Poké-Arquivo: 368 - Gorebyss

 
|| Gorebyss ||
----------------------------
----------------------------
Clamperl > Troca com DeepSeaScale > Gorebyss
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 055
Atk — 084
Def — 105
SpA — 114
SpD — 075
Spe — 052
Total : 485
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Swift Swim (Salamandra Aquática/Nado Rápido): Aumenta a Velocidade do Pokémon durante a chuva (condição climática).

#2

Não Possui.

Hidden

Hydration (Hidratação): Cura condições de status do Pokémon se estiver chovendo.


Embora possua uma aparência elegante ao nadar, pode ser muito cruel. Ele enfia sua boca fina no corpo de suas presas e suga seus nutrientes como uma seringa. Seu corpo fica com cores mais vivas após alimentar-se.




*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*



Water Pulse
Pulso d'Água / Pulsação de Água / Vibração de Água (PT-BR) / Pulsar de Água (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 20% de chances de causar confusão no alvo.

Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.

(um Agradecimento especial a Kamaya Gomes pela imagem)
Safeguard
Salvaguarda / Abrigo
  
Protege o usuário de condições de status não-voláteis, ou seja, burn, sleep, poison, bad poison, paralysis e freeze por 5 turnos. Protege também contra a condição de status volátil confusion. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Safeguard e aumentando o stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Agility
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Confusion
Confusão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances deixar o alvo confuso.

*Gorebyss carregando seu treinador(a) pelo mar, efeito que pode ser comparado ao seguinte ataque quando utilizado fora das batalhas:

Surf
Surfar/Surfe/Surf
  
Causa Danos. Pode ser usado fora das batalhas para carregar o treinador por rotas aquáticas. Em batalhas em dupla, acerta ambos os oponentes. Em batalhas Triplas, acerta todos os adjacente, incluindo os próprios aliados.

*Na Pokédex (Hoenn 1.0)*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Ramificação Evolutiva de Clamperl*

*Status: Em Estado de Atração*
(Infatuation)

*Huntail formando um casal com Gorebyss*





Aqua Ring (USUM)
Anel d'Água / Aqua Arco (TCG) /Anel Restaurador (PT-BR) — Água Armilar (PT-PT)
  
O usuário cobre a si mesmo com um véu de água, recuperando 1/16 de seu HP máximo ao final de cada turno. O efeito de Aqua Ring pode ser passado adiante via Baton Pass e curará qualquer Pokémon, independente do tipo. Se o usuário de Aqua Ring estiver segurando uma Big Root, então o montante de HP recuperado será incrementado em 30%. Isto é (1/16 + 30%). Este movimento pode ser amplificado por um Waterium Z, tornando-se Z-Aqua Ring e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Dive (USUM)
Mergulho / Mergulhar
  
No turno em que Dive é selecionado, o usuário mergulha na água, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dive causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para mergulhar e explorar as profundezas aquáticas.

3 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.