Poké-Arquivo: 327 - Spinda

 
|| Spinda ||
----------------------------
----------------------------
Não Evolui
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 060
Atk — 060
Def — 060
SpA — 060
SpD — 060
Spe — 060
Total : 360
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Own Tempo (Ritmo Próprio): O Pokémon não pode ficar confuso (condição de status).

#2

Tangled Feet (Pés Laçados): Aumenta o stat de Evasão se o Pokémon se encontrar confuso (condição de status).

Hidden

Contrary (Contrário): Faz com que alterações de stats tenham o efeito oposto.


Todos os Spindas existentes no mundo possuem manchas únicas pela cara. Dois Spindas nunca terão manchas idênticas. Cada Spinda tem uma configuração ligeiramente diferente de manchas. Existem colecionadores que apreciam as pequenas diferenças em seus padrões de manchas. O seu jeito desengonçado de caminhar deixa os inimigos tontos e podem fazê-los ficarem confusos. Seus passos são cambaleantes e instáveis, mas Spinda pensa que está andando em linha reta. Com estes movimentos, ele evita os ataques dos oponentes de forma brilhante!

Algumas das entradas da Pokédex de Spinda mencionam que a chance de dois Spinda terem o mesmo padrão de manchas é menos de uma em quatro bilhões. Nos jogos, como as manchas de Spinda são baseadas em seu valor de personalidade (ou constante de criptografia em jogos posteriores), que é um número de 32 bits, um modelo simplista colocaria as chances em 1 em 4.294.967.296 (quatro bilhões, duzentos e noventa e quatro milhões, novecentos e sessenta e sete mil, duzentos e noventa e seis), que é de fato menor que um em quatro bilhões; no entanto, é realmente possível que dois valores de personalidade produzam padrões de pontos que sejam visualmente idênticos, de modo que as chances reais são um pouco maiores.

Usando este aplicativo (LINK), pode-se descobrir que duas manchas têm 256 locais distintos, uma mancha tem 254 e outra tem 237, contando todos os locais onde a mancha está totalmente fora do sprite como o mesmo. Isso resulta em um total de 3.945.136.128 (três bilhões, novecentos e quarenta e cinco milhões, cento e trinta e seis mil, cento e vinte e oito) padrões. No entanto, mesmo esse total é um pouco alto demais, porque se a mancha superior esquerda estiver longe o suficiente para baixo e para a direita, ela pode eclipsar totalmente a mancha inferior esquerda, resultando em mais alguns padrões indistinguíveis. Compare, por exemplo, 0x0E07F5FB e 0x0EF0F5FB.

O menor número de manchas que um Spinda pode ter visivelmente é 1- as manchas mais à esquerda do sprite podem pousar totalmente fora do sprite, enquanto as manchas mais à direita não podem, mas podem se sobrepor totalmente.

Em Pokémon GO, Spinda tem nove padrões distintos, cada um tratado como uma forma diferente. Além disso, a variante Shiny para cada padrão também é ligeiramente diferente, perfazendo um total de dezoito padrões.
---------------------------
Variantes (ALGUNS Padrões Possíveis de Spinda):





*Exemplos de Padrões de Spinda, baseados nas diferentes posições em que as manchas em seus rostos podem se encontrar, nos jogos (Clique para Ampliar)*

Teeter Dance (USUM)
Dança do Balanço / Dança da Confusão (PT-BR) — Dança Caótica (PT-PT)
  
Faz com que todos os Pokémon adjacentes ao usuário fiquem confusos. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Teeter Dance e ampliando o Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(ORAS)
(PBR)
Copycat
Imitador (PT-BR) — Copiar-Colar (PT-PT)
  
Faz com que o usuário utilize o último movimento que foi utilizado naquela batalha (mesmo que ele tenha sido feito pelo próprio usuário). Copycat não consegue copiar movimento de carga, movimentos de recarga, o movimento Bide, nem Z-moves. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Copycat e ampliando o stat de accuracy do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados. Adicionalmente, se o movimento copiado não for um movimento de status, Z-Copycat irá se transformar no Z-Move correspondente ao daquele movimento.

Confide (ORAS)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(ORAS)
(PBR)
Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.


Toxic (PBR)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento ruim (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Psybeam (ORAS)
Raio Psíquico/Rajadas de Radiação/Feixe Psíquico/Raio Mental
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de deixar o alvo confuso.

*Monochrome Spinda: um Glitch em Pokémon X & Pokémon Y (XY)*



Teeter Dance (Adv)
Dança do Balanço / Dança da Confusão (PT-BR) — Dança Caótica (PT-PT)
  
Faz com que todos os Pokémon adjacentes ao usuário fiquem confusos. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Teeter Dance e ampliando o Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Skill Swap (Adv)
Troca de Habilidade
  
Troca a habilidade do usuário com a habilidade do alvo. Se um Pokémon afetado por Skill Swap retornar à pokébola, ele recupera sua habilidade. Este movimento falha ao ser utilizado contra um Pokémon em modo Dynamax ou Gigantamax. Pode ser incrementado com o auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Skill Swap e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.



Dizzy Punch
Soco Atordoante / Soco Estonteante
  
Causa danos e possui 20% de chances de deixar o alvo confuso.

Teeter Dance
Dança do Balanço / Dança da Confusão (PT-BR) — Dança Caótica (PT-PT)
  
Faz com que todos os Pokémon adjacentes ao usuário fiquem confusos. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Teeter Dance e ampliando o Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Hypnosis
Hipnose / Ataque Hipnótico
  
Efeito Original: Põe o alvo para dormir em batalha. Não afeta, contudo, adversários que estejam por detrás de um Substitute. Hypnosis pode ser intensificado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Hypnosis e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
Efeito em PLA: Deixa o oponente sonolento (drowzy).

*Exemplos de Padrões de Spinda, baseados nas diferentes posições em que as manchas em seus rostos podem se encontrar, no anime*


Um Agradecimento Especial ao(s) seguinte(s) Colaborador(es): PJ e Everton Matheus

4 comentários:

  1. Olhaí ele usando o psychic. http://www.filb.de/content/anime/ag/057/301.jpg

    ResponderExcluir
  2. Hypnosis: http://4.bp.blogspot.com/-XkAQgw-7QvU/VA9kStd-3dI/AAAAAAAAKNA/HUkvsfGFPrE/s1600/104.png

    http://3.bp.blogspot.com/-pVEqjCrlqP4/VA9kVr16cMI/AAAAAAAAKNI/wJ9cedsznVE/s1600/105.png

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.