Poké-Arquivo: 354 - Banette

 
|| Banette ||
----------------------------
----------------------------
Shuppet > lv. 37 > Banette < Key Stone + Banettite > Mega Banette
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 064
Atk — 115
Def — 065
SpA — 083
SpD — 063
Spe — 065
Total : 455
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Insomnia (Insônia [PT-BR] — Insónia [PT-PT]): O Pokémon não pode pegar no sono (condição de status).

#2

Frisk (Bisbilhotar): Quando entra em batalha, o Pokémon pode revelar para o seu treinador, o item que o oponente segura.

Hidden

Cursed Body (Corpo Amaldiçoado): Pode desabilitar um movimento utilizado pelo oponente contra o portador.


A energia maligna que permanece em bonecos de vodu abandonados ganha uma nova vida no corpo de Banette. Ele fura seu próprio corpo com agulhas para gerar fortes maldições. Se abrir a boca, sua energia maligna escapará.
---------------------------
 Performando a Megaevolução: 





*Tera Raid Battle de Banette (SV)*

*Tera Banette criando uma barreira (SV)*

Midnight Fright Ghost Impact (Masters)
Impacto Fantasma do Susto da Meia-Noite
[Sync Move]
 
Faz com que Banette Mega Evolua até o fim da batalha, e então causa danos. O poder deste movimento amplia se o alvo estiver com queimaduras. Ex Sync Effect: O poder será de 1,5x.

*Banette Sombroso (GO)*

Curse (SV)
Maldição
  
Curse funciona de duas maneiras diferentes:
1) Se o usuário for do tipo fantasma: Curse irá cortar o HP do usuário pela metade e infligir uma condição de status de mesmo nome no alvo, causando danos de um quarto do HP máximo do adversário a cada turno.
2) Se o usuário não for do tipo fantasma: O stat de Speed do usuário irá decair em um estágio, mas os stats de Attack e Defense irão aumentar em um estágio cada um.

Role Play (SV)
Jogo Teatral
  
Substitui a habilidade do usuário pela habilidade do alvo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Role Play e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Snatch (USUM)
Arrebatar
  
Possui prioridade +4. Após ser usado, se outro Pokémon (incluindo aliados) tentar utilizar um movimento de status benéfico, o usuário de Snatch irá roubar o movimento de status e usá-lo ele mesmo ao invés do usuário original do movimento. Pode ser incrementado com o auxílio de um Darkinium Z, tornando-se Z-Snatch e ampliando o stat de Speed do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente citados.

Embargo (USUM)
Confiscar
  
Durante 5 turnos, o alvo fica impedido de utilizar seu held item, negando todos os seus efeitos. O treinador também não conseguirá aplicar nenhum item de sua mochila no Pokémon afetado durante este período. Os efeitos de Embargo se perdem se o Pokémon afetado voltar para a pokébola. Este movimento pode ser amplificado por um Darkinium Z, tornando-se Z-Embargo e ampliando o stat de Sp. Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Grudge (USUM)
Rancor
  
Quando Grudge é usado, se o usuário for derrotado como resultado direto de um ataque, o movimento que causou a derrota do usuário terá todos os seus PP's esgotados, isto é, ele não poderá mais ser utilizado em batalha. Grudge não é ativado por danos que ocorrem no final do turno, tais como Future Sight, Leech Seed, Toxic, Sandstorm ou Hail. Pode ser incrementado com o auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Grudge e fazendo com que todos os movimentos de todos os oponentes sejam redirecionados para o usuário (com a intenção de fazê-lo ser derrotado e ativar os efeitos de Grudge), se possível, além dos efeitos anteriormente citados.

(USUM)
(BDSP)
Sucker Punch
Soco Enganador (PT-BR) — Ataque Surpresa (PT-PT)
  
Causa danos e possui prioridade +1.

Cursed Body (BDSP)
Corpo Amaldiçoado
[Habilidade]
Pode desabilitar um movimento utilizado pelo oponente contra o portador.

Frisk (ORAS)
Bisbilhotar
[Habilidade]
Quando entra em batalha, o Pokémon pode revelar para o seu treinador, o item que o oponente segura.



Shadow Ball (Adv)
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.





(AG)
(Filme 19)
Will-O-Wisp
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
  
Faz com que o alvo sofra de queimaduras. Não funciona contra oponentes do tipo Fogo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Will-O-Wisp e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Thunder
Trovão / Para-Raios / Ataque Relâmpago / Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo (10% na primeira geração). Apesar de ser um movimento bastante poderoso, com uma base power de 110, Thunder apresenta precisão de apenas 70%. Quando usado durante a chuva (condição climática), no entanto, Thunder ignora as verificações de accuracy para sempre acertar (100%), a menos que o alvo esteja no turno semi-invulnerável de um movimento como Dig ou Dive. Quando usado sob luz solar intensa (condição climática), sua precisão é reduzida para 50%. Apenas em Pokémon Diamond e Pearl, devido a uma falha/erro na programação, quando usado na chuva, Thunder tem 30% de chance de acertar um alvo que tenha usado Protect ou Detect.
Da 2ª à 5ª geração, Thunder podia paralisar Pokémon do tipo Elétrico, mas durante a 1ª geração e da 6ª geração em diante, isso não é possível. 
Além disso, Thunder pode atingir Pokémon durante o turno semi-invulnerável dos seguintes movimentos: Fly, Bounce e Sky Drop.

Screech
Agudo / Ataque de Grito / Silvo / Ganido / Rosnar / Guincho / Ruído / Grunhido / Uivo
  
Diminui o stat de Defense do alvo em dois estágios de uma só vez. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Screech e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio além dos efeitos já citados.

Frustration
Frustração
  
Causa danos. Quanto MENOS o Pokémon-usuário criar vínculo de amizade com o treinador, mais forte este ataque se tornará, por isso, é interessante ensiná-lo a Pokémon que foram capturados muito recentemente.


Torment
Tormento
  
Impede que o alvo utilize o mesmo movimento duas vezes seguidas. Não funciona contra um Pokémon em modo Dynamax. Pode ser incrementado com o auxílio de um Darkinium Z, tornando-se Z-Torment e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Astonish
Abismar / Assustar / Impressionar
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinching).

Night Shade
Sombra Ofuscante / Sombra Noturna / Escuridão Noturna / Sombra da Noite / Luz Negra (AG014)
  
A quantidade de dano causado é igual ao atual nível do usuário.

Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.


Hyper Beam
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Phantom Force
Golpe Fantasma
  
No turno em que Phantom Force é selecionado, o usuário "desaparece", passando por um turno semi-invulnerável e então surgindo através de um portal atrás do oponente e atacando, causando danos.

Shadow Sneak
Furtividade nas Sombras / Sombra Traiçoeira
  
Causa danos e possui prioridade +1.

Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

*Boneco(a) que originou Banette*

*Boneco(a) abandonado(a) ganhando vida e tornando-se Banette*

*Banette pode guardar objetos em sua boca*

*Sombra Fantasmagórica de Banette*

*Banette voando/flutuando*

*Banette atravessando o chão*

*Status: Congelado(a)*

*Livrando-se do gelo*

*Fora de Combate*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Edulipe

7 comentários:

  1. Mais uma imagem do Will-O-Wisp:

    http://www.filb.de/content/anime/ag/175/195.jpg

    ResponderExcluir
  2. Outra imagem do Thunder:

    http://www.filb.de/content/anime/ag/175/211.jpg

    E mais duas do Will-OWisp:

    http://www.filb.de/content/anime/ag/175/243.jpg

    http://www.filb.de/content/anime/ag/175/302.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank You So Much! ^^
      E aí? Desistiu do DP Adventures?

      Excluir
    2. Não, estou esperando 24 horas para conseguir minha senha de volta, mas desistir nunca (como dizem, só brasileiro e não desisto nunca)!

      Excluir
  3. Utilizando o hiper raio(filme 19): http://pokemon.wikia.com/wiki/File:Hyper_Beam_MS019.png

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.