Pokémon BD 12

_Satoshi e Katy conhecem uma Jovem chamada May. May é uma Wonder Elite que reconheceu o desempenho de Katy com esse tipo de batalha e a convidou para participar dos torneios Elite Four, onde a menina precisará derrotar mais 3 Wonder elites até chegar no campeão para vencer o campeonato regional. Mas Katy está indecisa pois ela reiniciou sua jornada pokémon para participar dos Concursos Musicais e se ela se tornar uma Wonder Treinadora, terá que largar o mundo da Música. Katy e Satoshi retornam ao centro Pokémon, onde a garota pensa na resposta de ela deve dar à May no dia seguinte.


Capítulo 12: A Rival dos seus sonhos!


Katy: Ash! Vem aqui!

Satoshi: Para de me chamar assim! Meu nome é Satoshi!

Katy: E você para de bobeira! Vem aqui que é urgente!

_Satoshi vai até o Quarto de onde Katy o chamava, no Centro Pokémon.

Satoshi: O que é tão urgente?

Katy: O que você faria... Se estivesse no meu Lugar? Musical ou Wonder Battles?

Satoshi: Katy...

_Satoshi se senta ao lado de Katy na beliche do quarto, olha nos olhos dela e dá um conselho de amigo. Mesmo:

"Olha, Katy! Faça como o seu coração mandar! Se você quiser, diga sim! Em algum tempo vago, você também poderá participar do Musical! Eu sei disso... Quanto às Wonder Batalhas, você consegue Símbolos e entra em um Campeonato Mundial... Faça como quiser, minha querida!'

Katy: Ok... Farei como o meu coração mandar!

Satoshi: E aí? Já escolheu?

Katy: Na hora você saberá! Mas... E o Celery, onde foi parar?

Satoshi: Ele telefonou pro Centro Pokémon esta manhã! Disse que estava de partida para Castelia City! Se não me engano, ouve um acidente com alguém que ele conhece...

Katy: Hmm... Aff!

Satoshi: Que foi?

Katy: Não é nada não! Vou treinar!

_Katy sai do Centro Pokémon e vai treinar lá no pátio. Satoshi começa a se preocupar... Ele tem um mal pressentimento...

>>>Ginásio da Cidade de Nacrene (Hora da Verdade):

_Elesa, May, Satoshi (Ash) e Katy se reúnem no Ginásio para saber da decisão da menina. Satoshi está sempre do seu lado, não deixando que ela cometa nenhum erro.

May: E então... Você aceita se tornar uma Wonder Treinadora e batalhar contra os Wonder treinadores de nível Elite?

Katy: Bem... Eu... Aceito!

Elesa: Sábia escolha! Agora você pode viajar por vários continentes!

May: É Claro! E é por isso que eu vou lhe entregar isto aqui...

_Ela pega uma caixinha com o formato de um coração de dentro da sua bolsa.

May: Isto é uma Wonder Caixa-Coração! Com ela você pode guardar todos os Wonder-Símbolos que receber! Tome! Ela é sua!

Satoshi: Que legal!

Katy: Muito obrigada, May! A partir de hoje, minha missão é ser a melhor Wonder Treinadora de todo o Pokémon World!

Elesa: Que bom que tenha gostado! Espero que se divirta!

Katy: Obrigado!

May: Ah, e antes de vocês partirem, o próximo Elite está na cidade de Castelia fazendo uma pequena visita à Cidade Grande! Ele mora em Nimbasa, talvez você tenha sorte de batalhar contra ele.

Elesa: Ah, e quanto à você, Satoshi, o Próximo Ginásio fica em Castelia City!

Satoshi: Nossa! que coincidência! Vamos para lá agora mesmo!

Katy: Adeus!

Elesa e May: Tchau!

_Katy e Satoshi saem em Disparada do Ginásio de Nacrene e logo partem para a Esquerda da Cidade, atravessando uma floresta enorme e escura, até que chegam à uma ponte. 
É a Skyarrow Bridge!


Katy: Finalmente! Agora é só atravessar essa ponte...

Satoshi: puf, puf! Nossa! Como eu precisava de uma bicicleta para atravessar isso num minutinho...

_Mas parece que nossos heróis estão cansados de tanto caminhar. Eles realmente caminharam muito para atravessar toda a Floresta e agora estão exaustos. Eles vão descansar, no cantinho da ponte.

Katy: Aff! Isso me esgotou muito...

_De Repente, eles enxergam uma menina que parecia ser uma treinadora iniciante procurando alguma coisa em sua bolsa de utilidades.


Satoshi: Ei você! Aceita uma batalhinha para esquentar?

_A menina se apresenta.

Bianca: É Claro! Prazer, sou Bianca, de Nuvema Town! Saque o seu Pokémon.

Satoshi: Vou considerar isso como um "aceito".

Bianca: É Claro! Eu Escolho...

_Bianca chama um Pokémon.
Satoshi: Nossa!

Katy: Mas que Pokémon! Eu nunca vi um antes!

Bianca: Como Não? É um Pokémon Inicial evoluído da Região de Ishuu! Super Básico! Mas e aí... Que pokémon vai escolher?

Satoshi: Bom... Pikachu, é com você! Vaai!


Pikachu: Pika, pika! Pi-i-kachu!

Bianca: Nossa! Que fofinho! <3 Eu nunca vi um tão de pertinho! Bem... Não antes de tanto estrangeirismo recolonizando Unova... Enfim, você pode atacar primeiro. Er... Qual é o seu nome mesmo?

Satoshi: Eu sou Satoshi, da cidade de Pallet, na cidade de Kanto!

Bianca: Tudo bem, Satoshi. Pode mandar a ver!

Satoshi: Muito bem, Pikachu... Choque do Trovão! Agora!


Pikachu: Pika, pika! Pikaaa...CHUUUUU!

_O pequeno ratinho elétrico dispara uma corrente intensa muito intensa contra Pignite.

Bianca: Promessa de Fogo, agora!

Pignite: Piggy!


_Pignite esbofeteia o chão com a mão, formando pilares de fogo que vão em direção ao ataque de Pikachu, bloqueando-o no último segundo.

Katy: UAU! Que golpe foi esse?

Bianca: Esse é Promessa de Fogo, um ataque que tem mais duas variações: Promessa de Água e Promessa de Grama, dos pokémons do tipo Água e Vegetal, naturalmente. Além do mais, apenas os antigos iniciais de Unova, quer dizer, "Ishuu", podem aprender esse golpe. É muito poderoso para que outros pokémons possam manipulá-lo.

Satoshi: Nossa! Você sabe tudo sobre pokémons!

Bianca: ERRADO! Sei tudo sobre Unova, a região onde nasci!

Satoshi: E onde fica Unova?

Bianca: AQUI! Está pisando nela! Olhe ao redor! Tudo o que você pode ver... Era Unova antes de tudo mudar... Agora é esse nome idiota aí que escolheram... Ishuu... Pff.

Satoshi: Unova e Ishuu são a mesma região?

Bianca: Bem, sim... Agora acho que a minha vez de atacar, não é? Pignite, Nitro Carga!


_Pignite pisa forte no chão, levantando uma nuvem de poeria e então, completamente escondido, seu corpo fica envolto por chamas vivas, aumentando automaticamente sua Velocidade, enquanto investia contra Pikachu.

Pikachu: Pika!

Satoshi: Nossa! Que golpe! Pikachu, use o Cavar para a evasiva!


_Pikachu enterra-se embaixo do solo, esquivando-se pro um fio.

Katy: É parecido com o Bombardeio de Chamas, mas é mais...

Bianca: Rápido? É, eu sei... Os pokémons nativos de Unova podiam usar o Nitro Carga... Mas onde estão eles agora? Escondendo-se em buracos?

Katy: Do que está falando? Unova é cheia de pokémons! Já perdi a conta de quantos vimos desde que chegamos aqui!

Bianca: Estrangeiros! Todos estrangeiros! Mas Pignite não. Ele é genuíno! AH! ABAIXO DE VOCÊ, PIGNITE!

_Pikachu rapidamente surpreende Pignite, empurrando-o de baixo pra cima em um golpe tipicamente do tipo terrestre.

Bianca: Hmm, não gostei disso, não... Pignite, vamos de Colisão de Calor! Não quero me gabar nem nada, mas... É mais um ataque de Unova.


_Pignite torna-se uma bola de fogo viva, pulando em cima de Pikachu, que não consegue escapar a tempo e é pego em cheio pelo ataque.

Pikachu: PIKA!

Bianca: Agora estamos quites...

Satoshi: É, mas essa luta ainda não terminou! Pikachu, Ataque Rápido!


_Pikachu salta, investindo com prioridade pra cima de Pignite, atingindo o porco de fogo com velocidade.

Bianca: Hmpf. Piggy, use seu "Final Gambit"!


_Pignite começa a brilhar e de repente, começa a ficar mais fraco, as pernas começam a tremer e ele despenca no chão, derrotado.


Satoshi: Mas o que-- O que foi isso?

Bianca: É o Final Gambit, outro golpe de Unova, mas dessa vez do tipo Lutador! Neste golpe, o usuário se sacrifica para remover a mesma quantidade de Hit Points do Adversário. Confira você mesmo! Olhe para Pikachu!

Pikachu: Pikaa...

_O pokémon elétrico estava tonteando, sendo ferido pela mesma luz que há pouco brilhava em Pignite e então... "PAAM" Caiu no chão, derrotadinho da silva.


Satoshi: PIKACHU!

Bianca: É, parece que houve um empate... Agora preciso ir ao Centro Pokémon restaurar o meu Pignite...

Katy: Mas foi você mesma que fez ele se derrotar!

Bianca: Bem... Sim e Não. O Final Gambit... Eu só queria mostrá-lo a vocês porque são estrangeiros. Precisam aprender um pouco mais da nossa cultura e tal...

Satoshi: Ah, claro. E por isso sacrifica seu próprio pokémon?

Bianca: Bem, foi o que derrotou o seu Pikachu, não foi?

Satoshi: Sim, mas...

Bianca: Pignite quer se tornar um mártir. Ele quer lutar por uma causa e se sacrificar por ela... Coisa que eu não posso fazer. Olha só pro lugar onde cresci, está destruído, completamente mudado pelos estrangeiros... Eu nunca vou conseguir fazer o povo reconhecer a importância de Unova...

Satoshi: Por quê? Você nos deu um show aqui! Nos mostrou todos aqueles golpes inéditos e ainda derrotou o meu Pikachu!

Bianca: Bem... Meu irmão, ele... Deixa pra lá! É melhor eu me ir...

_Uma lágrima escorreu sem querer pelo rosto da menina, que ficou vermelha de vergonha. Tomara que ninguém tenha visto.

Katy: BIANCA, ESPERA! É sério mesmo que o Pignite já foi um dos pokémons iniciais da Região Unova?

Bianca: É... Bem, Sim... O que acontece é que vários pokémons de ilhas ao redor da região tomaram conta de tudo e agora os pokémon verdadeiramente daqui simplesmente desapareceram.

_Bianca parecia triste, mas a mudança de assunto fez aquele sorriso inocente voltar a florear seu rosto.

Satoshi: Hmm... Eu poderia ler um livro sobre isso em Nimbasa...

Bianca: Ah, e como visto, algumas cidades trocaram de líderes. Como por exemplo, a Elesa é da Cidade de Nimbasa, enquanto Lenora é da Cidade de Nacrene. Ambas as cidades tiveram um visual todo remodelado... É, o que uma guerra não faz, não é? Muda completamente a vida das pessoas...

Satoshi: Essa história toda é verdade!?

Bianca: Sim! E para provar isto, tenho uma Pokédex um tanto mais antiga da região de "Unova"!

_Bianca abre seu Pokédex e analisa Pignite.

Pokédex: Pignite, o pokémon Porco de Fogo. Forma pré-evoluída de Emboar. Pignite dispara socos a uma velocidade incrível. 

_Bianca clica em mais um botão da pokédex e ela exibe estatísticas sobre Pignite!

Pokédex: Com usa combinação de ataque, Fogo/Lutador, é um Pokémon muito bom para se usar no Ginásio da cidade de Nacrene com a Líder Lenora.

Satoshi: É Verdade! Lenora foi líder em Nacrene!!

Katy: Pré-evo do Emboar? Aquele Poké que Elesa usou?

Bianca: Provavelmente. Há uns 10 anos atrás os inicias eram Tepig, do tipo fogo, Oshawott, do tipo água e Snivy, do tipo vegetal. Sei de toda essa história porque minha avó sempre me contava tudo e também porque... bom... deixa para lá...


Satoshi: Nossa, que legal... Quais são os pokémons iniciais atuais daqui de Ishuu?

Bianca: Bem, uma mulher chamada Professora Juniper está encarregada de distribuir atualmente para treinadores iniciantes esses pokémons...

_A garota fecha a m a mão e levanta um dedo, para sinalizar o número um.

Bianca: ...Budew, um pokémon botão-de-rosa do tipo planta que tem linhas evolutivas espalhadas por Sinnoh e Hoenn...

_Mais um dedo, número dois.

Bianca: ...Magby, um tipo fogo meio de Kanto, meio de Johto, meio de Sinnoh... A nacionalidade dessa aí tá mais perdida que cego em tiroteio...

_O terceiro e último dedo é levantado. Número três.

Bianca: ...Spheal, um pokémon originário de Hoenn, que é mais tipo gelo do que tipo água, mas mesmo assim conta como inicial porque nenhum outro pokémon de água estrangeiro evolui três vezes sem uma bifurcação repentina em sua cadeia evolutiva...


Katy: Nossa! E eles...

Satoshi, completando a frase: ...Nem são nativos!
  
Bianca: É claro que não! Juntos, esses três pequenos patetas formam o que eu chamo de "estrangeirismo conspiratório". O governo das outras regiões está se aproveitando de Unova e transformando-a em uma colônia "carinhosamente chamada" de Ishuu.

Satoshi: Caramba, isso é terrível!

Bianca: Sim... E agora...

_A menina não consegue mais se segurar e cai em lágrimas...

Bianca: Os estrangeiros estão nos dominando... Em cerca de um ano vamos perder nossos direitos... Ainda mais agora que o Campeão nativo, Alder, foi escorraçado da casa branca! Um estrangeiro maldito o derrotou e tomou seu lugar... Não sei de onde ele surgiu, mas parece que veio de Oblivia, Johto ou algo assim...

"Foi terrível, a maior vergonha da história da região, tanto que até mudaram o nome pra disfarçar.

  

"O desafiante, ou seja, o estrangeiro do mal, utilizou um Pokémon Lendário daqui de Unova mesmo para derrotar Alder, e conseguiu...

Alder: Bouffalant, não desista!

Bouffalant: Muuuuh!
Ghetsis: É tarde demais, Alder! Em breve, tudo isso aqui será meu! E com isso, sendo eu o Rei de Unova, será muito, mas muito mais fácil de DOMINAR O MUNDO!

Alder: A sua monarquia nunca vai vingar, Ghetsis! E eu não vou deixar que tome meu lugar como Presidente e Campeão da Região! Nem pensar, está fora de cogitação!

Ghetsis: Ah, é? Então que tal mostrar pra ele, Zekrom, do que mais você é capaz?

Zekrom: Skreeeeh!
"Com um só pokémon, Ghetsis derrotou todos os seis de Alder e facilmente subiu ao topo do país, proclamando a SUA Monarquia como novo sistema econômico. No começo, ninguém gostou, mas agora o povo está amando todo o estrangeirismo trazido por Ghetsis e até parece que acharam seus cérebros na privada... Veja só: o povo está cego! Não percebem o que está acontecendo simplesmente por que não querem enxergar!

Ghetsis: Strike Elétrico!
Alder: Carga Selvagem, agora!

 

_Os dois ataques elétricos batem de frente, mas Zekrom se sobressai e ativa sua turbina, ganhando velocidade e força para prensar Bouffalant na parece, conseguindo assim um nocaute.


Bouffalant: Muuuh--

Alder: NÃÃÃOOO!!

Foi terrível, a maior vergonha da história da região, tanto que até mudaram o nome pra disfarçar. E agora..."

Bianca: ...bem, agora Unova inteira está sumindo diante de tantos estrangeiros... Não se vê mais nenhum pokémon nativo selvagem dando sopa por aí... Todos dizimados...

Katy: Nossa! E como os pokémons nativos foram sumindo?

Bianca: Hmm... Provavelmente com uma guerra muito famosa que durou dois anos aqui na região! Você já ouviu falar na Luta das Divindades?

Satoshi: Peraí... Guerra? É sério que houve uma guerra?

??? - Já Chega, Bianca! Somente os adultos sabem destas lutas!

_Um garoto com ar de inteligente faz Bianca mudar da água pro vinho e começar a tremer toda, perdendo sua pose de revolucionária.


Bianca: C-CHEREN!

Cheren: Você mal conhece eles e já sai espalhando para todo mundo? Acho melhor você ir para o meu Ginásio! Temos algumas coisinhas para resolver! AGORA, SUA PIVETE!

_De repente tudo escurece e um grande rugido pode ser ouvido. Quando tudo volta ao normal, Cheren e Bianca não estão mais ali.

Satoshi: Ele disse "Meu" ginásio! Será que ele é o líder?

Katy: Hmm... Talvez! Vamos até lá para descobrir! Vamos atravessar o resto da ponte!

>>>Ginásio de Castelia City:

Cheren: Bianca! Você sabe que não pode contar essas coisas! O Campeão Alder proibiu que nós. os adolescentes e também os adultos que testemunharam aqueles pokémons lutando. contássemos a tal história para as crianças!

Bianca: Quer saber, maninho? Eu estou cheia de Regras! Eu falei porque eu quis falar! Eles não são mais crianças! Eu acho uma injustiça as pessoas não saberem disto! E aliás... Aquele menino... eu acho que me lembro dele... de algum lugar...

Cheren: Calada! Eu sou o mais velho! VOCÊ TEM QUE ME OBEDECER!

Bianca: NÃO! Eu faço o que eu quero porque eu já tô bem grandinha! Eu quero me tornar uma Rival para aquele rapaz! Eu quero REVIVER Unova!

Cheren: Rival? Uma Rival? Você? Toda vez que você tenta batalhar contra um amigo, acaba não conseguindo derrotar ele! E o segredo sempre vaza!

Bianca: Tá legal! Eu até posso ser boazinha, irmão... Mas fique sabendo que aqui neste ginásio eu não piso mais! NUNCA MAIS, SEU CONSPIRADOR DE UMA FIGA!

_Bianca sai furiosa do Ginásio, deixando Cheren no Vácuo... E depois de cinco minutos, Satoshi e Katy finalmente chegam!

Katy: Uau! Que Ginásio lindo é este!

Satoshi: Realmente! Estas decorações nos vidros retratando os pokémons lendários é demais!

_Realmente o lugar tinha detalhes muito coloridos em todos os vidros do Ginásio. Entre os desenhos estava Arceus e mais doze pokémons Lendários.


Katy: Se parece com uma Igreja até! E Olhe lá adiante: É o deus Arceus!

Satoshi: É... Olhe ali! É a portaria!

Katy: Ei! Porteiro!

Satoshi: Poderia nos dizer se este é o ginásio? Parece até uma igreja!

Porteiro: Sim! Este é o Ginásio! Tudo o que vocês tem que fazer para achar o líder é descer a escadaria atrás do altar de Arceus!

Katy: Aff! Mais coisa para caminhar! Eu tô morta!

Satoshi: Não reclama! Você não precisava vir até aqui comigo!

Katy: O.k., o.k.!

Satoshi: Já que já está aqui, fica! Vamos descer!

_Satoshi e Katy descem uma escadaria tão grande que dá até medo. Quando chagam lá embaixo, o calor é tão intenso que eles já estão fritos. O Lugar é sujo e pouco iluminado. Se parece com uma grande caverna!

Satoshi: Aonde estávamos?

Katy: Shiu! Fala baixo Satoshi! Nestas cavernas é perigoso existirem Morcegos. Como por exemplo, Gligar, Zubat, Golbat, Crobat e até Gliscor!

Satoshi: Mas eu Preciso... Ei! Líder de Ginásio! Apareça!

_E uma luz se acende lá no fundo do lugar, ficando apenas um feixe para baixo, como se fosse um um raio, cobrindo o Líder do Ginásio...

Cheren: Ora, ora! Vejo que vocês não demoraram muito para chegar no meu Ginásio!

Katy: VOCÊ!

Satoshi: Eu tinha razão! 

_E Satoshi vai correndo até perto do Líder.

Cheren: Eu aceito o seu desafio, se é isso o que você vai querer!

Satoshi: Mas é claro!

Cheren: Muito bem, será uma batalha 3 à 3! Cada treinador escolhe seus três pokémons no início da luta e vai trocando eles na medida que for necessário! É permitido só um pokémon por vez, ok?

Satoshi: É Você quem faz as regras!

Cheren: Muito Bem! Saiam Todos!
  
Satoshi: Esses Pokémons... Eu nunca vi nenhum... Qual é a especialidade deste ginásio?

Cheren: Normalmente você teria que descobrir em batalha, mas eu já te adianto: tipo Terra!

Katy: Espera! Tudo aquilo o que a tal da Bianca disse é verdade, Cheren?

Cheren: Aff! Eu não consigo mentir... Sim! Tudo é verdade! Ishuu foi construída em cima de um antigo lugar chamado Unova, que foi destruído com a Guerra do Caos!

Katy: Mas então--

_Cheren interrompe Katy.

Cheren: Psiu! Ninguém pode saber disso! Quando o desafio acabar eu conto mais!

Satoshi: Então, tá! Você prometeu, tem que cumprir!

Cheren: É Claro, mas... Com Uma condição! Vocês não podem contar nada a ninguém e... (bem, duas), derrote-me, "Satoshi-san", caso contrário, esqueça dos demais detahes! Agora, escolha o seu Pokémon!

Satoshi: Como sabe meu... Bem, claro... A Bianca... Em todo caso, Satoshi e Katy, da região de Kanto!

Katy: Katherine, para dizer a verdade. Os mais íntimos me chamam de Katy!

Cheren: Por favor, quer escolher o seu Pokémon de uma vez?

Satoshi: Ah, sim! Claro! Saiam vocês:
  
Com um mundo inteiro para explorar pela frente, Agora Ash batalha contra um Menino muito estranho que conta muitas lendas sobre a região onde ele vive. Será que tudo isso é verdade? Ash vai ganhar a Insígnia? Qual é o truque que Cheren esconde na Manga? E Bianca, o que a deixa tão Misteriosa? Por que ela é uma menina tão boazinha para ser uma rival e uma treinadora? E por que ela está tão revoltada com o estrangeirismo que invadiu a região de Unova, hoje Ishuu?

Descubra isso e muito mais nos próximos capítulos! Até lá!

CONTINUA...


4 comentários:

  1. Adorei tudo, os novos iniciais, a guerra, os ginasios "trocados"... e o Ash, ops, Satoshi como protagonista... MUITO FODA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! ^^ A História de Pokémon Black Dreams mesmo começa a partir desse Capítulo, depois que Ash, quer dizer, Satoshi, descobre sobre a antiga região de Unova, hoje vivendo uma ditadura sob o nome de Ishuu.
      Fico feliz que tenha gostado, realmente feliz! :D

      Excluir
    2. Então é como se a "Season I" fosse apenas uma introdução para a verdadeira história (Season II)?!

      Excluir
    3. É por aí, embora seja importante o fato de Satoshi ter conseguido 3 de oito insígnias na 1ª temporada.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.