Sexta Geração: Coisas que ainda permanecem sem explicação!!

OS MISTÉRIOS DA SEXTA GERAÇÃO


Com o surgimento de Magearna, muitos fãs estão especulando se a Sexta Geração realmente chegou ao fim, mas vamos a alguns detalhes que nos levam a crer que uma "Geração 6.5" esteja por vir.

Bom, em primeiro lugar, a história de Kalos, assim como Black e White, Diamond and Pearl  e Ruby e Sapphire, PRECISA de uma continuação, pois está bastante incompleta, especialmente a história da Ultimate Weapon, que parece ter várias brechas para um novo jogo e uma expansão de Kalos. Abaixo eu listei os detalhes que ainda não sabemos definitivamente como funcionam:
  • A Floette de AZ foi originalmente programada para aparecer em Pokémon XY, talvez como um pokémon de eventos, mas nunca foi lançada. O mesmo aconteceu com Mega Latios e Mega Latias, porém, como já devem ter percebido, estes foram revelados logo em seguida para OmegaRuby e AlphaSapphire.
  • A mesma relação da Floette de AZ parece acontecer com o Greninja-Ash, mas isto é uma coisa que ainda não entendemos... Ou melhor, são duas coisas distintas, já que a Floette de AZ não se veste como AZ e é aparentemente uma forma permanente, sem regressão e estéril de evolução, coisa que comprova que é bem diferente da do Greninja. Mas vamos interpretar que as duas "formas" ainda são um enigma para a série, porque ainda não entendemos como elas funcionam.
  • Volcanion foi o último pokémon da sexta geração a ser revelado, estando contido nos códigos de Pokémon XY e de ORAS. Isso é muito comum em pokémon e acontece desde a primeira geração, como Mew, depois Celebi, Arceus, Shaymin, Genesect, etc... Estes pokémons são os chamados "míticos" e geralmente não aparecem nos jogos diretamente. Eles só podem ser pegos via evento e geralmente fazem sua estreia nos filmes de pokémon, uma clara estratégia de marketing para arrecadar ingressos. O que não entendemos ainda é o Volcanion em si, já que não houve nenhum evento ou filme (ainda) para mostrar a verdadeira história dele. Se observarmos, Diancie foi revelada ainda em XY, Hoopa em ORAS e Volcanion em...?? Não há um novo jogo para o qual Volcanion ser distribuído, se seguirmos a lógica que eles estão sendo revelados oficialmente conforme o passar dos jogos da 6ª geração.
  • PS: quando falo revelados oficialmente, falo em pokémon que foram "confirmados" pela Nintendo. Nós já conhecíamos Volcanion desde o lançamento de XY, porque este estava nos códigos do jogo, mas nunca houve nenhum pronunciamento da Nintendo sobre ele (até agora) e o pokémon nunca pode ser capturado de maneira convencional nos jogos.
  • Agora mudando de assunto (ou não): Magearna. Magearna claramente não faz parte da 6ª geração original, porque nunca esteve presente nos códigos de pokémon XY ou de ORAS, como Volcanion, Hoopa e Diancie estiveram antes de a Nintendo se pronunciar oficialmente sobre eles. Magearna sempre esteve oculta na história toda e por isso, sabemos que ela não faz parte da Sexta Geração! O que pode acontecer é ela ser de uma possível 7ª Geração ou de uma 6.5, o que parece ser mais provável. Mas uma coisa É FATO: Magearna não esteve presente em nenhum outro jogo, por isso, NÃO PERTENCE A SEXTA GERAÇÃO (a 6.0, pelo menos)!


  • E mesmo não tendo aparecido nos códigos, Magearna é citada em ORAS! Magearna podia não estar nos códigos de XY ou ORAS, mas teve uma pequena citação nos remakes de Hoenn! Sim! No jogo, em determinado momento, falam sobre um chamado Projeto Azoth, que é ainda um mistério e aparentemente está relacionado com a Ultimate Weapon e AZ, o que conecta a história de XY com ORAS e o próximo jogo (ainda não revelado), tudo ao mesmo tempo!! Okay, mas o que isso tem a ver com Magearna? Simples: o 19º filme se passa em Azoth Kingdom, ou seja, o Reino de Azoth, e aparentemente, Magearna é o grande segredo da cidade: um pokémon construído por humanos há 500 anos e até então desaparecido!
  • Há ainda um detalhe revelado na sinopse do 19º Filme: o chamado Coração da Alma, que é o poder oculto em Magearna. O que seria isso, afinal?
  • Agora vamos falar de Zygarde... O pokémon protetor do ecossistema e o equilíbrio entre a vida e a morte nunca teve um papel importante nos jogos, até agora pelo menos. Sabemos apenas que ele faz parte do trio de Kalos com Xerneas e Yveltal, mas, como dito antes, poucas informações sobre ele são conhecidas. Isso é comum, tendo em vista que na época de Diamond and Pearl, não sabíamos quase nada sobre Giratina e sua forma alternativa (que posteriormente foi abordada em Platinum Version) e na época de Black e White, não tínhamos absolutamente nada sobre Kyurem, porém, com o surgimento de Black 2 e White 2, ficamos conhecendo mais sobre ele!
  • O problema é que nunca vimos qual a relação que Zygarde tem com Xerneas e  Yveltal. Apenas sabemos que, na forma de 100%, Zygarde ultrapassa o poder dos lendários da vida e da morte, o que comprova que ele faz parte de um trio e aparentemente é o "chefe" do trio, assim como Rayquaza foi para Groudon e Kyogre.
  • E for falar nas formas de Zygarde... Como elas funcionam? Até então, o único lugar em que vimos as várias formas de Zygarde foi no anime, e não sabe pq, mas nem o Puni-Chan e nem o Z2 conseguem retornar à suas formas de 100% (ou eles precisam se fundir para que isso aconteça? Quem sabe...)
  • Puni-chan ainda revela que o "seu poder não retornou". O que aconteceu com o poder de Zygarde? Ele foi pego pela Team Flare? Ou o poder de Zygarde retorna periodicamente, assim como de Xerneas e Yveltal? Ou ainda... Puni-Chan não consegue retornar ao seu poder original (100%) porque está longe de seu parceiro Z2 e são precisos dois Zygarde Core para completar um 100%? Porque se observarmos, a forma de cem por cento é metade azul (Z2) e metade vermelha (Puni-chan).
  • E porque Puni-Chan só se transforma até a forma 10% e o Z2 consegue ficar no 50%? Seria uma questão de preferência ou Puni-Chan não consegue se transformar mais do que isso?
  • E como funcionaria essa transformação de Zygarde nos jogos? Até ORAS, Zygarde só tinha uma forma (a de 50%), então não sabemos como ele pode se transformar além daquilo que vimos no anime até agora.
  • Nos jogos, desde Pokémon XY, há uma várias citações sobre uma região que fica ao sul de Kalos, mas não sabemos que região é essa.
  • Por toda Kalos há várias estátuas e silhuetas de pokémon que nunca vimos, como na sala da Campeã Diantha:
PS: Ignorem os nomes Volcanion, Hoopa e Diancie, pois na época sabíamos da existência destes
três místicos apenas pelos nomes, não conhecendo sua verdadeira forma. As estátuas de Diantha, porém, continuam um mistério.
  • Temos também o Mistério do Parfum Palace, onde há vários desenhos de pokémon. Um deles mostra um Solrock, outro um Chandelure e por fim um Pyroar. Porém, um dos quadros mostra um desenho diferente, que não é nenhum pokémon do qual estamos familiarizados (embora algumas teorias apostem em Bronzor).
  • Temos também o Item Strange Souvenir, que, segundo a descrição, tem o formato de um pokémon que é venerado como um protetor, em uma região distante de Kalos. Mas que região é essa? Ou melhor... Que pokémon é esse?
  • E temos também algumas Berries em Pokémon XY que não podem ser cultivadas. Segundo a descrição, estas vem de uma outra região (qual?) e só podem ser obtidas através de trocas. Mas que berries e são essas? E de que região elas vem?
  • Agora voltando para o anime, ainda na fase XY, tem um episódio em que Ash e Serena saem pela cidade de Coumarine (creio eu) para comprarem presentes. Neste episódio, somos bombardeados com misteriosas formas de pokémon que nunca vimos antes, e o estranho é que os personagens nem reagem a isso. Talvez seja só mais uma das façanhas do anime (o que é bem provável), mas eu ainda fico intrigado com o que aparenta ser uma pré-evolução de Meowth.
  • Kiloude City: É a cidade mais ao sul de Kalos, e aparentemente afastada de tudo. A descrição em japonês do mapa é a seguinte: "Uma gentil, doce e esquisita cidade", enquanto que a versão americana diz o seguinte: "Esta cidade, popular entre treinadores pokémon, é um típico exemplo da vida kalosiana sulista." Mas espera aí... Kiloude está quase fora do mapa de Kalos e bem próxima a região que faz fronteira com a região. Além disso, a descrição do mapa faz referência a uma cultura diferente das demais de Kalos. Ali diz que a vida em Kiloude é típica do sul, como se as pessoas de Kiloude tivessem influência da região que vem mais abaixo, e como se esse comportamento só pudesse ser visto em Kiloude, já que é a cidade mais afastada de Kalos e a mais isolada.

Bom, o fato é que Ash só precisa de mais uma insígnia para atingir a Liga Kalos, enquanto que a Sexta Geração parece estar indo rumo a um final com muitos mistérios deixados para trás. É fato que a Liga Kalos está próxima no anime, o que significa que a jornada por Kalos está chegando a um fim, mas também é fato que tem muitas coisas relacionados à sexta geração que ainda não foram explicadas, e com certeza serão em um novo jogo. Mas como explicar que a Sexta Geração está acabando e que ainda carece de informações ao mesmo tempo?

Bom, a minha teoria é de que o aguardado "Pokémon Z" realmente traga uma expansão para Kalos, mas não como 6ª Geração, será uma 7ª.

Sabemos que a Segunda Geração foi uma sequência da primeira, e isso nunca mais foi visto nos jogos desde então. Então porque a sétima não pode completar a sexta? "Pokémon Z" pode ser o primeiro "terceiro jogo" de uma geração a ser introduzido em uma geração posterior. Faria sentido, não acham? Funcionaria como uma Geração 6.5, como muitos especulam, só que seria a sétima, em uma região diferente (a que fica ao sul de Kalos) e com novos pokémons (o que explicaria Magearna). Dessa forma, a história da 7ª explicaria a da 6ª e uma completaria a outra, de forma que separadas, ficam assim, sem sentido.


Outra teoria seria de que, o próximo jogo, "Pokémon Z", será da sexta geração e não introduzirá uma nova região ou novos pokémons além de Magearna. Ele apenas explicará a história de Kalos mais a fundo e parará por aí. Enquanto isso, com Ash já estando tão perto da liga no anime, ele perderia mais uma vez, e então, para prolongar a geração, fariam como na 3ª (Battle Frontier) e colocariam o Ash no Battle Maison.

Esta porém, é uma triste teoria, e eu não quero acreditar nela. Prefiro crer que a 7ª Geração seja a continuação direta da 6ª e as duas se completem como um todo.

Bom, aí estão as minhas versões e teorias para esse grande mistério no qual pokémon está se tornando em relação a sexta geração. E vocês? O que acham? Deixem nos comentários!

2 comentários:

  1. eu acho que sera tipo kanto/johto, onde encontra outros pokemons e as regiões são interligadas tanto que a liga dos dois é o indigo é so um suposição

    ResponderExcluir
  2. A pré do meowth é tão bonitinha! Kevin você podia colocar na sua segunda geração de fakémons que vc já tá fazendo! Seria legal!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.