Pokémon Laços: Black & White - The Gray Chapter 02 - VS Mareep

Depois de um enorme susto, passamos mais um mês em Icirrus City. Apesar de eu precisar ir para o Ginásio de Opelucid, decidi descer um pouco mais no mapa e ir para Aspertia City, cidade onde um primo meu vive... É uma cidade bem calma. Um ar de tranquilidade é passado ao vermos a cidade, de longe... Suas paisagens maravilhosas e incrivelmente deslumbrantes. Folhas faziam um trajeto no vento, como Cottonee e Whimsicott planando pelos ares... Além disso, era possível ver um centro pokémon, uma escola logo ao lado e uma escada que levava para a maior e melhor vista das montanhas...

Capítulo 2 - VS Mareep

Black: É...Chegamos!
White: Aspertia City?
Black: É isso aí!
Bom, eu sou o Black e essa linda garota que me acompanha é minha namorada, White. Estamos mais velhos. Completamos, os dois, 17 anos nesse meio-tempo e estamos mais experientes também... Além disso, White conseguiu adicionar à sua coleção insígnias a Insígnia do Jato e a Insígnia Congelante, ficando assim com 7 insígnias, como eu...
 

Centro Pokémon>>

Black: Bom... Vamos desfazer as malas!
White: Acha que deveríamos ter deixado o Cheren?
Black: Bom, eu disse que tinha algumas assuntos em Virbank City! Disse que nos encontraria no caminho...
White: Hmm... Não sei não...
Black: Relaxa, White... Cheren tem experiência o suficiente para ser um líder de ginásio!
White: É... tem razão!
Black: Vamos... Arrumamos as malas depois! Estou louco pra rever meu primo!
White: Ei! Espera aí!

Do lado de fora...

Black: Ahh... Esse clima tranquilo e pacato... Me lembra minha cidade natal... Nuvema Town!
White: É... Bem diferente de Castelia... Lá o trânsito e o número de pessoas é muito grande...
Black: Sabe... Aquele carrasco do meu primo nem merece nossa visita... Mas ele vai me agradecer quando eu mostrar uma amiga pra ele...
White: O que?
Black: Não é nada disso que você tá pensando!
White: Ah, bom!
Black: Bom... Vamos ver se ele tá em casa!

...

>Toc< >Toc< - Bati na porta duas vezes. Ela estava aberta. Logo fui entrando...

White: Hey, Black!Isso é invasão! Podemos ser presos!
Black: Não mesmo!Minha tia querida me conheceria em qualquer lugar!
? - Quem é você!
Black: Ahh! Tia!
Tia: Tia é a sua avó, garoto! Fora daqui!
Black: Tia, sou eu, Hilbert! E essa aqui é White, minha namorada!
White: Muito prazer!
Tia: Hilbert? Hilbert Black?
Black: Sou eu!
Tia: Ah... Você trouxe sua "companheira"! Hihih... Está crescendo bastante!
Black: Não sei o que a senhora quis dizer com isso, mas seja lá o que for, eu vim aqui atrás d meu primo "querido"!
Tia: Ah... Ele não está! Saiu com os amigos!
Black: Ah, ok... Se o encontrar diz que... Deixa pra lá...

Fui embora dali o mais rápido possível. Minha é meio louca, sabe? Acho que o filho dela ficou perturbado do jeito que ele é por causa dela... Ela é muito protetora... Os filhos às vezes precisam de espaço!

White: Ei, Black, sua avó não seria a mãe dela?
Black: É... Hahahah! Nem percebi!
White: Pois é, né?
? - Há! Olha só quem tá aqui!
Black: Hiroshi!
Hiroshi: Hilbert!
Black: Há quanto tempo, primão!
Hiroshi: Patético... O que faz numa cidade como Aspertia?
Black: Tenho uma missão e preciso de você!
Hiroshi: Esquece, eu não tenho nenhum pokémon!
Black: A gente dá um jeito! Vem aqui!

Puxei meu primo pelo braço e foi correndo até a escada onde levava para a parte mais alta da cidade. Lá, encontramos uma treinadora muita querida e minha amiga. Ela é a treinadora de um certo... Mienshao!
Black: Bianca!
Bianca: Black! Até que enfim chegou! Quem é esse rapaz aí ao seu lado?
Hiroshi: Eu me chamo Hiroshi! Prazer!
Bianca: Hiroshi! Então é com você que eu tenho que falar!
Hiroshi: Por acaso você é... Bianca, a assistente da Professora Juniper?
Bianca: É! Sou eu!
Hiroshi: É um grande prazer conhecê-la!
Bianca: Hahah!
Black: Vamos direto ao assunto! Mostra, Bianca!

A mais nova assistente da Professora Juniper pega uma compartimento metálico e aperta um pequeno botão.Uma fumaça começa a sair de dentro dele e uma "porta" se abre, revelando três pokébolas contendo os pokémons iniciais guardadas tão bem naquele recipiente...

Hiroshi: ...
Black: Hiroshi? Você está bem?
Hiroshi: Aarggh!

Toquei no ombro de Hiroshi e senti o batimento do seu coração. Estava disparado. Em seu rosto, algumas gotas de suor escorriam e pingavam em sua roupa... Ele estava frio como se estivesse morto...

Bianca: Hã?
Black: Vamos, escolha seu pokémon inicial! Snivy, Tepig, ou Oshawott?

  

Hiroshi: Eu... Estou muito confuso... mas eu... Ai... Tô me atrapalhando até pra falar...
Black: H-Hiroshi?
Hiroshi: Certo! Eu fico com o Oshawott!
White: Puf, puf... Como vocês garotos correm, hein?
Hiroshi: White, certo? É que nós temos muita energia... e rivalidade!
White: B-Bianca?
Black: Até mais, Bianca! Vou ensinar alguns truques à Hiroshi!
Bianca: Vá em frente!
White: Bianca? O que está fazendo aqui?
Bianca: Entregando iniciais! kkk!
Black: Vem, White! Eu te explico tudo...

Mais tarde, na rota ao norte da Cidade...

Hiroshi:Ok, o que eu faço primeiro?
Black: Bom, você deve capturar seu primeiro pokémon! Eu serei seu tutor!
Hiroshi: Certo... Vou procurar algum pokémon por aí...
White: Ai, que fofo!
Hiroshi: Um Mareep!
Mareep: Ma! Reep!
White: Ai! É mesmo uma graça!
Hiroshi: Huh... Vou pegá-la! Vai, Oshawott!
Oshawott: Osha!
Black: Oh... Ele pode ter problemas!
White: Mareep, segundo minhas informações de Johto, ainda que precárias, é um tipo elétrico, e como Oshawott é um tipo água, essa combinação não dá certo!
Oshawott: Oshaw!
Hiroshi: Certo... Oshawott, use... Razor Shell!
Oshawott: Osha!
Oshawott dá um salto e acerta Mareep, despertando a atenção do pokémon. Junto com essa atenção, vem uma fúria incontrolável. Os dois iniciam uma batalha...
Hiroshi: Achoque esse não faz nada, não é?
Black: Mareep usou Growl!
White: Esse ataque não tem um efeito tão direto como um ataque físico ou especial. Ele abaixa o Ataque do oponente para sua defesa ficar maior.
Hiroshi: Então... O próximo ataque de Oshawott será mais fraco, certo?
Black: É isso aí!
Hiroshi: Então, Oshawott... Use o que você sabe melhor!
Oshawott ataca com Water Gun, dando um curto em Mareep, que tinha sua lã carregada de eletricidade.
Mareep: X-X!
Hiroshi: Uau!
Black: Mesmo que o ataque esteja mais fraco, água com eletricidade não combina!
White: Acho que Mareep tem muita eletricidade em sua lã, por isso ela não pode ser atacada por água!
Black:Digamos que o tipo elétrico também tem uma fraqueza para a água!
White: Ei! Mareep está atacando com Thunder!
Black:A concha, Oshawott!
Hiroshi: A concha?
Oshawott pega sua concha e a lança contra o raio, redirecionando-o...
Hiroshi: Ufa! Como sabia?
Black: Tem coisas que a gente aprende nas batalhas...
Hiroshi: Certo... Que outro ataque você tem, Oshawott?
Black: É o Tackle!
White: Tackle é um ataque fraco mas que pode causar danos até mesmo em pokémons com vantagem de tipo, porque ele é um ataque tipo normal...
Hiroshi: E esse... É ThunderShock, certo?
Black: É isso aí!
Hiroshi: Certo, Oshawott, evasiva! Agora!
Oshawott dá a evasiva em cima da hora e parte para o ataque, acertando o Tackle com tudo...
Mareep: Reep!
Hiroshi: Tackle, mais uma vez!
Oshawott vai pra cima de Mareep de novo.
White: É Growl!
Black: Isso não vai impedir Oshawott de continuar atacando! Vai lá!
Oshawott: Osha, osha!
O pequeno pokémon de água ataca Mareep com tudo, derrubando-a...
Mareep: Mar... Mareep...
Hiroshi: Certo... E agora?
Black: Aqui! Capture-a com esta pokébola!
Hiroshi: Certo! Vai, pokébola!
"Poin!" - a pokébola bateu em Oshawott, que ficou uma fera com Hiroshi... O pobrezinho ficou com um galo na cabeça!
Hiroshi: Desculpe-me! Vamos de novo! Pokébola!
Desta vez, Hiroshi acerta Mareep, que entra pra dentro da pokébola...
Hiroshi: É! Preguei o Mareep!
Black: Ainda não!
Hiroshi: Hã?
>Tim
>Tim
White: Ela precisa parar de se mexer e de apitar até tudo estar certo!
>Tim
>Tim
>Tim
>Tuuum!
Black: Está feito!
Hiroshi: Foi?
White: É! Você pegou o Mareep!
Hiroshi: Hahah! Eu tenho dois pokémons!
White: Certo... Vamos voltar pra cidade!
Hiroshi: Voltar? Pra que? Vamos viajar!
Black: Calma, temos que avisar sua mãe, fazer as malas, comprar pokébolas, itens, TMs, HMs, pegar seu pokédex e...
Hiroshi: É... Vai ser um longo caminho...

No outro dia...

Hiroshi estava achando tudo muito legal. Para não estragar a alegria dele, acordamos bem cedo, tomamos o café da manhã e partimos em direção à Opelucid City... Ele estava realmente gostando de tudo aquilo, então, como já era de se esperar, ele saiu em busca e novos amigos pokémon... Não pude impedir ele de sair por aí... Mas até que foi legal... Tudo ocorreu tranquilo... Sem problemas... Hiroshi agora é oficialmente um membro do nosso grupo!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.