Pokémon Laços: Black & White - The Gray Chapter 40 - VS Honchkrow

O meu nome é Hilbert, mas todo mundo me chama de Black, meu sobrenome. Meus méritos como um treinador pokémon até agora foram a derrota dos 8 líderes de ginásio e a conquista das 8 insígnias, a derrota da Equipe Plasma e até então, a derrota de um membro da Elite 4, Shauntal. Agora, estou indo rumo ao meu segundo desafio na Liga Pokémon. Eu vou batalhar contra... Grimsley!

Capítulo 40 - VS Honchkrow

Esta era uma sala muito escura, mas tochas com chamas bem vivas iluminavam o local. As escadas eram formadas por "ossos" gigantes que abriam e fechavam, bloqueando ou desbloqueando a passagem. E quando eu chego ao topo daquelas escadas, vejo quem eu procurava.
Grimsley: Ah... Bem à tempo! Acabo de assistir sua batalha ao vivo contra a Shauntal!
Black: Ah, é? Então você sabe como é o meu estilo de luta... Isso pode ser um problema!
Grimsley: É, "Black-kun"... Desde a primeira vez que nos vimos até a última, meu time sofreu algumas "alterações"... Será que você consegue descobrir o que mudou?
Black: Eu vou tentar...
Grimsley: Então vamos para a batalha!
Os ossos das escadas se fecham, bloqueando a passagem. Não tinha mais volta.
Grimsley: Está pronto?
Black: Eu sempre estou pronto!
Grimsley: Certo! Eu escolho... Liepard! Vai!
Liepard: Lie!
Black: Um Liepard? Pois é... Recentemente eu batalhei contra um, só que era "falso"! Bom... Contra ele eu escolho o Braviary! Vai!
Braviary: Braaaah!
Grimsley: Que comece a batalha!
Black: Vamos lá, Braviary! Pra cima!
Braviary começa a voar.
Grimsley: Liepard, comece com o Slash!
Liepard começa a correr, se impulsionando para chegar até Braviary, no céu. Liepard então fica de pé nas costas do pokémon voador, dando-lhe uma poderosa talhada.
Braviary: Braaaah!
Black: War, não!
O pokémon começa a despencar, atordoado.
Grimsley: Liepard, Agarre-se no Braviary!
Liepard: Lie...
O pokémon noturno se segura firme em Braviary.
Braviary: Braaah!
Black: Braviary, levante voo de novo!
Braviary atinge o chão com tudo, mas Liepard não se machuca. Coma batida, o pokémon voador recupera sua lucidez, voando pra cima de novo.
Black: Beleza! Agora use o Brave Bird ao subir!
Braviary fica envolto por poderosas chamas, mas Liepard não solta, de jeito nenhum.
Grimsley: Liepard, Vamos começar...
Black: Hã? Ah, Braviary! Troque para Wing Attack, Agora!
Braviary: Braaaah!
Leipard: Lie! Parrrrd!
E Liepard não se solta de jeito nenhum...
Grimsley: Agora já podemos largar, Liepard!
Liepard: Lie!
Liepard se solta e dispara seu ataque, Hyper Beam.
Liepard dispara uma poderosa rajada energética que atinge Braviary com tudo, causando uma grande explosão...
Braviary: Braah-- @-@!
Black: Essa não! War! Maldito! Quando ordenou que Liepard usasse o Hyper Beam?
Grimsley: Tem certeza que você não sabe?
Black: Hã?
"Grimsley: Liepard, Vamos começar..."
Black: Então foi...
Grimsley: É isso aí!
Black: Argh! Volte, Braviary... Excadrill, assuma a batalha!
Excadrill: Drill!
Black: Se você gosta de explosões, é isso o que você vai ter! Focus Blast!
Excadrill: Drill! Ex, ex!
O pokémon-toupeira cria uma "bolha" de energia, lançando-a diretamente contra Liepard. Quando a bolha estabelece contato, ela explode com tudo.
Liepard: Lie! >.<
Black: Termine com o Metal Claw!
Excadrill toca suas garras nacara de Liepard, jogando-o bruscamente contra a parede...
Liepard: @-@!
Black: Há! Tá vendo quem é que manda?
Grimsley: Huh... O meu próximo pokémon é muito forte... Será que você vai conseguir derrubá-lo?
Black: Pode mandar!
Grimsley: Então tá... Vai, Bisharp!
Black: Um Bisharp? Então o Pawniard evoluiu!
Grimsley: É isso aí! Ainda se lembra dele?
Black: Eu nunca me esqueço de um pokémon poderoso!
Excadrill: Drill!
Grimsley: Huh... Vamos, Bisharp... Faça como quiser...
Bisharp: Bi-sharp!
Bisharp começa a correr, avançando cada vez mais...
Black: Excadrill, use Rock Smash!
Bisharp: Bi-Sharp!
Grimsley: Metal Claw!
Metal Claw colide com Rock Smash, criando faíscas que caem para todos os lados.
Excadrill: Ex!
Black: Excadrill, continue com o Multi Focus Blast!
Excadrill divide seu Focus Blast em 10 bolhas menores, que entram pra baixo da terra.
Grimsley: Um campo minado? Hmm...
Bisharp: Bi-Sharp!
Grimsley: Vejo que Bisharp já achou um jeito de quebrar isso!
Bisharp: Bi!
Grimsley: Sinta o poder do Metal Sound!
Bisharp dispara uma onda sônica, esfregando suas garras uma na outra. Isso faz com que Excadrill desestabilize, caindo em cima das bombinhas...
Black: Drill!
Excadrill: Ex-ca-driiil!
O impacto da explosão é tão grande que arremessa Excadrill para cima...
Excadrill: Ex-- @-@!
Black: Volte, Excadrill!
Grimsley: Pronto para perder?
Black: E quem disse que eu vou perder? Vai, Haxorus!
Haxorus: Hax!
Grimsley: Ah...Seu mais "potente" pokémon, hã? Certo, Bisharp! Modo de defesa X!
Bisharp: Bi!
Black: Haxorus, use Rock Smash!
Haxorus acerta suas mandíbulas-machado em Bisharp, criando faíscas poderosas.
Bisharp: Bi-sharp!
Grimsley: Mediu?
Bisharp: Bi!
Black: Como assim mediu?
Grimsley: A intensidade do Golpe! Vai, use Iron Head!
Black: Haxe, não vamos deixar! Use Dragon Rage!
Haxorus dispara uma rajada energética tão potente que arremessa  Bisharp contra a escada de ossos, causando um nocaute...
Bisharp: @-@!
Grimsley: Muito bom... Volte, Bisharp!
Black: Um pokémon que pode medir a potência de um golpe?
Grimsley: É! Eu treinei Bisharp desde que ele saiu do ovo! Escalamos montanhas e subimos cachoeiras juntos! Então um dia eu ensinei ele a medir a força de um golpe, com números de um a cinco... Isso me ajuda a montar uma estratégia...
Black: Impressionante!
Grimsley: Pois é... Vejo que minha viagem com Lady Caitlin à Sinnoh foi realmente útil! Honchkrow! Vai!
Honchkrow: Honch!
Black: Volte, Haxorus... Vamos lá, Reuniclus!
Reuniclus: Reu!
Grimsley: 
Black: Huh... Não mesmo! Reuniclus, Psychic!
Reuniclus começa a manipular os movimentos de Honchkrow, fazendo-o flutuar, porém, isso não retira inflige danos (falhando), mas prende o pokémon noturno no campo telecinético ao seu redor...
Grimsley: Huh... Eu sei exatamente o que fazer contra o seu campo telecinético... Honchkrow, Dark Pulse pro chão!
Black: Hã?
Honchkrow acerta o chão, causando uma explosão que desconcentra Reuniclus. Incrivelmente, era a mesma estratégia que Shauntal aplicou com seu Cofagrigus.
Grimsley: Não leve pro lado pessoal, mas eu acho que esse seu Reuniclus não é de nada!
Black: Ah é? Reuniclus, use Thunder!
Reuniclus dispara uma poderosa onda de choque contra Honchkrow, que se esquiva voando.
Honchkrow: Honch!
Grimsley: Use Haze, agora!
Honchkrow cria um nevoeiro que prende Reuniclus, tapando sua visão.
Reuniclus: Reu?
Grimsley: Agora!
Honchkrow acerta suas asas carregadas com um poder maciço, nas costas de Reuniclus, que despencado céu...
Reuniclus: >.<
Grimsley: Huh...Acho que estou vencendo... "De novo"!
Black: Ah, não mesmo! Reuniclus, use Shadow Ball!
Reuniclus se levanta e dispara uma bola escura de muito poder das sombras, acertando Honchkrow com tudo...
Honchkrow: Honch!
Black: Não deu em nada?
Grimsley: Huh... Óbvio que não... Honchkrow é um pokémon muito forte! Seu Reuniclus parece estar alguns níveis abaixo dele!
Black: Sua mãe nunca te disse... Que não se deve subestimar o seu oponente? Reuniclus, Psywave!
Reuniclus dispara uma onda de energia psíquica que tinge as costas de Honchkrow, empurrando-o, o que o leva a despencar... Embora o ataque faça contato, Honchkrow não sente nada, não levando danos.
Grimsley: Oh! Mas essa...
Black: Sim! É a sua estratégia!
Honchkrow: Honch!
O pokémon cai no chão, se machucando com o impacto da queda...
Grimsley: Honchkrow, levante-se e use Sky Attack!
Honchkrow começa a absorver luz e logo vem com tudo, indo pra cima de Reuniclus em alta-velocidade...
Black: Você perdeu!
Grimsley: Hã?
"Boooom!"
Honchkrow... Explode... Uma explosão atinge o pokémon de surpresa, machucando-o muito.
Honchkrow: Honch--
O pokémon-pássaro cai no chão, nocauteado...
Honchkrow: @-@!
Grimsley: O que que aconteceu?
Black: "Tem certeza que você não sabe?"
Grimsley: Não use as minhas frases, droga!
Black: Bom, eu vou explicar: Eu tinha certeza que você ia achar algo para se livrar Psychic, então, eu bolei um plano: quando o Reuniclus disparou o Shadow Ball, ele escondeu uma esfera minúscula nas costas de Honchkrow. Quando o Psywave a atingiu, ela começou a crescer, rumo à detonação e com a energia do Sky Attack, ela finalmente Explodiu...
Grimsley: Espertinho... Volte, Honchkrow!
Black: E você, Reuniclus! Volte também! A sua luta foi esplêndida! Você merece descansar!
Reuniclus: Reu!
Grimsley: E o meu último pokémon é... Krokorok!
Black: Um Krokorok, hã? Eu vi esse na White Forest, se não me engano...
Grimsley: É, mas tem uma coisa que você nunca viu na televisão!
Black: Hã? Huh... Vamos lá, Haxorus! Retorne!
Grimsley: Use Crunch!
Krokorok prende Haxorus com seus dentes...
Haxorus: Hax!
Black: Tire-o daí com o Dual Chop!
Haxorus ataca Krokorok com suas presas, soltando-o enquanto causa-lhe danos.
Krokorok: Kroko...
Grimsley: Use Stone Edge!
Krokorok dispara uma rajada de pedras pontiagudas em Haxorus, que cai com tudo...
Haxorus: Hax!
Grimsley: Pode largar, Krokorok...
O pokémon noturno tira de sua boca, de trás de seus dentes, uma pedra e a joga no chão.
Black: Haxorus, Dragon Rage!
Grimsley: Não mesmo! Levante-se... "Krookodile"!
Black: O que?
Uma fumaça brilhante começa a envolver o corpo de Krokorok, que começa a mudar. Ele estava... Evoluindo... Seu corpo fica extremamente maior e... "vermelho".
Black: Eu... Nunca vi um pokémon de um Elite Four evoluir... Muito menos tão de perto!
Grimsley: Pois é, né?
Krookodile: Kroo!
Grimsley: Enquanto você batalhava contra a Shauntal, eu assisti tudo pela TV, mas ao mesmo tempo eu estava treinando o Krokorok. Então, ele começou a brilhar e eu dei pra ele a Ever Stone e combinei que quando eu dissesse para ele largar, ele iria deixar de segurar a pedra e evoluir!
Black: Uau!
Grimsley: É fascinante, não?
Black: Pois é...
Grimsley: Vamos ver o que o Krookodile aprendeu... Vai! Use Stone Edge!
Krookodile fica envolto por uma roda de pedras faidas, lançando-as contra Haxorus.
Haxorus: Hax!
Black: Haxorus, não perca tempo! Use Draco Meteor!
Grimsley: Huh... Para vencer um tipo dragão com vantagem, é necessário ou tipo gelo ou um outro tipo dragão... E é isso mesmo o que nós vamos fazer! Krookodile, Dig!
Krookodile começa a escavar o chão, escapando do Draco Meteor.
Grimsley: O Clay deve se dar bem em um ginásio como dele...
Black: É... Digamos que os tipo terra sempre foram e especialidade do Claw... Mas você... Você eu acho deveria cuidar de tipos noturnos, não é?
Grimsley: É isso aí!
Black: Huh... Haxorus, Dragon Rage pro chão!
Haxorus dispara uma rajada energética contra o chão, abrindo uma grande cratera, onde era possível enxergar Krookodile.
Krookodile: Kroo...
Black: Vamos lá, Haxorus! Desce!
Haxorus: Hax!
Haxorus mergulha de cabeça na cratera, ficando envolto por uma grande camada de energia...
Black: Bem onde eu queria! Haxorus, Giga Impact!

No Centro Pokémon...

White: O que? O Haxorus aprendeu o Giga Impact?
Cheren: Olha como o padrão dele é diferente do Giga Impact do Emboar... É impressionante!
Officer Jenny: O Grimsley apostou que venceria essa batalha! Seu eu fosse vocês, desejaria boa sorte pro seu amigo!
Cheren: Oh-oh!
White: O que foi?
Nurse Joy: Grimsley é conhecido por ter ganho mais de 1.000 apostas!

Na Liga Pokémon...

Black: Vamos lá, Haxorus! Desce!
Haxorus: Hax!

Black: Bem onde eu queria! Haxorus, Giga Impact!
Haxorus: Hax-Xorus!
A camada de energia ao redor do corpo de Haxorus é tão grande e tão intensa que o faz descer mais rápido,escavando o solo e atingindo Krookodile com tudo, criando uma grande explosão...
Haxorus: Hax...
Krookodile: Kroo...
Black: Ambos os pokémons estão exaustos!
Grimsley: Estou certo de que nenhum deles vai desistir tão fácil! As duas espécies são conhecidas por concorrerem ao cargo de Pokémon Pseudo-Legendário há décadas... são como Seviper e Zangoose!
Black: Pois vamos ver quem é que vai ganhar! Haxorus, use--
Grimsley: Crunch, depressa!
Krookodile prende haxorus com seus dentes...
Black: Argh! Agora que você aprendeu o Giga Impact não temos mais o Dual Chop... Certo! Use Dragon Rage!
Grimsley: Eu não deixo! Dragon Claw, Krookodile!
Krookodile crava suas garras na esfera de energia na boca de Haxorus, criando uma explosão enorme, que atinge os dois pokémons ao mesmo tempo, com um grande impacto explosivo...
Krookodile: @-@!
Haxorus: @-@!
Grimsley: É... Assim como ambos estavam casados, agora ambos estão fora de combate... Volte, Krookodile!
Black: Volte, Haxorus...
Grimsley: Ah-- O Reuniclus... V-você... Ganhou? E eu perdi 200 mil Pokédollars em uma aposta...
Black: É, eu coloquei o Reuniclus de volta na pokébola, mas ele continua "vivo"! Perdeu, playboy!
Grimsley: Honchkrooow! Porque você foi explodir?
Black: Bom, eu vou indo! Mande lembranças para a Shauntal!

Passei correndo por Grimsley (coisa feia andar apostando, hein? XD) e pisei em um teletransportador, sendo levado automaticamente para a sala principal e segui em frente, entrando na terceira sala, à direita da sala de Grimsley, para enfrentar a terceira Elite Four: Caitlin... E agora? quem vai vencer esse desafio?

Continua...

Um comentário:

  1. Grim playboy?dificil de imaginar...
    SO 2OOO poke dolares bom seria melhor com o amulet coim!a gente ganha o dobro!^^
    a proposito como treinadora de dragoes DRAGON RAGE so tira 40 de hp compensa ter um flamethower e super efetivo comtra o bisharp por ser metalico!(sao sugestoes que todo o amigo tem k dar pro outro!)
    WV

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.