Poké-Arquivo: 296 - Makuhita

 
|| Makuhita ||
----------------------------
----------------------------
Makuhita > lv. 24 > Hariyama
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 072
Atk — 060
Def — 030
SpA — 020
SpD — 030
Spe — 025
Total : 237
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Thick Fat (Gordura Espessa / Camada de Gordura [PT-BR] — Gordura Grossa [PT-PT]): O Pokémon é protegido por uma camada de gordura espessa, que reduz pela metade o dano causado pelos movimentos do tipo Fogo e Gelo.

#2

Guts (Tenacidade / Músculos): Ter uma Condição de Status aumenta o Ataque Físico do Pokémon.

Hidden

Sheer Force (Força Absoluta): Remove efeitos adicionais para aumentar o poder dos movimentos ao atacar.


Makuhita tem um espírito incansável, nunca perde a esperança. Ele come um monte de comida, fica cheio de sono, depois treina com muito rigor. Vivendo dessa maneira, este Pokémon armazena energia em seu corpo.

 


*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*



*Tera Raid Battle de Makuhita (SV)*

*Tera Raid Battle de Makuhita (SV)*


Contest Spectacular:
Fighting-Type Spectacular Talent 
(ORAS)

*Shadow Makuhita (Colo)*

Tackle (USUM)
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

Sand Attack (USUM)
Ataque de Areia
  
Diminui o accuracy do alvo em um estágio. Se este ataque é elevado pelo Groundinum Z, o stat de Evasiveness do usuário é elevado em um estágio.

Fake Out (USUM)
Fingimento / Surpresa Desagradável
  
Causa danos e sempre faz com que o adversário hesite (flinch). Possui prioridade +3 (+1 nas gerações 3 e 4). Não fará o alvo hesitar caso este possua como habilidade Inner Focus ou Shield Dust.

Bulk Up (ORAS)
Aumento de Massa / Força Bruta (TCG) (PT-BR) - Corpulência / Acumulador (PT-PT)
  
Aumenta o stat de Attack e Defense do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser incrementado por um Fightinium Z, tornando-se Z-Bulk Up e aumentando o stat de Attack mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(USUM)
(ORAS)
Arm Thrust
Golpe de Braço / Ataque de Braço / Propulsão de Braço / Impulso de Braços / Empurrão
  
Causa danos, atingindo o alvo de 2 a 5 vezes por uso.

(USUM)
(ORAS)
Focus Energy
Energia Focalizada / Focalizar Energia / Energia Concentrada / Concentração de Energia / Focar Energia
    
Aumenta a taxa de critical hits do usuário em dois estágios. Pode ser incrementado por um Normalium Z, tornando-se Z-Focus Energy e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Confide (ORAS)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Whirlwind (ORAS)
Rajada de Vento/Redemoinho de Vento/Ataque de Vento/Furacão
  
Whirlwind manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com a habilidade Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Whirlwind e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Double Team (ORAS)
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.



Arm Thrust
Golpe de Braço / Ataque de Braço / Propulsão de Braço / Impulso de Braços / Empurrão
  
Causa danos, atingindo o alvo de 2 a 5 vezes por uso.

Seismic Toss
Arremesso Sísmico/Abalo Sísmico
  
A quantidade de dano causado é igual ao atual nível do usuário.

Vital Throw
Lançamento Vital
  
Causa danos e possui prioridade negativada em -1. Este golpe ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar, a menos que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. 

Helping Hand
Mão Amiga/Mãozinha
  
Helping Hand possui prioridade +5 e tem como alvo um aliado, aumentando o poder do seu próximo movimento (utilizado no mesmo turno) em 50%. Helping ainda poderá afetar um alvo aliado mesmo que este esteja protegido por um substituto ou em turno semi-invulnerável de movimentos como Dig, ou Fly. Este golpe falhará se não houver nenhum aliado ou se o aliado já tiver atacado no respectivo turno. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Helping Hand e resetando todos os stats negativados em batalha do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.






Heavy Slam
Golpe Pesado / Pancada Pesada (PT-BR) — Ataque Pesado (PT-PT)
  
Causa danos. Quanto mais pesado for o usuário deste ataque, maior dano ele causará.




Close Combat
Multi-Soco / Corpo-a-Corpo
  
Causa danos e automaticamente reduz a Defense e a Special Defense do usuário em 1 estágio cada como efeito colateral!

*Fora de Combate*



— Everton Matheus

Um comentário:

  1. Helping Hand sozinho: http://2.bp.blogspot.com/-1iWo-QXWIqc/VAynRWc5jPI/AAAAAAAAKGU/5Nv2YXS0NDo/s1600/066.png

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.