Pokémon Laços: XY - Capítulo 04: VS Mienfoo

     Diferente do dia anterior, chovia muito. As ruas da cidade (que ainda não lembro o nome) tornaram-se sombrias assim que passou das seis horas. Alugamos um quarto grande no Centro Pokémon para dormirmos, quando a chuva finalmente para, trazendo um vento frio e encanado. As ruas esburacadas ficaram cheias de poças. A lua cheia iluminava acidade toda e eu estava sem sono. Matthew e Zack dormiram na beliche da esquerda e eu e Y estávamos deitados na da direita, mas eu não conseguia dormir. Em casa, eu passava horas e horas na frente do computador durante a madrugada, então decidi que deveria sair....

Capítulo 4

VS Mienfoo

     "Tem que ter alguma lan house aqui por perto!" – pensei. Aquela era uma cidade movimentada durante o dia, mas depois da meia-noite, em dias de semana, tudo morria. Quando saí do Centro Pokémon, a unica coisa que pude ver aberta era uma lavanderia com uma luz verde que, nada mais era o reflexo das lâmpadas florescentes nas paredes. Decidi entrar. Assim que abri a porta, não pude notar ninguém lá dentro, exceto por um menino, coma aproximadamente a minha idade fuçando em um tablet ultramoderno. Ele era o único sentado na fileira de bancos em frente às máquinas de lavar, então decidi tentar batalhar contra ele, se ele fosse um treinador, é claro, já que eu não tinha nada pra fazer.

     – Ei, você!

     – Eu?
     – É, não tem mais ninguém aqui dentro!
     – Ah, eu nem percebi. – Sua voz fina me levava a duvidar de sua sexualidade, mas eu não sou um cara preconceituoso, por isso, eu continuei.
     – Você é um treinador Pokémon? Aceita uma batalha comigo?
     – Sim e sim!
     – Ok... Eu iniciei minha jornada anteontem, por isso eu só tenho um pokémon. Podemos fazer uma batalha simples?
     – Mas é claro! Eu conheço um campo de futebol perto daqui que é perfeito pra gente batalhar! Vamos! Não podemos fazer barulho aqui dentro.
     – Tudo bem!
     Saímos dali e dobamos a esquina, indo pra parte mais escura da cidade, quando avisto um grande (grande mesmo) campo de futebol. Era o lugar perfeito para batalhar, ele tinha razão.
     – Froakie, eu sei que tá tarde, mas você pode se esforçar?
     – Froa! – Eu sabia que Froakie ficava com muito sono durante a noite, mas eu precisava dele. E se ele quisesse ser o meu pokémon, teria que acostumar com meus hábitos estranhos.
      – Um tipo água, hã? Pois bem, eu vou escolher a "minha princesa"! Vamos lá, Leafeon!
      – Lea! Feon! – O pokémon tinha uma luz especial ao redor de si. Acontece que Leafeon absorveu muitos raios de sol durante o dia e ainda estava "carregado". Claro que além de desvantagem, isso significava que o pokémon estava "cem por cento".
     – E começo ou você começa? – O garoto perguntou.
     – Você.
     – Vai se arrepender, "boy". Leafeon, Magical Leaf!
     Leafeon balança sua cabeça para baixo, disparando rajadas de folhas fosforescentes que brilhavam e muito no escuro. Mas não eram simples folhas, elas eram velozes e por isso, ganhavam um "fio" que poderia cortar até o pescoço de alguém.
     – Froakie, vamos lá! Use Water Gun!
     Froakie dispara um jato de água que acaba parando algumas folhas no ar, mas outras continuam vindo com tudo.
     – Froakie, não!
     – Froa! – Froakie se abaixa e usa a força de suas pernas para se impulsionar para cima e se esquivar dos ataques em um belo salto olímpico.
     – Atrás de você, mon ami! – O próprio garoto informa o perigo à Froakie, que, desprevenido, é acertado pelas folhas que voltam como um bumerangue.
     – Froa...
     – Cansei de ficar parado! Froakie, use o Tackle!
     Froakie se levanta rapidamente e começa  a correr contra Leafeon, acertando-lhe uma cabeçada que a empurra pela quadra.
     – Lea...
     – Use Water Gun!
     Em cima de Leafeon, o ataque fica mais forte e Froakie finalmente tem alguma vantagem.
     – Leafeon, use Aerial Ace!
     Mas Froakie continuava em cima de Leafeon, mandando água no rosto do pokémon de grama e o ataque não pode ser realizado.
     – Lea...
     – Termine com o Tackle! Utilize-o na forma de uma cabeçada!
     Froakie simplesmente abaixa sua cabeça com força, batendo nade Leafeon com tudo...
     – Lea... Feon... @-@!
     – Ah, retorne, princesse! Você batalhou muito bem!
     Saí daquele campo escuro e fui para a a outra rua, onde tinham algumas lojas de roupas (fechadas, por sinal) e uns carinhas tomando sorvete com suas namoradas.Lembrei-me de Y, mas depois do dia estressante, ela deveria estar muito cansada para sair a tomar sorvete. Continuei caminhando pela rua, olhando as vitrines, observando a passagem rápida de algumas motos pela rua, e segui em frente, rumo ao norte. Não tinha muito o que fazer. Estava tudo muito calmo, até demais pra uma noite em cidade grande. Continuei caminhando até que passo na frente do Banco Municipal, que também estava calmo... Engano meu...
      – Ei! Garoto! Pega ele! – Alguém chama a minha atenção.
      – Hã?
      – Pega esse Mienfoo ladrão!
      Olhei para a minha frente e vi um pequeno redemoinho com uma cor amarela misturada no vermelho.  Observei com a tenção e pude notar um pokémon dentro do redemoinho  Era um Mienfoo e ele levava uma sacola de dinheiro. Rapidamente escolhi Froakie o pus para lutar.
     – Froa!
     – Froakie, aquele Mienfoo está roubando dinheiro! Acerte-o com o Tackle!
     Froakie começa a correr para tentar acompanhar a velocidade de Mienfoo. Ele corre, corre, corre e quando finalmente alcança o pokémon, o ladrãozinho corre mais ainda.
     – Cansei disso! Use Water Gun!
     Froakie dispara uma rajada de água através de sua boca, lançando o golpe contra o chão, que se torna um campo escorregadio, fazendo com que Mienfoo caia um grande tombo, revelando sua verdadeira forma...
     – Mi! Mienfoo!
     – Muito obrigado, garoto! Só nesta semana este Mienfoo aí já roubou entre cinco e dez casas! Agora ele andou roubando o banco!
     – Ah, meu Deus! Eu... Não posso acreditar! Você é Riley, o filho do grande detetive Looker!
     – É, sou sim!
     – Muito prazer! O meu nome é X e sou o candidato número um a detetive!
     – Bom saber disso! Aliás, seu Froakie fez um bom trabalho! É um ótimo pokémon!Você poderia trabalhar para mim e para meu pai! O que acha?
     – Legal!
     – Mas para isso eu preciso fazer alguns testes com você! O que me diz?
     – Tá legal!
     – Então, X... Capture o Mienfoo! Eu preciso ver seus movimentos nas batalhas Pokémon para lhe avaliar como um bom "perseguidor" e "estrategista".
     – Ok! Vai, Froakie, use Tackle!
     Froakie corre e bate sua cabeça nas costas de Mienfoo.
     – Mien... Fooo!
     Mienfoo acorda e dá um salto muito alto, criando um escudo de energia vermelho. A barreira é expandida em uma fração de segundo, avançando sobre Froakie, que é empurrado pra trás.
     – Eu... Nunca vi um Quick Guard assim! O Mienfoo é demais!
     – Não se esqueça de que o Mienfoo é seu oponente, X! Você tem que fazê-lo ficar fraco para que a pokébola consiga capturá-lo melhor.
      – É, eu sei disso, Riley! Froakie, use Water Gun!
      – Mi! Mienfoo!
      Mienfoo dá um salto e gira no ar, repelindo o Water Gun de Froakie com os pés.
      – Esse foi um Jump Kick! Suponho que o Mienfoo esteja a muitos níveis acima que o seu Froakie. Tome cuidado! Não será fácil derrotá-lo só com o Water Gun e o Tackle.
      – É, eu sei, mas eu não tenho outro pokémon.
      – Froa!
      – Froakie, use o Water Gun mais uma vez!
      – Mi... Foo! Mienfoo!
      Mienfoo revida a rajada de água de Froakie com um soco muito poderoso, que, em contato com água, vai absorvendo o ataque de Froakie.
      – Agora foi um Drain Punch! Acho melhor você treinar mais o seu Froakie!
      – Foo...
      Mienfoo avança com o soco,que estava muito mais forte após absorver tanta água, acertando a cara de Froakie e o empurrando contra as escadas de concreto do Banco municipal.
      – Froa... Kie...
      Froakie gira no ar e cai de pé nas escadas, ricocheteando de volta para o asfalto.
      – Froakie, use Tackle mais uma vez!
      O pokémon-sapo avança com tudo, em alta-velocidade, chegando aformar até uma nuvem de poeira atrás dele. Quando se aproxima de Mienfoo, a barreira vermelha aparece e bloqueia o ataque de Froakie.
      – Froakie! Continua empurrando com a cabeça! O Quick Guard só aumenta a defesa do usuário, no caso, o Mienfoo, mas o golpe não bloqueia ataques!
      – Froa...
      Froakie força sua cabeça pra frente, empurrando todo o peso de seu corpo contra a berreira de luz, que começa a trincar.
     – Vai, Froakie! Use Tackle mais uma vez!
     Froakie se distancia, avançando com força de novo, o que acaba quebrando a proteção e acertando Mienfoo.
     – Mien! Fooo!
     Mienfoo voa pelo e ar e vai parar na próxima encruzilhada, à alguns metros dali...
     – Froa... Kie...
     Froakie cai no chão, exausto depois de tanto esforço, se entregando...
     @-@!
     – Volte, Froakie... Você lutou bem! – Apontei a pokébola de Froakie na cabeça dele, disparando um laser que diminui seu tamanho e o faz entrar dentro da bola, um pouco menor que a minha mão...
     – Parece que o Froakie está fora de combate! Você não está classificado para se tornar um detetive de verdade. Pelo menos ainda não. Toma. Fique com isto. É o meu cartão. Darei um prazo de cem dias para você avançar na Liga Pokémon. Quando achar que está pronto o suficiente para batalhar contra mim e me vencer, eu lhe deixarei se tornar meu parceiro.
     – Uau! Valeu, Riley!
     – Não seja por isso. Mas olhe, o Mienfoo parece cansado! Você já pode capturá-lo!
     – É mesmo! Ainda bem que sempre trago pokébolas junto comigo... Bom, aqui está... Pokébola, vai! Capture este Mienfoo!
     Acabei lançando a pokébola muito longe e ela não acerta Mienfoo... Lancei outra e ela não chega nem perto do pokémon...
     – Que droga! Dá aqui, deixa que eu tento! Pokébola, vai!
     Riley joga a pokébola para cima e ela vai avançando rapidamente pelos ares até que cai exatamente em cima de Mienfoo, tragando-o para dentro do mecanismo de captura.
     – É! eguei um Mienfoo!
     – Não!Ainda não! Espera ela se parar de se mexer!
     Forcei as vistas e pude ver a pokébola se mexendo. Mienfoo estava lutando pra sair de lá de dentro...
     – Ah, não... Eu não posso perder o Mienfoo! Se isto acontecer, o Froakie não está condições de lutar!
      – Fazer o que, né?
      – Está me tirando, ô loirinho oxigenado?
      – Quer o emprego ou não?
      – Quer dizer... Desculpa, Riley... Prometo que isso não vai se repetir, meu chefinho querido! Prometo que nunca mais farei uma atrocidade dessas! Prometo, prometo, prometo!
     – Bem melhor!
     Riley sorriu e bem na hora em que olhei para o rosto dele, pude perceber um barulhinho peculiar. Olhei para o pokébola e vi um monte de brilhosinhos ao redor dela. Deu certo. Mienfoo tinha sido capturado. Eu peguei o meu primeiro pokémon!
     – Yeah! Eu peguei... O Mienfoo!
     – Beleza, agora me entrega a pokébola!
     – Hã? Pra que?
     – Mienfoo é um ladrão como qualquer outro! Eu preciso levá-lo às autoridades! Este é o dever de um detetive!
     – Ah, tudo bem... Aqui está!
     – X?
     – O que foi?
     – Toma! Ele é seu! – Riley estende o braço e me entrega a pokébola de Mienfoo – Sabe, você o capturou, o que significa que Mienfoo não é de ninguém, ou seja, é selvagem e um pokémon selvagem pode ser treinado e mudar sua personalidade "rústica". Se você prometer que vai lapidar a personalidade de Mienfoo e fazer com que ele pare de roubar as pessoas, aqui está. Caso contrário, eu o levarei para a polícia e o prenderei por seus roubos.
     – Riley, eu... Eu nem sei como agradecer! Valeu! E sim, eu prometo que vou fazer Mienfoo mudar! Vou fazer com que ele se torne um guerreiro, um pokémon digno de respeito e confiança! Eu prometo!
     – Palavra de Detetive?
     – Palavra!
     Riley confiou em mim e me deixou fica com Mienfoo. Cá entre nós, o que aquele pokémon queria fazer com dinheiro? Não sei, mas como eu consegui capturá-lo, é óbvio que ele é, ou melhor, era, um pokémon selvagem e que não está agindo sob os comandos de ninguém (Até agora, XD).
     – Ah, Mienfoo, eu prometo que vou treinar você até que evolua e se torne um poderoso Mienshao! Vou fazer com que se torne um ótimo parceiro e com que consiga dominar todos os tipos de artes marciais. E sabe porque, Mienfoo? Por que eu tenho esperança de que você pare de roubar as pessoas e se torne um pokémon "do bem"! Sabe, Riley... Riley?
      Olhei para a minha volta e percebi que Riley havia desaparecido. Ele não estava em lugar nenhum, então presumi que ele confiou em mim e usou suas grandes habilidades policiais para "desaparecer". Olhei para o relógio e vi que já eram duas horas da manhã. Eu precisava voltar para o Centro Pokémon, então corri e refiz todos os meus passos, até que, vinte minutos depois eu pude, finalmente entrar no Centro, recuperar meus pokémons e ir me deitar. Depois de toda aquela confusão, depois de tanta "ronda" durante a noite, me senti com sono e consegui dormir perfeitamente. Na verdade, dormi como um anjo...
     Naquela mesma noite eu ainda sonhei com o Riley, com o seu pai, Looker e com o Mienfoo, evoluindo para Mienshao. Sonhei que batalhava usando o Mienshao contra o pokémon de Riley, que no meu sonho era um Xerneas e sonhei que venci. A partir dali o meu sonho seguiu um rumo diferente até que no outro dia eu me acordei, sem me lembrar de nada das brincadeiras de minha mente enquanto meu corpo descansava. Já eram nove e mia da manhã e agora que eu tinha mais um pokémon, eu precisava treinar muito mais.
     Meu espírito de detetive não poderia estar mais aceso naquele dia. Sabe, eu estava tão contente. Um grande justiceiro, conhecido pelo mundo todo confiou em mim e espera que um dia eu possa superá-lo, vencê-lo. Agora cabe a mim treinar e treinar até que eu consiga me graduar a um nível extremo, para que, enfim, eu possa derrotar Riley e realizar o meu sonho. Um sonho incomum, mas ao mesmo tempo tão, tão... Possível... E se você quiser continuar ao meu lado e descobrir como eu vou conquistar o meu maior desejo, o meu maior sonho, continue lendo esta história... Vá até o fim e passe adiante!

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários