui o stat de Speed do alvo em dois estágios. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Scary Face e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

(AG)
(JN)
Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.


*Edição por Davi Sobral. Créditos a ele.*



Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.



Bite
Mordida/Morder
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Era um movimento de tipo Normal durante a primeira geração.

*Na Pokédex (Hoenn 1.0)*


*Status: Dormindo*

*Poochyena utilizando seu olfato para rastrear*



Double Team (ORAS)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Confide (ORAS)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Dig (ORAS)
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.

Howl (ORAS)
Uivo
  
Aumenta o stat de Attack do usuário em um estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Howl e ampliando o Attack do usuário em dois estágios de uma só vez ao invés de apenas um.

3 comentários:

  1. Oi! Eu editei a imagem do Poochyena usando Sahdow Ball, para os que quiserem usar em uma Fanfic onde o Poochyena aparece sozinho, não com mais dois. Se quiser colocar aí, aqui está o link;
    https://4.bp.blogspot.com/--9XXafCeaR4/V0p6Fe5qyFI/AAAAAAAAf1w/N4PEJSZ8ExIdMIrxgE9AUsLSSNCIK3x6wCLcB/s1600/Poochyena%2BShadow%2BBall.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossaaaaaa! Muito obrigado! Foi de grande ajuda! Estou escrevendo uma fanfic e essa imagem que você fez veio na hora certa!!!!!!!!!

      Excluir
  2. aqui uma foto dele dormindo:
    http://kpokemonhistorie.bblog.pl/i/blog/users/78676/files/Image/fp-poochyena.jpg

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.