Poké-Arquivo: 365 - Walrein

 
|| Walrein ||
----------------------------
----------------------------
Spheal > lv. 32 > Sealeo > lv. 44 > Walrein
---------------------------
Grupo de Reprodução:
 
---------------------------
Base Stats
HP — 110
Atk — 080
Def — 090
SpA — 095
SpD — 090
Spe — 065
Total : 530
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Thick Fat (Gordura Espessa / Camada de Gordura [PT-BR] — Gordura Grossa [PT-PT]): O Pokémon é protegido por uma camada de gordura espessa, que reduz pela metade o dano causado pelos movimentos do tipo Fogo e Gelo.

#2

Ice Body (Corpo de Gelo): O Pokémon gradualmente vai recuperando seu HP durante uma chuva de granizo (condição climática).

Hidden

Oblivious (Inconsciência): O Pokémon não pode entrar em estado de atração e nem de ser atingido por Taunt, porque é desatento.


As presas maciçamente desenvolvidas de Walrein são capazes de quebrar um bloco de gelo de dez toneladas com apenas um golpe. Sua espessa camada de gordura permite que aguente temperaturas abaixo de zero.







Aurora Beam (A&P)
Raio Aurora/ Raio da Aurora
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de diminuir o Attack do alvo.

Thick Fat (Adv)
Gordura Espessa / Camada de Gordura [PT-BR] — Gordura Grossa [PT-PT])
[Habilidade]
O Pokémon é protegido por uma camada de gordura espessa, que reduz pela metade o dano causado pelos movimentos do tipo Fogo e Gelo.

Sheer Cold (Adv)
Frio Absoluto / Frio Extremo (TCG)
[One-Hit K.O.]
  
Causa Danos, derrotando o oponente sempre que usado. PORÉM este golpe falhará se o alvo possuir Level mais alto que o usuário. Sheer Cold ignora todas as alterações nos stats de Evasion e Accuracy.



*Walrein usando o Strong Style (PLA)*

*Walrein Alfa (PLA)*

*Walrein performando a Dinamax (SS)*

Max Geyser (SS)
Gêiser Max
[Max Move]
  
Causa Danos e Ativa Chuva após seu uso.

Max Hailstorm (SS)
Temporal de Granizo Max
[Max Move]
  
Causa danos e invoca uma chuva de granizos (hail) por 5 turnos.

Sheer Cold (PBR)
Frio Absoluto / Frio Extremo (TCG)
[One-Hit K.O.]
  
Causa Danos, derrotando o oponente sempre que usado. PORÉM este golpe falhará se o alvo possuir Level mais alto que o usuário. Sheer Cold ignora todas as alterações nos stats de Evasion e Accuracy.

Icy Wind (USUM)
Vento Gelado/Vento Congelante
  
Causa danos e reduz a Speed do alvo em um estágio. Em batalhas com múltiplos pokémon, acerta todos os oponentes adjacentes.

Hail (PBR)
Granizo
  
Cria uma tempestade de granizo que irá fustigar o campo de batalhas durante 5 turnos. Esta tempestade irá afetar todos os Pokémon ativos que não pertencerem ao tipo gelo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Icium Z, tornando-se Z-Hail e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Aurora Beam (PBR)
Raio Aurora/ Raio da Aurora
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de diminuir o Attack do alvo.

Icicle Spear (SS)
Lança de Gelo (PT-BR) — Arpão de Gelo (PT-PT)
  
Causa danos, atingindo o alvo de 2 a 5 vezes por uso.

Swords Dance (SS)
Dança das Espadas/Dança de Espadas/Dança de Espada
  
Aumenta o Attack do Usuário em dois estágios. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swords Dance e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Ice Beam (SS)
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Liquidation (SS)
Aquaríete (PT-BR) — Liquidação (PT-PT)
 
Causa danos e Apresenta 20% de chances de diminuir a Defense do alvo em um estágio.

Hydro Pump (SS)
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.

Toxic (SS)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Protect (SS)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Substitute (SS)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.

*Protect + Substitute (SS)*

Curse (SS)
Maldição
  
Curse funciona de duas maneiras diferentes:
1) Se o usuário for do tipo fantasma: Curse irá cortar o HP do usuário pela metade e infligir uma condição de status de mesmo nome no alvo, causando danos de um quarto do HP máximo do adversário a cada turno.
2) Se o usuário não for do tipo fantasma: O stat de Speed do usuário irá decair em um estágio, mas os stats de Attack e Defense irão aumentar em um estágio cada um.

Rest (SS)
Descansar / Repousar / Repouso
  
O usuário cai no sono (sleep status), restaurando seu HP ao máximo e substituindo qualquer condição de status já existente.

Sleep Talk (SS)
Ataque Sonâmbulo / Sonambulismo
  
Este golpe só funciona se o usuário estiver dormindo (sleep status). Quando usado, ele automaticamente seleciona outro movimento que o usuário saiba (de forma aleatória) e o executa. Isto é útil, uma vez que quando um Pokémon está dormindo, ele não pode atacar. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sleep Talk e ampliando a chance de o usuário causar golpes críticos em dois estágios. Além disso, o movimento copiado irá se tornar o seu Z-move correspondente. Se o movimento copiado for um movimento de status, o efeito Z-move não será ativado.

Yawn (SS)
Bocejo
  
Faz com que o alvo fique sonolento. No próximo turno, ele cai no sono (sleep status). É um golpe útil para capturar Pokémon selvagens. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Yawn e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Body Press (SS)
Apertão Corporal (PT-BR) — Prensa Corporal (PT-PT)
 
Causa Danos. Quanto maior o stat de Defense do usuário, maior o dano causado.

Super Fang (SS)
Super Presa
  
Causa Danos igual a 50% do HP do alvo. Este golpe sempre causa pelo menos a dedução de 1 ponto de HP de dano. Durante a primeira geração, apenas, Super Fang podia atingir Pokémon do tipo Fantasma, independente de sua imunidade a golpes tipo Normal.

Ice Body (SS)
Corpo de Gelo
[Habilidade]
O Pokémon gradualmente vai recuperando seu HP durante uma chuva de granizo (condição climática).



Ice Ball
Esfera de Gelo / Bola de Gelo
  
Causa Danos durante aproximadamente 5 turnos, aumentando o poder para cada hit consecutivo. O poder irá voltar ao normal após os 5 turnos ou se o Ice Ball for interrompido. Se o usuário tiver utilizado Defense Curl antes do Ice Ball, o poder do ataque será duplicado até que o pokémon em questão seja derrotado. Não afeta alvos com a habilidade Bulletproof.




Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.


Body Slam
Jogo de Corpo/Pancada Corporal/Golpe de Corpo/Luta Corporal/Luta de Corpo/Ataque Prensa
  
Causa Danos e tem 30% de chances de paralisar o alvo. Quando utilizado após Minimize, Body Slam causa o dobro de danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.


Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Mimic
Mímica
  
O usuário replica o último movimento utilizado pelo oponente. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Mimic e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados. Saber este movimento permite que os Pokémon Bonsly e Mime Jr. evoluam ao subir de nível.
.:: Alguns ataques utilizados via Mimic ::.

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.


*Fora de Combate*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.