BW2 — Capítulo 00

    – O meu nome é White! Nathan White e estou aqui para batalhar contra o Marlon! – Abri as portas do ginásio gritando feito um louco.
    Eu realmente nunca tinha entrado naquele lugar, embora fosse na minha cidade. Era uma espécie de estufa para as plantas, por fora, mas por dentro era uma piscina gigante, com plantas aquáticas e os mais diversos pokémons do tipo água fazendo a festa lá dentro.
     Aquela era a minha primeira atitude ousada como um treinador pokémon. Eu queria enfrentar o primeiro líder de ginásio que aparecesse, sem ao menos saber que aquele era um dos mais poderosos de toda a região de Unova. Mas lá estava eu, confiante de que poderia passar por aquilo numa boa.

Capítulo 00

VS Samurott



    Naquela segunda-feira de manhã acordei inspirado. Eu tive um sonho muito estranho de noite e eu queria realizá-lo. Meu objetivo era se tornar o campeão da Liga Pokémon de Unova. Meu objetivo era derrotar Hilbert Black e me tornar tão famoso quanto ele. Mal sabia eu que era naquele dia que tudo começaria...
    – O que? Quer batalhar comigo? – Um homem tostado do sol e com uma roupa de mergulho se aproxima. Seu cabelo azul estava todo molhado e ele carregava um saco cheio de pokébolas nas costas. Eu conhecia aquele homem. Era o famoso líder de ginásio de Humilau City: Marlon, o senhor das Ondas.
    – Claro! Algum problema?
    – Eu só acho que... Bem, você é um treinador oficializado pela Liga Pokémon?
    – Não, mas desafios são propostos para serem aceitos!
    Treinadores pokémon só podem competir na Liga pokémon se forem oficializados. Se não tiverem essa licença, eles até podem ganhar as insígnias, mas elas não valerão.
    – Tudo bem, então. Samurott, é com você!
    A pokébola girou pelos ares e de dentro dela surgiu um pokémon enorme. Uma lontra azul com uma carapaça reluzente e barbas brancas. Era um Samurott.
    – Rott...
    – Dewott, é com você!
    Na hora eu não sabia da desvantagem evolutiva, mas eu segui em frente e batalhei como se o mundo fosse acabar naquele exato instante.
    – Wott!
    As luzes se apagaram e o show começou. A batalha aquática seguia furiosa. Era mais uma questão de honra do que uma batalha de ginásio simples. Seria incrível se Dewott vencesse sua evolução, Samurott, e ao mesmo tempo seria terrível se Samurott perdesse para o Dewott. Então, nenhum dos dois ia desistir fácil.
    – Vamos, Dewott!
    O pokémon salta, segurando as conchas – que normalmente ficam guardadas no seu "casaco" de pelos – em suas mãos. Logo, ele faz um movimento com as mãos, energizando essas conchas, que passam a ganhar uma bolha de água brilhante em torno de si.
    – Razor Shell!
    – Samurott, Razor Shell você também!
    As conchas de Dewott colidiam com as espadas de Samurott. fazendo um barulho de lâmina ao mesmo tempo em que faziam o barulho de bolhas estourando.
    – Não desista, Dewott! Improvise um Fury Cutter!
    As unhas de Dewott tornam-se visíveis e o pokémon salta, dando um poderoso arranhão na cara de Samurott, que é lançado contra a piscina.
    – Dewott, pule e use o Ice Beam!
    O pokémon salta e gira no ar, formando uma esfera azul na frente de sua boca. Da esfera disparam três raios congelantes que avançam em direção à água da piscina, que em um segundo, tornam-se duras como diamante.
     – Samurott!
     – Agora o Thunderbolt!
     Dewott pisca o olho e seu corpo começa a faiscar, disparando uma onda de relâmpagos sobre o gelo, que quebra, atingindo Samurott em cheio.
     – Rott!
     – Samurott, não! C-como um Dewott pode aprender o Thunderbolt?
     – O meu Dewott não é um pokémon comum, não. E é por isso que ele vai detonar esse seu Samurott!
     – Argh! Samurott, use o Hydro Cannon!
     – Não se eu for mais rápido... Grass Knot!
     Dewott pisca o olho e seu corpo fica delineado por uma luz verde, que faz com que as vitórias-régias na piscina estendam suas raízes pela água até atingirem Samurott, dando-lhe um grande tombo. Enquanto isso, o Hydro Cannon avança com tudo em direção à Dewott, que é pego sem poder se defender.
     – Eu não acredito! Samurott, o que está acontecendo? Você costumava ser mais ágil! E costumava causar mais danos!
     – Além do Dewott também ser um tipo água, o que reduziria os danos, Dewott tem a habilidade oculta Shell Armor, que lhe permite bloquear Critical Hits.
     – Mas isso não é motivo para desistirmos! Samurott, use o Megahorn!
     – Dewott, deixe.
     Dewott fecha os olhos e deixa que Samurott avance com tudo...
     – Agora.
     Quando Samurott está a um centímetro de atingi-lo, Dewott abre os olhos, disparando uma rajada de eletricidade sobre o pokémon do líder de ginásio. A força do golpe é muito grande e além dos danos dobrados que causaria, causou mais ainda, uma vez que o corpo de Samurott estava todo molhado da água fria da piscina, dando um curto na lontra-de-espadas.
     – Rott - @-@!
     – Samurott!
     – E aí, o que me diz?
     – É, parece que você me venceu... E aqui está, a sua Wave Badge, a Insígnia da Onda!
     O homem se aproxima de mim e me entrega uma medalha com o formato de gota, toda brilhante e contornada por um amarelo-dourado reluzente na luz do dia.
     – Não, obrigado!
     – O que?
     – Eu vou me oficializar como treinador pokémon, e quando eu voltar, eu quero uma revanche! Me aguarde...
     – Está me dando uma chance?
     – Eu diria que não. Quando eu tiver o meu time completo, eu vou te derrotar em uma batalha seis contra seis. Aí sim você pode me entregar essa sua insígnia.
     – Veremos... – O homem pisca o olho para mim, como se ele fosse me vencer.
     – Dentro de 80 dias eu voltarei aqui e irei dar o meu máximo contra você. Aí você vai ver o que é um "treinador oficializado".
     Dei as costas e saí caminhando pelas tábuas em cima da piscina... A Minha jornada pokémon estava apenas começando, mas eu tinha certeza de que eu poderia vencer qualquer desafio que me aparecesse, afinal, eu sou Nathan White, o novo treinador de Humilau City e o futuro campeão da Liga Unova!


Postar um comentário

0 Comentários