Pokémon BD 07

**Anteriormente: Satoshi garante a sua primeira insígnia da Região de Ishuu, faltando agora apenas 7 outras para ele participar do Campeonato da Liga Pokémon. Ao chegar no Centro Pokémon, Nurse Joy percebe o verdadeiro eu do menino, que também mostrou ser muito mal educado. E ela quer abrir os olhos do rapaz... Com uma Batalha Pokémon!

Nurse Joy: Ei! Volte aqui!

Satoshi: Pra que? Pra você me chamar de irresponsável, de treinador ruim ou de... Egoísta?

Nurse Joy: Acho que você ainda não entendeu o Espírito da Coisa... Eu quero um Duelo!

Satoshi: Contra você?

Nurse Joy: Sim! Está com medo?

Satoshi: Não! Eu aceito o desafio!



Capítulo 07: O Conselho da Enfermeira Joy!


Nurse Joy: Então vamos lá! Happiny, é a sua vez!

Satoshi: Hap... o que? Deixa eu Ver!

*Ele abre a sua Pokédex para analisar o pequeno Pokémon rosa:


Pokédex: Happiny, o Pokémon Teatral. Happiny costuma carregar um Pedra oval em sua barriga. Quando Sobe de nível, segurando esta pedra, se torna uma Chansey. Happinies gostam de imitar o ovo da Chansey com a pedra oval.

Satoshi: E para combater esse pequeno Pokémon, eu vou escolher... Noctowl!


Nurse Joy: Devia confiar na Pokédex, às vezes, rapaz! A Happiny é pequena mas não é fácil de derrotar.

Satoshi: Quer Saber? Fica na sua! Noctowl, use o Corte Aéreo!


Nurse Joy: Não vai Não! Happiny, use o Evasiva e em seguida o Tapa!


*Hapinny esquiva-se da bola de ar cortante lançada por Noctowl e em seguida dá um tapa super forte na ave, que despenca dos céus.

Satoshi: Noctowl, troque para Ataque Rápido!


*Noctowl sobe e então desce de novo, aumentando sua velocidade em uma investida fatal.

Nurse Joy: Happiny, use o Tapa!


*Noctowl recua.

Satoshi: O que que foi? Tá com medo? Vai lá!

Nurse Joy: O Noctowl tem toda a razão e você deveria ouvir ele!

Satoshi: Ele é MEU Pokémon e ele TEM que seguir as minhas ordens! Noctowl, use o Extrassensorial!


*A ave dispara uma rajada psíquica contra Happiny, que é atingida em cheio.

Satoshi: É isso aí! Use o Confusão!


*Noctowl começa a irradiar uma luz azul, fazendo com que Happiny começasse a flutuar.

Nurse Joy: Livre-se com o Poder Secreto!


Happiny começa a brilhar em um tom de rosa, libertando-se do golpe de Noctowl e dando uma investida aérea no pokémon.

Noctowl: Gruuuh!

Satoshi: O que... O que está acontecendo?

*Noctowl começa a faiscar e sua velocidade é drasticamente reduzida.

Nurse Joy: É o efeito secundário do Secret Power, que varia de campo para campo. Como estamos em terras planas, o efeito secundário é de paralisia!

Satoshi: Paralisia? Isso significa que--

Nurse Joy: Isso mesmo! Em breve, Noctowl começará a perder a capacidade de realizar movimentos e a cada turno sua velocidade diminui um pouco mais! A precisão dele vai ficar baixa e ele não via mais poder voar.

Satoshi: Droga! Noctowl, como foi deixar isso acontecer?! Dê o evasiva da próxima vez!

Nurse Joy: Não haverá uma próxima vez! Esta partida está encerrada! já provei o que eu queria saber...

Satoshi: Como ousa?

Katy (que vinha chegando): Ela tem toda razão, Sa-kun! Você tem sido muito egoísta com seus pokémons!

Satoshi: Até você, Brutus?

Katy: Queria o que? Todo mundo tá vendo isso! Tá na cara! Você é um Péssimo Treinador! Coloca toda a culpa nos seus pokémons!

Satoshi (agora com vergonha): e-eu...

*E Satoshi sai correndo, deixando Noctowl e muitas lágrimas para trás. Ele sai do Centro Pokémon e vai em direção à Nuvema Town, há duas cidades dali.

???: Parado aí, Pirralho!

???: mãos ao alto que a Encrenca vem em Dobro!


Satoshi (limpando as lágrimas): Ah, é? Pois então, sintam a encrenca de Donphan!

*Donphan sai da Pokébola causando um enorme pesadelo na Equipe Rocket, enquanto Satoshi sai correndo,  chorando e sem ser afetado.


Satoshi: Pikachu! Feraligatr! Meganium! Typhlosion! Eu estou deixando vocês!

   

*E quando os Pokémons saem das Pokébolas, um brilho azul aparece em torno de seus corpos. Eles voltaram a ser Pokémons Selvagens! Satoshi os liberou.

Feraligatr (tentando seguir Satoshi): Gatr!

Satoshi (estupidamente): Vai embora!

Feraligatr: Gatr?

Satoshi: Tá aqui a sua Pokébola! Vai lá e me esquece! - O Garoto lança a Pokébola de Feraligatr e o Prende dentro dela, deixando ele incapacitado de ir atrás do Menino.

*Satoshi sobe em cima de uma árvore e fica horas ali, chorando, sentado... Até que...

Jessie: Ei! Você!

Satoshi: Hã?

James: Obrigado pelo Novo Pokémon, pirralho!

Jessie: Adoramos o Donphan que você nos deu de presente! Ele é uma gracinha! S2!

Satoshi: Como pode alguém gostar daquele bicho?

James: Eu adorei! Ele é como o Carnivine! Adora morder a minha Cuca!

Satoshi: Agora me deixem em paz, estranhos!

Jessie: aff! Adolescentes...

James: Deixa ele, Jessie! Vamos embora!

*Deixando todos os Pokémons, Satoshi se esqueceu de libertar Noctowl da Pokébola. E agora?

Satoshi: É mesmo! O Noctowl foi o único que eu me esqueci de deixar a Pokébola!

*E por incrível coincidência do destino, o pokémon aéreo vinha chegando naquele exato momento...

Noctowl: Gruuuu...

Satoshi: Sai daqui! - E Satoshi lança a Pokébola de Noctowl na cara dele, fazendo o pobre e indefeso pokémon cair - E Suma da minha vida!

*Satoshi vai embora correndo, e Noctowl, tenta voar atrás dele com suas asas todas machucadas e com a ajuda das plumas em sua cabeça. Enquanto isso, Satoshi vai passando por uma linda floresta, onde haviam vários Pokémons...

Haviam as famílias de Totodile e Croconaw...

 

Eles brigavam disputando território. Tinham a mesma valentia de Feraligatr.

 

Havia também muitos Phanpy, rolando e rolando pelas campinas....


Um dia, antes de se tornar uma bagunça, Donphan fora daquele jeito.

 

Tinha também alguns Cyndaquil e uns Pichu correndo pelos campos...

 

Typhlosion e Pikachu adorariam se lembrar de suas formas não-evoluídas.

 

Havia também uns Chikorita liberando o aroma doce de suas folhas na cabeça...

 

...O mesmo cheiro que Meganium exalava de suas pétalas gigantes...


Satoshi: Chega! isso me Lembra muito os meus Pokémons! - E Satoshi vai entrando floresta a dentro, onde não havia nenhum Pokémon, até encontrar uma campina em uma cratera circular, sendo rodeada pela floresta.- Uau!

*Com isso, Satoshi pára de chorar e se anima.

Satoshi: Olha só aquilo! São um monte de Pokémons! Tem Shadshrew, Sandslash. Tem também um monte de Alomomolas naquele laguinho lá embaixo... Além de muitos Corphishes e Krabies.
Tem vários Luxios e Shinx...

Satoshi (esquecido): Feraligatr!Vamos pegar aqueles Pokémon! -Mas a Pokébola de Feraligatr não estava mais no bolso de Satoshi. Ele se lembrou do que fez. - Meu Deus, o que eu fiz?

*Satoshi está distraído quando de repente, vem em sua direção um estouro de Heracross e Pinsir, descontroladamente furiosos.

 

Satoshi: Ah, não! Socorro! - Mas por causa da floresta ser muito fechada e densa, ninguém ouve Satoshi. Ele está perdido!

 

Satoshi: Socorroooo!

*Ele chega perto de um lago com Alomomolas e pede para que eles usem o Jato de água, mas os pequenos peixinhos usam o ataque na cara do menino.

Satoshi: Droga, e agora? A Nurse Joy estava Certa! Eu penso só em mim. Expulsei todos os meus pokémons do meu Time e agora que preciso deles estou me preocupando...

*E Noctowl encontra Satoshi, despencando do céu para ajudar o seu  "EX"-treinador.

Satoshi: Noctowl? Depois de tudo isso você ainda me procura?

*E Noctowl pisca o olho para Satoshi e começa a brilhar em um azul!

Satoshi: É o... Confusão!


*E Noctowl lança seu mais poderoso ataque contra os pokémons, que acabam caindo.


Satoshi: É isso aí!

Satoshi: Vamos voltar, salvar meus Pokémons e terminar a luta contra a Nurse Joy?

Noctowl: Gruuu...

*Voltando por onde veio, Satoshi e Noctowl retornam à Striaton City, mas parece que um daqueles Heracross está seguindo eles...

Noctowl: Gru?

Satoshi: Hm?

E Noctowl realiza outro golpe: Corte Aéreo! Ele dispara uma bola de ar cortante que acaba com o Heracross selvagem, nocauteando-o.


Satoshi: É isso aí! Pokébola , vamos lá! -Satoshi atira uma de suas Pokébolas vazias sobre o Pokémon...
*...E a captura é concluída! Satoshi pegou o Heracross!


Katy (apenas a voz): Satoshi! Você está aí!

Satoshi: Katy, onde você está?

Katy: Bem aqui, atrás de você! 

*Satoshi se vira e vê Katy de longe, acenando. Quando a garota chega perto de Satoshi, ela pede desculpas, mas Satoshi diz que o que ela disse era verdade...

Katy: Como assim Verdade?

Nurse Joy (chegando): Eu acho que ele só foi abrir os olhos quando estava sozinho, querida!

Katy: Que bom!

Satoshi: Aaaaaahhhh!

Nurse Joy: O que foi?

Satoshi: Tenho que procurar meus Pokémoooonnnsss!

Nurse Joy: Calma! eles estão bem aqui!

Katy: Onde?

Satoshi: É? Onde?

Nurse Joy: Eu acabei recapturando eles para você. Estão aqui - E Nurse Joy estende as mãos, com as pokébolas do garoto.

Satoshi: Só falta mais alguém!

Katy: Quem? Você tem seis Pokébolas aí!

Satoshi: Eu sei! Mas eu tenho um Pokémon a mais agora! O Donphan... Ele... Se foi... Foi embora com dois caras estranhos...

Katy: Oh... Eu Sinto muito!

Satoshi: Aqueles bufões que eu encontrei no meio da rua ficaram com ela..

Katy: Bufões?

Satoshi: Sim! Uma mulher de cabelo Rosa bem comprido e um cara de cabelo azul com um "R" na camiseta!

Katy: Oh, não! Eles de novo? É a Equipe Rocket, Satoshi! Caras maus que querem roubar os pokémons das outras pessoas!

Nurse Joy: Vamos atrás deles?

Satoshi: Não! Eles virão atrás de nós!

Katy: E o que fazer enquanto isso?

Satoshi: Bom... Eu tenho uma batalha inacabada, não é enfermeira Joy?

Nurse Joy: Mas é claro! Happiny é com você de novo!


Satoshi: Vamos lá, Noctowl!
Eu começo! Noctowl, use o seu Corte Aéreo para o Ataque!


Nurse Joy: Happiny, se proteja com o Salva Guarda!

*A batalha vai até o anoitecer. Quem ganhou? Isso eu não sei, mas sei que Satoshi aprendeu uma Lição com a Boa e Velha Enfermeira Joy! A Seguir, em Nacrene à Vista! :
Katy e Satoshi chegam à Nacrene, agora com um novo membro no seu grupinho de treinadores...

CONTINUA...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.