YO-KÉMON - Episódio 00

Episódio 00

Uma História sobre fantasmas...


O meu nome é Miau. Bom, pelo menos era quando eu ainda era vivo. Você deve estar se perguntando... Se eu não estou vivo, como é que eu estou me comunicando com vocês, exatamente agora? Bem, digamos que eu seja um... Mmm... Como eu poderia dizer isso na linguagem humana? Um fantasma! Isso! Um fantasma! Mas entre nós, digo, entre nós fantasmas, costumamos nos chamar de YO-KÉMON.
Naturalmente, se somos fantasmas, é porque um dia já tivemos vida corpórea... É, isso já faz bastante tempo... Uns 190 anos, para sermos mais exatos. Eu era um gato de rua. Vivia nos becos de Sakura Bark Town, no Nihon. Ganhava a vida roubando peixes e outros alimentos do comércio local. Um completo vagabundo, admito. Era nessa época que costumavam me chamar de Miau, como eu havia dito. Ah... Que saudade daquele tempo...
Eu era muito feliz levando minha vida de gatuno, quando, um dia, encontrei um rato muito, muito saboroso... Digo... Eu era um gato. E gatos comem ratos, até onde se sabe. Mas, o danado era esperto. Passei dias e dias atrás dele, até que, certa vez... Quando eu estava correndo atrás do infeliz, fomos os dois atropelados por uma carroça. Foi o que tirou nossas vidas...
Bem, pelo menos por um tempo. Quando eu acordei, as pessoas não podiam mais me ver e eu me dei conta de que eu era um novo ser. O Miau havia congelado no tempo, agora eu era Nyarth, um Yo-kémon.
Estando invisível ao olhar dos encarnados, roubar peixe nunca foi tão fácil. Mas, lá estava ele... Aquele maldito rato... Ele havia feito a transição junto comigo e ganhado uma nova forma, mas mais do que isso... Ele havia ganhado poderes. Eletricidade.
Pikachu, como passou a se chamar, aproveitou a onda da morte para se vingar de mim, e começou a travar lutas diárias comigo... Mas as pessoas da cidade começaram a se contagiar com nosso dilema... Estavam ficando doentes e, pela primeira vez, notei que os fantasmas, digo, os Yo-kémons tinham muita influência sobre aqueles que ainda viviam.
Meu objetivo passou a ser derrotar todos os Yo-kémons maus que causassem mal-estar aos seres humanos, custasse o que custasse, mas primeiro eu tinha que acabar com aquele tal de Pikachu, que me irritava tanto. Desafiei-o em um duelo final, e ele aceitou. Quando eu estava prestes a tirar o sorriso daquele rostinho amarelo, alguém nos parou...
Um homem com um relógio de pulso e que, mesmo ainda vivo, era capaz de nos enxergar, nos pegou de surpresa. Um monge "certinho" achava que todos os fantasmas eram maus e me selou a grande custo, em uma cápsula, junto com meu arqui-inimigo.
E desde então, estamos aqui dentro, discutindo um com o outro, à espera de alguém que nos liberte... À espera de alguém que esteja disposto a entrar pro mundo do além...

3 comentários:

  1. Lari, adorei esse "prologo" no melhor estilo Tom e Jerry e ainda lembra a eterna luta da Team Rocket contra o Ash e o Pikachu. Gostei bastante desse primeiro capítulo e admito que não gosto do Pikachu, adoraria ver o Meowth batendo na cara dele, kkkk. Enfim, vc começou bem e mal posso esperar pelo proximo. ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi, lari. Gostei bastante da introdução. Ela mostra basicamente todo o mundo de Youkai Watch e eu realmente acho necessário que, sendo uma fanfic de crossover de pokémon com outra série que, até então, só faz sucesso no Japão, tenha uma introdução para guiar o leitor que não está a par da situação, ao universo da série. Além disso, devo ressaltar que sua escrita mudou muito (finalmente as maiúsculas) e você está indo por um caminho muito bom. Mais uma vê meus parabéns pela escrita e até a próxima! >w<

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.