Pokémon Laços: Black & White - The Gray Chapter 39 - VS Jellicent

O meu nome é Hilbert, mas todo mundo me chama de Black, o meu sobrenome. E hoje... Hoje é um dos dias mais importantes em minha existência. É hoje que eu vou batalhar na Liga Pokémon e desafiar a Elite dos 4 da região de Unova. É hoje que eu enfrentarei meu maior desafio, mas eu não posso temer. Eu tenho que seguir em frente e lutar... Logo que cheguei na Liga Pokémon, saí da área principal e entrei na primeira sala, à esquerda. Essa era a minha primeira batalha. Meus amigos me companhavam somente pela TV e eu estava muito confuso. Com medo. Afinal... Quem venceria? Eu ou... Shauntal?

Capítulo 39 - VS Jellicent

Não se via ninguém ao meu redor. Apenas uma grande e sombria biblioteca, iluminada por um velho candelabro de chamas púrpuras. Janelas? nenhuma. A luz do sol não penetrava naquela sala. E eu ali... Sozinho. Mas será que eu estava sozinho mesmo?
Black: A-alguém aí? S-Shauntal? Alguém?
? - Ah! Você é o Black, não é? Já nos encontramos antes, mas nunca pensei que veria você por aqui...
Shauntal era uma jovem com aspecto intelectual, que no momento, esperava por mais um treinador, sentada em cima da estante onde guardava seus milhares de livros...
Black: Shauntal? O que você faz aí em cima?
Shauntal: Eu gosto de ficar aqui, escrevendo meus livros!
Black: Então... Vamos batalhar?
Shauntal: Acho que nos conhecemos naquele Contest especial em Nacrene City e depois nos vimos na White Forest, quando a Equipe Plasma tentou controlar a Elite 4, não foi? Imagino que você já conheça meu time!
Black: Pois é... Pelo que percebi, você tem um Golurk, um Chandelure... Certo?
Shauntal: É isso aí... Mas, mesmo que você conheça meu time, não quer dizer nada! A minha estratégia é praticamente invencível!
Black: Hmm... Será?
Shauntal: É o que veremos! Me acompanha até o campo de batalhas?
Black: C-como assim?
A garota estala os dedos e um tufão atinge a sala onde eles estavam. Os livros se espalham por todo o lugar, bloqueando a saída, mas abrindo um grande campo, onde era possível batalhar...
Black: Como fez isso?
Shauntal: Digamos que... Eu sou amiga dos espíritos!
Black: E-espíritos?
Shauntal: É... Bom, contra a Elite 4 você fará batalhas 4x4, certo? E contra a campeã será uma batalha total, de 6x6! Portanto, prepare-se!
Black: Quatro contra Quatro, hã? Certo... Vai ser mais fácil do que pensei!
Shauntal: Não se engane, eu e o Cofagrigus somos muito durões!
Um portal de energia negra se abre no chão, revelando Cofagrigus, um pokémon-sarcófago, a primeira escolha de Shauntal.
Black: Cofagrigus? Então eu escolho... Reuniclus! Vai!
Reuniclus: Reu, reu!
Shauntal: Podemos começar. Black, você ataca primeiro!
Black: Certo! Reuniclus, inicie com o Psychic!
Reuniclus cria uma força gravitacional ao seu redor, fazendo com que Cofagrigus levite...
Shauntal: Isso não nos afeta! Use Shadow Ball, Cofagrigus!
Cofagrigus: Cofa, cofa!
Cofagrigus cria e dispara várias bolas de muito poder. Reuniclus rapidamente fluta com seu Psychic para dar o evasiva e com isso, as esferas atingem o chão, causando pequenas explosões.
Black: Não deu certo?
Shauntal: Você é quem pensa! Agora o Cofagrigus está livre!
Black: Hã?
Shauntal: Vamos prever o futuro! Cofagrigus, use Embargo!
Cofagrigus começa a balançar seus braços de um lado para outro, criando uma dança hipnótica que atinge Reuniclus, sem causar nenhum dano, aparentemente...
Black: Ei! O que você fez?
Shauntal: É o que chamamos de "precognição"! Cofagrigus agora é capaz de prever quando e se o seu Reuniclus vai usar algum item!
Black: E quem disse que a gente precisa de algum item pra vencer vocês?
Reuniclus: Reu!
Shauntal: Tudo bem então... Façam do seu jeito...
Black: Reuniclus, Thunder, agora!
Reuniclus dispara uma poderosa rajada de choque contra Cofagrigus, que recebe muitos danos.
Shauntal: Cofagrigus é o mais fraco de meus pokémons... Normalmente inicio com ele para testar o oponente e você... reprovou no teste! Telekinesis, agora!
Cofagrigus toma conta do campo gravitacional de Reuniclus, revertendo o golpe contra o usuário...
Reuniclus: Reu!
Black: Reuniclus! Levante-se! Use Shadow Ball!
Mas Reuniclus não consegue se levantar e o golpe falha, explodindo no ar antes mesmo de ser lançado...
Shauntal: Agora, troque por Will-O-Wisp!
Cofagrigus cria uma rajada de fogo que atinge Reuniclus com tudo, deixando-o queimado.
Black: É... B-Burn!
Reuniclus começa a sofrer com o fogo ao redor de seu corpo, consumindo-o.
Shauntal: Huh... Você não tem noção do quanto isso é... divertido!
Black: Ah, é? Use Psywave, Reuniclus! Agora!
Reuniclus: Reu! Niclus!
O fogo do Will-O-Wisp se apaga e dá origem a chamas eletromagnéticas, com uma cor cintilante, sendo disparadas em alta-velocidade contra Cofagrigus...
Cofagrigus: Cofa... @-@!
O pokémon não resiste e cai desacordado no chão, retornando para o buraco negro de onde havia surgido.
Shauntal: Hmm... Golurk, é com você!
Um portal se abre o teto e Golurk cai de cima, causando um grande impacto ao atingir o chão.
Golurk: Go! Lurk!
Shauntal: Golurk, use Heavy Slam, agora!
Golurk acerta Reuniclus com um poderoso soco, utilizando uma força esmagadora que acaba por esgotar o pokémon psíquico...
Reuniclus: @-@!
Black: Volte... Certo! Eu escolho... Simipour! Vai!
Simipour: Simi! Pour!
Shauntal: Vai, Golurk! Strenght!
A força de Golurk aumenta, criando uma aura vermelha em torno de seu corpo. Golurk então golpeia Simipour com um poderoso soco.
Simipour: Simi!
Black: Simipour, Aqua Tail!
O golpe atinge Golurk com tudo, devolvendo-lhe o dano que Strenght havia causado em Simipour.
Golurk: Lurk...
Shauntal: Sabe, apesar do Golurk ser parte tipo fantasma, ele é muito bom com golpes físicos, portanto, não o subestime. Golurk, use Drain Punch!
O punho de Golurk se torna um buraco negro, sugando a energia ao seu redor.
Black: Agora vamos de soco contra soco! Use Brick Break!
Pour avança com seu soco, rebatendo o Drain Punch. Golurk então empurra o punho de Simipour com o seu, começando uma guerra de socos.
Golurk: Go! Lurk!
Shauntal: Huh...
O buraco negro na mão de Golurk começa a sugar o soco de Simipour, removendo a energia que tinha sido focalizada no punho do macaco, até drenar a energia do corpo todo.
Simipour: >.<
Black: Ah! Simipour!
Shauntal: Vamos! Use Telekinesis!
Golurk dispara ondas telecinéticas que desestabilizam o corpo de Simipour, fazendo-o flutuar e depois despencar com tudo, esgotando sua última gotinha de HP.
Simipour: @-@!
Black: Droga! Simipour, volte! Avante, Haxorus!
Haxorus: Ha! Xorus!
Black: Vamos mostrar por Golurk o que é um Golpe físico! Use Rock Smash!
Haxorus "atravessa" suas presas no corpo de Golurk, mas ela não o corta. O pokémon fantasma ficou intangível por causa de sua imunidade à tipos lutadores.
Shauntal: Huh... Me subestimando, Black?
Golurk: Go! Lurk!
Shauntal: Certo, Golurk! Use Heavy Slam!
E a força de Golurk começa a aumentar, direcionando um poderoso soco contra Haxorus.
Black: Agora, Haxorus! Dragon Rage!
Haxorus: Ha! Xorus!
Haxorus dispara uma poderosa rajada de chamas azuis, que engolem Golurk, cancelando o Heavy Slam e ainda, causando graves danos...
Golurk: Go-- @-@!
Shauntal: Ah! Golurk!
O pokémon gigante é puxado pelo buraco negro, que se abre no teto novamente.
Shauntal: É... Chandelure, chegou a sua vez!
Outro portal se abre, desta vez, atrás de Shauntal, revelando o pokémon-candelabro, Chandelure!
Chandelure: Chan! Lure!
Black: Um tipo fogo, é?
Shauntal: Chandelure é metade tipo fogo, metade tipo fantasma. Se eu fosse você, tinha cuidado melhor do seu Simipour!
Black: É, mas quem disse que eu preciso dele? Haxorus é o meu melhor guerreiro! Vai!
Haxorus: Hax!
Shauntal: Muito bem, Chandelure! Comece com o Will-O-Wisp!
Black: Evasiva, Haxorus!
Haxorus se desvia, fazendo com que as chamas púrpuras do golpe atinjam o chão.
Shauntal: Ah, é?
Black: É! Haxorus, use Dual Chop!
Haxorus acerta suas presas em Chandelure, não tendo muito efeito.
Shauntal: Ataques físicos tendem a não acertarem tipos fantasma, porém, a sua essência tipo dragão ainda é mais forte, causando alguns danos bem visíveis! É esplêndido!
Black: Que bom que eu perguntei! Haxorus, Dragon Rage poder máximo!
Haxorus começa a carregar o ataque...
Shauntal: Se não queria ficar "queimado", vai ficar "envenenado"! Chandelure, Smog!
Chandelure começa a expelir uma fumaça tóxica de sua chama central, ocupando todo o campo de batalhas, inclusive, Haxorus...
Haxorus: Hax!
O pokémon dragão tomba, tomado pelo veneno.
Black: Haxorus, levante-se!
Shauntal: É inevitável! Esse é o seu fim! Diga-me... Por que não escapou do Smog como fez com o Will-O-Wisp? O veneno é ainda pior do que as chamas!
Black: Argh! Haxorus, não vamos desistir! Use "Power-UpDraco Meteor!
Haxorus dispara seus meteoros contra Chandelure, que sofre muito com o bombardeiro de energia.
Chandelure: Chan!
Shauntal: Muito bom... Um ataque energético... Se continuar assim vai derrotar o Chandelure, mas por favor... Cuidado com meus livros!
Black: Está preocupada é com os livros?
Shauntal: Vamos manter a classe, Black... Estamos na TV!
Black: Ah! É mesmo! Oi, mãe!
Haxorus: Hax!
Black: certo... Haxorus, use Dragon Rage!
O veneno começa a consumir a energia de Haxorus, mas ele não desiste e continua a atacar, carregando seu golpe...
Chandelure: Lure...
Shauntal: Não temos mais o que fazer nessa luta, apenas tome cuidado e se desvie dos ataque, Chandelure!
Chandelure: Chan!
Black: Ah, está facilitando pra nós, é? Dispare, Haxorus!
Haxorus dispara suas chamas azuis, que formam um dragão de fogo, indo diretamente pra cima de Chandelure.
Shauntal: Evasiva!
Chandelure se desvia e o golpe atinge a parede, perdendo força e intensidade, até se apagar por completo.
Haxorus: Hax...
Black: Argh! Então foi por isso...
" Não temos mais o que fazer nessa luta, apenas tome cuidado e se desvie dos ataque, Chandelure!"
Black: Quanto mais você negar o seu turno, mais o Haxorus vai se mexer e com isso, mais o veneno vai consumi-lo...
Shauntal: Bingo!
Black: Que droga!
Shauntal: É a vida...
Black: Mas nós também não podemos ficar parados! Temos que agir! Haxorus, Dual Chop!
O golpe atinge Chandelure, causando certo dano, embora o tipo fantasma tenha evitado ao máximo que Haxorus atingisse alguma área vital...
Haxorus: Hax...
Shauntal: Chegou o momento!
E Haxorus despenca, caindo desacordado no chão...
Haxorus: @-@!
Shauntal: E aí? Sou ou não sou digna de ter um lugarzinho na Elite 4?
Black: É... Você é realmente muito boa, mas prepare-se para meu último pokémon... Vai, Excadrill!
Excadrill: Drill!
Shauntal: Um Excadrill? Huh... Pretende usar mais golpes físicos?
Black: Um tipo lutador!
Shauntal: Hã?
Black: Focus Blast, Excadrill!
Shauntal: Hã? É esse o golpe tipo lutador?
Excadrill lança uma esfera de energia que explode antes de atingir Chandelure, derrubando-o com tudo, até que suas chamas se apagam, revelando o fim da batalha...
Chandelure: @-@!
Shauntal: Quando você falou em um golpe tipo lutador eu pensei em algo tipo soco, chutes ou "cortes", mas nada do tipo Focus Blast!
Black: Pois é... Eu sou um mestre no improviso!
Shauntal: É... Quem diria... Certo, agora é a vez do Jellicent...
Chandelure volta para o seu portal, quando todos os três anteriores se abrem mais uma vez, revelando o último pokémon de Shauntal, que começa a "aparecer" bem na frente dela, como se estivesse invisível.
Jellicent: Jelli! Cent!
Black: Um Jellicent Macho?
Shauntal: É... Eu consegui um macho há algum tempo... Você viu a fêmea, não viu?
Black: É... Aquele todo cor-de-rosa...
Shauntal: Pois é...Como a fêmea consegue ser tão diferente do macho, né?
Black: Isso é muito estranho...
Shauntal: É por isso que eu gosto dos tipos fantasmas... Eles são estranhos...
Black: Huh... Chega de papo furado e vamos pra luta! Use Rock Smash, Excadrill!
O golpe atinge a barriga de Jellicent, não obtendo muito efeito...
Excadrill: Drill--
Black: O que que tá havendo?
Jellicent: Jelli! Cent!
Shauntal: Isso chama-se Cursed Body, ou o Corpo Amaldiçoado, a habilidade do Jellicent! Quando um golpe físico o atinge, Jellicent o bloqueia e então, o pokémon que o utilizou, não poderá usá-lo de novo na mesma luta...
Black: Droga!
Shauntal: Agora, Jellicent, Hydro Pump!
Jellicent dispara uma bomba d'água que atinge Excadrill em cheio, sendo super efetivo.
Excadrill: Drill! Ex-ca-drill!
Shauntal: Use Shadow Ball!
Black: Droga! Excadrill, levante-se e use Metal Claw!
Jellicent dispara uma esfera de energia escura que avança pra cima de Excadrill, porém, o pokémon metálico dá um saque na bola, mandando-a de volta com toda a força...
Jellicent: Cent!
Shauntal: Uau! Isso foi bom!
Black: Mas isso será melhor! Use Dig!
Excadrill escava o solo, entrando pra baixo do campo de batalhas.
Shauntal: Essa é a sua tática? Putz, que patético! Confuse Ray!
Jellicent: Jelli!
Jellicent cria esferas e as agrupa ao redor de seu corpo, esperando pela volta de Excadrill.
Black: Atrás dele!
Excadrill: Drill!
Excadrill quebra o chão, aparecendo atrás de Jellicent.
Shauntal: Agora!
Jellicent: Jelli! Cent!
Jellicent se vira rapidamente no ar e dispara as esferas, que atingem Excadrill com tudo... O golpe não causa danos, mas sim, confusão... Excadrill fica "tonto".
Excadrill: +.+
Black: Drill!
Shauntal: Estamos ganhando! Essa tá no papo! Use Hex!
Jellicent atinge Excadrill com sua feitiçaria, tendo um dando dobrado, já que Excadrill está confuso...
Black: Argh! Que droga!
Shauntal: Fazem 2 anos desde que me tornei uma Elite 4 e eu sei muito bem como lidar com esse tipo de pokémon!
Black: Será mesmo? Excadrill, use Focus Blast!
Excadrill: Drill!
Confuso, Excadrill troca os ataques e usa Metal Claw, atingindo o corpo de Jellicent...
Shauntal: Cursed Body...
Jellicent começa a brilhar e o golpe de Excadrill é bloqueado.
Shauntal: Vamos terminar de uma vez com isso! Use Hydro Pump!
Jellicent: Jelli!
Jellicent dispara sua bomba d'água mais uma vez, atingindo todo o corpo de Excadrill.
Black: Excadrill, não!
Excadrill: Drill...
Black e Shauntal: Hã?
Excadrill: Drill! Ex-ca-drill!
Shauntal: E-ele...Ainda tá de pé? E a confusão passou?
Black: Há! Parece que Excadrill "acordou" com a água! E acordou para a vitória! Use Focus Blast!
O golpe se divide em várias esferas, explodindo no ar, o que acaba causando danos em múltiplos Hits, o suficiente para deter Jellicent...
Jellicent: @-@!
Shauntal: V-você... Me venceu!
O pokémon começa a desaparecer de novo, ficando invisível...
Black: É! Eu ganhei! Eu derrotei a Shauntal!
Shauntal: Bom... Você foi digno de passar para a próxima etapa... Eu nunca tive uma batalha tão boa assim desde que lutei contra o Volkner, de Sinnoh... Muito obrigado!
Black: Sou eu quem agradeço!
O garoto passa correndo por Shauntal e pisa em um botão verde, no chão, um teletransportador... Ele desaparece e assim, a batalha contra a "maluca-dos espíritos" é concluída...
Shauntal: Vamos ver como vai se sair contra o "Grim", Black-kun...


Agora,com a derrota de Shauntal, Black corre para seu próximo desafio, voltando para a sala principal e indo diretamente para a segunda sala, ao lado da sala onde estava, rumo à seu próximo desafio... Não percam, no próximo capítulo: Black Vs. Grimsley!

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.