Pokémon Laços: XY - Capítulo 24: VS Bulbasaur

     – Ei! Alexa! – A repórter esbelta e estilosa atravessava a rua com saltinhos de bailarina, seguindo rumo ao norte, quando meu olhar cruza por ela. Automaticamente chamei-a para uma conversa. Estava curioso. Para onde ela podia estar indo? Alexa é uma mulher de viagens/negócios e poderia estar indo para qualquer parte do mundo, então, nada melhor do que perguntar, para satisfazer meu desejo absurdo de obter informações sobre a vida das pessoas, minha abelhudice extrema. – Pra onde você está indo?
      – Ah, oi, X! – Atravessei a rua e cheguei à calçada, junto da moça. – Eu estou indo para o aeroporto. Vou pegar o primeiro voo para Unova... Aliás, estou atrasadíssima.
     – Me desculpa, então! Até!
     – Que isso? Não precisa se desculpar, camarada!
     – Eu estou roubando o seu tempo! Vá, você não pode se atrasar!
     – Calma, o voo não sai sem mim. E por falar em "mim", o Professor Sycamore foi entrevistado essa semana! Ele está na cidade e quer falar com você! É a respeito do seu sucesso repentino...
     – Professor Sycamore?
     – O laboratório dele fica na próxima esquina, virando a direita, no primeiro prédio! Enfim, eu vou indo antes que eu fique pra trás! Se cuida, hein? – Alexa acena, correndo rumo ao aeroporto...
     – Professor Sycamore... Esse nome não me é estranho. E o que este tal professor iria querer comigo? – naquele instante, decidi o que iria fazer pelo resto do dia. Iria descobrir quem era esse tal de Sycamore e ver o que ele queria comigo. Talvez eu precisasse de uma distração para todos os meus problemas. E assim foi. Se ele queria falar comigo, iria ter a honra naquela tarde.

Capítulo 24

VS Bulbasaur

>> Imagem Original - Via Tumblr <<

     – Professor Sycamore? – Bati na porta do que parecia ser um escritório e nada. Nisso, surge um homem atrás de mim, usando um jaleco aberto, mostrando a roupa que usava por baixo. Usava calça social e um sapato. Roupas de grife. Mas parecia distraído com a vida... seu cabelo preto oleoso me dava nos nervos.
     – No que posso ajudar, menino?
     – O Professor Sycamore, por favor?
     – Está falando com ele, "Ekss"!
     – Ah, então é você... Segundo a Alexa, o senhor está querendo falar comigo, certo?
     – Uma conversa em particular para sermos mais exatos. A porta está aberta – O homem fez um gesto, indicando a porta atrás de mim. Logo, eu abri, empurrando-a para dentro e assim, revelando um... Escritório? Era estranho ver um "professor pokémon" sem um laboratório de verdade, com instrumentos de pesquisa, ou pokémons iniciais para dar e vender, máquinas de teletransporte, aparelhos para pokédex, computadores mega-ultrapassados ou mesmo uma sala repleta de pokébolas, com assistentes conferindo-as por nome, espécie, tipo, tamanho e peso.
     – Sente-se.
     Sentei me na cadeira em frente à mesa. O Homem insistiu em ficar de pé.
     – Então... Sobre o que queria conversar?
     – Riley, o detetive me contou tudo sobre você. Sobre sua carreira, sobre seus pokémons, sobre seu papel no que os peritos chamam de rebelião. Me contou sobre como você ajudou e defendeu Mewtwo.
     – "Eu fiz o que tinha de ser feito."
     – Tem usado muito essa frase, não é, jovem?
     – É. Meio que se tornou minha frase de efeito depois que surgiu essa batalha contra a Equipe Rocket...
     – Hmm. Eu estava pensando em lhe fazer uma proposta.
     – Proposta?
     – Aceitas?
     – Mas eu ainda nem sei o que você quer me propor!
     – Uma batalha. Quatro contra quatro. O que me diz?
     – Está falando sério?
     – Claro, porque?
     – Esta é a primeira vez que eu vejo um professor pokémon em uma sala tão... "moderna", sem aquelas coisas clichês de todo pesquisador e agora está me dizendo que quer batalhar comigo? Que absurdo! Mas eu topo!
     – Ah, que bom que você topou! Só assim eu não preciso jogar o Pikachu pra cima de você. Mas enfim, X. Antes de iniciarmos nossa batalha... Eu só tenho uma coisa a dizer: "Não deixe que a sua fama te intimide. Corra atrás do seus sonhos, das suas vontades, dos seus desejos. Batalhe, lute por isso e você conseguirá. Um dia você é famoso, no outro, não é mais lembrado. No entanto, se conseguir se esforçar, lutando pelos seus sonhos e direitos, essa fama se estenderá por um longo prazo, e eu tenho certeza de que você vai gostar de ser reconhecido assim, não é?"
     – É... Mas... Isso não tem nada a ver com aquele menino de 16 anos, cantor, que se envolveu com drogas, tem?
     – Ah... Não, não. – O Homem ficou vermelho. – Tá. Tem. Sabe, eu tenho desenvolvido um papel muito importante na região de "Kalos", agora que o seu sistema de governo mudou. A pressão que a assembleia tem me feito quanto essa rebelião de Lumiose é muito grande e tudo envolve você e... a sua fama. Bom, enfim... Eles estão com medo de perder a sua essência, X. Estão querendo preservar você porque já passaram por algo parecido!
     – Eu entendo. E saiba que por mim, beleza. Eu não estou aqui para ganhar votos ou para me aparecer na frente do público... Tudo o que que eu fiz... Foi o que tinha de ser feito.
     – Ó, a maldita frase de novo! – O homem sorri.
     – Não controlo, mais. É só o que eu escrevo nos autógrafos, além da minha assinatura em forma de "Xis", é claro!
     – Mas enfim, "X"... De onde surgiu esse seu codinome maluco?
     – Ah, tem um pouco a ver com meu nome e com meu sobrenome.
     – Xernoasis?
     – Ah... Eu... – De repente, fico sem palavras. Não gosto de revelar meu nome ou sobrenome... Nem mesmo o nome do meio, pra ninguém. O motivo? Descrição. Muita gente já me enfrentou. Vilões de alto nível e se eu acabar revelando meu nome ou mesmo o meu atual paradeiro facilmente, eles vão me caçar até me matar.
     – Tudo bem se não quiser falar. Eu entendo.
     TOC, TOC
     Alguém bate na porta. Sycamore vai correndo atender.
     – Professor? Ah, senhor X! Bonjour, ça va?
     Jean estava parado, me observando. Aparentemente, surpreso. Foi ele quem me entregou o Froakie, no antigo laboratório do Patrice. Ao lado dele havia um pequeno pokémon com dentes afiadíssimos. Era um Patrat, um pokémon nativo de Unova.
     O pokémon estava parado, me observando, enquanto o auxiliar do Professor Patrice mexia em uma pilha de papéis. Pura burocracia.
     – E então?
     – O Relatório chegou, no entanto, ainda falta uma grande parte da papelada.
     – O que ainda falta?
     – Os dados das versões novas da Pokédex... Migrações e Imigrações de pokémons de outras regiões, percentual de pokémons selvagens, número e classificação de rotas... Fora que-- Ah, quer saber, só não recebemos o resto porque o PC daquele velho inútil deu pau de novo.
     – Já entendi. Diga para Patrice que estarei fazendo um upgrade naquela lata-velha que ele chama de computador na semana que vem.
     – Mais alguma coisa, senhor?
     – Ah, e diz pro Patrice também que eu preciso conversar com ele a respeito... dos "Flares".
     – Tudo bem... Isso assunto confidencial, então eu não vou me meter... Mas boa sorte aí com o senhor X! À bientôt!
     A porta se fecha e o homem vai embora, deixando os documentos em ciam da mesa de Sycamore.
     – Bom, onde é que estávamos?
     – Estávamos falando de meu codinome de detetive.
     – Ah, claro. Onde eu estava com a cabeça?
     – Desculpe-me a intromissão, mas o que é "Flares"?
     – X, é um assunto muito secreto, mas pra você eu sei que eu posso falar. O Team Flare é uma ameaça que tem cercado a região há anos, no entanto, com o surgimento da equipe Rocket, a organização de rua característica pela presença de ótimos pokémons de fogo no time de seus capangas, tem agido cada vez mais.
     – Então... Seria uma equipe vilã, é isso?
     – Sim, no entanto, o Team Flare não nos causa tantos problemas. Eles só querem dinheiro e eu acho que as madames de hoje em dia possuem ótimos Blaziken para impedir que qualquer vilão meia-boca roube suas bolsas, não é mesmo?
      – Ah, claro. As pessoas estão usando pokémons para todos os tipos de serviço hoje em dia, não?
      – É. Mas como sempre, as batalhas são o principal foco. Vamos para a arena?
      – Claro. Quando quiser.

     Saímos da sala e fomos para uma arena, na cobertura do prédio do Professor. A cobertura era ampla e podíamos muito bem batalhar ali. Não era uma arena "oficial", mas as crianças que brincam de jogar bola por ali com seus pokémons marcavam as traves da goleira com pequenas pedras. Então, cada um se posicionou em uma "goleira" diferente. O espaço entre a gente era ideal para nossos pokémons atuarem e eu estava muito confiante com aquela luta...

     – Vamos fazer uma luta simples? Quatro contra quatro! O Primeiro que derrotar os quatro pokémons do adversário vence.
     – Ok... Quem começa?
     – Eu. Vamos lá...
     O homem pega uma pokébola rapidamente no bolso de seu jaleco, próximo ao peito e a lança para cima, revelando um pokémon com um brilho amarelo em torno do corpo. Um brilho de eletricidade...
     – Pika.
    O pokémon fofinho reluzia energia elétrica através de seu pelo amarelo-ouro. Suas bochechas emanavam faíscas de baixa frequência a cada segundo e a cauda parecia ser uma "mola", bem como os pulinhos de coelho que o pokémon ficava dando, esperando por um ataque...
    – Agora é com você.
    – Deixa eu ver... Gogoat, vai!
     – Goat!
     – Nossa, que Gogoat grande, hein?
     – É, todo mundo diz isso... Mas antes de começarmos, eu preciso fazer uma coisinha... – Coloco a mão em meu bolso e puxo uma pokédex novinha em folha. Na verdade era a mesma que eu tinha, no entanto, ela estava brilhosa porque eu troquei a capinha em torno dela, substituindo-a por uma que não estava arranhada.
     "Pokédex: Pikachu, o pokémon rato. Suas bochechas armazenam eletricidade o suficiente para criar e impulsionar uma rajada elétrica de precisão contra o adversário."
     – Hmm...
     – Sábia estratégia usar a pokédex. Agora podemos começar?
     – Mas é claro.
     – Você tem o primeiro movimento!
     – Certo! Gogoat, use Vine Whip, agora!
     Gogoat fica parado, ampliando chicotes de cipó que saem do colar de olhas em seu pescoço. As vinhas avançam com tudo pra cima do pokémon elétrico...
     – Evasiva.
     Quando as vinhas aproximam-se do pokémon, o ratinho salta com uma velocidade incrível, desviando-se do ataque, que não tem nenhum efeito...
     – Use Thunderbolt!
     – Pika... Chuuuu! – O Pokémon, ainda no ar, cria um onda de eletricidade ao redor de seu corpo, meneando-a para cima de Gogoat na forma de um raio.
     – Goat-- 
     Gogoat leva o dano do ataque, no entanto, ele ainda está com a vantagem e pouco dano é levado em conta.
     – Vai, Gogoat! Use Double-Edge!
     Gogoat começa a correr, e seu corpo adquire um brilho branco com a corrida. O pokémon avança com tudo, acertando Pikachu em cheio.
      – Acho que doeu mais em você do que eu mim!
      – Gogoat!
      O golpe de Gogoat causa danos no Pikachu, no entanto, a carga de energia ao redor do seu corpo acaba consumindo sua própria energia.
     – Agora, Pikachu! Iron Tail!
     Pikachu salta e rapidamente joga sua cauda metalizada na cabeça de Gogoat, que tomba, desnorteado...
     – Gogoat, não!
     – Goat...
     – Pelo visto esse pokémon é bem veloz, não é? Mas será que ele pode vencer isso? Horn Leech, agora! – Gogoat se levanta, energizando seus chifres com uma luz verde...
     – Vai!
     – Evasiva, Pikachu!
     Gogoat começa a correr e Pikachu salta, no entanto, no último minuto, Gogoat se apoia sobre as patas de trás, acertando os chifres no pokémon elétrico, que estava no ar ainda...
     – Pikachu!
     O pokémon cai no chão, tendo sua energia drenada. Gogoat agora usa a energia de Pikachu para restaurar suas feridas, enquanto o rato, além de receber danos pela aterrissagem mal sucedida, ainda sofre pelas forças drenadas.
     – Vai, Pikachu! Use Electro Ball!
     – Não mesmo! Rock Slide, Gogoat!
     Gogoat começa a brilhar, e um portal se abr em cima de Pikachu, invocando pedras gigantes que começam a cair sobre o pokémon elétrico, soterrando-o. Pikachu não tem nenhuma chance de se esquivar e é pego pelo ataque com tudo, sendo o seu fim...
     – Pika-- @-@!
     – Pikachu, volte! Você lutou muito bem! – O professor puxa seu pokémon de volta para a pokébola, dando-lhe um merecido descanso.
     – Parece que o senhor anda meio "enferrujado", não é, professor?
     – Não sorria antes da vitória. Squirtle, é com você!
     Pokédex: Não há dados!
     – O que? Como assim?
     – Pokémons não cadastrados só estarão visíveis em sua pokédex após a compra da National Dex!
     – Droga. Gogoat, não desista! Use o Vine Whip!
     Gogoat fica parado, lançando suas vinhas contra o pokémon com casco de tartaruga.
     – Blizzard!
     Squirtle começa a soprar um vento gelado que congela as vinhas de Gogoat, formando cubos de gelo ao redor do cipó, que pesa, caindo no chão sem atingir ninguém.
     – Droga! Recolha esses cipós, Gogoat! – Mas o pokémon tinha dificuldades, o gelo fez tanto peso com os chicotes que agora Gogoat estava preso com eles no chão.
     – Squirtle, use o Blizzard mais uma vez!
     O pokémon estufa o peito, formando desta vez uma onda de vento maior, soprando-a com força pra cima de Gogoat, que congela por completo...
     – Goat-- @-@!
     – Parece que Gogoat não pode mais lutar. É um empate!
     – Por enquanto!
     Gogoat é puxado de volta para pokébola. Nisso, já lanço outra bola, revelando meu próximo pokémon...
    – Um Gliscor? Que legal! Nunca vi um de perto! Já vi vários e vários Gligar, mas Gliscor não!
    – É, acontece que eu fiz o Gligar evoluir e deu no que deu...
    – Squirtle, Blizzard mais uma vez!
    – Ah, é? Seu mal educado! Gliscor, voe!
    – Ninguém mandou baixar a guarda, detetive!
    Squirtle sopra seus ventos congelantes, mas o golpe não atinge Gliscor. Isto porque o pokémon voa bem alto, longe do alcance da tartaruga.
     – Agora use o X-Scissor!
     Gliscor diminui a altura, lançando uma foice de energia pra cima de Squirtle, que não tem como se defender e acaba levando todo o dano do ataque.
     – Squirtle!
     – Agora use o Guillotine!
     Gliscor desce dos céus rasgando o vento e com suas "pinças", forma uma guilhotina, apertando o pescoço de Squirtle...
     – Squir-- @-@!
     – Um golpe fatal... Mas esse será o único. Volte, Squirtle! – O pokémon retorna à pokébola. – Vai, Charmander!
     Da pokébola surge uma pequena salamandra com o rabo pegando fogo. O pokémon começa a saltitar, como se estivesse dançando.
     – Um Charmander! Esse eu conheço! Não é a pré-evolução do Dragonite?
     – Charizard!
     – Isso! É que os dois são quase iguais, fisicamente! Sempre me confundo!
     – Chega de conversa fiada! Charmander, Ember!
     Charmander abre a boca, cuspindo bombinhas de fogo contra Gliscor, que puxa sua asas negras na frente do rosto, para defender-se do ataque.
     – Não deu em nada...
     – É que o Charmander ainda é apenas um bebê, mas com o tempo aperfeiçoa! Use Flamethrower!
     Charmander abre a boca, cuspindo uma grande rajada de fogo, que envolve todo o corpo de Gliscor, como um turbilhão de chamas...
     – Glis! Cor!
     – Mas o que--
     – Você deveria saber! "Ember" é um ataque de principiantes, "Flamethrower" é um golpe para avançados!
     – É? Mas isso não é motivo para desistirmos! Use o Poison Sting!
     – Não deixe, Charmander! Use Fire Spin!
     Charmander começa a girar, formando um redemoinho de fogo ao redor de seu corpo. O golpe avança com tudo, indo em direção a Gliscor, que é torrado por completo, virando um churrasquinho.
     – Glis!
     – Não, Gliscor! Use X-Scissor!
     Gliscor se mexe para realizar o ataque e mais uma onda do Fire Spin vem com tudo, acertando-o em cheio mais uma vez...
     – Glis! Cor-- @-@! – O pokémon tomba no chão, sem poder realizar nenhum movimento ou ter alguma reação de defesa.
     – Volte, Gliscor! Você batalhou bem. Agora é com você, Froakie!
     Lancei a pokébola o mais alto que pude e de dentro dela surge Froakie, pronto para a luta. O pokémon estava em excelente estado físico. Melhor do que nunca.
     – Froa!
     – Um tipo Água, hein? Pois bem, Charmander, use Dragon Rage!
     Charmander abre a boca, soprando uma rajada de fogo azul, com o formato de um dragão. As chamas avançam, tomando conta de Froakie em segundos...
     – Apegue, Froakie! Use Water Gun!
     Froakie começa a cuspir água, na tentativa de apagar as chamas, mas o fogo é difícil de se extinguir.
     – É um golpe tipo Dragon! É mais fácil "apagar" com um golpe tipo Ice do que com um tipo "Water"!
     – Ah, é? Froakie, temos uma tática diferente! Saia do meio das chamas com o seu mais novo ataque, Bounce!
     Froakie se impulsiona para cima, dando um salto muito alto, que o livra das chamas do Dragon Rage. Assim, o pokémon evita todos os danos normalmente causados pelo golpe, ficando com apenas algumas cicatrizes na pele...
     – Vai, Froakie!
     Ainda no ar, Froakie desce com tudo, em direção ao pokémon...
     – Use Ember, Charmander!
     Charmander redireciona seu ataque para o chão, formando uma grande nuvem de poeira. Era um pó fino, mas ao mesmo tempo, a fumaça era densa. Tão densa que impossibilitava Froakie de enxergar a salamandra.
     – Continue, Froakie!
     Froakie, continua em linha reta, mas Charmander se esconde na fumaça, esquivando-se do Bounce de Froakie, que dá de cara no chão. Nisso, as chamas do golpe anterior do tipo fogo se estinguem.
     – Essa não!
     – Agora, Charmander! Use o Dragon Rage!
     – Não mesmo! Froakie, use o sue Water Gun potência máxima!
     Froakie levanta a cabeça, ainda caído no chão e cuspe uma rajada de água pressurizada pra cima do pokémon de fogo, que é atingido antes que pudesse realizar o seu movimento tipo Dragão.
     – Charmander!
     O pequeno pokémon é empurrado com força contra a mureta, a ponto de quase cair de cima do prédio... A força do golpe é tanta que o pokémon de fogo não resiste e acaba se entregando.
     – Char-- @-@!
     – Volte! Você lutou muito bem – Sycamore faz o pokémon retornar... – Agora é com você! Vai, Bulbasaur! – Logo, ele dispara outra pokébola, com outro pokémon. Na verdade, o seu último: Bulbasaur,  um réptil fofinho, mistura de animal com planta. Seu tipo era visivelmente Grass e com isso, Froakie estava em desvantagem...
     – Bulba!
     – Froakie, use o Bounce!
     – Não deixe! use Vine Whip!
     Bulbasaur age rapidamente, utilizando suas videiras esguias, que avançam e seguram Froakie no chão, impedindo que este utilize o movimento.
     – Agora! SolarBeam!
     – SolarBeam é um golpe poderoso, no entanto, demorado. poderemos facilmente nos desamarrarmos dessas vinhas e avançar com o Bounce! Certo, Froakie?
     – Froa-kie, froa!
    – Saur!
    O pokémon tipo grama age rapidamente, disparando uma rajada de luz através de seu bulbo nas costas. A rajada penetrante rasga os ares, indo rapidamente em direção à Froakie, que, indefeso, é pego com tudo.
    – Froakie, não!
    – Froa-- @-@!
    O pobre pokémon de água não resiste à força do golpe e é pego em um golpe fatal, desclassificando-se da luta na hora...
    – Nunca se esqueça, X! Quando o sol está forte, em um dia como hoje, o SolarBeam funciona mais rápido do que um Pursuit... Acho que você subestimou o poder do meu Bulbasaur e agora se arrependeu, não é mesmo?
    – Volte, Froakie! Você foi excelente. – Guardei a pokébola de Froakie em meu bolso e logo peguei a de um pokémon que, apesar de teimoso e um pouco desobediente, era o púnico que tinha alguma chance de vencer esse dinossauro/planta. – Vamos... Mienfoo!
     – Foo!
    – Mienfoo, eu preciso de você para me ajudar a derrotar esse Bulbasaur, ok? Pelo amor de Arceus, vê se não se machuca usando um golpe contra si mesmo de novo, tá?
     – Foo! – O pokémon fazia uma expressão estupidamente estúpida, como se estivesse zangado comigo.
     – Bulbasaur, use o Weather Ball!
     O réptil fica imóvel, formando uma bola de energia na ponta de seu bulbo, nas costas. A esfera branca e brilhante logo é lançada para cima, na direção do sol...
     – Hã?
     A esfera some na frente do sol, e quando percebo, ela já estava descendo com tudo, na forma de uma intensa bola de fogo. O golpe é tão rápido que mal temos tempo de nos mexer.
     – Mienfoo, use o Focus Blast!
     – Mi.
     O danadinho desobediente salta na frente da bola de fogo, levantando uma barreira que o protege parcialmente dos danos do ataque.
     – Ei! Mienfoo, esse foi o Quick Guard!
     – Foo! – Mienfoo faz uma cara de brabo, ignorando completamente minhas ordens.
     – Argh! use o Low Kick para atacar!
     Mas o pokémon vai lá e faz justamente o contrário. Inicia com um golpe do tipo grama contra um pokémon do mesmo tipo: Grass Knot.
     – Bulba?
     Os olhos de Mienfoo brilham, invocando uma grama estranha que cresce no cimento do prédio, envolvendo Bulbasaur e derrubando-o com força no concreto.
     – Mas o que--
     Enquanto Bulbasaur estava caído, Mienfoo salta, criando uma esfera de energia verde em uma das mãos e lançando-a com uma grande intensidade pra cima do poké-planta.
     – Hã? – Eu mesmo me surpreendo.
     Mienfoo lança a esfera que atinge o pokémon facilmente, formando uma grande explosão em torno do adversário.
     – Esse seu Mienfoo é meio "espertinho", não é? Mas vamos ver como ele vai lidar com isso! Bulbasaur, use o seu último movimento: Double-Edge!
     O pokémon tipo planta apela por um golpe tipo normal e começa a correr, adquirindo uma carga amarelo-cintilante em torno do corpo. a velocidade é grande e o réptil acerta Mienfoo com uma investida impactante. Ambos os pokémons acabam saindo feridos.
     – Foo!
     – Mienfoo, se a gente trabalhar juntos, poderemos vencer essa luta!
     – Foo... – O pokémon cuspe no chão, mostrando que não está nem aí para a minha opinião.
     – Mienfoo, vai, me obedece! Por favor, eu lhe suplico! Só dessa vez, vai?
     O pokémon salta e gira no ar, formando uma espécie de "pé" de energia, que é lançado contra Bulbasaur com tudo, formando uma explosão de brilhosinhos ao atingir o réptil.
     – Bulba!
     – Bulbasaur, vamos dar uma lição nesse Mienfoo! Use o SolarBeam!
     – Mienfoo, não! Vai ser um golpe super-rápido! Defenda-se com o Quick Guard!
     – Foo! – O pokémon ignora e vai em frente, girando no ar mais uma vez para formar sua "pegada de energia" ou que eu chamaria de Low Kick, em termos técnicos. Ele ignora totalmente meu conselho e faz tudo da sua maneira... Só que dessa vez quem iria se dar mal seria ele...
     – Saur!
     Bulbasaur carrega rapidamente o ataque, disparando sua onda de luz contra o tipo lutador, que é surpreendido pelo golpe e logo atingido...
     – Mienfoo!
     O pokémon é lançado longe com a força dos raios de Bulbasaur, voando pra fora da cobertura, há uma altura de três, ou quem sabe quatro andares...
     – Mienfoo!
     Corri até a mureta e me escorei, tentando enxergar o pokémon, que provavelmente estava espatifado no chão... No entanto, para minha surpresa, não vi nada...
     As lágrimas eram inevitáveis. Meu pokémon e acima de tudo, meu amigo, poderia ter morrido. Na verdade, eu não tinha percebido, mas ao ouvir o seu gemido de dor pude perceber que ele se equilibrava em um mastro, lutando para não cair.
     – Droga! Rápido, Bulbasaur! Eu preciso da sua ajuda! Use Vine Whip e pegue o Mienfoo! Ele está em perigo!
     – Bulba? – O pokémon-dinossauro corre até mim, lançando suas vinhas para baixo, até encontrar Mienfoo, que as agarra com muita força, confiando a sua vida no pokémon do oponente.
      – Foo... – Mienfoo é deitado no concreto gelado da cobertura. Estava todo ferido por causa do SolarBeam de Bulbasaur, mas pelo menos parecia "inteiro".
     – Mienfoo, porque não confiou em mim? Eu disse que o golpe viria rápido! Por que não usou o Quick Guard como te pedi? Porque é sempre tão rebelde?
     – Foo... Mi, mi... – O pokémon parecia constrangido. Estava com vergonha por não ter confiado em mim quando eu estava certo.
     – Prometa que não vai fazer mais nenhuma loucura, ok?
     – Foo!
     O lutador se levanta rapidamente, colocando-se em posição para a luta.
     – Muito bem, use o Vine Whip, Bulbasaur!
     – Bulba!
    O pokémon réptil logo ataca Mienfoo, acertando-o com suas vinhas...
     – Focus Blast, Mienfoo! Não deixa que esse fedelho te derrote!
     – Foo!
     Mienfoo me obedece pela primeira vez na luta, e salta, criando duas grandes esferas de energia verde-cintilante. As esferas são lançadas com força e rapidez, avançando pra cima de Bulbasaur e criando uma explosão que empurra o pokémon longe.
     – Ah, é? use o seu Double-Edge!
     – Mienfoo, já sabe o que fazer, não sabe?
     Mienfoo fica parado e Bulbasaur avança com tudo pra cima dele. No entanto, no último minuto, o pokémon salta, desviando-se no ataque, que falha.
     – Low Kick!
     A pegada de energia se forma mais uma vez e é lançada contra Bulbasaur, formando uma explosão de brilhos coloridos que vai causando danos no pokémon...
     – Bulba!
     – Termine com o Grass Knot!
     Mienfoo começa a brilhar, emanando uma energia verde pelo corpo inteiro. Energia o suficiente para invocar um campo inteiro de grama em cima do cimento. O pasto enfurecido vai avançando e meneando golpes contra Bulbasaur, que é jogado várias vezes no cimento gelado.
     – Bulba! Bulba! Bulba!
     – Ok... A luta acabou!
     – Não mesmo! olhe de novo! Bulbasaur ainda está de pé!
     – Não está não...
     Bulbasaur tomba. Estava exausto depois de tantos movimentos... Esse era o fim para o Professor Sycamore...
     – @-@!
     – Volte, Bulbasaur! – O pokémon retorna à pokébola e o professor se aproxima de mim. – Meus parabéns, X! Conseguiu me derrotar e ainda resgatar a confiança do seu pokémon. Merece um presente...
     – Presente?

    ...


     – Mas o que está acontecendo?
     O homem me leva de olhos vendados ao seu escritório e quando chegamos lá, ele tira a faixa, revelando uma pessoa que eu não via fazia muito tempo, o meu irmão.

Continua...

______________


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.