Poké-Arquivo: 314 - Illumise

 
|| Illumise ||
----------------------------
----------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats (Da 3 à 6ª Geração)
HP — 065
Atk — 047
Def — 055
SpA — 073
SpD — 075
Spe — 085
Total : 400
---------------------------
Base Stats (A Partir da 7ª Geração)
HP — 065
Atk — 047
Def — 075
SpA — 073
SpD — 085
Spe — 085
Total : 430
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Oblivious (Inconsciência): O Pokémon não pode entrar em estado de atração e nem de ser atingido por Taunt, porque é desatento.

#2

Tinted Lens (Olhos Escuros): O Pokémon pode usar movimentos "pouco eficazes" para causar dano regular.

Hidden

Prankster (Travessura [PT-BR] — Brincalhão [PT-PT]): Dá prioridade para um movimento de status.


Só existem fêmeas desta espécie. Sua contra-parte macho é o Volbeat. Com o seu doce aroma, guia os Volbeats para fazerem sinais de luz no céu noturno. Para poder conquistá-la, os Volbeats precisam fazer no céu desenhos bem complexos.




*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*



Sweet Scent
Aroma Doce / Fragrância / Cheiro Doce
  
Diminui o stat de Evasão de todos os oponentes adjacentes em 1 estágio cada. Fora das batalhas, pode ser usado para encontrar pokémon selvagens, bem como iniciar Horde Encounters. Dependendo da geração, utilizar este movimento depende da condição climática (weather condition). Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sweet Scent aumentando os stat de Accuracy do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

*Na Pokédex (Hoenn 1.0)*




Charm (ORAS)
Charme
 
Diminui o stat de Attack do alvo em dois estágios de uma só vez. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Fairium Z, tornando-se Z-Charm e ampliando a Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Zen Headbutt (ORAS)
Cabeçada Zen
  
Causa danos e Tem 20% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

(ORAS)
(Colo)
Wish
Desejo
  
No primeiro turno, o usuário faz um pedido. No segundo, o pokémon que estiver na mesma posição em que o usuário estava ao fazer o pedido, tem seu HP restaurado pela metade. A partir da Quinta Geração, passa a ser afetado pelo movimento Snatch. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Wish e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Play Nice (XY)
Jogo Limpo
  
Diminui o stat de Attack do alvo em um estágio. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Acerta mesmo contra alvos que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas não consegue ultrapassar Crafty Shield. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Play Nice e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.




Double Team (CBF)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.