Poké-Arquivo: 297 - Hariyama

 
|| Hariyama ||
----------------------------
----------------------------
Makuhita > lv. 24 > Hariyama
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 144
Atk — 120
Def — 060
SpA — 040
SpD — 060
Spe — 050
Total : 474
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Thick Fat (Gordura Espessa / Camada de Gordura [PT-BR] — Gordura Grossa [PT-PT]): O Pokémon é protegido por uma camada de gordura espessa, que reduz pela metade o dano causado pelos movimentos do tipo Fogo e Gelo.

#2

Guts (Tenacidade / Músculos): Ter uma Condição de Status aumenta o Ataque Físico do Pokémon.

Hidden

Sheer Force (Força Absoluta): Remove efeitos adicionais para aumentar o poder dos movimentos ao atacar.


Gosta de medir sua força com Pokémon de grande massa corporal. Ele pode arremessar um caminhão para longe e parar trens em movimento com as mãos.
---------------------------
Espécie Descendente (Paradoxo do Futuro):

 


*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*

Body Press
Apertão Corporal (PT-BR) — Prensa Corporal (PT-PT)
 
Causa Danos. Quanto maior o stat de Defense do usuário, maior o dano causado.





*Terastalizando (SV)*

*Tera Raid Battle de Hariyama (SV)*

*Tera Hariyama criando uma barreira (SV)*

*Hariyama removendo os efeitos negativos de si (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Tera Raid Battle de Hariyama (SV)*

*Tera Hariyama criando uma barreira (SV)*

*Hariyama removendo os efeitos negativos de si (SV)*

*Hariyama envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Hydro Vortex (USUM)
Hidrovórtice
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Água e o Z-Crystal Waterium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Acid Downpour (USUM)
Dilúvio Ácido
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Venenoso e o Z-Crystal Poisonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Tectonic Rage (USUM)
Ira Sísmica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Terrestre e o Z-Crystal Groundium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Continental Crush (USUM)
Esmagamento Gigalítico (PT-BR) — Esmagamento Megalítico (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Pedra e o Z-Crystal Rockium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

All-Out Pummeling (USUM)
Batida Demolidora (PT-BR) — Rajada Demolidora (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Lutador e o Z-Crystal Fightinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Detect (SV)
Detectar
  
Protege o usuário de qualquer movimento inimigo no turno em que é selecionado, incluindo danos. Se utilizado consecutivas vezes, sua taxa de sucesso declina. O mesmo vale para outros movimentos de Proteção usados em seguida, como o próprio Protect. Detect pode ser incrementado com o auxílio de um Fightinium Z, tornando-se Z-Detect e ampliando o stat de evasion do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(USUM)
(ORAS)
Belly Drum
Tambor de Barriga
  
O usuário deduz metade do próprio HP (50%) para ampliar ao máximo o seu stat de Attack (seis estágios, de uma só vez). Este golpe falha se o usuário tiver a metade (ou menos que isso) de seu HP total. Belly Drum pode ser amplificado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Belly Drum e restaurando completamente (100%) o HP do usuário antes da dedução dos 50%.

 SmellingSalt / Smelling Salts (USUM)
Essência Salgada / Estímulo
  
Causa Danos e seu poder será duplicado contra um alvo que esteja paralisado, mas também irá curar o alvo da paralisia. Originalmente, nas Gerações 3 a 5, sua base power era de 60 e duplicava para 120. A partir da 7ª Geração, a base power deste golpe aumentou para 70, duplicando para 140 quando o alvo está paralisado.

Sand-Attack (USUM)
Ataque de Areia
  
Diminui o accuracy do alvo em um estágio. Na primeira geração, apenas, este era um golpe do tipo Normal. Se este ataque é elevado pelo Groundinum Z, o stat de Evasiveness do usuário é elevado em um estágio.

Arm Thrust (USUM)
Golpe de Braço / Ataque de Braço / Propulsão de Braço / Impulso de Braços / Empurrão
  
Causa danos, atingindo o alvo de 2 a 5 vezes por uso.

Double Team (USUM)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Bulldoze (USUM)
Tremor (PT-BR) — Arrasar (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. Em Double Battles, atinge os dois oponentes e também o companheiro do usuário. Em Triple Battles, atinge todos os Pokémon adjacentes. Se Grassy Terrain estiver em efeito, Bulldoze causa apenas metade do dano usual.

Bulk Up (USUM)
Aumento de Massa / Força Bruta (TCG) (PT-BR) - Corpulência / Acumulador (PT-PT)
  
Aumenta o stat de Attack e Defense do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser incrementado por um Fightinium Z, tornando-se Z-Bulk Up e aumentando o stat de Attack mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Brick Break (USUM)
Quebra-Telha
  
Remove os efeitos de Light Screen, Reflect e Aurora Veil do campo adversário e então, inflige danos. Este golpe removerá o efeito das barreiras mesmo que o alvo seja imune (Tipo Fantasma) aos danos do golpe (Tipo Lutador).

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Focus Blast (USUM)
Explosão Focalizada
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Giga Impact (USUM)
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

Earthquake (USUM)
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

Facade (USUM)
Fachada
  
Causa danos e seu poder é dobrado de 70 para 140 se o alvo estiver envenenado, queimado ou paralisado. Além disso, se o usuário tiver queimaduras, o efeito redutor de ataque físico não é aplicado durante a execução deste movimento, o que quer dizer que ele não será mais fraco pelo fato de o usuário estar queimado.

Payback (USUM)
Revide (TCG)
  
Causa danos e seu poder duplica de 50 para 100 se o usuário se mover após o alvo, se o alvo for ser substituído ou se o oponente for utilizar um item.

Low Sweep (USUM)
Rasteira / Movimento Baixo (PT-BR) — Varrer (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Rock Slide (USUM)
Deslizamento de Rochas / Deslize de Pedras / Deslize de Rochas
  
Causa Danos, atingindo todos os oponentes adjacentes. Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Rock Tomb (USUM)
Tumba de Rochas / Enterrada de Pedra / Tumba de Pedra
  
Causa danos e Reduz a Speed do alvo em 1 estágio.

Poison Jab (USUM)
Injeção Venenosa / Golpe Envenenado (PT-BR) — Ferroada Venenosa (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 30% de chances de envenenar o alvo.

Round (USUM)
Rotação (anime) / Ronda / Circular (TCG) (PT-BR) — Canon (PT-PT)
  
Causa danos. Se outro Pokémon tiver usado Round antes do usuário neste mesmo turno, então seu poder duplicará de 60 para 120. Não afeta alvos com a habilidade Soundproof.

Stone Edge (USUM)
Gume de Pedra / Obelisco (PT-BR) — Lâminas de Pedra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.

Smack Down (USUM)
Derrubada / Destruição
  
Causa danos. Se o alvo for do tipo Voador, possuir a habilidade Levitate ou estiver sob o efeito de Telekinesis ou Magnet Rise, Smack Down fará com que o alvo fique "grounded", suscetível a levar danos de movimentos do tipo Ground, a ser afetado pelo terreno ou ainda por Arena Trap.

Swagger (USUM)
Arrogância
  
Aumenta o stat de Attack do adversário em 2 estágios, deixando-o confuso. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Swagger e resetando todos os stats negativados em batalha, do usuário.

Toxic (USUM)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Work Up (USUM)
Elaborar / Elaborado
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Work Up e ampliando o stat de Attack do usuário em MAIS UM estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Surf (USUM)
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

Focus Energy (Colo)
Energia Focalizada / Focalizar Energia / Energia Concentrada / Concentração de Energia / Focar Energia
  
Aumenta a taxa de critical hits do usuário em dois estágios. Pode ser incrementado por um Normalium Z, tornando-se Z-Focus Energy e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(SV)
(XD)
(ORAS)
Fake Out
Fingimento / Surpresa Desagradável
  
Causa danos e sempre faz com que o adversário hesite (flinch). Possui prioridade +3 (+1 nas gerações 3 e 4). Não fará o alvo hesitar caso este possua como habilidade Inner Focus ou Shield Dust.

Knock Off (ORAS)
Derrubar / Nocaute (PT-BR) - Liquidação (PT-PT)*
  
Causa Danos e impede que o alvo utilize o item que segura durante o resto da batalha (mesmo que este seja recolhido pelo treinador, ainda não poderá utilizar seu item nem trocá-lo por outro item da mochila até que a luta chegue ao fim). Pokémon Selvagens que utilizem Knock Off não podem bloquear o item de um Pokémon que é treinado.

*= Não confundir com o golpe Liquidation.

Close Combat (ORAS)
Multi-Soco / Corpo-a-Corpo
  
Causa danos e automaticamente reduz a Defense e a Special Defense do usuário em 1 estágio cada como efeito colateral!

Wide Guard (ORAS)
Defesa Aberta
  
Protege os aliados do usuário que já estão em batalha (Double ou Triple Battle) até o fim de turno de ataques que atinjam mais de um pokémon de uma só vez, como um Surf utilizado pelo inimigo ou Earthquake. Este tipo de movimento será bloqueado pelo Wide Guard mesmo em Single Battles, ou seja, Wide Guard funcionará mesmo em batalha de um contra um, quando o usuário não tiver nenhum aliado em campo. Se incrementado pelo Z-Crystal Rockium Z, este movimento, além do efeito já citado anteriormente, irá ampliar a Defense do usuário em um estágio.

Focus Punch (SV)
Soco Focalizado (PT-BR) — Punho Focus / Soco Focado / Soco Certeiro (PT-PT)
  
Possui prioridade negativada em -3. No início do turno em que é selecionado, o usuário de Focus Punch irá focalizar energia. No final do turno, caso o usuário não tenha sido afetado por um golpe causador de danos por parte do(s) adversário(s), ele irá atacar, causando danos físicos no alvo. Porém, caso entre a focalização de energia e a execução do movimento em si, o usuário for atingido por um golpe causador de danos, Focus Punch irá falhar.

Force Palm (SV)
Palma da Força / Repuxo (PT-BR) — Palma (PT-PT)
  
Causa danos e apresenta 30% de chances de paralisar o alvo.

Upper Hand (SV)
Mão Superior
 
O usuário reage aos movimentos do alvo e ataca com a palma da mão, causando danos. Se o alvo estava tentando usar um movimento prioritário, o Upper Hand irá pular sobre ele, permitindo que o usuário ataque primeiro e faça com que seu oponente vacile (flinch status) sem falhar. Este movimento falhará se o alvo não estiver preparando um movimento prioritário.





*Hariyama envolto(a) em Z-Power*












All-Out Pummeling
Batida Demolidora (PT-BR) — Rajada Demolidora (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Lutador e o Z-Crystal Fightinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(JN)
(DP)
Force Palm
Palma da Força / Repuxo (PT-BR) — Palma (PT-PT)
  
Causa danos e apresenta 30% de chances de paralisar o alvo.


(PM)




(SM)

(DP)

(AG)
Arm Thrust
Golpe de Braço / Ataque de Braço / Propulsão de Braço / Impulso de Braços / Empurrão
  
Causa danos, atingindo o alvo de 2 a 5 vezes por uso.




*Rebatendo Ataque Inimigo*


(SM)
(AG)
Knock Off
Derrubar / Nocaute (PT-BR) - Liquidação (PT-PT)*
  
Causa Danos e impede que o alvo utilize o item que segura durante o resto da batalha (mesmo que este seja recolhido pelo treinador, ainda não poderá utilizar seu item nem trocá-lo por outro item da mochila até que a luta chegue ao fim). Pokémon Selvagens que utilizem Knock Off não podem bloquear o item de um Pokémon que é treinado.

*= Não confundir com o golpe Liquidation.


Seismic Toss
Arremesso Sísmico/Abalo Sísmico
  
A quantidade de dano causado é igual ao atual nível do usuário.

Vital Throw
Lançamento Vital
  
Causa danos e possui prioridade negativada em -1. Este golpe ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar, a menos que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. 


Focus Punch
Soco Focalizado (PT-BR) — Punho Focus / Soco Focado / Soco Certeiro (PT-PT)
  
Possui prioridade negativada em -3. No início do turno em que é selecionado, o usuário de Focus Punch irá focalizar energia. No final do turno, caso o usuário não tenha sido afetado por um golpe causador de danos por parte do(s) adversário(s), ele irá atacar, causando danos físicos no alvo. Porém, caso entre a focalização de energia e a execução do movimento em si, o usuário for atingido por um golpe causador de danos, Focus Punch irá falhar.

Brick Break
Quebra-Telha
  
Remove os efeitos de Light Screen, Reflect e Aurora Veil do campo adversário e então, inflige danos. Este golpe removerá o efeito das barreiras mesmo que o alvo seja imune (Tipo Fantasma) aos danos do golpe (Tipo Lutador).

Hyper Beam
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Thick Fat
Gordura Espessa / Camada de Gordura / Gordura Grossa
[Habilidade]
O Pokémon é protegido por uma camada de gordura espessa, que reduz pela metade o dano causado pelos movimentos dos tipos Fogo e Gelo.


Rock Smash
Batida de Pedra / Esmagamento de Rochas / Esmagamento de Pedras
  
Causa danos e apresenta 50% de chances de diminuir o stat de Defense do alvo em 1 estágio. Pode ser utilizado fora das batalhas para quebrar rochas que estão obstruindo o caminho. Por vezes, em alguns jogos, é possível encontrar itens e/ou Pokémon selvagens ao destruir estas pedras utilizando o Rock Smash.





Belly Drum
Tambor de Barriga
  
O usuário deduz metade do próprio HP (50%) para ampliar ao máximo o seu stat de Attack (seis estágios, de uma só vez). Este golpe falha se o usuário tiver a metade (ou menos que isso) de seu HP total. Belly Drum pode ser amplificado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Belly Drum e restaurando completamente (100%) o HP do usuário antes da dedução dos 50%.



Fake Out
Fingimento / Surpresa Desagradável
  
Causa danos e sempre faz com que o adversário hesite (flinch). Possui prioridade +3 (+1 nas gerações 3 e 4). Não fará o alvo hesitar caso este possua como habilidade Inner Focus ou Shield Dust.

*Na Pokédex (Sinnoh)*


*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*



*Deixando a Pokébola*

*Hariyama arremessando o oponente*



*Fora de Combate*

7 comentários:

  1. Hyper Beam: http://3.bp.blogspot.com/-3nXzAFNCr00/Ur0YTBCJBPI/AAAAAAAAFEY/aO7yT2xAMqE/s1600/209.png

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, o nome do golpe é Arm Thrust, e não Arm Trust :P Só alertando mesmo :3

    ResponderExcluir
  3. Utilizando o surpresa: http://vignette4.wikia.nocookie.net/pokemon/images/0/0d/Hala_Hariyama_Fake_Out.png/revision/latest?cb=20170112145019

    ResponderExcluir
  4. Utilizando o nocaute: http://pokemon.wikia.com/wiki/File:Hala_Hariyama_Knock_Off.png

    ResponderExcluir
  5. Utilizando o barriga tambor: http://pokemon.wikia.com/wiki/File:Hala_Hariyama_Belly_Drum.png

    ResponderExcluir
  6. Na verdade não é muito bom porque tem pokemon que os ataques estão em inglês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://plus-move-dex.blogspot.com/2020/07/o-futuro-das-attack-dexes-de-pokemon.html

      +

      https://plus-move-dex.blogspot.com/2020/02/lista-de-movimentos-em-portugues-pt-br.html

      Leia.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.