Poké-Arquivo: 283 - Surskit

 
|| Surskit ||
----------------------------
 ou 
----------------------------
Surskit > lv. 22 > Masquerain
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 040
Atk — 030
Def — 032
SpA — 050
SpD — 052
Spe — 065
Total : 269
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Swift Swim (Salamandra Aquática/Nado Rápido): Aumenta a Velocidade do Pokémon durante a chuva (condição climática).

#2

Não Possui.

Hidden

Rain Dish (Prato de Chuva): O Pokémon gradualmente recupera seu HP durante a chuva (condição climática).


Ele anda como se estivesse patinando na água. Eles podem excretar um aroma doce da ponta de sua cabeça. Vive sobre as plantas aquáticas.





*Tera Raid Battle de Surskit (SV)*

*Tera Raid Battle de Surskit (SV)*

Bug Unity Attack (Masters)
Ataque Unificado de Inseto
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).






Water Sport (XY)
Esporte Aquático (TCG e Mangá) / Esguicho de Água
  
Reduz a base power de movimentos do tipo Fogo em 67% em ambos os lados da batalha. O efeito fica ativo por 5 turnos. Este movimento pode ser amplificado por um Waterium Z, tornando-se Z-Water Sport e ampliando a Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Confide (ORAS)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Double Team (ORAS)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.




*Na Rotom Dex (Pokédex de Alola)*



Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.




Water Pulse
Pulso d'Água / Pulsação de Água / Vibração de Água (PT-BR) / Pulsar de Água (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 20% de chances de causar confusão no alvo. 

*Water Pulse + Double Team*
 


Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

*Water Pulse + Quick Attack*
 

Agility
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Signal Beam
Sinalizador / Raio Sinalizador / Feixe Sinalizador
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Sticky Web
Teia Pegajosa
  
Espalha teias pegajosas no lado do campo adversário. Toda vez que um novo Pokémon entra em campo (ou seja, toda vez que um Pokémon sai da pokébola) no time oponente, ele terá seu stat de Speed reduzido em um estágio. Não afeta Pokémon do tipo Voador, com a habilidade Levitate, ou que estejam segurando o item Air Balloon. Este movimento pode ser amplificado por um Buginium Z, tornando-se Z-Sticky Web e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(XY)
(AG)
Bubble Beam
Rajada de Bolhas/Raio de Bolhas/Jato de Bolhas
  
Cauda Danos e Tem 10% de chances de reduzir a Speed do adversário.

Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.

*Deixando a pokébola*

*Status: Dormindo*

*Ferido(a)*

 *Fora de Combate*

*Evoluindo para Masquerain*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Kamaya e PJ

7 comentários:

  1. Water pulse + double team GIF (AG)
    https://lh6.googleusercontent.com/proxy/f3gobJnIFVzvtVAn-KgdAWIdGhlCWV2SBMvDkfiGo52TtH0yMh-EJvVZs604fd3ywdFIFnbfh8BHWVCRfnd3AtC8uZh-hbXB29Hsbw1bECINuzHV6wQ=w488-h301-nc

    ResponderExcluir
  2. Protect
    https://lh5.googleusercontent.com/proxy/ApEKbWhcN3b4LI2ufDBhuY3rkYV_b0ttiJ0jyBuf4tKmJyq6CeEd5qkhphr8OEODrqU1ZeeNIt0KZRiqj4nANCvtgWAPkhx3=w450-h250-nc

    ResponderExcluir
  3. Signal beam
    https://lh4.googleusercontent.com/proxy/LjFMI-M5VoZK_aMkRe8amKPLCA9KYrAXy3SPTHIQYBGmHsFNxDuBPJC6z7qR7MVRd1HIaPMnSv6S9ZkCyOve6BFs5dIV1e6E31IX544zV_zTb1DuIVapg4ZJi6jyHPA6xHOJUo3Ir9IV9N5ZjOXf9nCFZUNNB5E=w500-h281-nc

    ResponderExcluir
  4. Ice beam GIF (XY)
    https://lh4.googleusercontent.com/proxy/ICWMmV9nNsyqn7FpTYRE6jwq1sfY8GAm8omUh6Hrxl9kX6VtVmHZNKzZI07Cn8TwRx39F_xHEHgLUDPNc7peQxPfESbYWU6c6aMJEkqtFlThNOMda1Cedz6g7_2t2nig6Uo20K-VtPiUmQsG24LN0mLtraTZeA=w500-h281-nc

    ResponderExcluir
  5. Teve um probleminha em algumas imagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que droga :O E estavam hospedadas no blogger!! :O

      Obrigado por avisar, PJ ^^

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.