YO-KÉMON - Episódio 03

Arte retirada da internet. Todos os créditos vão ao seu criador.
 Minha mãe já me levou em tudo quanto é médico! Aliás, ela mesma já foi várias vezes e ninguém conseguiu descobrir porque estamos indo tanto ao banheiro! E eu simplesmente não posso contar a ela que... "temos um mordomo"!
 M-me... Me desculpe! Sem mais... vazamentos...
 E por falar em vazamentos... Ontem, quando eu ia fazer minhas necessidades, tranquilamente, como qualquer ser humano, quase que eu mato o Nogappa que estava dormindo dentro da privada!
 Mas é o único lugar da sua casa que tem água!
 É claro! Porque VOCÊ estourou todos os canos!!
 Hã... Me... Me perdoa...
 Eu não consigo mais parar de me mexer... Por alguma razão, esses dias eu me acordei em uma academia!
 Ah, mas você precisa se exercitar! Tá muito mole!
 É, mas NÃO É VOCÊ QUE VAI TER QUE PAGAR A MENSALIDADE, NÃO É?!
 Ai, gente, nem me fale! O Jibanyan quase me fez morrer atropelado esses dias, mas isso nem é o pior...
 E qual é o... "Pior"?
 Todo o chocolate... Desapareceu!
 Hã? Você disse Chocolate? Onde?  Nyan, nyan!
 Tá vendo? É por isso que não podemos ficar com vocês! Não é, Keita? KEITA?!
   ZZZZZZZZZZZZZZZ
 É... Definitivamente não...

Episódio 03

A Festa dos Yokémon

Casa do Keita - No mesmo dia...

 Eu ainda não entendo... Por que é que o seu quartel general tem que ser justo aqui?
 Por que você é o único que realmente não se importa com a nossa presença, Keita-kun!
 É... Não é bem assim, né? Eu apenas suporto mais o fato de que youkais existem!
 É por isso que precisamos de você, Keita-kun! Você pode nos ajudar!
 Eu posso?
 Mas é claro que sim! Temos que conquistar a confiança de nossos mestres! Mas não sabemos como! E você é um humano! Você pode nos ajudar a convencê-los!
 I-isso não vai ser nada fácil! Ainda mais se vocês continuarem os influenciando com seus poderes de youkais!
 Mas... Não temos culpa! Simplesmente acontece...
 Seria mais fácil se viéssemos com manual de instruções!
 Às vezes nem os próprios yokémon conhecem seus verdadeiros poderes!
 É, só percebemos nosso potencial quando o choro bate!
Alguém disse... Chocolate? :3
 Mas e o Hush-- Whisper? Ele não é um "mestre yokémon"? Ele não deve saber como contornar isso?
 Boa, Keita! Vamos ligar para ele!
 O que? Yokémons tem celular?
 Mas é claro! Não é porque ficamos trancafiados que vamos nos apegar ao passado!
 Oooh... Que maneira! Então liguem! Liguem pra ele!
 Deixa que eu falo...  Alô? Sorvetão?
Tunts tunts tunts tunts tunts tunts ♪
 Desculpe, eu estou ocupado no momento!
 Onde você tá?
Tunts tunts tunts tunts tunts tunts ♫
 Em uma festa!
Ele tá no baile funk, nya!
 Isso! Como é que eu não tive essa ideia antes?
 O que foi?
 Uma festa! É disso o que me precisamos! Vamos dar... Uma festa de yokémons!
 Aonde você quer chegar?
 Muitos yokémon anulam os efeitos um do outro quando estão juntos! Podemos reunir todos aqueles que anulam nossas influências em uma grande festa e podemos convencê-los a se tornar nossos amigos...
 Por que é que eu não to gostando nada disso?
 Whisper? Ainda tá na linha?
É o peixe, é o peixe, é o peixe, é o peixe, é o peixe ♪
 Pode falar!
 Precisamos que você reúna uma galera aí!

...

 Por que é que tem que ser na minha casa?
 Eu já disse, porque você é o único que pode nos ajudar!
 E por que eu deveria confiar num gato falante?
 (Eu não confiaria)
 Como eu ia dizendo... Todos os seus problemas vão se resolver com essa festa!
 Mas aqui? Por que aqui? Não dá pra ser no salão da escola?
 De noite?
 Como faríamos pra entrar lá?
 E na casa do professor Takeshi? Ele adulto, afinal de contas!
 Ele mora com a mãe...
 Então eu já sei! Que tal se for uma "noite de posada"?
 O que é isso?
 É quando eu chamo meus amigos para posarem aqui em casa! Tem comida, televisão até tarde, hent-- digo, mangá... Sabe, essas coisas... Meus pais sempre me deixam fazer esse tipo de coisa...
 (Ele não conhecem o filho que têm...)
 Então é tipo... É tipo... UMA FESTA DO PIJAMA GYAHAHAHAHAH! O Keita... Gyahahah! O Keita gosta de festas do pijama!
 E você, Nyarth... Tá sabendo muito sobre festas do pijama pra quem ficou duzentos anos aprisionado...
 Huh, isso porque toda a noite é noite pra "Meowzie"!
 Pelo menos eu não pego sucata... nyarth!

 Vai ter volta... ¬¬
 Ei, vocês dois! Parem de discutir! Temos que chegar a um acordo!
 Por mim, pode ser a festa o pijama!
 Mas será que os outros yokémon vão gostar?
 Vão... Disso eu tenho certeza!
 Como você pode ter certeza?
 Duvida? Ei, Jibanyan!
Nyan?
 Quer chocolate?
 Você disse... Chocolate?!
 É... Vai dar certo!


No dia da festa...

 Vocês tem certeza de que isso vai funcionar?
 Pra mim, toda a tentativa é válida!
 É válida se funcionar né...
 E seus pais não vão achar estranho eu ter vindo pra festa?
 Nããããooo... Eu coloquei "Pera, pera, pô" pra eles assistirem...
 Claro que a interpretação do Whisper é melhor, mas é o que temos por hoje...
 Bom, então eles não serão um problema...
 E agora, o que temos que fazer?
 Vamos esperar o Whisper chegar com os amiguinhos dele!
TOC, TOC
 Uí! CHEGUEEEI!
 Whisper, estávamos a sua espera!
 Não me diz que...
 Continua com cara de sorvete...
 ...Mas não me dá fome mais!
 Com licença... EU ESTOU OUVINDO!
 Oh, Whisper! Não discuta na frente dos nossos convidados!
 Ah, eu quase ia me esquecendo...
Whisper abre a porta lentamente, revelando alguns yokémon por detrás delas...
 Pessoal, deem as boas vindas à... GURERURIN!

 E aí?
 Este yokémon é muito conhecido por sua rebeldia e agressividade! Eu trouxe ele para dar um jeito no Jibanyan!
Nyaaaaaaah! :O
 Temos também a Baku-chan...

 ... Uma Yokémon capaz de fazer suas vítimas dormirem para então comer-lhes os seus sonhos!
 A Baku é a melhor, ela é sim!
 Todos sabemos que a vontade de ir ao banheiro do Morezou é psicológica, mas com Baku-chan no caminho, não teremos problemas!
 MOREEEE :O
 E eis aqui Yadon, uma criatura leeeenta, que vai fazer com que Pikachu acalme os nervos!

  Yaaaa... (Tradução: Passem Filtro Solar)
 PIKAAA :O
 Temos também Kappa, o genuíno, para acabar com todos os falsificados!
 No mundo, só há lugar para 1 Kappa, e esse sou eu!

 AAAAAAHHH :O
 E por último, para acabar com a inutilidade do Nyarth, eu trouxe uma namorada pra ele... Ladies and Gentlemen, eu lhes apresento Rougela!
 Nyaaaaaarth, meu gatoso! To te esperandoooo...

 NEM A PAU :O
 Depois sou eu que pego sucata...
 Sejam bem-vindos, pessoal! Podem entrar, podem entrar! :D
 O QUEEEE?!
 Ué? O que foi, Nyarth? A ideia não foi sua?!
 (Keita, esse pessoal é da pesada! Não podemos tê-los por aqui...)
 (Agora aguenta...)
 PESSOAL, A COMIDA ESTÁ SERVIDA!



 Wow! Dá pra provar?
 Não. Essa comida foi feita especialmente pros nossos convidados!
 Aaah :(
 PSIU! (Jibanyan, Nogappa, Morezou, Pikachu!)
 (Temos que dar o fora daqui!)
 (É exatamente o que eu ia dizer)
 (Esse pessoal... Me dá vontade de ir ao banheiro...)
 (Como vamos derrotá-los?)
(Gyahahah! Essa é fácil...)
 (Como assim, Jibanyan?)
(Bem... Lá estava eu tentando beliscar um sushizinho...
 JIBANYAN! ESSA COMIDA É PROS CONVIDADOS!
NHA! NEM UM PEDACINHO?!
 NADICA DE NADA! AGORA SE COMPORTA!)
 (Ele não deixou você comer...? E então?)
(Então eu me vinguei...)
 GYAAAAAAAAAAHHHHH, MINHA BOCAAAAAA!!
 ÁGUA, ÁGUA, ÁGUA!!
 QUEIMA, QUEIMA, QUEIMA, QUEIMA!
 É por isso que a Baku prefere comer sonhos... >.<
  Yaaaa... (Tradução: Comer comer, comer comer... é o melhor para poder crescer)
 Mas o que está acontecendo?!
Nhahahahahahahah!
 Jibanyan, o que você fez?!
Nada demais... Coloquei molho de pimenta na comida!

 VOCÊ O QUE?!
 GRR, ATAQUEM! (Hiper Raio)

 Eu sou o Kappa número uuuuum! Ataque Mergulho!

 [Censurado]

 Pó do Sono!

  Yaaaa... (Tradução: Arma de Água)

 GYAAAAAAAHHH!
 Vão Destruir TUDOOO!
 SOCORRO!
 Salve-se quem puder!
 GRRR! Ninguém vai destruir o meu quarto!

 GORUBATTO, ME AJUDE!




Keita encaixa a medalha de Gorubatto no Yokélógio, e um portal se abre, trazendo o yokémon ao vivo e em cores para o quarto.
 Ah, qualé? eu tava caçando!
 Gorubatto, por favor me ajuda! Supersônico!
 E eu tenho escolha?? SKREEEEEEEEHHHH!!

 O que que ele tá fazendo?! Quem é aquele?
Gorubatto expele suas ondas ultrassônicas, que atingem aos convidados, fazendo-os ficar indecisos...
 Será que eles são realmente nossos inimigos? Acho que eu sou minha própria inimiga! Toma, Rougela, toma!
E todos os yokémon trazidos por whisper começam a se autoatacar.
 Por que a Baku não consegue parar? Ela tá machucando ela mesma!
 Tá bem, você venceu! Para com isso, para com isso!
 Muito bem, Gorubatto! Obrigado pela ajuda!
O portal reabre e Gorubatto é sugado de volta...
 Aqui está... :S

Rougela estende a mão, alcançando sua medalha para Keita. Nisso, os outros Yokémon começam a fazer o mesmo. Baku entrega a sua para Hikari, Yadon para Kuma, Kappa para Takeshi e Gurerurin para Trova.
 Admitimos nossa derrota...

 Vamos, podem ficar com a medalha.

 Quando precisar da gente, é só chamar.
 [Censurado]

  Ya... (Tradução: Mas por favor, sem pimenta na comida)

E os cinco, após entregarem as medalhas, desaparecem completamente...
 YEAH! Ahahahah! CONSEGUIMOS! CONSEGUIMOS!
 Depende da sua definição de "conseguimos"... Estou louca de vontade de ir ao banheiro! DE NOVO! GRRRRR!
 E essas insígnias? Pra que servem?
 (Pigarreia) Não são insígnias, meu jovem! São medalhas yokémon, e podem ser utilizadas para invocar yokémons em batalhas contra outros yokémons!
 E o que a gente vai fazer com isso? Por acaso vamos sair pelo Nippon em nossa 1ª década de vida, capturando yokémons e batalhando uns contra os outros? Isso é absolutamente--
 ...INCRÍVEL! Keita-kun, me fale tudo sobre isso! TUDO!
 É, parece que dois já foram.
 Faltam só mais 3...
 A gente consegue!

 Um dia a gente consegue a confiança deles... De todos eles!
 Ei, onde está o Jibanyan?
Nham, nham, nham!

GYAAAAAAAAAAHHHH! QUEM COLOCOU PIMENTA NO MEU CHOCOLATEEEE?!
    ahahahahaha!!!!

 *Isso foi Rude, nyah!

3 comentários:

  1. Novamente vc foi muito boa, só não entendi direito como os poderes dos novos yokemons impede os dos outros. Tipo um yokemon rebelde pra impedir outro que causa auto atropelamento? DO rsto esta como de cotume, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente isso. É porque o Gurerurin pode fundir com o Jibanyan. Aí vira um só. Mas isso vai ser mostrado mais pra frente.

      Excluir
  2. Ótimo capitulo, Lari! Adorei a ideia central, mas espero que os outros apareçam mais. Sobre os Yokémons? Adorei as escolhas! Só não gostei de com quem cada um ficou (A Rougela precisa ficar com a Hikari/Dawn), mas isso é o de menos! Até o próximo capítulo! ;)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.