Pokémon Laços: Black & White - The Gray Chapter 38 - VS Chansey

Anteriormente, Black, White e Cheren realizam um pequeno torneio de batalhas entre si. O vencedor, no caso o Black, tem o direito de passar pelos portões da Liga Pokémon e enfrentar a Elite 4 e, posteriormente, a atual campeã da Liga, Iris. Agora, Black recupera seus pokémons no Centro, antes de entrar na Liga... Ele sabe que essa é a sua última chance de abastecer sua mochila antes do grande desafio começar.

Capítulo 38 - VS Chansey

Black: Nurse Joy...
Nurse Joy: O que foi?
Black: Eu... Aff... Será que eu vou conseguir voltar de lá como o novo campeão?
Nurse Joy: Acalme-se, rapaz!
Black: Não dá! É muita pressão! Ainda mais porque meus amigos não poderão entrar comigo! Eles ficarão aqui e verão tudo pela TV! Argh... Imagina se eu perco e toda a região de Unova tá me assistindo?
Nurse Joy: Acho que eu posso te ajudar, então... Além de enfermeira, minha família é quem cuida da transmissão da Liga Pokémon... Eu meu programa eu iria falar sobre o novo Wonder Launcher, mas a gente poderia batalhar também. O que você acha?
Black: Um preparativo?
Nurse Joy: Digamos que sim...
Black: Eu aceito!

Como eu poderia recusar? Eu estaria, além de aumentando minha força para combater na Liga Pokémon, me acostumando a aparecer na TV. Se eu predesse é claro que seria ruim, mas, a verdadeira batalha ainda não tinha começado...

Nurse Joy: E aê, galerinha? Como vão? Bom, vamos começar mais um Unova-X, desta vez com a nova celebridade da região Unova: Black, de Nuvema Town! Ele será o próximo desafiante da gloriosa Liga Unova! Além disso, Black foi o responsável pela queda da Equipe Plasma!
Black: O-oi, pessoal!
Nurse Joy: E por incrível que pareça, eu sua apresentadora favorita, irei batalhar contra ele! Vamos provar se ele merece ou não o título de campeão...
Black: Ah... Pode apostar que eu mereço!
Nurse Joy: Então, Black? Faremos um 2x2?
Black: Como preferir!
Nurse Joy: Certo! Que a batalha comece!
Nurse Joy: Suas últimas palavras?
Black: Hmm... Nem acredito que tô na TV!
Nurse Joy: Huh... Como queira... Bom, o meu primeiro pokémon será... Audino!
Audino: Audi-no!

Black: Um Audino, hã? Então... Minha escolha é... Simipour! Vai!
Simipour: Simi... Pour!
Nurse Joy: Um Simipour? E parece que este está muito feliz, não é mesmo?
Black: É... Ele é meio que... "alegre"!
Nurse Joy: Mas será que vai conseguir nos aguentar por muito tempo?
Audino: Dino, dino, dino!
Black: Ei! Do que está rindo?
Nurse Joy: Audino está rindo da sua derrota!
Black: Mas quem disse que nós vamos perder?
Nurse Joy: É o que veremos... em instantes! Vamos ao intervalo comercial e em dois minutinhos estamos de volta! Não percam!

O intervalo tem início...

Black: Aff! Enfermeira, nem sabe como eu estou me sentindo... É como se meu coração estivesse explodindo!
Nurse Joy: Pois é... Mas calma, na Liga Pokémon apenas você, os câmeras e a Elite 4 estarão te esperando! Não teremos uma plateia como aqui no Unova-X e muito menos uma apresentadora, como eu!
Black: É, mas valeu pela ajuda...
Nurse Joy: Não foi nada! Agora, volte para seu lugar! Já vamos retornar!

Black volta para o lugar e o programa retorna...

Nurse Joy: Hey! Você que acabou de ligar a TV, sente-se o mais rápido possível e se segure na cadeira, porque eu e Black, o próximo desafiante da Liga Unova iremos batalhar!
Black: Esqueceu de dizer que eu vou vencer!
Nurse Joy: Huh... Está pronto?
Black: Claro!
Nurse Joy: Juiz?
Juiz: Que comece a batalha!
Nurse Joy: Black, você ataca primeiro!
Black: Ok! Simipour, use Brick Break!
Simipour: Simi! Pour!
Nurse Joy: Audino, evasiva!
Audino dá um salto muito alto, parando atrás de Simipour.
Black: Hã?
Nurse Joy: Agora, Audino! Use Shadow Ball!
Audino cria e dispara uma esfera escura, recheada com muito poder...
Audino: Au-Dino!
Black: Simipour! Evasiva, agora!
Mas Simipour não consegue se defender e a esfera explode, atingindo todo o seu corpo.
Simipour: Simi...
Black: Levante a cabeça e use Aqua Tail!
Simipour começa a rodopiar, disparando uma rajada de água que tinge Audino, porém, não causa tantos danos...
Nurse Joy: Audino, use SolarBeam!
Audino começa a carregar uma esfera de energia, tipo planta...
Black: Simipour! Use Brick Break, mais uma vez!
Simipour acerta o golpe em Audino, que é arremessada pra cima, mas o SolarBeam parecia já estar completamente carregado e isso podia ser um problema...
Nurse Joy: Dispare! Agora!
Audino: Dino!
Audino dispara uma rajada de raios solares, que descem "raspando" o chão, até atingirem Simipour com força total, mostrando o verdadeiro poder da enfermeira...
Simipour: Simi... Pour...
Black: Argh! Simipour! Rápido! Levanta!
Nurse Joy: Isso foi super efetivo, mas o que vem por aí ainda é mais arrasador! Audino, use Hyper Beam! Vamos acabar com isso!
Audino começa a carregar seu golpe, formando uma bola de energia na frente de sua boca.
Simipour: Simi!
Black: Vamos usar o Dive!
Simipour não consegue "mergulhar" em um campo de terra e por isso, o ataque falha.
Nurse Joy: Agora! Dispare!
Audino: Dino!
A esfera que Audino havia criado a gora se transforma em uma poderosa rajada energética, que avança rapidamente pra cima de Simipour, cobrindo todo o seu corpo e causando danos múltiplos.
Simipour: @-@!
Juiz: Simipour está fora de combate! A vitória vai para Audino!
Black: Ah, não!
Nurse Joy: Bom... O que me diz?
Black: Que a batalha ainda continua... Volta, Simipour!
Nurse Joy: E aí, quem vai escolher?
Black: Um grande guerreiro! Vai, Excadrill!
Excadrill: Drill!
Nurse Joy: Excadrill?
Nurse Joy (Pensando): Que pokémon mais "quadrado"!
Black: Excadrill! Vamos acabar com aquele Audino! Use Rock Smash!
Excadrill dá um soco devastador, que atinge Audino em cheio, nocauteando-o...
Audino: @-@!
Juiz: Audino está fora de combate! A vitória vai para Excadrill!
Nurse Joy: Ah, meu Deus! Audino!
Black: "O que me diz", agora?
Nurse Joy: Que vamos ao intervalo comercial, com uma palavrinha do nosso patrocinador! Já já voltaremos com a continuação dessa incrível batalha!

A enfermeira cura seu pokémon e depressa, retorna, quando o programa vai ao ar novamente.

Nurse Joy: Bom, voltamos com nossa batalha! Agora é Excadrill contra... Bom, ainda não escolhi meu próximo pokémon, mas quem será?
Black: Imagino que um pokémon "curandeiro" como o Audino!
Nurse Joy: É, mas esse é bem maior, e bem mais duro na queda! Vai, Chansey!
Chansey: Chansey, chan!
Black: Chansey, hã? Certo... Excadrill, use o Metal Claw!
Excadrill: Ex-Ca-Drill!
Excadrill acerta suas garras na cara de Chansey, ferindo-a muito.
Chansey: Chansey, chan, chan!
Nurse Joy: Softboiled, agora!
O ovo na bolsa de Chansey começa a brilhar, revertendo os danos do Metal Claw à zero.
Black: O-o que?
Nurse Joy: Chansey é um pokémon um tanto curioso! Além de só existirem Chansey's fêmeas, ele é um pokémon "curandeiro", como você mesmo falou! E "Sofboiled" é o seu "movimento-assinatura", quando apenas Chansey e sua evolução, Blissey podem aprendê-lo por nível!
Black: Que interessante... O problema é como lidar com esse poder de cura!
Excadrill: Drill, drill! Ex-Ca-Drill!
Black: Faça como achar melhor, Excadrill!
Excadrill: Drill!
Excadrill começa a atacar com o Focus Blast, quando o golpe falha e pequenas esferas de energia explosiva se espalham pelo chão, indo pra perto de Chansey.
Nurse Joy: Ah, e só mais uma coisinha! Nós também sabemos "explodir"! Egg Bomb!
Chansey pula e dispara uma esfera energética com o formato de seu ovo, disparando-a contra as micro-bombas do Focus Blast anterior. Ao entrar em contato com as bombas, a energia explosiva do Egg Bomb se fortalece, criando uma redemoinho de chamas após uma série de estouros.
Excadrill: Drill!
Black: Essa não! Excadrill não pode pegar fogo! Se isto acontecer, será super efetivo!
Nurse Joy: Mas essa é a nossa intenção! Chansey, empurra ele!
Black: Hã?
Chansey, agilmente aparece atrás de Excadrill e o empurra pra cima das chamas, escapando com sorte do fogo, enquanto o pokémon metálico se contorce, tentando se livrar de queimaduras.
Excadrill: Drill!
Nurse Joy: Esse foi o Minimize da Chansey! Com ele, Chansey pode escapar mais facilmente de ataques!
Black: Grr! Excadrill, vamos improvisar! Vejamos... Use Focus Blast contra o chão!
O golpe explode na frente de Excadrill, impulsionando-o contra o teto. Quando as costas de Excadrill atingem a parede, as chamas que as consumiam se apagam e o pokémon cai de pé no chão...
Nurse Joy: Hã?
Black: Com certeza eu sou o melhor "improvisista" do mundo!
Nurse Joy: É... Com certeza essa me pegou de surpresa! Mas não por muito tempo! Chansey, SolarBeam!
Black: Metal Claw, Haxorus, digo, Excadrill!
Excadrill acerta suas garras em Chansey, que continua a carregar o SolarBeam, do mesmo jeito.
Nurse Joy: Agora! Dispare!
Chansey: Chansey, chan, chan!
Chansey dispara o golpe, que, aparentemente, tinge Excadrill em cheio...
Black: Huh...
Nurse Joy: Hã? Ele... Desapareceu?
Black: Quando eu disse para Excadrill usar o Metal Claw, eu ordenei que ele realizasse outro ataque!
Nurse Joy: C-como assim?

"Black: Metal Claw, Haxorus, digo, Excadrill!"
"digo"
"Dig"

Nurse Joy: D-dig?
Black: Eu nunca erro os nomes de meus pokémons! Agora, Excadrill! Pra cima!
Excadrill aparece atrás de Chansey, saindo de baixo do chão.
Black: Termine tudo com o Rock Smash!
Excadrill acerta seu soco-de-ferro nas costas de Chansey, que cai na hora...
Chansey: @-@!
Excadrill: Drill-- @-@!
Enquanto Excadrill, exausto, se entrega...
Juiz: Ambos os pokémons estão fora de combate, mas como Chansey caiu primeiro, a vitória vai para Black, de Nuvema Town!
Nurse Joy: Ah... Chansey... Você lutou bem! Agora, retorne!
Black: Hahah! Nós vencemos!
Nurse Joy: Bom, e como um prêmio pela incrível batalha do programa (1° lugar em audiência), eu lhe entrego isso. 
Black: Hã?
Nurse Joy: É uma Ground Gem, que serve para aumentar os poderes de um tipo terra, como o Excadrill!
Black: M-muito obrigado! Só de participar aqui do programa já é uma honra!
Nurse Joy: Não me agradeça! Agradeça à Max Launcher, nossa patrocinadora que fabrica os melhores Wonder Launcher's de Unova! Bom, e o nosso programa vai ficando por aqui! Até a próxima! E não se esqueçam de mandar seus emails com suas sugestões, críticas e elogios! Adiós!
Black: Ah, meu Deus! Eu... Consegui!
Cheren: Black?
White: V-você... Você foi demais!
Black: Cheren! White! Vocês estão aí!

Os três se abraçam juntos, fortalecendo a amizade que os três carregam. Logo, um montão de fãs surgem e estragam o momento "família", pedindo autógrafos para nosso jovem treinador. Aquilo já era uma vitória. Mesmo que Black não consiga vencer a Elite 4, ele conseguiu superar o seu medo e todo o seu nervosismo de estar na frente das câmeras. Agora, ele está mais preparado do que nunca para seu desafio na Elite 4!

A Seguir: A Liga Unova!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.