Poké-Arquivo: 254 - Sceptile ↳ Animes

(JN2)
(JN1)
(PG)
(XY)
(DP)
(AG)
Leaf Blade
Lâmina de Folha* (PT-BR) - Espada Folha (PT-PT)
  
Causa danos e possui Altas Chances de se tornar um Critical Hit.

* = Este movimento já foi dublado como "Folha Navalha", a mesma tradução que o movimento Razor Leaf. Porém, trata-se de um erro.

Bullet Seed
Projétil de Semente / Bala de Sementes / Semente de Bala (TCG) / Rajada de Sementes
  
Causa Danos Multi-Strike, batendo no adversário de 2 a 5 vezes toda a vez que é lançado. Na Geração III há 37,5% de chances de acertar o adversário 2 vezes, 37,5% de acertar 3 vezes, 12,5% de chances de acertar 4 vezes, e 12,5% de chances de acertar 5 vezes por uso. Cada dano tem uma quantidade igual de chances de causar Critical Hit. Bullet Seed não é interrompido após a quebra de um Substitute. Bide e Counter irão "repetir" apenas o último strike do movimento, ou seja, apenas 1 vez. A partir da Geração IV, pokémons com a habilidade Skill Link sempre terão 5 hits para cada vez que usar o Bullet Seed a não ser que o golpe falhe. Da Geração V em diante, há 33,3% de chances de acertar o adversário 2 vezes, 33,3% de acertar 3 vezes, 16,7% de chances de acertar 4 vezes, e 16,7% de chances de acertar 5 vezes por uso. Se houver Focus Sash, Focus Band ou a habilidade Sturdy forem ativadas antes do último strike/hit, o strike/hit seguinte irá derrotar o pokémon que se defende. Se o alvo tiver a habilidade Weak Armor, cada strike de Bullet Seed irá ativá-la.

Detect
Detectar
  
Protege o usuário de qualquer movimento inimigo no turno em que é selecionado, incluindo danos. Se utilizado consecutivas vezes, sua taxa de sucesso declina. O mesmo vale para outros movimentos de Proteção usados em seguida, como o próprio Protect. Detect pode ser incrementado com o auxílio de um Fightinium Z, tornando-se Z-Detect e ampliando o stat de evasion do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

(JN)
(XY)
(DP)
Leaf Storm
Tempestade de Folhas
  
Causa danos e diminui o Special Attack do usuário em dois estágios após o uso.

Pound
Tapa/Pancada/Bater/Martelar
  
Causa Danos.

Agility
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Quick Attack
Ataque Rápido / Super Velocidade (AG014) / Hiper Velocidade (AG021)
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

*Utilizando Quick Attack como método de Evasiva*

Solar Beam
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de o Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Dragon Pulse
Pulso do Dragão / Vibração do Dragão (PT-BR) — Pulsar Dragão (PT-PT)
  
Causa danos e pode atingir oponentes não-adjacentes em Triple Battles.

Frenzy Plant
Fúria das Plantas / Planta Mortal (PT-BR) / Planta Furiosa (PT-PT)
  
Causa Danos. Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte. Mesmo que o ataque falhe, o usuário terá de esperar para recarregar.

Dragon Claw
Garra do Dragão / Garra de Dragão / Pata do Dragão
  
Causa Danos.

Overgrow
Supercrescimento
[Habilidade]
Aumenta o Poder de movimentos do tipo Planta quando o HP do Pokémon estiver baixo.

*Deixando a Pokébola*

*Na Pokédex (Kanto 2.0)*

*Na Pokédex (Hoenn 2.0)*

*Status: Dormindo*

*Ferido(a)*

*Retornando à Pokébola*

*Fora de Combate*

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.