Poké-Arquivo: 358 - Chimecho

 
|| Chimecho ||
----------------------------
----------------------------
Chingling > Felicidade à noite > Chimecho
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats (Da 3ª à 6ª Geração)
HP — 065
Atk — 050
Def — 070
SpA — 095
SpD — 080
Spe — 065
Total : 425
---------------------------
Base Stats (A Partir da 7ª Geração)
HP — 075
Atk — 050
Def — 080
SpA — 095
SpD — 090
Spe — 065
Total : 455
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Levitate (Levitação): Ao flutuar no ar, o Pokémon recebe imunidade total a todos os movimentos do tipo Terra.

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.


Em dias com fortes ventos, Chimecho adora prender-se em um lugar e ficar cantando enquanto seu rabo abana. Seu canto ecoa dentro do corpo como o som de um sino. Quando se sente ofendido, dá um grito supersônico.





Psywave
Onda Psíquica
  
Psywave inflige uma quantidade aleatória de danos, variando entre 1 de dano e 1,5 × nível do usuário no lado do jogador, e entre 0 danos e 1,5 × nível do usuário no lado do oponente em uma Link Battle. O dano pode ser calculada usando a seguinte fórmula, em que X é um número gerado aleatoriamente entre 0 e 1: (X + 0,5) × nível do usuário.

Double-Edge
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente.

Heal Bell
Sino da Cura
  
Cura o usuário, todos os aliados do usuário e todos os Pokémon na equipe do treinador das seguintes condições de status: sono, envenenamento, paralisia, congelamento e queimaduras. Não cura, porém, Pokémon ativos (em campo) que possuam a habilidade Soundproof, exceto o próprio usuário, se este for o caso. Pokémon inativos (em suas pokébolas) são curados independente de possuírem Soundproof como habilidade. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Heal Bell e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Wrap
Envolver/Embrulho/Enrolar/Enrolamento
  
Causa danos de 2 a 5 turnos, impedindo que o alvo seja trocado por outro pokémon ou que escape da batalha.

(AG1)
(AG2)
Astonish
Abismar / Assustar / Impressionar
  
Causa danos e tem 30% de chances de fazer o alvo hesitar (flinching).

Sing
Cantar/Canção/Canção de Ninar
  
Faz com que o alvo durma (sleep status). Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Sing e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

*Ataque Físico Não-Creditado*

*Na Pokédex (Hoenn 1.0)*

*Na Pokédex (Sinnoh 1.0)*

*Status: Fire Spin*



*Doente*

*Fora de Combate*



*Chimecho usando o Strong Style (PLA)*


Healing Wish (USUM)
Desejo de Cura (PT-BR) — Desejo Cura (PT-PT)
  
Faz com que o usuário fique automaticamente fora de combate, mas restaura todo o HP e elimina qualquer condição de status do Pokémon que for mandado em seu lugar. A partir da oitava geração, se o Pokémon que substituir o usuário após ele desmaiar estiver com o HP cheio e sem nenhuma condição de status, Healing Wish ficará "ativo" até que algum Pokémon sob estas condições seja enviado para a luta. Este movimento não obtém nenhum efeito adicional quando coberto de Z-Power devido ao auxílio de um Psychium Z.

Crafty Shield (USUM)
Escudo Astuto
  
Protege todos os Pokémon do lado do usuário de movimentos de status. Pode ser utilizado consecutivamente sem ter sua taxa de precisão diminuída. Pode proteger ainda contra ataques que perfuram Protect, Detect ou Spiky Shield, tais como Sketch ou Play Nice. Os movimentos Feint, Hysperspace Fury, Hyperspace Hole, Shadow Force e Phantom Force removem o efeito de Crafty Shield do campo do alvo. Este movimento pode ser amplificado por um Fairium Z, tornando-se Z-crafty Shield e ampliando o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Recover (ORAS)
Recuperação
  
Restaura o HP do usuário em um valor de até 50% de seu HP máximo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Recover e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

(ORAS)
(USUM)
Cosmic Power
Poder Cósmico
  
Aumenta os stats de Defense e Special Defense do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Cosmic Power e ampliando o stat de Special Defense do usuário em mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Stored Power (ORAS)
Poder Armazenado
  
Causa danos e possui um poder variável, dependendo de quantas alterações de stats positivas o usuário acumulou ao longo dos turnos. Quando o usuário não possui nenhuma alteração de stats positiva, seu poder é 20 e este poder aumenta em 20 para cada alteração positiva que ele obtiver durante a luta.

Defog (USUM)
Desneblinar (Anime) / Descondensar (TCG) (PT-BR) — Desanuviar / Desembaciamento (PT-PT)
  
Diminui o stat de evasion do alvo em um estágio. Na geração de estreia (quarta), apenas, Defog consegue diminuir a evasion do alvo mesmo que ele esteja protegido por um Substitute. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Pode ser refletido por Magic Coat. Defog também limpa Spikes, Toxic Spikes, Stealh Rock e Skicky Web em ambos os lados do campo, sempre que usado. Pode limpar também Aurora Veil, mas só no lado do campo do adversário, bem como Light Screen, Reflect, Safeguard e Mist. Fora das batalhas, pode ser utilizado para limpar nevoeiros. Este movimento pode ser amplificado por um Flyinium Z, tornando-se Z-Defog e ampliando o stat de accucary do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Perish Song (USUM)
Canção do Perecer / Canção da Ruína
  
O usuário canta. Todos os Pokémon que ouviram a canção do perecer irão ser nocauteados em 4 turnos, a menos que sejam substituídos (voltem para a pokébola). Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Soundproof. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Perish Song e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Synchronoise (PSMD)
Barulho Sincronizado
  
Causa danos a todos os Pokémon adjacentes que compartilhem pelo menos 1 tipo com o usuário. Se o usuário tiver múltiplos tipos, qualquer Pokémon que tiver qualquer um daqueles tipos será prejudicado. Synchronoise nunca será efetivo se o usuário não possuir um tipo (exemplo: quando um tipo fogo puro perde o seu tipo fogo ao utilizar Burn Up), mesmo que um Pokémon adjacente também não apresente tipo.



Psychic (Adv)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): Arleide Marcos

Um comentário:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.