The Rescue - 1

Era uma vez, três pokémons muito amigos, que viviam sozinhos na floresta. Seus nomes: Tepig, do tipo fogo, o mais valente e  o mais sonhador dos três. Snivy, do tipo grama, o mais sério e durão, mas também o mais sarcástico. E Oshawott, o tipo água, o muito, muito, mas muito mesmo, atrapalhado.
Um dia esses três se metem em uma encrenca das grandes e logo, são convocados para uma missão especial, que só eles poderiam fazer. E é aí que inicia a nossa história!

The Rescue
O resgate

Capítulo 1 - Os Justiceiros!

Era uma árvore muito linda. Eu a admirava fazia dias. Agora que sei que ela não tem mesmo um dono, vou ser obrigado a comer aquela deliciosa maçã que parece brilhar...
Tepig: Hmm... Heheh!
Oshawott: Osha! O que está fazendo, Tepig?
Tepig: Eu quero... Comer aquelas maçãs! Estou com muita fome!
Oshawott: É... Elas parecem deliciosas! Posso comer também?
Tepig: Mas é claro! Apenas me ajude a chegar até lá, para eu poder pegar uma! Pig!
Oshawott: Se a gente tivesse uma corda... Osha...
Tepig: Isso não será problema! Vamos pedir por Snivy nos levar lá pra cima com o Vine Whip!
Oshawott: Ah, você sabe como ele é chato! Nunca vai nos ajudar! Ele é muito certinho...
Tepig: Tem razão... Mas e se... E se você usar a sua concha para apanhar uma maçã?
Oshawott: Tem razão! Muito bem... Lá vai! Razor Shell!
Oshawott corta vários galhos de porte pequeno, deixando-os cair no chão. Sua maior recompensa era lindas maçãs vermelhinhas, com uma carinha muito suculenta.
Oshawott: Osha!
Tepig: Ah, mas estão tão gostosas! Acho que teremos um ótimo de um jantar hoje à noite!
Oshawott: Pois é! Estão bem maduras! Uma delícia!
? - Braaaah!
Tepig: Hã?
Um vulto passa pertinho deles...
Oshawott: Mas o que...
? - Mas o que digo eu? A gente não pode tirar férias que sempre tem uns espertinhos querendo roubar maçãs!
Tepig: Mas quem é você? Apareça!
? - Eu estou aqui, seu criminoso!
Os dois pequenos pokémons olham pra cima e veem um pokémon voador revestido por um cinto de ossos muito afiados. Em sua cabeça havia também um presilha muito esquisita, feita de ossos.
Tepig: V-você deve ser o tal Mandibuzz... Não é?
Mandibuzz: É isso mesmo! E vocês vão me pagar!
Oshawott: Mas... Nós não fizemos de propósito!
Tepig: Nos desculpe!
Mandibuzz: Nada de desculpas! Brave Bird!
Mandibuzz desce dos céus em chamas, indo diretamente pra cima de Tepig, quando uma energia azul aparece, engolindo o fogo que anteriormente rodeava seu corpo.
Tepig: Tep...
Oshawott: Tepig!
Mandibuzz: E você é o próximo! Fury Attack!
Tepig: Ah, é? Tackle!
Mandibuzz: Como se atreve? Ou melhor, como ainda tem forças pra se levantar?
Tepig: Eu não desisto fácil! Argh!
Tepig investe contra Mandibuzz acertando uma cabeçada muito poderosa em sua barriga.
Oshawott: Tepig! Que outros movimentos você tem?
Tepig: Apenas o Tackle!
Oshawott: E eu apenas o Razor Shell!
Mandibuzz: Hahahah! Vocês são apenas dois filhotinhos e já são ladrões! Como pode?
Tepig: Por favor, nos perdoe! Eu cuidem essa árvore por três dias e não vi ninguém dizer que era o dono dela!
Mandibuzz: Acontece que eu não posso perdoar! Shadow Ball!
Mandibuzz dispara uma esfera feita com muita sombra aglomerada, lançando-a diretamente contra Tepig e Oshawott!
Tepig: Essa não!
Oshawott: É o fim!
"Vap!"
A esfera se parte ao meio, explodindo antes que ela possa atingir os dois pequenos pokémons.
? - Huh!
Tepig: Hã? Quem...?
? - Eu nunca posso me atrasar que vocês já estão metidos em confusão?
Tepig e Oshawott: Snivy!
Snivy, mesmo em cima da árvore, foi capaz de usar o Vine Whip para acaba com o Shadow Ball. Seria essa a salvação para Tepig e Oshawott?
Snivy: Mandibuzz, renda-se agora, ou prepare-se para uma verdadeira luta!
Mandibuzz: Você é durão, não? Mas ainda é só uma criança, como aqueles dois bebês chorões ali!
Snivy: Foi você quem pediu! Vine Whip!
O pokémon vestido com ossos facilmente se desvia voando para o lado.
Mandibuzz: Não acertou!
Tepig: Ela é muito forte, Snivy! Nem nós três juntos poderíamos derrotá-la!
Mandibuzz: É isso mesmo! E aliás, depois que eu evoluí de Vullaby, nunca, ninguém me derrotou!
Oshawott: Vullaby... Não é aquele pokémon-bebê-chorão que usa fraldas? Hahahahah! E vem falar da gente!
Mandibuzz: Grr! Vocês vão ver! Pluck!
Mandibuzz dá uma bicada na barriga de Oshawott, trincando sua concha!
Oshawott: Ah! Minha quera-concha!
Snivy: Isso não é hora para choramingar! Temos que derrotá-lo!
Oshawott: Ele me venceu!Não posso usar o Razor Shell quando estou com a concha rachada! E leva mais de uma semana para ela "se recuperar"!
Tepig: Isso pode ser um problema! Então temos que atacar com tudo! Tackle!
Tepig dá uma cabeçada no ar. Mandibuzz se esquiva com suas manobras aéreas e vai pra cima de Snivy com Brave Bird.
Mandibuzz: Braaaah!
Snivy: Sni...
O pokémon de grama pula da árvore onde estava, escapando no último momento e lançando seus chicotes no chão, para amortecer a queda.
Snivy: Sni...
Mandibuzz: Você... Está me provocando! Shadow Ball!
O golpe acerta Snivy, que é arremessado contra uma árvore...
Tepig: Snivy!
Oshawott: Essa não! Ele me pegou!
Tepig: Hã?
Tepig olha para o lado e vê Oshawott boiando no lago, todo ferido...
Mandibuzz: Menos 2! Agora só falta você!
Tepig: Argh! Eu não vou desistir!
Mandibuzz: Renda-se! Essa é a sua chance!
Tepig: De maneira alguma! Tackle!
Mandibuzz: Huh! Não vai me pegar só com isso! Pluck!
Mandibuzz acerta o ataque, jogando Tepig contra a mesma árvore onde Snivy estava, ferindo o pokémon de grama também.
Mandibuzz: Huh... E ainda consegue se levantar?
Tepig: Eu... não... vou... desistir! T-tackle!
Tepig começa a correr, mesmo estando muito machucado, quando uma forte energia cerca seu corpo.
Mandibuzz: Mas o que é isso?
Tepig: Te...pig!
Tepig então fica envolto por fogo, dando uma investida flamejante em Mandibuzz, acertando no último segundo...
Snivy: Flame Charge?
Mandibuzz: Mand!
O pokémon some no horizonte, por causa do impacto do ataque.Parece que Tepig finalmente se deu bem.
Oshawott: T-tepig... Isso foi um Flame Charge! Não é mais o Tackle!
Tepig: Arf!
O pokémon de fogo cai, todo ferido.
Snivy: Ah, meu Deus! Tepig, você está bem?
Tepig: E-eu... Acho que... estou...
? - Tem certeza? Não é o que parece!
Snivy: Hã? quem é você?
? - Eu sou Drilbur, o Valete!
Oshawott: O... V-valete? Mas...O mensageiro nunca sai do castelo! Por que saiu agora?
Drilbur: A princesa Leavanny foi raptada, e os criminosos deixaram um recado: Aqueles que quiserem salvar a princesa devem ir até o vale da morte com 10.000 Rare Candies, ou então...
Tepig: Ou então o que?
Snivy: Mas será possível! Não é óbvio? Alguma coisa muito ruim irá acontecer com a princesa se ninguém a resgatar!
Drilbur: É isso aí! E por isso eu saí do castelo, a procura de heróis que estivessem dispostos a arriscarem suas vidas para salvarem a princesa, pelo bem do nosso povo! Foi então que eu vi o Tepig atacando a Mandibuzz com aquele poderoso Flame Charge! Será que vocês...
Snivy: De jeito nenhum! O vale da morte fica a 7 dias e 7 noites daqui! Até lá poderemos ficar em pedacinhos!
Drilbur: Ah... Tudo bem, então...
Oshawott: De jeito nenhum! Nós vamos ajudar a princesa! Eu ouvi dizer que após derrotarmos um pokémon, nós podemos aprender ataques novos e até evoluirmos! Se for assim, poderemos ir e voltar inteirinhos!
Tepig: T-tô dentro... 3 contra 1! A maioria... sempre vence!
Snivy: Evoluir, é? Parece que não será tão ruim assim... Tô dentro!
Oshawott: É isso aí!
Drilbur: Então, eu vos nomeio, os três heróis!
Tepig: M-mas você vem junto não é?
Drilbur: E-eu?
Tepig: sabemos que você fará de tudo para salvar a princesa! Então porque não se junta a gente?
Drilbur: Tem razão! É isso aí! Amanhã, bem cedo, partiremos em direção ao norte!
Oshawott: Amanhã? Que isso? Agora mesmo!
Drilbur: Mas, já está ficando tarde e eu...
Snivy: É um longo caminho a percorrer, portanto, o quanto mais cedo sairmos, melhor. Só tem uma coisa: Temos que avisar o rei e a rainha, então, acho que o Drilbur pode conseguir uns quartos bem quentes pra gente dormir no castelo e partiremos amanhã de manhã. Combinado?
Drilbur: É! Agora somos "Os Justiceiros"!

Agora, os três amigos, Snivy, Tepig e Oshawott, junto com valete, Drilbur, saem em uma jornada para resgatarem a princesa Leavanny que foi sequestrada por um grande vilão. Será que ele vai conseguir resgatá-la? Será que eles vão ficar mais fortes? Ou melhor, como eles farão isso tudo? Não percam, tudo isso e muito mais, no próximo capítulo de "The Rescue"!

Continua...

2 comentários:

  1. oi rich,eu achei bem legal o capitulo achei legal a ideia de fazer um especisl so com pokemons tambem realmente muitos blogs estao fazendo isso,uma pergunta os pokemons principais serao os mesmos dos protagonistas?Minha nota e 10 bye.

    ResponderExcluir
  2. Rich? O-o
    Respondendo: Não, são pokémons diferentes!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.