Flashfire #5

NOTA: Ao todo, contando Side Stories, Filmes, o Especial Season 2.5, Epílogos e Capítulos Comuns, este corresponde ao número 97. Faltam 3 Capítulos para o número 100.




A batalha acontecia em uma noite quente de começo de outono. A plateia estava lotada, os ingressos esgotados. Todos vieram para assistir a batalha final, e estavam muito animados para tal. O barulho que faziam, tocando cornetas, gritando, conversando, vaiando e aplaudindo dava pra ser ouvido há quilômetros dali, tamanha concentração de pessoas, todas reunidas em prol de um mesmo objetivo: a escolha de mais um treinador para participar da Liga dos Campeões.
 
        No topo da arena podia-se ver uma enorme tocha para a celebração do campeonato. Diziam que as chamas contidas naquela tocha vinham de um pokémon conhecido como Moltres e que suas três principais cores (amarelo, branco e vermelho) traziam esperança, coragem e motivação aos treinadores que participavam da liga.
       Uma ova, pensava Lysandre, porque os Moltres são pokémons lendários que dizem vir da região de Kanto, mas nem mesmo a própria população do país acredita na existência real e definitiva de tal pokémon. Fosse real ou não, lá estava a chama, brilhando calma e intensamente.
       Enquanto isso, no centro do estádio, a batalha final se desenrolava com rapidez e a presença assídua de diversas trocas de pokémons. Lysandre sabia que não podia deixar a menina vencer, e por isso, aplicou diversos truques de Status com seus pokémons, que estavam cada vez mais poderosos, encurralando a jovem chamada Diantha a cada pokémon que ela lançava.
Lysandre: Scyther, Razor Wind, depressa!
Diantha: Pumpkaboo, acabe com ele usando Dark Pulse!
 
Diantha: Amaura, use o Aurora Beam!
Lysandre: Inkay, Psybeam!
XY_Prerelease_Amaura_Aurora_Beam 
Lysandre: Gyarados, Flamethrower! Agora!
Diantha: Não perca essa chance, Tyrunt! Use Rock Tomb!
 
Diantha: Hawlucha, não desista! Levante-se e use o X-Scissor!
Lysandre: Honchkrow, Night Slash!
 
Lysandre: Honedge, tá na hora de dar um "up": Swords Dance!
Diantha: Mas o que ele está pensando? Sliggoo: Dragon Breath!
Swords_Dance 
       A Batalha durou relativamente rápido para a final de um torneio à nível de Liga Pokémon. Em 50 minutos, os dois já estavam em seu último pokémon. Do lado de Lysandre, seu Litleo agora evoluído em Pyroar, celebrava o momento cuspindo chamas para tudo quanto é lado. Junto à Diantha, porém, estava um pokémon misterioso, de aparência séria e um olhar severo, coisa que "o Exterminador" jamais vira durante qualquer desafio que já tenha tido.
       Agora a coisa estava difícil. Se os dois só tinham mais um pokémon, isso significava que quem vencesse aquela partida estaria levando o título de campeão. A tensão era tanta, que os dois mal atacavam. Ficavam se encarando. Mas isso era normal em partidas como aquela. Os treinadores mais demoravam analisando seus oponentes e tentando adivinhar sua estratégia, do que atacando.
       E assim a partida se desenrolou por mais cinco minutos. Diantha olhando firme para Lysandre e Lysandre olhando firme para Diantha. Gardevoir permanecia em sua pose de bailarina: na pontinha dos pés, e Pyroar estava por um fio de dar uma mordida em sua adversária.
       — Pyroar, use--
       Mas Lysandre foi interrompido por Diantha. parece que a garota estava esperando o momento perfeito pra isso.
       — Gardevoir: Supere a Evolução: MEGA SHINKA!
 
 
       De repente, no meio da competição, Gardevoir começa a brilhar e brilhar em um tom de rosa alaranjado, e seu corpo começa a mudar. O Vestido alonga-se, os espinhos em seu tosto tornam-se mais pontiagudos e, ao parar de piscar e disparar fogos de artifício pela arena, Gardevoir já não era mais a mesma. Era um pokémon completamente novo. Misteriosamente renovado e misteriosamente mais poderoso.
       — O que diabos é isso? — Lysandre ficou sem falas ao ver, pela primeira vez na vida, aquela transformação titânica de um pokémon normal em um pokémon mega evoluído. E foi aí que ele errou. — Flame Wheel, Pyroar!
       O Leão de Lysandre criou uma roda de fogo no chão, prendendo Gardevoir em um círculo perfeito, que vinha ficando menor e menor até apertar o tipo psíquico como paredes egípcias que se movem até esmagar o intruso. Mega Gardevoir estava encurralada, sem nenhuma saída. Mas será mesmo que Diantha não ia fazer nada para se defender?
       — Saia daí com o Psychic! — Berrou Diantha, fazendo com que Gardevoir pulasse utilizando sua força telecinética para forçar um voo de escape. Estava agora livre das chamas de Pyroar.
       — AAAAAHHHH! — Lysandre gritou ao ver a incrível agilidade que Gardevoir utilizara ao esquivar-se do Flame Wheel. Era impressionante. Até mesmo seus reflexos estavam mais rápidos agora que Diantha a "transformou".
 
       — Echoed Voice, Pyroar! — Lysandre apelou. Ele precisava vencer aquela luta, custasse o que custasse. E Pyroar deu um rugido tão alto, mas tão alto, que fez a multidão que assitia a luta se calar em um terrível silêncio que chegava a fazer eco.
       Mega Gardevoir fora atingida com tudo pelas ondas de som, que espalharam-se pelo campo tão rápido quanto foram projetadas. Era inútil tentar escapar dos Echoed Voices de Pyroar, disso Diantha tinha certeza. Mas ela queria acabar aquela luta o mais rápido possível, para então ser declarada Campeã da Conferência de Parisia e ser recebida na Liga de Campeões.
       — Gardevoir: Moonblast! Agora!
 
       Escolheu um movimento tipo Fada. Podia ser que fosse a sua chance de vencer. E assim foi: Gardevoir criou e disparou uma bola de energia multi-colorida pro céu negro da noite da vitória e lá a esfera uniu-se ao brilho da lua, descendo na forma de um raio de energia super hiper ultra mega poderoso...
       — AAAAHHHH! Pyroar, evasiva! EVASIVA!
       Mas era tarde demais para se esquivar. A explosão causada por Mega Gardevoir foi tamanha que os próprios treinadores que estavam batalhando foram jogados para trás com o impacto. Lysandre voou de costas e bateu com a cabeça em uma haste de ferro, mas por sorte, fora de raspão. Diantha, por outro lado, caiu na areia e não se machucou.
 
       Ao abrir os olhos, o garoto conhecido como "O Exterminador" de líderes de ginásio correu para seu pokémon, desejando que o mal não tivesse acontecido. A poeira abaixara tão rápido quanto se formara e havia uma cratera escavada na terra ao redor do corpo inerte de Pyroar. Fora um golpe e tanto, mas Lysandre não podia desistir. Ele precisava que Pyroar se levantasse e continuasse a batalhar. Eles já tinham enfraquecido Gardevoir anteriormente e o pequeno Lysandre sabia que se eles insistissem, a maldita Diantha estaria fora de seu caminho pra sempre.
       Mas não foi bem assim que aconteceu. Ao chegar em Pyroar, Lysandre começou a chorar. O árbitro então percebeu o que o garoto vira: os olhos do pokémon revirando, indicando a derrota e o nocaute. Diantha o vencera. Ela era a nova Campeã da Conferência de Parisia.
       — Pyroar está fora de combate! A vitória vai para Diantha e sua Gardevoir.
       — NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!

       Quando abriu os olhos, Lysandre já não era mais um garoto. Tinha o corpo maior e completamente desenvolvido, estava mais alto e a barba ruiva lhe cobria o rosto. Estava com seus 23 anos novamente, e lembrara-se que aquela batalha havia ocorrido há muito tempo: não havia motivo pra ele ficar rancoroso agora. Mas... Por que aquelas lembranças voltaram com tudo? Como se fossem reais? E logo agora?
       Então identificou onde estava: em um beco. Um beco na cidade Lumiose! Sim, ele estava ali e agora se lembrava do que estava acontecendo! Ele correu para proteger-se de um ataque dos homens de preto quando de repente... De repente ele avistou um pokémon flutuando, vindo em sua direção e... Então a Liga de Parisia voltou à sua mente, como se ele tivesse vivido aquela batalha pela segunda vez na sua vida! Uma lembrança perfeitamente extraída de sua memória por... É claro! Poderes Psíquicos!
       — Você... — Lysandre, meio grogue, começou a falar, apontando para o vulto que o encarava dos pés à cabeça. — Não devia ter visto isso... Mewtwo. É... Particular.
       E o pokémon respondeu telepaticamente:
       — Treinadores que perderam honestamente não devem ter vergonha de seu fracasso! Você falhou, Lysandre, mas a bondade está em seu coração! Eu posso sentir isso.
       — Então... O que você quer comigo? — Perguntou o homem que acabara de perceber que sua mente havia sido invadida pelo lendário clonado.
       — Estou reunindo um exército. Pessoas comuns, trabalhadores... Mas treinadores excepcionalmente bons. Minha fuga da Equipe Rocket acaba aqui e agora. Vamos realizar uma rebelião contra os Rockets, e vamos apagá-los da história de Parisia. Você aceita?
       Lysandre pensou por um momento. Ia dizer "Sim", mas então uma força maior o puxou pra baixo. Algo como uma sede de poder ou uma ganância tremenda que o fez pensar duas vezes antes de responder. Mega Mewtwo Y estava lhe pedindo ajuda... Nada como uma troca de favores numa hora daquelas.
       — Tudo bem. — respondeu. — Mas com uma condição!
       — Condição? Que condição?
       — Quando tudo isso acabar... Eu quero quee você me ajude com... bem... uma coisa...
       — Certo. — disse Mewtwo, fitando os olhos de Lysandre. — Você já enfrentou a mesma energia que percorre meu corpo mega transformado e deu o seu melhor para vencer, acreditou no poder de seus pokémons, e mesmo perdendo a batalha, venceu na vida. Não vejo como não posso confiar em um homem tão puro como você...
       — Heheh... Esse vai ser o começo deu uma grande amizade...

FIM DOS FLASHFIRES

Um comentário:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.