Pokémon Laços: Black & White - The Gray Chapter 05 - VS Lapras

Após retomarmos o plano original de seguirmos para Opelucid City, onde teríamos nossa batalha de ginásio contra Iris, pegamos um barco, saindo do porto de Virbank até Castelia City, onde pegamos outro barco, que nos leva para Opelucid... Nos encontramos com Burgh nesse barco. Hiroshi até arriscou uma batalha, mas o Leavanny dele pegou pesado e acabou derrotando Oshawott e Mareep de uma vez. Quando a batalha termina, o barco ancora. Finalmente! Chegamos em Opelucid!

Capítulo 5 - VS Lapras

White: Bom.. .Segundo o meu mapa... Esse aí... É o Ginásio Opelucid!
Black: Parece estar fechado...
Hiroshi: Seria melhor vocês terem desafiado a Roxie!
Black: Não mesmo! A Gym Leader é a nossa "amiga", Iris! A White precisa acertar umas contas com ela!
Hiroshi: ...
White: Acertar contas não... Ter uma verdadeira batalha de ginásio!
Black: Certo... Vamos para o Centro Pokémon...
White: Lá pensamos em uma estratégia para vencer o tipo dragão...

Mais tarde, de volta ao ginásio...

White: Oh, de casa?
Black: Alguém aí? Iris?
White: Senhor Drayden?
Hiroshi: Acho melhor voltarmos! Não tem ninguém aí!
White: É... Com certeza a Iris não está aqui...
? - Parados aí!
Todos: Hã?
? - Se pensam que vão embora sem antes batalharem comigo, estão muito enganados!
White: Iris!
Iris: Quem é você?
White: >.< A White, tá lembrada?
Iris: Eu nunca me esqueceria de alguém como você, bobinha!
White: Huh... Pensei que não se lembrava mais das amigas!
Iris: De maneira alguma... Também me lembro de um certo Laparas que...
Whites: Lapras?! Onde? Onde? Cadê?
Iris: O-o
Hiroshi: O que que aconteceu? Porque ela tá se escondendo?
Black: É que... A White tem medo de... Lapras!
Hiroshi: Ih... Perdeu a luta! Eu estudei o time da Iris e ela usa um Lapras!
White: U-um Lapras... Aposto que...
Iris: Sim! É aquele...
White: Eu... Não quero batalhar!
Iris: Deixa de ser boba! É um pokémon como todos os outros!
White: Será?
Iris: Vem! Eu te desafio!
Black: Vai lá!
White: T-tá bom!
Iris: Vamos batalhar no Normal Mode! Será 3x3! Eu espero que tenha três pokémons aí com você!
White: Eu t-tenho!
Iris: Certo... Meu primeiro pokémon é... Gabite!
White: Um Gabite?
Hiroshi: Gabite é um pokémon nativo de Sinnoh! Dificilmente encontrado em Unova! Ela deve ser muito forte!
Black: E eu tenho certeza de que ela é...
White: C-Certo... Vai! Gothi!
Black: Será uma luta 3x3! É proibida a substituição de pokémons para qualquer um dos lados! Que comece a luta!
Iris: Certo! Double Team, Gabite!
Gabite se multiplica, aumentando sua evasão.
White: Gothitelle, use Psybeam!
Gothitelle lança uma rajada psíquica de sua mão, desfazendo as cópias de Gabite, criadas pelo Double Team, porém, o original dá um salto antes do último ser atingido, se livrando do golpe...
Iris: Velocidade e precisão, hmm? Certo, Gabite! Use Dragon Rage!
White: Gothitelle! Proteja-se com o Psychic!
Gabite lança uma bola de fogo contra Gothitelle, que rapidamente se defende com o psíquico, redirecionando a grande esfera de fogo para o chão, causando uma grande explosão, que não atinge nenhum dos dois pokémons...
Hiroshi: Mas que impacto! O Fúria do Dragão voltou muito mais poderoso contra o chão!
Black: O Psíquico acabou dando um "Power-Up" no ataque! Acabou quebrando o campo de batalhas!
Iris: É... Acho que essa areia será suficiente para um contra-ataque! Sand Tomb!
Gabite junta a areia causada pela explosão para envolver Gothitelle em uma prisão de areia...
White: Gothitelle!
Black: Essa não! Gabite está sufocando Gothitelle!
Iris: Stone Edge!
Gabite lança as pedras que se deslocaram do campo de batalhas com a explosão, perfurando a tumba de areia e atingindo Gothitelle...
Gothitelle: Gothi... Telle!
Black: Vamos, White! Reaja!
White: Certo! Gothitelle! Use Double Team!
Gothitelle se multiplica, aumentando o espaço dentro daquela prisão sufocante de areia. Era o suficiente para que a areia se dissolvesse em uma leve nuvem de poeira...
Iris: O que? Ninguém nunca se livrou do Sand Tomb do Gabite! Só podia ser a White mesmo!
White: Eu faço e faço bem feito! Gothitelle! Confusion!
Gothitelle faz Gabite levitar, impedindo que ele se mova, com uma pressão esmagadora...
Gabite: Gab... bite...
Iris: Essa não!
Gabite: @-@!
Juíz: Gabite está fora de combate! Gothitelle vence!
Iris: Gabite, querido! Volte!
White: E aí? O tem de melhor pra mim?
Iris: Usarei a mesma espécie de pokémon que costumávamos usar para brincar quando éramos crianças, unto com o Druddigon do vovô! Vai, Haxorus!
Haxorus: Ha! Xorus!
Iris: Use Rock Smash, agora!
Haxorus ligeiramente faz acrobacias, chegando por trás de Gothitelle e atingindo-a com um impacto devastador...
White: Gothi!
Gothitelle: @-@!
Juíz: Gothitelle está fora de combate! Haxorus Vence!
White: Bom... Eu também tenho um truque! Vai, Emolga!
Emolga: Emo, emo!
Hiroshi e Black: Uma Emolga?
White: Esse é o pokémon que eu ganhei de aniversário do meu pai!
Iris: Aniversário? Ah é mesmo! White, você já fez 17 anos!
White: É isso aí!
Iris: Huh... Mas continua com abeça de uma criança...
White: Grr! Emolga! Electro Ball!
Iris: Haxorus, Dragon Rage!
Haxorus lança Dragon Rage na forma de raio, bloqueando a Electro Ball...
White: Mas o que...
Emolga: Emo!
Black: White! Lembre-se do que é necessário para vencer o meu Haxorus!
White:ah é! Tem razão! Emolga, use Hidden Power!
O ataque ultrapassa Dragon Rage, com uma força incrivelmente maior, fazendo contato com Haxorus e congelando-o...
Iris: Essa não! Hidden Power tipo gelo!
White: É isso aí!
Iris: Mas o meu Haxorus ainda não foi derrotado!
White: Certo... Mas é só uma questão de tempo! Emolga, use Aerial Ace!
Aerial Ace atinge e empurra Haxorus contra a parede,quebrando o gelo que cercava o pokémon, mas também levando embora as últimas forças do pokémon dragão...
Haxorus: @-@!
Juiz: Haxorus está fora de combate! Emolga vence!
Iris: Certo! volte, Haxorus! Vai... Lapras!
Lapras: La? Lapras!
White: Argh! Ele me reconheceu!
Lapras: La...
Iris: Ele ficou triste... Tadinho, White! Use Ice Beam, amigão! 
Lapras cria uma esfera e a partir dela, lança raios congelantes em Emolga, que cai na própria armadilha... As asas de Emolga congelam e ela despenca do céu...
Iris: Agora! Sheer Cold!
Sheer Cold congela todo o campo de batalhas, congelando Emolga junto os últimos pontos de HP dela...
Emolga: @-@!
White: Emolga!
Iris: Hahah! O que vai usar agora? Serperior? Sawsbuck?
White: Não! O meu melhor pokémon em evasão! Vai! Roggenrola!
White: Certo! Rogg, use Flash Cannon!
Roggenrola dispara um canhão de luz em Lapras, mas o ataque é refletido pelo gelo, sendo desviado para outros lugares...
Iris: Que imprevisível! Um tipo pedra... Certo, Lapras! Water Gun!
Lapras lança um jato de água em Roggenrola, sendo super efetivo.
White: Rogg!
Iris: Ice Beam, mais uma vez!
White: Rogg, desvie!
Roggenrola: Rogg, rogg, rogg!
O pequeno pokémon de pedra se desvia de todos os ataques, com pequenos pulos, de caco de gelo em caco de gelo...
White: Roggenrola, ataque mais uma vez! Stone Edge!
Iris: Isso eu não posso deixar, White! Lapras, termine com Sheer Cold!

Agora por um fio, será que White vai conseguir vencer Iris? Será que Roggenrola vai superar o pokémon da Gym Leader, e acima de tudo, será que White vai superar seu medo pelo pokémon com quem está batalhando, o Lapras com o qual ela teve uma terrível experiência no passado? 
Não percam, no próximo capítulo...

Continua...

Um comentário:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.