XY Adventures 2.5 (Not-a-kid-anymore Booklet) XX


Capítulo XX: Mega Shinka! Supere a Evolução!

Bonnie estava espantada. Vivillon mal entrara em campo e já derrotara Lanturn e Flaaffy de uma vez só, bem o contrário de Spewpa, Burmy e Masquerain, que pareciam presas fáceis, embora Masquerain tenha dado mais trabalho.

        — E aí, Bonnie? Não vai escolher outro Pokémon? — Perguntou Viola, que olhava para a pequena Bonnie, parada olhando espantada para o que acabara de acontecer.
        — Ah... Certo! — Bonnie remexeu em sua bolsa e tirou de lá de dentro um pequeno Dedenne. — Esta é a minha escolha! Vai, Dedenne!
        — Denne!
        — Vamos, Vivillon! Vamos derrotar mais esse também!
        — Viih... — O Pokémon da líder parecia animado com a ideia.
        —  Use o Dazzling Gleam!
        Dedenne começou a irradiar uma luz extremamente forte, que fez com que todos os seus arredores se tornassem um branco que ardia nos olhos de qualquer um por ali. Então, sem que ninguém pudesse ver alguma coisa (estavam todos de olhos fechados), Vivillon cai no chão, ferida e a luz retorna ao normal.
        — Vivillon! — Imediatamente, ao perceber o que tinha acontecido, Viola se assusta. — Você está bem?
        Mas o pokémon estava ótimo. Fora apenas uma arranhão aquele golpe e ele ainda podia passear livremente pelos ares, levantando voo rapidamente.
        — Use o Psychic!
Vivillon_Psychic
        Vivillon arregala os olhos, que começam a brilhar em um tom de azul muito claro, como se estivessem cegos, e então, Dedenne começa a flutuar do outro lado do campo...
        — Dedenne! — Gritou Bonnie, mas o pokémon não parecia conseguir se mexer enquanto seu corpo rodopiava sem parar pelo ar. — Use Thunder! — Por fim gritou Bonnie, aproveitando a deixa.
        — Denne, denne!
        E o pokémon elétrico disparou uma rajada elétrica mais do que poderosa pelos céus, atingindo Vivillon em cheio. Mas o tipo Inseto parecia sentir apenas cócegas.
        — Vamos, Vivillon! Use Sleep Powder mais uma vez!
Vivillon_Sleep_Powder
        — Viiih,,,
        Vivillon agitou suas asas, disparando um pó verde por todo o campo. Bonnie agora sabia qual era o efeito daquele pó maldito: ele fazia com que o pokémon adversário dormisse em batalha para então Vivillon atacar enquanto ele está indefeso. E ela sabia que não podia deixar Dedenne cair nessa cilada como aconteceu com Flaaffy. Ah, não podia mesmo.
        — Dedenne, Dig!
        O Pokémon metade tipo Fada, metade tipo Elétrico começou a cavar desesperadamente o campo de batalhas, escapando bem na hora em que o pó cobre o buraco o onde ele havia entrado e fugido.
        — E agora? Onde está ele? — Viola olhou por todos os lados, mas não via Dedenne. Talvez ainda estivesse debaixo da terra, e isso deu à Gym Leader uma ideia. — Não vamos perder tempo, Vivillon! Já que ele não está aparecendo, vamos aproveitar e carregar o Solar Beam!
        As asas da borboleta começaram a ficar brilhantes e então, os raios de sol que atravessavam a estufa passaram a ser redirecionados à elas.
        — Dedenne, ataque! — Ordenou Bonnie, e imediatamente Dedenne surgiu debaixo de Vivillon, dando-lhe uma cabeçada poderosa.
        — Ah, aí está o nosso pequeno fujão! Vamos, Vivillon! Vamos fritar ele! Solar Beam!
        — Viiiiiihhhh!!!
        Tudo ficou muito claro de repente, exatamente do mesmo jeito que quando Dedenne usou o Dazzling Gleam e então uma rajada de luz solar percorreu o campo de batalhas, atingindo o tipo elétrico com uma força esmagadora.
        — DEDENNE! — Bonnie correu até o pokémon, que caía do alto com grande velocidade, pegando-o antes que ele caísse bruscamente no chão.
        — E aí? Qual é o seu último Pokémon?
        — Dedenne ainda não está derrotado, Srta Viola! Use o Nuzzle!
        O pequeno ratinho saltou do colo da treinadora e investiu contra Vivillon, esfregando suas bochechas para produzir eletricidade.
        E ao encostar em Vivillon, uma onda de eletricidade percorreu o corpo do inseto, fazendo com que ele, além de levar dano, paralisasse automaticamente.
        — O QUE? — Viola não acreditara no que estava acontecendo! Como Dedenne não tinha sido derrotado? E como ele conseguiu golpear Vivillon sem que o inseto tivesse se desviado? — Vamos, Vivillon! Você tem que usar o Psychic!
        Mas Vivillon despencava com tudo rumo ao chão duro e árido. Nisso, faltando uns dez centímetros para a cabeça de Vivillon bater, seus olhos se abriram e uma energia psiônica passou a preencher suas células, fazendo que ele parasse de se deslocar, ficando imóvel no ar.
        — Ahá! Voe, Vivillon! E acerte aquele Dedenne com o seu Gust!
        Vivillon faz um contorno para não bater no chão e então pôs-se a voar novamente, agitando tanto suas asas que elas agora produziam um vendaval poderosíssima, empurrando Dedenne para a copa das árvores mais próximas.
        — Dedenne! — Exclamou Bonnie ao ver Dedenne despencando de uma árvore muito alta. A garota correu e se atirou no chão para pegar o pokémon, fazendo essa façanha com sucesso, mas não o suficiente para que Dedenne continuasse em batalha... Estava nocauteado e não podia mais continuar.
        — Denne, nenne-- @x@!
        — Agora a senhorita só tem mais um Pokémon, Bonnie-Maria! E eu tenho dois! O que vai fazer? — Provocou a líder, mas Bonnie não chorou. Já estava acostumada com isso pois batalha contra outros treinadores desde que tinha 5 anos de idade, utilizando os pokémons de seu irmão Clemont.
        —O que eu vou fazer? EU VOU É ME ESFORÇAR AO MÁXIMO! HELIOLISK, VAAAAI!
        E da ultima pokébola de Bonnie, surgiu um Heliolisk, que tinha evoluído de um Helioptile há pouco antes da garotinha chegar ao Ginásio.
        — Heli!
        — Heliolisk, você é a minha última esperança! Todos os seus companheiros foram derrotados e eu ainda tenho dois oponentes "inteiros". Dê um jeito nesse Vivillon, ok? — Bonnie fez carinho na cabeça do Pokémon e ele concordou com um gemidinho de prazer. — Certo, use o Surf!
        — Heli, Heli!
        Uma enorme onda de água formou-se debaixo de Heliolisk, que avança furiosamente pra cima de Vivillon...
        — Use o Gust de novo! — Gritou Viola.
        E Vivillon pôs-se a rebater a onda, que vinha cada vez mais forte com seus furacões poderosos. Mas ele sabia que tinha que vencer aquela onda ou estaria derrotado. Já estava mais do que cansado e um golpe a mais ele tombaria, portanto empenhou toda a sua força e vez o maior tornado que já havia conseguido.
        — Heliolisk, vamos você consegue! Eu tenho certeza! — Bonnie animou o pokémon e en~toa tudo estava feito.
        O tipo elétrico havia avançado ferozmente com sua onda, ignorando o vento fustigante que o empurrava de volta pra trás, conseguindo enfim acertar Vivillon, que, meio que paralisado, mergulhou na onda e não saiu de lá por bastante tempo.
        — Vivillon! — Viola correu até alguma coisa que se mexia dentro da água e de lá retirou Vivillon, ensopado e completamente nocauteado...
        — Viih... @>@
        — Yeah! Finalmente! — Bonnie deu pulinhos de alegria. Finalmente aquele maldito Vivillon havia tombado. Mas ainda sobrava um pokémon para a líder Viola e o receio de Bonnie era que este fosse o mais poderoso.
        — Volta, Vivillon! Você fez um bom trabalho... Agora é com você! Heracross! Vai!
        — Hera! — O Pokémon saiu contente de sua pokébola. Parecia ter um único chifre sobre a cabeça e um corpo robusto, bem desenvolvido para lutar.
        — Vamos lá... — Bonnie pegou sua pokédex, que logo começou a falar com aquela voz mecânica insuportável:
        — Heracross, o Pokémon de um Único Chifre. Este poderoso Pokémon empurra seu chifre contra a barriga de seus oponentes e os levanta pra cima, atirando-os.
        — Ok, já vi que o que eu vou ter que enfrentar vai ser aquele chifre... Sem problemas! Meu Heliolisk só recebeu o dano do Gust até agora, não é amigão?
        — Heli, heli! — E o pokémon começou a dançar ao lado de Bonnie, que pulava hiperativamente.
        — Vamos, Srta Viola! Eu deixo a senhora atacar primeiro!
        — Vai se arrepender! Heracross, MEGA SHINKA! — A líder apertou em seu relógio de pulso e fios de energia começaram a conectar o relógio ao Heracross, que pareceu brilhar cada vez mais intensamente...
        E o corpo de Heracross começa a mudar bruscamente, do que parecia ser um pokémon de braços finos e chifre bifurcado, embora um só, a um pokémon roliço, troncudinho e com um chifre mais do que afiado, reforçado pelo nariz em excesso.
        — HERA!
        — Ah, meu Arceus! Era disso que o Grant tava falando! Ele disse que a Viola tinha uma nova forma de "evoluir" os pokémons! — Alexa se espantou. — Preciso gravar isso mais de perto!
        — O primeiro movimento é da desafiante! — Viola anuncia.
        — Tudo bem, então! Heliolisk, use o Bulldoze!
        Heliolisk pisa com força do chão, formando uma onda de terra, que avançou e acertou Mega Heracross em cheio.
        — É só isso? — Debochou a líder. — Nós temos mais! Hyper Beam!
        M. Heracross dispara uma rajada energética poderosa contra o muro de terra, partindo-o ao meio.
        — Essa não!
        E o raio continuou a vir, até que atingiu Heliolisk bem no peito, empurrando o tipo elétrico contra uma árvore.
        — Heli...
        Heliolisk ainda estava meio tonto, mas se levantou rapidamente.
        — Vamos, use o Thunderbolt!
Heliolisk_Thunderbolt
        Heliolisk disparou uma rajada elétrica muito poderosa, vingando-se do Hyper Beam e assim atingindo M. Heracross com tudo. Todavia, o pokémon inseto tinha acabado de usar o Hyper Beam, o que significava que não podia se mexer por um tempinho de recarga, o que facilitou para Heliolisk.
        — Hera...
        — Use o Hyper Beam mais uma vez!
        — Pule! — Bonnie reagiu na mesma hora e parece que Heliolisk também.
        Com um pulo o pokémon de Bonnie esquivou-se bem a tempo.
        — Não por muito tempo. — Viola fitou os olhos em Heliolisk. — Mire pra cima, Heracross!
        E o pokémon mega evoluído levantou sua rajada de energia ,atingindo as costas de Heliolisk, que cai com um baque no chão.
        — HELIOLISK! — Bonnie começa a ficar preocupada andando de um lado para o outro, mas sem tirar os olhos da batalha. — Levante-se! Use o Surf!
        Mas Heliolisk não consegue se levantar. Definitivamente levar dois Hyper Beam não é pra qualquer um. Enquanto isso, Mega Heracross recarrega...
        — Heliolisk, levante!
        E lentamente, o pokémon de Bonnie começa a se erguer. Primeiro a cabeça e os braços. Depois de toda a parte superior, primeiro ele põe-se de joelhos e depois se ergue completamente, pronto para continuar a batalha.
        — Huh... Heracross, use o Hidden Power!
        O Mega Pokémon então começa a ficar envolto por bolhas explosivas. As mesmas que Burmy e Masquerain insistiam em usar contra os pokémons de Bonnie anteriormente na mesma batalha.
        — Vamos, Heliolisk! Esquive-se!
        O tipo elétrico deu mais um de seus saltos, mas o truque parece ter sido descoberto, pois as bolhas o seguiam como mísseis teleguiados. Bonnie passou a infância toda ouvindo que o Hidden Power funciona de maneira diferente para cada pokémon que o usa, mas nunca acreditou que fosse mesmo verdade.
        — Heliolisk!!
        E foi por esse descuido que Heliolisk foi bombardeado em todas as partes do corpo pelas bolhas explosivas, que pareciam muito dolorosas, pois deixou a pele de lagarto do pobre Heliolisk toda esfolada e cheia de arranhões profundos.
        — Vamos acabar com isso de uma vez por todas! Use o Reversal!
        Uma onda de energia pareceu explodir do chifre único de Mega Heracross, indo diretamente contra o pobre Heliolisk, que já estava em seus últimos suspiros.
        — Desvie-se! — Gritou a pequena Bonnie, mas de nada adiantou. Heliolisk parecia muito ferido, e olha que ele recém tinha entrado em campo. Talvez esse fosse o poder de uma Mega Shinka: Superar todos os limites!
        — Heli, Heli!
        Mas O tipo Elétrico estava demasiado fraco para desviar-se do golpe super efetivo de Heracross, então fez outra coisa, que veio bem a calhar.
        — O que ele está fazendo? — Perguntou Viola, indignada, ao ver Heliolisk soltar faíscas por todos os lados, em todas as direções.
        — Esse movimento... — Mas Alexa pareceu reconhecer a tática na hora.
        Em poucos segundos o campo de batalhas estava cheio de faíscas elétricas, que iam para todos os lados. Viola inclusive precisou proteger-se para não ser atingida por um raio desgovernado. Nesse exato momento, o Reversal de Mega Heracross acertava Heliolisk, massacrando-o.
        — Heli! — Bonnie parecia preocupada, mas seu olhar dizia que tudo ia ficar bem ao mesmo tempo.
        — O que é que está acontecendo afinal? — Viola estava assustada, protegendo a cabeça com os braços, afastando-se o possível do campo de batalhas para não ser atingida pelas fagulhas.
        Mega Heracross é atingido em cheio por três raios, que o fritaram rapidamente.
        — RECUPERAÇÃO! — Gritou Bonnie, e a energia de Heracross começou a sair de seu corpo em uma luz verde, atravessando o campo de batalhas e indo parar dentro do peito do próprio Heliolisk, que brilhava em um tom cada vez mais intenso, recuperando-se dos traumas caudados pela Mega Shinka.
        — Esse Golpe... Não me diz que é... — Viola pareceu finalmente entender.
        — Chama-se Parabolic Charge! — Explicou Bonnie. — A Metade da quantidade de danos causados no oponente são convertidos em energia de cura, o que faz com que Heliolisk se beneficie ao mesmo tempo em que o oponente sofre com o golpe.
        — Heli! — E o tipo elétrico parecia disposto novamente, levantando-se, embora de um jeito meio desengonçado (provavelmente com dor nas juntas) e estufando o peito, certo de que poderia atacar novamente e continuar com a luta.
        — Não me admiro que tenha ido tão longe, Bonnie! Você é realmente uma menina muito inteligente! Mas não vou deixar que me derrote tão facilmente! Heracross, levante-se!
        (Ele já estava de pé)
        — "V" DE VINGANÇA! — Viola dá um berro e Heracross imediatamente começa a brilhar, emanando uma onda de luz circular pelo chão, que logo atingiu Heliolisk, em questão de segundos.
        Revenge, o golpe utilizado por M. Heracross causa danos poderosíssimos, vingando-se do Parabolic Charge.
        — Vamos, Heliolisk! Não fique aí parado! Surf!
        Mas Heliolisk logo interrompe Heracross, subindo em sua onda de água salgada e avançando pra cima do inseto, que fica submerso nas águas agitadas.
        — Hyper Beam, Heracross! Hyper Beam! — Viola parecia zangada.
        E o pokémon fez direitinho, disparando sua rajada energética contra Heliolisk.
        — Beleza! Heliolisk! Desvie-se!
        Mas o tipo elétrico não consegue dar mais um de seus saltos mortais. Estava todo machucado, o que resultou em novos danos.
        — Heli!
        — Não desista, Heliolisk! Ele está em recarga! Use o Parabolic Charge!
Heliolisk_Parabolic_Charge_2
        O lagarto elétrico atinge Heracross novamente e do mesmo modo, começa a se recuperar, alimentando-se da energia do oponente, que não podia se mexer depois de um Hyper Beam daqueles.
        — Huh... Use Reversal, Heracross! — Viola deu uma risadinha de como se tivesse tudo sob controle.
        E a Mega Shinka começou a brilhar, quando uma explosão de luz e energia brilhante veio em uma fração de segundos de suas costas para toda a extensão do corpo de Heliolisk.
        — Heli--
        — E-Está mais forte agora! — Bonnie se surpreende. O Golpe causara mais danos agora do que quando fora utilizado anteriormente, e Heliolisk já estava "no vermelho".
        — Heli, Heli!
        — Thunderbolt, vai! — Bonnie não desiste de atacar e o lagarto-parabólica avançou com tudo, acertando mais uma de suas rajadas elétricas na Mega Shinka.
Heliolisk_Thunderbolt
        — Hera...
        A Mega Evolução, no entanto, estava cada vez mais fraca, embora sua energia pulsante de mega evoluir ainda estivesse bombando em seu interior, pedindo por mais e mais, bem diferente de Heliolisk, que queria terminar aquilo de uma vez por todas.
        — REVERSAL! — Ordenou Viola.
        E o Mega continuou a atacar, cada vez mais forte e mais potente com seu golpe.
        — Heliolisk, Bulldoze!
        O Chão tremeu e uma muralha de terra avançou contra Heracross, que levou os danos sem se importar com os prejuízos. Parece até que queria ser atingido.
        — REVERSAL!
        E continuou com o Reserval, que estava cada vez mais forte, embora dessa última vez não parecesse tão diferente do anterior.
        — EI! Eu já entendi tudo! — Alexa finalmente raciocinou o que Bonnie não conseguia ver. — Ei, Bonnie! Quanto mais fraco o Mega Heracross tiver, mais poderoso fica o Reversal!
        — Palmas para minha irmã fofoqueira... Você está certa, dona sabichona! E sabe de uma coisa? Esse "Bulldoze" não causou tantos danos em Heracross, foi por isso que esse último Reversal não diferenciou muito do anterior.
        — "Fofoqueira" é a senhorita, que acabou de me revelar que o Bulldoze não tinha tanto efeito contra o Heracross, o que eu não sabia! — Falou Bonnie, do outro lado do campo de batalhas e com um sorriso animado no rosto. — Heliolisk, Parabolic Charge!
        — O QUE? — Viola distraíra-se e Heracross havia sido atingido novamente. Mas no fundo ela ficou até que "feliz", porque era isso o que ela queria desde o começo da luta. Com Heracross "no vermelho", seu Reversal havia atingido o poder máximo. — MUAHAHAHAHAHAHAH! REVERSAL, HERACROSS! ACABE DE UMA VEZ COM ESSE HELIOLISK!
        — Heraaaaa!
        E Heracross disparou seu mais do que poderoso Reversal, em sua forma final, mais poderoso do que todos os outros golpes lançados anteriormente pela Mega Shinka.
        — HELIOLISK! — Bonnie Gritou e ao ver isso, o pokémon segurou-se à rajada energética que lhe era lançada, como se estivesse tentando parar um trem em movimento. E estava dando certo. Aliás, mais do que certo, pois Heliolisk segurou a energia toda até ela se extinguir e embora estivesse com a vida por um fio, continuou em pé, pronto para a luta.
        — O QUE? MAS COMO ISSO É POSSÍVEL?!
        — Simples!Heliolisk evolui de Helioptile ainda hoje cedo! Creio que todos os tipos de Evoluções, Mega Shinka ou Shinka Simples são o suficientes para tornar um pokémon mais forte! E essa evolução foi tão suficientemente boa, que Heliolisk derrotou seu Mega Heracross! Thunderbolt!
        E em um último golpe, Heliolisk disparou sua energia mais poderosa, acertando a Mega Shinka em cheio e extraindo assim suas últimas gotinhas de HP.
        — Hera, Hera...
        Heracross caiu derrotado, finalmente retornando à sua forma natural, menos robusta e menus assustadora...
        — MAS O QUE;;; ONDE FOI QUE EU ERREI?! — Viola parecia toda perdida, mas logo entendeu que não havia mais jeito, retornando Heracross à pokébola.
        — Parabéns, Bonnie! — Alexa correu e abraçou a garotinha junto de seu Helioptile todo ferido. — Esta é a sua 7ª batalha de ginásio vencida! Sabe o que significa? 
        — Sei! Está na hora de batalhar contra o ani-chan!
        "CLAP, CLAP, CLAP"
        Alguém começa a bater palmas. Mas não era Viola e nem Alexa. Bonnie olhou ao redor e então se deparou com uma figura conhecida, sentada em cima do galho mais alto da árvore mais alta na estufa. Ela simplesmente ficou com o queixo caído. Como não o percebera antes ali? Era seu maldito irão, Clemont Miare, líder do ginásio da cidade de Lumiose, acompanhado de seu lustroso Magnezone!
        — Parabéns, maninha! Quando eu soube que você estava vindo para Santalune, parti imediatamente de Lumiose! Por sorte, eu estava conversando com minha velha amiga Viola quando vi em seu caderno, um horário marcado para uma batalha contra uma garotinha chamada Bonnie e uma acompanhante chamada Alexa.
        — Eu devo te odiar por isso? — Perguntou Bonnie. — Você viu toda a minha estratégia e eu não sei a sua! — A garotinha fechou a cara para o irmão.
        — Ei, ei! Não vamos brigar! — Disse Viola, que se aproximava com um belo sorriso no rosto!
        — Eu quero aquele ginásio, nem que seja a última coisa que eu faça. — Resmungou Bonnie.
        — Escuta. Aqui está o seu presentinho por ter me derrotado. Esta é a Insígnia-Inseto. Aproveite-a bem! — E a líder entregou um pequeno emblema brilhante, talhado em prata e pintado com tinta reluzente para Bonnie, que abriu um sorriso de orelha à orelha.
        — O-Obrigado, Srta Viola!
        — Ora, não tem de quer! — Viola deu um risinho. — Agora... Quem quer tirar uma foto de recordação para esta solitária líder de ginásio? As cópias da foto são por conta da casa!
        — Heli, heli!

No fim, aquela foto ficou marcada para sempre. Era Clemont e eu discutindo em um canto, a líder Viola à frente, segurando à câmera virada pra nós (tipo selfie) e Alexa atendendo o celular, que havia acabado de tocar, enquanto segurava a câmera de filmar de um jeito estranho entre o pescoço e o ombro. Heliolisk olhava pra Viola com uma cara esquisita e Magnezone saiu vesgo. Aliás, acho que ele é vesgo de nascença. Mas o fato foi que aquela foto, por mais ridícula que tenha sido, ficou em minha lembrança. Foi o dia em que cumpri meu acordo com Clemont finalmente pude me "libertar", podendo lutar pelo próprio meu ginásio, embora todos me digam que sou pequena demais pra isso!

Hoje estou prestes a batalhar contra o ani-chan, mas até esse dia chegar, muita coisa me aconteceu, começando pelo telefonema que Alexa recebeu ainda quando eu estava no ginásio de Santalune tirando aquela foto.

        — Oh,oh! — Exclamou Alexa.
        — O que foi? — Perguntei.
        — Tem uma reportagem me esperando! Parece que a Equipe Flare atacou à alunos na escola de Shalour durante essa madrugada! Você vem comigo?
        — Tô dentro. — Confirmei na hora. Se não fosse por Alexa, eu nunca teria chegado onde cheguei.
        — Clemont? — Ela perguntou.
        — Não, obrigado. Eu tenho uns assuntos pra tratar com Viola. Vejo vocês no noticiário!
        — Então é hora de nos despedirmos. — Viola abraçou a irmã e eu, entre tapas e beijos, meu irmãozão. — Váão! Skiddo e Gogoat!
 
        Alexa soltou seus "Poké-Veículos", e então subimos neles, estabelecendo primeiro nosso elo treinador-pokémon e então partimos, à cavalgados rumo à Shalour City, cidade onde eu havia, há pouco, conseguido minha Insígnia do Estrondo e onde eu estava prestes a conhecer a famosa Y Yvelgress.

Continua...

Postar um comentário

0 Comentários