YO-KÉMON - Episódio 04

Aquela semana foi bem produtiva pra mim e pro Kuma. Desde que ele aceitou que as batalhas yokémon podem ser interessantes, eu e ele viemos caçando essas criaturas por tudo quanto é lugar. No campo...
 LABAREDA! ~zura!
 Nyarth, use o mil fendas de pata!
 Certo, chefe!

...
 Peraí... Você quer me dar a sua medalha?
 ZURA! Vocês foram MONGUÊ na batalha! Eu quero me tornar o mais forte dos yokémon! Um dia serei tão forte, mas tão forte, que vencerei a liga! Zura! E eu acho que junto de vocês, eu poderei finalmente ficar MONGUÊ mais forte! Então... Me chamem quando precisarem! ZURAA!

Na cidade...
 Vamos, Pikachu! Esse yokémon tá no papo! Choque do Trovão!
 PIKAAAAA!
 Uhuhu! Isso não vai parar o meu... NEVOEIRO!
...
 Esta ratazana é muito forte... @.@ Tenho que admitir minha derrota! Aqui está!
 Eba! Mais uma medalha!

No céu...
 Rougela, ataque!
 Hiiiper Raaaioo!
 Ataque Amnésia!
...
 Tá certo, aqui está a minha medalha... Mas não me chame só quando lhe for útil! Me chame pra sair também! 
 Ah... Okay, Wasurenbo...

 Eu sou um ótimo chapéu, ficaria muito bem na sua cabeça, não ficaria?
 Desculpe, Wasurenbo, eu.... e-eu preciso ir... >W<
 EEEI, Espere! Eu acho você daria super bem em mim, não acha?
 Errrrr....

 Me... Me dá uma licencinha, dona beiço, quer dizer, Rougela...?! E-eu preciso ir! >W<
 Covarde...
 (É, porque seria preciso muita coragem, né...)


...E na terra.
 Nada do que você fizer vai parar Itomaru! PICADA VENENOSA!
 Yadon, Arma de Água!
  Yaaaa... (Tradução: O que foi que ele disse?)
 Arma de Água!
  Yaaaa... (Tradução: Hã?)
 ARMA DE ÁGUA!!
  Yaaaa... (Tradução: Aaaah, sim, sim! "Alarma a Mágoa!")
 ARMA DE ÁGUA, CARAMBA!! AR-MA-DE-Á-GUA!
  Yaaaa... (Tradução: Arma de Água?)
 ATACA DUMA VEZ!
  Yaaaa...? (Tradução: Aaaah, agora eu entendi! Era "Arma de Água"! Mas... O que que era pra eu fazer mesmo?)
 AAAAARRGGHH!
 Frustrante...
  Muito...
  Yaaaa... (Tradução: Glub, glub, glub, glub)
...
 Ele tarda, mas não falha!
 P-percebi... Toma! Me chama quando quiser tecer umas teias...
 Pode deixar!

É, como eu ia dizendo... Aquela semana foi bem produtiva. Arranjamos muitos amigos novos e não podíamos mais parar de colecionar medalhas. Era em casa, na aula, nas horas vagas e até mesmo durante as tarefas domésticas do dia a dia... Tudo o que acontecia, pensávamos ser culpa de um Yokémon. E na maioria das vezes era. Essas criaturas eram tão comuns que, ao chutar uma moita, saíam várias de lá, para nossa alegria.
 (tá, parei)
Mas nossos colegas não acompanhavam o nosso ritmo...
 Jibanyan, deixe as pessoas atravessarem a rua em paz!
 Morezou, chega de ir ao banheiro!
 Nogappa, quantas vezes eu já te falei? Não é pra brincar no encanamento da escola!
 Jibanyan, para de roubar o meu chocolatee!
 Morezou, eu realmente quero que pare de me fazer urinar!
 Nogappa, pare de molhar os alunos!
 CHEGA!
 CHEGA!
 CHEGA!
 Estou decidido...
 ...eu não quero mais saber...
 ...de yokémon!


Episódio 04

Dimensão Paralela: O Yokémundo!


Naquela noite de sábado, posei na casa do Kuma. Ficamos sondando a vizinhança com nossos yokélógios o dia inteiro e, quando percebemos, era tarde demais para eu voltar sozinho pra casa. Então tive de ficar por lá mesmo... Felizmente, eu pego no sono fácil...

 Zzzzzzzzzzzzzzzzz
 Zzzzzz eu não consigo comer mais... zzzzzz
 zzzz-- Ah! Onde é que eu to? Ah, é mesmo... Eu posei aqui ontem.

 Zzzz-- Hã? Keita-kun? Volta a dormir, cara...
 Já é de dia, Kuma! Vamos lá! Vamos caçar Yokémon!
Palavra Mágica: Yokémon! Num instantinho, Kuma acordou, com uma energia inexplicável.
 AAH! É isso aí! Se veste que hoje vamos pro mato!
 Hã... Isso pega mal, cara!
 O que? Ir pro mato?
 Não, mandar eu me vestir!
 Na verdade, as duas coisas pegam mal!
  AAAAAHHHH!
 Whisper! Quando foi que você entrou aqui?!
 Pelas paredes! Agora que vocês me trituraram com seus ácidos gástricos, eu me tornei mais esguio e intang--
 FALA LOGO DE UMA VEZ! O QUE VOCÊ QUER?
 Será que não podemos ter um pouco de privacidade?
 Ah, certo. Vou deixar vocês... se trocarem...

 AAAAH! Não é isso! É que... Estamos planejando nossa próxima caçada!
 Oh, já estão caçando yokémons, é? Foi exatamente por isso que eu vim!
 Aconteceu alguma coisa?
 Na verdade, não aconteceu nada.
 Então...?
 É exatamente ESSE o problema! Meu chefe está me xingando porque até agora eu não consegui formar mais do que dois treinadores yokémon! Ou seja, só vocês!
 Seu... Chefe?
 Peraí... Então você... Você tá dizendo que tudo isso é de propósito? Você foi mandado pra nos fazer treinadores?
 E agora seu chefe tá brabo porque a Hikari e os outros ainda não domaram seus youkais?
 Hm, basicamente, sim...
 ENTÃO TODA AQUELA CONVERSA DOS 190 ANOS ERA UMA... FURADA?!
 Err... E-eu não disse isso...
 Você não disse isso, mas foi o que quis dizer!
 É o que?
 Não muda de assunto!
 Então se aquela história de que vocês foram presos... É tudo mentira?
 É... errr... Bem...
 Aquela máquina de colocar moeda foi posta lá de propósito, é isso?
 Onde... Onde está o seu chefe!?
 Vamos falar com ele agora mesmo!
 O QUEEEEE??
 E você vem com a gente!
 Por favor, por favor, por favor! Eu não fiz nadaaa! Nadaaaaa!
 E não é exatamente ESSE o problema?

***
 O QUE? Quer dizer que tudo isso foi uma armação?
 Keita, isso é tudo culpa sua! Quem mandou entrar em local proibido?
 Se bem que tu também tava lá, né...? ¬¬
 Eu não teria entrado lá se não fosse a Hikari-chan ter dito que eu era "normal"!
 E eu não teria dito que você era normal se não tivéssemos que coletar inseptos! Ou seja...
 A culpa, como sempre... É do professor!
 O QUEEE?!
 É, e você vai com a gente atrás do chefe do Whisper! Vamos tirar satisfação!
 O-o chefe? Mas eu não sou bom com essas coisas, sabe...
 O meu pai também não é muito bom com isso, mas sabe no que ele é bom?
 EM DEMITIR PROFESSOR VAGABUNDO!
 T-tá certo... Eu vou, eu vou...

 #frouxo
 Então, Whisper? Onde fica o seu chefe?
 No yokémundo!
 Onde?
 No yokémundo, ou o mundo dos yokémon!
 Existe um mundo dos yokémon?!
 Mas é claro! Os yokémon vivem em uma dimensão paralela à dos humanos, e vez ou outra, algum fantasma mal encaminhado sai de nosso mundo e vai para o seu incomodar.
 Ah, não me diga... ¬¬
 Que coincidência... ¬¬
 E é por isso que queremos que vocês se tornem treinadores yokémon! Para mandarem esses espíritos zombeteiros de volta para o nosso mundo!
 E pra isso vocês usam a gente com aquela história de... "Ah, deixa eu ficar na sua casa! Eu não tenho pra onde ir"?
 Err... E-eu não disse isso...
 Você não disse isso, mas foi o que quis dizer!
 Então, como chegamos lá?
 Ajudaria muito se algum de vocês já tivesse o yokémon Ungaikyou! Ele é o responsável por fenômenos como... "EI, eu cheguei em casa! Acho que dirigi no modo automático!"

 Alguma forma alternativa?
 Dava pra tentar o yokémon Yungerer, que, assim como o Ungaikyou, sabe se teletransportar! E a diferença... É que eu sei onde encontrar um desses!

 Onde?
 Tem um yungerer vivendo no porão da sua casa, Keita-kun!
 O QUEEEEE?!
 Mas não se preocupe, seus hentais estão a salvo!

 Keita-kun, você esconde Hentai no porão? ¬¬
 Hã... Nãonãonão... Capaz... É brincadeira dele...


 MISERÁVEL!
 Não se preocupe, Keita! Isso é normal na sua idade...
 "Normal"? NORMAL?! Por quê? Por quê? DEUS, POR QUÊ? :'(


-------------------------------------
*** No Porão...

 Yungerer, você está aí?
 Vão embora!
 Com licença, a gente precisa da sua ajuda... Precisamos chegar no Yokémundo! O senhor poderia nos teletransportar pra lá?!
 Eu disse... VÃO EMBORA!!

BOOOOOOMMMMM!
 AAH! MEU CABELO!
 É, ele não tava brincando...
 VAI ME PAGAR UMA PROGRESSIVA, NEUSA!
 E agora, Whisper?
 Agora vamos esperar sentados, porque o Yungerer não tem dinheiro nem ajeitar o bigode, quem dirá cabelos longos...
 NÃÃÃO! Eu digo... Como vamos chegar no yokémundo?
 Ah, quanto a isso, só nos resta uma saída...

***

 TCHÃRAN!!

 Ah, para! Um telefone de rua?
 Não, não, um disco voador.
 Mas no que isso vai nos ajudar?
 Como a plataforma 9 ¾ só reabre em setembro, teremos de nos espremer aí dentro!
 Você quer que... Todos nós entremos aí dentro?
 Não, não, entrem aí fora.
 Maldito pleonasmo...
 Entra, pessoal! Entra!
E todos tentam achar algum espaço dentro da aperta cabine telefônica.
 Agora só precisamos discar... 123... 456... 789... 0! Pronto!
 Hã? Sério?! Era pra acontecer alguma coisa?
E então...
GYAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHH!
A cabine começou a descer rumo ao subsolo em uma velocidade meteórica, até bater de supetão, nos jogando novamente pra cima uns 5 metros de altura...
 Ufa... Chegamos!
O Yokémundo fica debaixo da rua da minha casa?
 Fisicamente, não. Passamos para uma outra dimensão... Bem-vindos à cidade de Sakura Yoké-Town!

 Como é colorida!
 E o céu é... Verde! Como abemos quando é de noite e quando é de dia?
 Fácil. De dia fica escuro e de noite fica claro!
Hã? Nyarth?
 O Morezou também tá aqui!
 Oi!
 E o Pikachu também!
 Por que eu estaria de fora?
 Olha lá! É o Nogappa?
 Takeshi-san! Que bom revê-lo!
 Onde está o Jibanyan?
    LÁ!!!!
 Ah ¬¬ Por que será que eu não to nada surpreso?
Nyan nyan nyan nyan nyan
 Ah, eu esqueci de mencionar! Ao atravessarmos a barreira transdimensional, os yokémon iniciais, ou seja, Nyarth, Morezou, Pikachu, Nogappa e Jibanyan... Eles vêm junto!
 Aliás... Nham, nham... Por que estão aqui?
Viemos falar com o seu chefe!
 O QUE?
 ESSA NÃO! FALHAMOS!
 O desfibrilador! Rápido!
 TOMA!
 Eu tava falando de um de verdade, não da paródia...
 É isso mesmo! Eles já descobriram tudo!
 Tudo mesmo?
 Eles sabem que além de fingirmos ter ficado anos presos, nós já os monitorava há dias, esperando o momento certo para distribuir-lhes o Yokélógio?
Obrigado, Nogappa! ¬¬
 A gente não sabia!
 É mais um fator pra gente discutir com o chefe de vocês! Tomara que, depois dessa, ele os demitam!
 NYAAAAAAH! Não, por favor! Não!
 Me sinto usado... Isso é traição de confiança!
 Esperava o que? Que ficássemos trancafiados dia e noite para que vocês nos usassem quando bem entendessem em suas brigas particulares? Não, nós tínhamos um propósito!
 Que era...?
 Torná-los treinadores yokémon para que pudessem combater os terríveis youkais que saíram do nosso mundo e foram para o seu!
 E tudo isso sem a gente saber?
 É claro! Mesmo agora, quando vocês já estão sabendo, parecem não compreender a importância disso!
Mentir pra mim... Mentir pros meus amigos... É IMPERDOÁVEL!
 Agora vamos! Mostrem o seu chefe!
 Whisper... Por que você trouxe eles pra cá mesmo? ¬¬
 Podia ter dito que só Youkais conseguem passar pelo véu!
 Agora vamos todos perder nosso emprego!
 E POR SUA CAUSA!
 Me desculpem, mas é que...

-------------------------------------
***Na Casa do Kuma, antes...

 Você vai nos levar, Whisper? Sim ou não?!
 Err... Por favor... Me devolve!

 SIM OU NÃO!?
 Tá bom, tá bom! Eu levo vocês, mas por favor, FAÇAM ELA PARAAAAR!
 Whisper, Whisper... ♪ Seu bobinho... Vem com cá com a mamãe! Vamos ficar juntos pra sempre... ♫
 AAAAAAAAHHHHHHH!!


-------------------------------------
***No Yokémundo, Agora...

 Cruzes!
 Se achar uma mais feia, pode matar que é o deabo!
 Mas mesmo assim, eu preferiria a Rougela do que trair meus amigos! Whisper, você vai se ver comigo...
 GRRR! Ninguém vai se ver com ninguém senão vocês com OS MEUS PUNHOS!! Querem nos levar lá de uma vez, ou não?!
     T-tá bom!!!!!
 (Rapazes, aprendam comigo... Mulher na TPM é que nem trabalhador: tem que obedecer, senão cai morto...)

***

 É aqui, gente...

 Mas Por favor, por favor... Nos perdoem! Fizemos só o que nos mandaram fazer!
 Tem certeza?
 Bem, a gente só andou manipulando um pouquinho as ações de vocês e omitindo algumas verdades, mas isso aí... é totalmente compreensível!
 SORVETE DESGRAÇADO! SÓ TÁ PIORANDO AS COISAS!

 Ai meu esqueleto...
 Ele não tem esqueleto... ¬¬
 Querem parar com isso? Não temos o dia todo!
 É CLARO QUE NÃO! "Maria do Bairro" começa em 5 minutos e eu estou a uma dimensão de distância da minha TV! 
 AGORA TRATEM DE NOS LEVAR ATÉ O SEU CHEFE, SENÃO...
 (gulp) É-é pra já, senhorita!
 DE UMA VEZ!
 (Y a mucha honra... ♫ María TPM sooooy ♪)
 (gulp) É-é pra já, senhorita!

***
 É aqui... Nyaarth!
 (Onde o chefe faz aquilo que mais sabe...)

 (Compreendo...)
 Mas onde é que ele está, afinal?
 Provavelmente reclamando da vida, como sempre...
 Será que eu ouvi alguma coisa?

 N-não, chefinho! Que isso?
 (É ele! É ele!)
 Espera aí... O chefe dos Yokémon... é um humano?
 Não, não. Eu sou um e.t. que se disfarça de humano pra ver se algum idiota pergunta.

 Meu Deus! É xucro que nem o pai do Kuma!
 EEI, eu tô ouvindo ¬¬
 O meu nome é Sakaki e eu sou o Presidente das Yoké-Relações Extradimensionais! Em que posso ajudá-los?
 EU QUERO PARAR DE MIJAR! (E olhar Maria do Bairro em paz, é claro)
 O que é isso, Hikari? Isso são modos! Perdão, senhor... Nós viemos aqui para tratar desses... Mentirosinhos de uma figa!
 Hã? O que eles andaram fazendo pra vocês?
 Simplesmente andaram incomodando a última semana inteira, nos manipulando como patinhos! Por isso... VIEMOS AQUI PARA PEDIR INDENIZAÇÃO!
 Hã?
 (Relaxa, Keita! Ele é humano. É só ameaçarmos chamar um   que tudo se revolve...)
 Eu posso lhes dar algo melhor... Que tal se trocássemos os seus Yokémon iniciais? Esses aqui por... Melhores?!
  :O
 FECHADO!
 NÓS TOPAMOS!
 MELHOR IDEIA EVER!
 Aproveitamos e trocamos o mestre... Esse Whisper... Não é a primeira vez que ele falha em uma missão!
 (gulp) Não... Por favor, não...
 Keita-kun! Kuma-san! Por favor, não deixe ele fazer isso com a gente!
 Nós prometemos que vamos mudar, mas por favor, não nos deixe nas mãos dele!
 Por favor, deixem essa passar!
 Admitimos o nosso erro! Mas por favor, parem...
 Não façam isso com a gente! Não!
 Vocês deviam ter pensado nisso antes de grudarem em nossas vidas...
 ...antes de bagunçarem nossas casas...
 ...e antes de tentar nos converter nas suas peças de xadrez!
 Isso aqui não é um jogo! Por favor, Sakaki-sama! LEVE-OS!
 NÃO!!
 Keita-kun! *--*
 Eles podem até ser meio chatos e incomodam bastante e... Mesmo que tenham mentido pra gente... Essa última semana foi a mais divertida da minha vida! Eu e o Kuma-san... Ficamos até tarde catando Medalhas Yokémon pela cidade e participando de batalhas... Foi realmente a experiência mais incrível que eu tive!
 (É claro, porque nunca saiu com nenhuma garota...)
 Por favor, Mestre Sakaki! Não queremos deixar de ser Yoké-Treinadores! Por favor!
 Huh... Parabéns, Whisper! Era isso o que eu queria ouvir de seus discípulos! Você vai receber uma promoção!
   :O
 Obrigado, chefe! É claro que tudo foi mérito meu! (pigarreia) Sozinho, eu consegui "domar" dois desses aborrescentes e os tornei verdadeiros mestres da luta yokémon!
 (a lá... Passou a maior parte do tempo nos nossos estômagos...)
 É claro... Dois de Cinco... Por que não ficam, crianças? Meus funcionários podem lhes mostrar melhor o yokémundo... Quem sabe vocês não... Mudam de ideia? Terão muito tempo para pensar aqui! MUAHAHAHAHAHAHAH!

C O N T I N U A

4 comentários:

  1. Adorei esse capítulo, Lari! e não for por uma coisa simples aqui e ali, quase todos os fatores do episódio me agradaram e podem agradar a muita gente como por exemplo:

    *Meu Yo-Kai favorito apareceu: Wasurenbo (Sim, passei a assistir Yo-Kai Watch);
    *Finalmente as batalha entre Yo-Kai ocorreram para, assim, os personagens ganharem medalhas;
    *As piadas foram ótimas;
    *A introdução do Yokémundo foi maravilhosa;
    *O GIF do Keita foi... Sem comentários ( ͡° ͜ʖ ͡°) Kkkk!

    Só teve um probleminha... 3/5 preferiram trocar os Yo-kémons? E ELES NÃO FORAM TROCADOS! Não precisava trocar os de todos, mas quem não quisesse não precisa ficar com eles (Já deu pra notar que eu só gosto do Nyarth e do Pikachu, né?). Agora você vê? Se a Hikari quer parar de ir ao banheiro, deixa ela parar de ir ao banheiro, coitada!

    ResponderExcluir
  2. Sobre a piada da cabine telefônica ser um disco voador, se fosse uma cabine de policia da Inglaterra as chances de ser um óvni eram grandes kkkkk Se não entendeu procure sobre Tardis de Doctor Who.
    Agora vamos ao capítulo.
    Gostei da sequencia de "captura" de medalhas, deu sentido ao fato de mais tarde Keita e Kumo não quererem trocar seus Yokemons.
    Quero ver mais sobre o mundo dos Yokemons, mas de suas excentricidades e bizarrices. Pera ai, quer Yokemon são fantasmas, quer dizer que nossos humanos foram parar no Inferno e que Sakaki é o Diabo? Teorias de conspirações!
    Concordo com Edulipe, seria interessante ver os 3 trocando seus Yokemons, talvez até por alguns piores e eles sentissem faltas dos antigos, ia ser meigo :3
    Cada Yokemon só possui um ataque? Se sim, isso não se tornará repetitivo? Seria interessante se eles tivessem outros ataques no mundo deles, sei lá, só acho legal. E as evoluções? *-* É a marca registrada de Pokémon, acho indispensável. Seria maneiro que a troca de inicias ocorresse assim, os 3 achavam que iriam ganhar novos Yokemons, mas na vdd eles só evoluem.
    Gostei do episodio e quero ver como tudo vai ser resolvido nesse ultimo episodio (O 5 é o ultimo né?).
    O humor diminui em comparação aos dois primeiros episódios, mas como vc disse se torna desgastante ficar editando depois para adicionar humor e entendo, mas isso não torna o episodio mais ruim, na vdd até gosto. Humor é essencial, mas em exagero pode ser ruim.
    Enfim, acho que é isso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Essa Gif Do Keita ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Gostei bastante do episódio, sem dúvidas o melhor da Fanfic, as piadas foram muito engraçadas, ri horrores.
    '' EU QUERO PARAR DE MIJAR''

    Continua!

    ResponderExcluir
  4. muito obrigada a todos pelos comentários especialmente o gatinho de portugal, que é novidade kkkk ;)

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.