Pokémon Laços: XY - Capítulo 02: VS Fennekin

A brisa fresca batia em nossas costas, nos aliviando do maldito calor que estava fazendo. Era muito reconfortante ver aquelas árvores com as folhas tão, tão laranjas e uma estrada que seguia para o horizonte, banhada de folhas e flores que caiam a todo o instante, desprendendo-se dos galhos sob nossas cabeças. Ah, finalmente chegamos. Era a Rota 01 e você sabe oque isso significa? Que é hora de batalhar!

Capítulo 2

VS Fennekin


    O sol tava de rachar. Não era possível observar nenhum pokémon fora de suas tocas, apenas as árvores e o verde, ou melhor "laranja" que cercava toda a rota, com algumas ligações a pequenas matas fechadas. Não havia sinal de nenhum treinador na rota, apenas dois garotos, amigos, aparentemente, conversando. Um deles é Zack, o cara com que "me atropelou" de skate e o outro, também um skatista, amigo dele.
     – Zack, um treinador me desafiou! Eu já volto, ok?
     – Tá, tudo bem! Mas vê se não demora, Matthew, senão eu vou seguir minha jornada sozinho!
    – Huh... Olha quem fala! Você demora mais que todo mundo pra fazer qualquer coisa!
    – Você não vai hoje? O seu treinador deve estar esperando, meu chapa!
    – É, chega de discussão mesmo! Isso é muito infantil da nossa parte! Até mais!
    – Ah, e vê se se cuida,Matthew! Dizem que por essas florestas vivem pokémon venenosos que podem até matar!
    – Falô! Fui!
    O menino de cabelo azul some na floresta, enquanto o outro parecia esperar por algo... Ou quem sabe alguém... É verdade, a gente havia prometido de batalhar na Rota 1, mas eu havia ficado na cidade o dia todo, ao lado de Y e de nossos novos pokémons. Ele já deveria estar cansado de esperar, mas sua personalidade não deixava ele seguir em frente. Ele ainda queria batalhar contra mim, e lá estava eu, chegando na rota, sem saber que ele me aguardava.
    – Sabe, Y, temos que tomar cuidado! Nessas rotas geralmente tem uns pokémons insetos que podem transmitir doenças e outros que certamente nos causariam a maior dor com seu veneno! E bom que leve o seu Fennekin na pokébola!
    – Fen! – Fennekin, o pokémon de Y era levado em cima do chapéu dela, deitado sobre ele, enquanto a garota caminhava pela rota.
    – E aí, oque você acha, Fennekin?
    – Fen, fen! – Fennekin balança com a cabeça negativamente. Ele prefere ficar relaxando em cima do chapéu de sua treinadora.
    – Ah, lá está a entrada da rota! Vamos, depressa, Y!
    Havia um banco de cimento na entrada da rota e o resto do caminho era definido por uma carreira de árvore, que atingiam de quatro à seis metros de altura. A brisa fresca batia em nossas costas, nos aliviando do maldito calor que estava fazendo. Era muito reconfortante ver aquelas árvores com as folhas tão, tão laranjas e uma estrada que seguia para o horizonte, banhada de folhas e flores que caiam a todo o instante, desprendendo-se dos galhos sob nossas cabeças. Ah, finalmente chegamos. Era a Rota 01 e você sabe oque isso significa? Que é hora de batalhar!
    – Espera por mim, X!
    – Quem chegar por último é a mulher do padre!
    – Isso não tem graça! Volta aqui, "Ekss"!
    – Fen, fennekin!
    – Pegue-me... Se puder!
    – Já chega! Tá muito quente pra gente ficar correndo que nem uns loucos! Fennekin, desça daí e faça alguma coisa! – Y pega Fennekin, tira ele de cima de seu chapéu e o coloca no chão. – Vamos, Fennekin! Use Ember! – Fennekin infla seu peito, prendendo a respiração e depois a solta com tudo, disparando uma rajada de vento contaminada com milhões de brasas ardentes, que acabam atingindo o meu traseiro com tudo. Vocês não sabem o quanto isso doeu. Ainda sinto as queimaduras até hoje.
    
...

    – Eu já pedi desculpas!
    – Tá doendo! Froakie, continua!
    – Fro! Kie! – Froakie cuspia uma rajada de água em minhas costas, fazendo uma fumaça ao tocar na pele que foi "torrada" pelo Ember do Fennekin.
    – Merci beaucoup, Froakie...
    – E vê se não corre mais, senão tem mais Ember de onde este saiu!
    – Calma, Y! Você é muito violenta, sabia? Você tem que relaxar, afinal, estamos penas no começo das nossas jornadas! Não temos que nos preocupar com nada, apenas consigo mesmos!
    – E, tem razão... Foi mal aê!
    – Fen, Fennekin!
    – Fennekin, esse seu Ember foi muito forte! Acho que o professor andou te treinando não é mesmo?
    – Fen!
    – Acho que isso é um sim! – Concorda Y.
    – Ah, aí esta você! Por onde andavas, magricela?
    – Z-Zack? Ah, foi mal, cara! Esqueci completamente da nossa batalha!
    – O que o Froakie está fazendo? Porque não para de sair fumaça das suas costas?
    – É uma longa história... E aí? Ainda aceita batalhar comigo?
    – Mas é claro! Mas antes,quem é essa gatinha?
    – Prazer, "Zack"! O meu nome é Y e eu tô viajando junto com o X!
    – Um casal, hein?
    – Não, não! Não é nada disso oque você tá pensando! Somos apenas companheiros de jornada!
    – Hmm, sei... Bom, vamos batalhar?
    – Mas é claro! Froakie?
    – Froa!
    – Ai, minhas costas! Froakie, continua mandando água!
    
...

    – Como você é atrapalhando, hein?
    – Você nem faz ideia o quanto...
    – Agora acha que pode continuar a batalha?
    – Mas é claro! Vai, Froakie!
    – Froa! Kie!
    Froakie pula na minha frente, tomando o seu lugar no campo de batalhas.
    – Adiante, Chespin! Vai!
    Chespin, muito confiante, me encara do mesmo jeito que no nossos último (e primeiro) encontro. Aquilo deixava Froakie com a guarda cada vez mais alta. Seus olhos brilhavam em um tom de "Tá me encarando? Pois eu também sei encarar!"
    – A batalha de um pokémon contra um pokémon entre "Z" e "X" está para começar! Ambos já escolheram seus pokémons e portanto, não podem mais substituí-los! Agora vão!
    – Você pode começar, X!
    – Tudo bem! Froakie, use Water Gun agora!
    Froakie dá um salto e dispara de sua boca uma rajada de água que atinge os espinhos na cabeça de Chespin, sem fazer nenhum grande efeito.
    – Huh... Chespin? Que tal mostrarmos a eles o poder de um tipo grama?
    – Ches!
    – Use o Mega Drain, agora!
    – Nas mãos de Chespin se forma uma esfera de luz verde, que em um piscar de olhos torna-se enorme, virando uma rajada de energia que acerta Froakie em cheio.
     – Froa!
     A energia vital de Froakie passa a ser drenada pela rajada energética que Chespin disparou contra ele. Assim, Froakie vai perdendo energia e Chespin vai recuperando ferimentos de outras batalhas.
    – Froakie, levante-se!
    – Froa...
    – Use o Tackle!
    Froakie avança pra cima de Chespin, acertando-lhe uma poderosa investida. Tão poderosa que chega a derrubar o pokémon do tipo planta.
    – Chespin, use o Double Team, agora!
    Chespin dá um soco de leve em sua para esquerda, criando cópias ilusórias de seu corpo, até que se formam uns dez ou quinze Chespin's na frente de Froakie.
    – Combine com o Mega Drain!
    – Ih, F--
    – Ches, Chespin!
    Todas as réplicas de Chespin disparam rajadas de energia contra Froakie, absorvendo toda a sua energia restante...
    – Froa... @-@!
    – Já ?! Q-quer dizer... Froakie está fora de combate! A vitória vai para Zack e seu Chespin!
    – Froakie, retorne! Você lutou bem amigo! Deve ter gastado a maior energia só com a água jorrada nas minhas costas... É mesmo uma pena, mas outro dia teremos uma revanche.
    – Agora é a minha vez! Zack-kun, aceita batalhar comigo?
    – Ah, mas é claro, Y! Pronto, Chespin?
    – Ches!
    – Um contra um como antes?
    – Eu só tenho um pokémon mesmo...
    – Tudo bem então!
    – Então a minha escolha é... Fennekin! Vai lá!
    – Fen! Fennekin!
    – É o seu pokémon inicial?
    – Sim!
    – Ah, então já nos conhecemos! Lembra-se de mim, Fennekin?
    – Fen, fen! Fennekin!
    – Chespin, ches...
    – Acho que o Fennekin está falando é com o seu pokémon, Zack! Bom... Desta vez eu vou ser o árbitro! As regras são as mesas da luta anterior! Comecem!
    – Pode atacar, Y!
    – Vai se arrepender! Fennekin, use Ember!
    O golpe atinge Chespin com tudo, ferindo-o muito. As brasas soltadas por Fennekin raspam a pele do ouriço de grama, causando sérios danos "internos". O pior deles, o Burn.
    – O Chespin ficou com Burn! Parece que o Fennekin tá mesmo muito forte!
    – Burn... Isso significa que ficaremos com cada vez menos HP sempre que atacarmos... O jeito é nos desviarmos de tudo! Chespin, use Double Team!
    Chespin se multiplica, criando réplicas perfeitas de si mesmo, aumentando sua capacidade evasiva.
    – Fennekin, não liga pra essas cópias! Use Ember em todas!
    Uma espirrada e Fennekin acerta todas as cópias com o Ember, incluindo o original.
    – Ches!
    Burn Status começa a gir e remove uma parcela de HP do ouriço.
    – Fennekin, use o Substitute! Agora!
    – Fen, Fen!
    Fennekin começa a correr ao redor de Chespin em alta-velocidade, substituindo seu verdadeiro corpo por uma única cópia, exatamente idêntica ao original.
     – Chespin, use o Tackle!
     O pokémon avança e acerta o substituto, que desaparece... Enquanto isso, Fennekin não recebe nenhum dano sequer, mas Chespin continua sofrendo com o Burn.
     – Ainda acha que pode me vencer?
     – Mas é claro! Chespin, use o Mega-- Espera! Mas aonde está o verdadeiro Fennekin?
     – Olha bem!
     Fennekin estava deitado em cima do chapéu de Y, em sua cabeça. Com o Substitute  ele conseguiu criar um cópia de si e ainda conseguiu fugir dos olhos de Zack e seu Chespin.
     – Fen, fen! Fennekin!
     – Fennekin, vamos detonar! Use o Ember e acabe com ele!
     – Litwick, detenha-os!
     – Lit! Wick!
De repente um pokémon com o formato de uma vela entra no meio do campo de batalhas e dispara um chama azul de sua boca, acertando Chespin com tudo...
    – Ches-- @-@!
    – Ei, quem são vocês?
    Dois homens altos, de terno preto se aproximam, encarando Zack, que acabara de ter seu pokémon derrotado por eles.
    – Somos os Deuses do Novo mundo! Agora, passem seus pokémons para nós!
    – Lit! Wick!
    – Nem pensar! – Y berrou tão alto que dava pra ouvir do outro lado da rota. Quem vocês pensam que são?
    – Sneasel, vamos acabar com eles! Vai!
    O segundo homem, um negro aparentemente musculoso, lança sua pokébola e de dentro dela sai um Sneasel com garras muito afiadas. O pokémon então se junta Litwick, no meio do campo...
    – Litwick, use Shadow Ball! – O primeiro homem, de pele branca, ordena Litwick.
    – Sneasel, Metal Claw!
    Litwick acerta Fennekin com uma esfera de energia negra que o deixa quase que inconsciente, enquanto Sneasel dá um salto e acerta Froakie, do outro lado do campo, atrás de mim e de nossas mochilas.
    – Fen...
    – Froa...
    Ambos os pokémons não conseguem parar em pé. Um dos homens, o negro, agilmente pega Chespin e o junta do chão, levando-o para longe, enquanto o outro homem pega o Froakie e facilmente o carrega para dentro da floresta.
    – Y, não deixe que eles peguem o Fennekin! – Zack grita, quando percebe que Litwick usa o Psychic para fazer Fennekin levitar e ir para longe, junto aos dois homens...
    – Volte Litwick!
    – Você também Sneasel!
    Os pokémons "vilões" são recolhidos para suas pokébolas e Fennekin cai sobre a cabeça de um dos homens, que continua correndo, roubando os iniciais.
    – Atrás deles, pessoal!
    – Já era!
    Y e Zack passam na minha frente, correndo o máximo possível para recuperarem seus pokémons, mas eu, ainda machucado por causa do Ember do Fennekin, não consigo nem caminhar direito, mas tento seguir os quatro pela rota.
    – Ei, você? O que está acontecendo? Por que esta gritaria toda?
    – A-ajude-me! Eles roubaram nossos pokémons! Foram pra dentro da floresta! Dois homens altos vestindo um terno muito esquisito!
    – Zack... Ei, cara, sabe se levaram o Chespin do Zack?
    – Você conhece o "Z"? Quer dizer, sim, levaram!
    – Vamos, eu te ajudo!
    O garoto de cabelo azul chegara bem a tempo. Ele poe meu braço sobre suas costas, para eu poder caminhar melhor e assim, nós dois entramos na floresta em busca de nossos pokémons, que foram roubados, inesperadamente, por dois ladrões muito estranhos. E assim nossa jornada continua, cheia de confusões, batalhas e é claro, muita emoção... Mas pra ter tudo isso precisamos antes recuperar nossos pokémons, não é mesmo?  Então 'simbora' atrás desses homens de preto, por que hoje vai ter muita briga...

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.