Poké-Arquivo: 094 - Gengar ↳ Games

*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Terastalizando (SV)*

*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Tera Raid Battle de Gengar (SV)*

*Tera Raid Battle de Gengar (SV)*

Ready to Go Acid Downpour (Masters)
Pronto para uma Chuva Ácida
[Sync Move]
 
Causa Danos e Quanto mais a Velocidade do usuário tiver sido aumentada, maior será o poder deste ataque. EX Sync Effect: A primeira vez que o Sync Move do usuário é utilizado em cada batalha, a contagem do Sync Move é reduzida em três. EX Role Sync Effect (Tech): O Poder será ampliado em 50%.

Ghost Sync Beam (Masters)
Feixe Sincronizado Fantasma
[Sync Move]
 
Causa Danos.

Silent Mystery Ghost Beam (Masters)
Feixe Fantasma do Mistério Silencioso
[Sync Move]
 
Causa Danos.

Tried-and-True Hex (Masters)
Feitiçaria Verdadeira
[Sync Move]
 
Transforma o usuário em Mega Gengar até o fim da partida, e então, causa danos. O poder deste movimento aumenta se o alvo estiver dormindo.

Ghost Unity Attack (Masters)
Ataque Fantasma Unificado
[Unity Attack]
Unity Attacks são movimentos exclusivos para batalhas co-op. Esses são ataques poderosos, mais fortes que os Sync Moves, e são desencadeados por todos os três Sync Pair aliados combinados, tendo como alvo todos os oponentes, a fim de causar danos massivos.

Para usar um Unity Attack, a equipe deve preencher um medidor de unidade. O medidor de unidade é preenchido usando movimentos de maneiras específicas. Quando o Pokémon de dois jogadores diferentes ataca antes do movimento ofensivo de um oponente, é criada uma corrente que durará até que o oponente ataque a equipe. Os acertos críticos preencherão o medidor de unidade em +1 extra.

Se o Pokémon de todos os três jogadores conseguir atacar antes que o oponente ataque, a equipe obterá um bônus de unidade por um curto período de tempo. Quando o bônus de unidade está ativo, os ataques dos oponentes não irão parar a corrente e os movimentos causarão mais danos aos oponentes. A duração do bônus pode ser aumentada usando movimentos supereficazes. Assim que o medidor de unidade for carregado, a equipe irá desencadear um Unity Attack.

O tipo do Unity Attack é uma combinação de todos os tipos de Sync Pair aliados. Cada jogador pode escolher um de seus Sync Pairs para participar do Unity Attack e ser usado em campo posteriormente, permitindo ao jogador escolher um tipo que seria vantajoso contra o oponente. Escolher um Pokémon diferente do atualmente ativo é considerado uma chave, redefinindo as alterações nas estatísticas. Além disso, durante a animação de ataque, é possível escolher uma ação (um movimento que será performado imediatamente após o Unity Attack, antes que o oponente se mova).

*Gengar usando o Strong Style (PLA)*

*Performando a Dinamax (SS)*

Max Phantasm (SS)
Fantasma Max
[Max Move]
  
Causa danos e diminui o stat de Defense do alvo em um estágio.

Créditos a shinycaterpie.tumblr.com pelos GIFs - se pegar, favor manter os créditos

Never-Ending Nightmare (SM)
Pesadelo Eterno
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Fantasma e o Z-Crystal Ghostium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Acid Downpour (SM)
Dilúvio Ácido
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Venenoso e o Z-Crystal Poisonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

(XY)
(SM)
(LGPE)
(PBR)
Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Destiny Bond (SS)
Vínculo do Destino / Laço do Destino / Destino Idêntico / Ligação do Destino
  
Quando Destiny Bond é usado, até que o usuário possa se mover novamente, se ele for derrotado, o alvo também irá ser nocauteado. Pode ser incrementado com o auxílio de um Ghostium Z, tornando-se Z-Destiny Bond e redirecionará todos os ataques de todos os oponentes ao usuário, caso possível (com o intuito de fazê-lo ser derrotado), além dos efeitos anteriormente mencionados.

Dream Eater (SV)
Comedor de Sonhos / Devorador de Sonhos
  
Causa danos e até 50% da quantidade de dano causada é revertida para o usuário, curando seu HP, mas só funciona caso o alvo esteja dormindo (sleep status).

Reflect Type (SS)
Refletir Tipo
  
Reflect Type muda o tipo do usuário para o tipo do alvo. Se o alvo de Reflect Type for dual-type, ou seja, tiver 2 tipos ao invés de apenas 1, então ambos os tipos serão adquiridos pelo usuário de Reflect Type. Se o alvo possuir um tipo adicional devido a Forest's Curse ou Trick-or-Treat, o usuário também irá copiar estes tipos. Reflect Type copia o tipo do alvo com sucesso, mesmo que ele esteja protegido pela habilidade Illusion. Reflect Type irá falhar se o alvo não tiver um tipo (como por exemplo, quando um tipo fogo puro perde o seu tipo fogo pelo uso de Burn Up). Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Reflect Type e ampliando o stat de Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Perish Song (SS)
Canção do Perecer / Canção da Ruína
  
O usuário canta. Todos os Pokémon que ouviram a canção do perecer irão ser nocauteados em 4 turnos, a menos que sejam substituídos (voltem para a pokébola). Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Soundproof. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Perish Song e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(SS)
(ORAS)
Sludge Wave
Onda de Lama
  
Causa danos e Tem 10% de chances de envenenar o alvo. Este golpe atingirá ambos os oponentes em Double Battles e todos os pokémon adjacentes em Triple Battles.

Night Shade (USUM)
Sombra Ofuscante / Sombra Noturna / Escuridão Noturna / Sombra da Noite / Luz Negra (AG014)
  
A quantidade de dano causado é igual ao atual nível do usuário.

Curse (USUM)
Maldição
  
Curse funciona de duas maneiras diferentes:
1) Se o usuário for do tipo fantasma: Curse irá cortar o HP do usuário pela metade e infligir uma condição de status de mesmo nome no alvo, causando danos de um quarto do HP máximo do adversário a cada turno.
2) Se o usuário não for do tipo fantasma: O stat de Speed do usuário irá decair em um estágio, mas os stats de Attack e Defense irão aumentar em um estágio cada um.

Dazzling Gleam (SS)
Clarão Deslumbrante (PT-BR) — Clarão Mágico (PT-PT)
  
Causa danos, atingindo ambos os oponentes em Double Battles. Em Horde Encounters, atinge todos os alvos. Em Triple Battles, no entanto, acerta apenas os Pokémon adversários adjacentes.

Poltergeist (SV)
Poltergeist
 
Causa Danos ao controlar o item que o adversário segura. Se o alvo não segurar nenhum item, Magic Room estiver ativo ou se o alvo possuir a habilidade Klutz, o movimento falha.

(SV)
(BDSP)
Sludge Bomb
 Bomba de Lodo / Rajada Tóxica
  
Causa danos e tem 30% de chances de envenenar o alvo. Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Bulletproof.

Confuse Ray (BDSP)
Raio Confusão / Raio da Confusão / Raio de Confusão
  
Faz com que o alvo fique confuso. Este golpe falhará se o alvo estiver por detrás de um Substitute, se o alvo já estiver confuso, se o alvo possui a habilidade Own Tempo ou se o mesmo estiver sob o efeito de Safeguard. Confuse Ray pode ser incrementado pelo uso de um Ghostium-Z, tornando-se Z-Confuse Ray e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, somado aos efeitos anteriormente mencionados.

Toxic (BDSP)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Hex (BDSP)
Feitiço / Feitiçaria (PT-BR) — Mau Agoiro / Azar (PT-PT)
  
Causa danos e sua base power duplica de 50 para 100 se o alvo estiver com alguma condição de status não-volátil, tal como queimaduras, paralisia, sono, envenenamento, envenenamento grave ou congelamento.

Cursed Body (BDSP)
Corpo Amaldiçoado
[Habilidade]
Pode desabilitar um movimento utilizado pelo oponente contra o portador.

Focus Blast (PBR)
Explosão Focalizada
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Lick (Pokkén)
Lamber/Lambida
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.

Shadow Punch (Pokkén)
Soco Sombrio (PT-BR) — Soco Sombra (PT-PT)
  
Causa danos e ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig.

Will-O-Wisp (Pokkén)
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
  
Faz com que o alvo sofra de queimaduras. Não funciona contra oponentes do tipo Fogo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Will-O-Wisp e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Dark Pulse (XYORAS)
Pulso Sombrio / Vibração Sombria (PT-BR) — Pulsar Negro (PT-PT)
  
Causa danos e tem 20% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).

Fire Punch (Stad2)
Soco de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.

Explosion (Stad2)
Explosão
  
Causa danos e faz com que o usuário seja automaticamente nocauteado, funcionando como uma espécie de "sacrifício".

*Variação de cores em Pokémon Stadium*

*Coloração Alternativa em Pokkén Tournamet (Pokkén)*




Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Torna-se um ataque intensificado a cada terceiro ataque, causando dano aumentado quando acerta.

Levitate
Levitação
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
Ao flutuar no ar, o Pokémon recebe imunidade total a todos os movimentos do tipo Terra.
Efeito em Pokémon UNITE:
Quando o Pokémon não está em combate, sua velocidade de movimento é aumentada.

Will-O-Wisp
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
  
Efeito na Saga Core:
Faz com que o alvo sofra de queimaduras. Não funciona contra oponentes do tipo Fogo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Will-O-Wisp e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
Efeito em Pokémon UNITE:
Atira várias chamas sinistras, causando dano aos Pokémon adversários e deixando-os queimados quando os atinge.

Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.
Efeito em Pokémon UNITE:
Lança uma bolha sombria no alvo, diminuindo a velocidade de movimento e a Sp. Def. do Pokémon adversário por um curto período de tempo quando o atinge.

Sludge Bomb
 Bomba de Lodo / Rajada Tóxica
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e tem 30% de chances de envenenar o alvo. Não funciona contra alvos que possuam a habilidade Bulletproof.
Efeito em Pokémon UNITE:
Lança lama anti-higiênica para a área designada, deixando o Pokémon adversário envenenado ao atingir.

Dream Eater
Comedor de Sonhos / Devorador de Sonhos
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e até 50% da quantidade de dano causada é revertida para o usuário, curando seu HP, mas só funciona caso o alvo esteja dormindo (sleep status).
Efeito em Pokémon UNITE:
Quando o ataque acerta, ele coloca o Pokémon adversário em um Estágio Sonolento. Se acertar novamente, o Pokémon se esgueira por trás do oponente e ataca, causando dano e curando o usuário daquele dano. O tempo de espera para Shadow Ball e Sludge Bomb é reduzido.

Hex
Feitiço / Feitiçaria (PT-BR) — Mau Agoiro / Azar (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos e sua base power duplica de 50 para 100 se o alvo estiver com alguma condição de status não-volátil, tal como queimaduras, paralisia, sono, envenenamento, envenenamento grave ou congelamento.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz o usuário desaparecer e reaparecer no local designado, causando dano ao Pokémon adversário na área de efeito. Se isso atingir um Pokémon adversário afetado por uma condição de status, ele causará mais dano e seu tempo de resfriamento será reduzido.

Phantom Ambush
Emboscada Fantasma
[Unite Move]
Faz o usuário pular para a área designada e permite que ele comece a se esgueirar com maior velocidade de movimento. Se usado novamente, causa dano ao Pokémon oponente na área de efeito e diminui sua velocidade de movimento por um curto período.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.