YO-KÉMON - Episódio 05

Anteriormente, em YOKÉMON... Keita, Hikari, Kuma, Trova e seu irresponsável professor Takeshi descobrem uma estranha máquina recheada de cápsulas, onde estavam aprisionados misteriosos fantasmas, capazes de gerar consequências negativas naqueles que se encontram próximos a eles. Os chamados yokémon então decidem que, pelos humanos terem os libertado, se tornariam seus mordomos youkai, e assim, vão morar com os garotos. No entanto, a simples presença dessas criaturas faz complicar a vida de todos.
A partir daí, eles tentam diversas maneiras de se dar bem, mas os humanos são relutantes e não aceitam as desculpas esfarrapadas de seus criados yokémon, exceto por Keita e Kuma, que começam a adquirir medalhas yokémon pela cidade, itens que servem para invocar yokémons de longe em uma batalha.
Nisso, os dois acabam descobrindo que toda aquela história de terem sido trancafiados há quase dois séculos era mentira, e que os yokémon, na verdade, trabalhavam para alguém em uma dimensão paralela, onde vivem todos os youkais.
Com todos sabendo dessa notícia, os humanos decidem ir até o mundo dos yokémon, atrás do "responsável" por aquela baboseira. Chegando lá, eles dão de cara com outro humano: Sakaki, um homem de negócios que, ao invés de demitir seus funcionários devido sua incompetência e todo o esquema de manipulação que montaram ao mentir para os humanos, acaba os promovendo...

Huh... Parabéns, Whisper! Era isso o que eu queria ouvir de seus discípulos! Você vai receber uma promoção!
:O
Obrigado, chefe! É claro que tudo foi mérito meu! (pigarreia) Sozinho, eu consegui "domar" dois desses aborrescentes e os tornei verdadeiros mestres da luta yokémon!
 (a lá... Passou a maior parte do tempo nos nossos estômagos...)
 É claro... Dois de Cinco... Por que não ficam, crianças? Meus funcionários podem lhes mostrar melhor o yokémundo... Quem sabe vocês não... Mudam de ideia? Terão muito tempo para pensar aqui! MUAHAHAHAHAHAHAH!
 P-por que que ele tá dizendo isso?
 Eu me recuso a ficar mais um minuto aqui! Vou perder toda a Maria do Bairro!
 Ah, que lástima...
 Lástima vai ser eu ver você engolir o próprio rabo!
 Gulp!
 O que eu quero dizer é que... Aqui no Yokémundo, as coisas acontecem mais depressa! A cada uma hora do mundo humano, passa exatamente um dia nesta dimensão. Então, vocês podem ficar aqui por bastante tempo que, quando voltarem, não terá passado pouco mais que uma hora.
 Ah! Isso quer dizer que... Vamos ficar mais velhos mais cedo?
 (Foi por isso que ele ficou assim)
 Ossos do ofício!
 Olha, que seja! Vamos dar uma volta por aí, mas quando retornarmos, quero que dê atenção aos meus amigos! Não quero que eles se sintam mal com seus yokémon! Eu realmente quero que eles se deem bem! Digo... foi muito boa a minha última semana com o Kuma! Nos divertimos à beça caçando essas criaturas pela cidade!
 Eu... Entendo que é meio que uma rotina diferente, mas seria legal se todos nós formássemos um time para pegar os youkais! Tipo os encara fantasmas!
 Tá olhando muita TV, Kuma-kun!
 Eu gosto de TV! Ontem eu assisti uma fita cassete na do Takeshi-san e um kappa veio me visitar!
 KAPPA?! ONDE?!
 Se divirtam por aí, crianças! Esfriem a cabeça! Tomem um sorvete...
 O que? Por que tá todo mundo me olhando?
 Eu bem que poderia estar assistindo a "Maria do Bairro"! Logo em seguida passa "A Usurpadora"... Vocês querem me fazer enlouquecer?
 Olha, apenas relaxem. Principalmente a amiga de vocês, aí.
 AMIGA O CARVALHO! EU QUERO MINHAS NOVELA!
 Alguém me chamou?
 Não, papai! Volte a trabalhar!
 Ta bom, filhote!
 Eu não vi isso, eu vi?
 Não.
 Certo, pessoal. Então vamos dar uma volta por aí.
 Mas não pense que a gente se esqueceu, Sakaki-sama!
 Queremos paz em nossas vidas.
 E vocês terão! Basta acreditarem em seus yokémon! Mas, não vou sobrecarregar vocês! Sei que deve ser difícil... Por isso, vão! Vão e aproveitem sua estadia no yokémundo! Tem uma sorveteria do outro lado da rua, passem por lá! Tem uma pessoa que adoraria conhecê-los...

Do lado de fora...

 Ele diz que não quer sobrecarregar, mas está sobrecarregando do mesmo jeito!

 Olha, eu já não sei... E se eles tiverem razão?
 Quem?
 O Keita, o Kuma... O Sakaki-sama... E se não for por acaso? E se formos "os escolhidos" para combater o mal na forma de yokémons?
 Tipo super heróis?

 ~Venham, meninas! o super Takeshupa está louco por uma TANGada!
 Super-heróis?? Vocês sabem que essas coisas não existem!
 Há dois dias atrás, eu não acreditava em youkais! E agora estamos entre eles!

 É verdade... Mas... Eu não posso largar minhas responsabilidades como professor!
 Ah, mas isso você já largou faz tempo!
 Convenhamos... Ele nunca nem teve!
 #NinguémMeQuer
 Ei, o que vocês estão aí conversando?
 Vamos! Tem uma humana na sorveteria!
 Uma humana?

Na Sorveteria...


 Então, o que gostariam?

 Milkshake, por favor!
 Taça Colegial, pliz!
 Eu quero uma casquinha!
 Cascão!
 Tem de bola?
 Precisa comprar alguma coisa pra ir no banheiro?
 Tem Sundae? Diz que sim!
 de Chocolate? Nya nya!
 Calma, calma! Tem pra todo mundo!
 Eu sou o único aqui que não acha graça em tomar sorvete?

 É, sou.
 É muito bom ver humanos por aqui. Eu geralmente fico sozinha aqui nessa sorveteria, só atendendo aos yokémon. Dá muito trabalho satisfazê-los, sabe?
 Ah, eu imagino...
 Me diga, senhorita...
 Kasumi, por favor.
 Certo, Kasumi-san! Nos diga... Como é que você aguenta eles todos os dias?
 Ah, isso é fácil. Os yokémon só precisam ser tratados com amor e respeito. Quando se faz isso, eles retribuem! Sem falar que, se você souber o tipo de comida que cada um prefere e os alimentá-los com isso, eles darão medalhas de invocação na hora!
 Sério?
 Sim! É só dar comida que eles se entregam, sem a necessidade de uma batalha!
 É, mas não estamos falando de batalhar... A gente nem ao menos consegue se dar bem com os nossos próprios!
 Ah... E por acaso vocês já experimentaram cuidar bem dos seus? Só o que eles precisam...
 ... É de um pouco de amor!
Takeshi, Hikari e Trova se olham e depois para seus yokémon.
 Olha, se vocês vieram tentar convencer o Mestre Sakaki de lhes livrar dos seus yokémon... Esqueçam! Ele os fará ficar por aqui até que aceitem ser treinadores!
 Mas isso é tortura!
 Não, querido! Tortura é receber shade na limonada da própria esposa!
 ~quer suquinho, amor?
 O Yokémundo é um lugar bom! Aqui é o lar de todos os yokémon, mas infelizmente, muitos travessos escapam daqui e vão para a nossa dimensão fazer brincadeiras! Por isso precisamos de treinadores! Para mandar os yokémon de volta pra cá!
 Mas a gente tem mais o que fazer, né?
 Vocês não vão sair pelo mundo se aventurando atrás de Yokémons perigosos aos dez anos de idade! Isso seria muita burrice! Não... Tudo o que precisam é, ao perceber que as pessoas ao seu redor estão agindo estranhas, usarem suas habilidades para afastar os yokémon daqueles que vocês amam.
 Faz sentido.
 Tem algum yokémon que incha os lábios?

 Tem! O Morezou!
 '-'
 Deve ter um yokémon racista-sexista-homofóbico também, porque não tem explicação, né?!

 É, falando assim... Não parece difícil!
 É claro que não. É uma coisa que vocês só vão fazer quando necessário. Vocês não precisam sair por aí só com uma mochila e uma bicicleta, dia e noite atrás dos Yokémon! É uma coisa que farão no final de semana, durante as horas vagas ou quando verem que algo está errado...
 Eu fico me perguntando, Kasumi-san, se fomos escolhidos por algum motivo...
 Sim, vocês são puros de coração, e é isso o que faz toda a diferença. Bem... Acho que tudo o que eu podia dizer eu já disse. Agora cabe a vocês decidirem se seguirão nesta nobre jornada. E se ainda tiverem alguma dúvida, batalhem com seus yokémon... AH! Eis aí os meus clientes mais fiéis...
 ~TCHÃRAN!
 Kasumi-chan, com licença!
 Viemos especialmente porque ouvimos a respeito de crianças humanas que quebraram o véu!
 E aqui estão! Estes são Keita, Kuma, Hikari, Trova e o professor Takeshi!
 Prazer!
 Eles são... piratas? em pleno século XXI?
 Não somos simples piratas, meu rapaz...
 SOMOS A EQUIPE PIRATA!
 Grande diferença.
 Ah, não! QUANTAS VEZES EU JÁ DISSE PRA NÃO PEGAREM A VAGA DE MEUS YOKÉFREGUESES?!
  ~TCHÃRAN!
Um transatlântico ocupava a vaga de pelo menos 10 carros do outro lado da rua, flutuando a uns sessenta centímetros do chão, fixo por uma âncora de ferro que fora jogada na calçada.
 Caramba! Isso... voa?
 Não, não. Viemos arrastando até aqui.
 É claro que voa! Se não jogarmos a âncora, ele sobe...
 Ah! Me esqueci! Você não está acostumada! Aqui as coisas funcionam um pouco... "diferentes" do mundo lá de cima! Mas deixe que nos apresentemos...
 Eu sou MUSASHI!
 Eu me chamo KOJIROU!
 Onde quer que haja um desafio...
 ...O time dos piratas...
 ...estará lá...
  ...para tornar tudo pior!

 Eles tem estilo, não podemos negar!
 Conheço alguém que ficaria com inveja...
  ~morri mais ainda to causando!
 Estilo e habilidades em batalha. É o que eles mais tem. Quem sabe vocês todos não lutam contra eles enquanto eu preparo seus sorvetes? Eu ficarei aqui atrás assistindo...
 Se eles vieram atrás de nós para batalhar, não vamos recusar, não é Kuma?
 Claro que não! Pronto, Keita-kun?
 Sempre!
 É isso o que gostamos de ouvir!
 A Equipe Pirata sempre vai atrás dos melhores... Portanto, provem que vocês são!
 Espera! Keita, Kuma! Vocês... Sabem o que estão fazendo?
 Não se preocupe, Takeshi-sensei! A gente ensina!
 Então se é assim... Não gusta nada uma batalhinha, não é?
 Eu nunca lutei antes, mas... Acho que estou pronto. Eu posso ajudar se quiserem!
 Fazer o que? To dentro!
 Eu sabia que ia dar certo! Vão, pessoal! Estou torcendo por vocês!
 Eu inicio invocando... WAKAME-KUN!
Kojirou puxa uma medalha do bolso e envia no yokélógio, abrindo um portal que trás uma criatura  alegre e dançante...
 ~WAKAA-WAKAA-Ê-Ê! ♪
 Se você Wakame-kun, eu invoco... WARAUTSUBO!
Do yokélógio de Jessie, abre um portal que parece vir de um programa de comédia, e de dentro dele, sai uma cobra num jarro.
 ~TSSSSSSUUBO!
 Estes são nossos oponentes! Vamos, pessoal! Chamem seus yokémon!
 Todos eles!
 Ahn... Morezou, pode nos dar uma mão?
 Com certeza!
 Nogappa?
 Pensei que nunca ia me chamar para uma batalha!
 Jibanyan?
 Eu só topo se me der chocolate depois...
 Fechado.
 Vão, galera!
 Estamos contando com vocês!
 Espera, vocês não vem?
 Eles são dois. Juntos, somos cinco. Seria muito injusto.
 Mas vamos lhes ajudar. Confiem na gente e em seus yokémon! AGORA COMECEM!
 Wakame-kun, mostre a eles como se dança ao som das pétalas!

O youkai de Kojirou salta e dispara uma chuva de pétalas na direção dos seus oponentes...
 AAAAH! Nogappa, faça alguma coisa!
 Ataque Mega Cachoeira!

Nogappa levanta uma parede de água, que faz as pétalas pararem antes de atingir alguém.
 Ataque Cachoeira? É... Até que foi uma boa...
 Jibanyan, o que você sabe fazer?
 Eu cozinho, costuro, dirijo...
 Eu não estou falando disso! O que você sabe fazer em batalha?!
 Ah! Eu... Sei isso! MIL FENDAS DE PATAS!

Jibanyan desfere mil socos, acertando o yokémon de Musashi.
 Huh... Tarde demais! Warautsubo, mostre que rir é o melhor remédio!

Warautsubo começa a rir, recuperando-se de instantâneo dos golpes de Jibanyan.
 Ah! Isso eu não previa!
 Seguuura essa marimba monamú!

 Ai, miga! É pra ontem!
 Warautsubo é o yokémon do riso. É o responsável por fazer as pessoas rirem em ocasiões não muito agradáveis, como em um velório, por exemplo. Já o Wakame-kun faz você dançar a toda hora, não importa a situação.
 Isso é um problema, mas não se...
 Morezou, Ataque Mijadeira!
 Tecnicamente, é "Torrente" o nome do golpe... Mas serve do mesmo jeito.

Morezou começa a expelir água pela tromba, e o líquido se espalha pelo chão, atingindo Warautsubo e Wakame-kun ao mesmo tempo. Então...
 AHAHAHAHAHAH! Onde... kkkk Onde fica o banheiro...? Muahahahah!
 Vocês me pagam! Wakame-kun não pode dançar enquanto faz xixi!
E os dois saem em disparada em direção ao banheiro da sorveteria.
 Fugiram da batalha? Mas que covardes!
 Então não nos resta opção senão chamar... ELE!
 "Ele"?
 Por que que eu não to gostando disso, em?
 O que será que vem por aí...
 Eu invoco... JINMENKEN! Vaaaaai!
  ~TCHÃRAN!
 SaBe CaChOrRo SeN dOnO (irc) cOrReNdO nA rUa... SeM eNdErEçO? ♪ eU ♫

 Ele tá bêbado?
 Estão nos tirando, né?
 De maneira alguma!
 Jinmenken é o nosso último e mais poderoso yokémon!
 Deem uma olhada nisso: Jinmenken, Cara Assustadora!
 
  AAAAAAAAHHHHHHH!!
  Ta brincando? Esse cachorro com cara de gente nunca vai nos derrotar! Morezou, Torrente!


 Querida, quando se está bêbado, tem que aprender a lidar com a mijadeira!
 E o Jinmenken sabe como fazer isso! Olhem!

 Aaah... Okay...
 Eeeeei! Se continuar com essa palha assada, vou chamar a polícia!
 Agora, Jinmenken! Cara Assustadora!

Os olhos da criatura metade humana metade cachorro brilham por trás dos óculos...
 GYAAAAAAAHHHH! Eu não quero... Não quero mais batalhar!
 TROVA-KUN!
 Jibanyan, Mil--
 N-não podemos atacar!
 Nogappa?
 Ele é... Ele é... HORRÍVEL!
 Obrigado pela parte que me toca...
 E agora? O que faremos?
 Ei, eu já sei! Trova, você tem um Yokémon que não se assusta fácil, não tem?
 Você quer dizer o... AH! É claro, o Gurerurin!
 Invoque-o pra batalha!
 C-certo! Gurerurin, vaaaai!

 E aí?
 Gurerurin, por favor nos ajude a derrotar essa... Criatura!

 Bah! Um poddle véio com cara de tiozão! E ainda por cima... BÊBADO! É pra já! SUCKER PUNCH!


Gurerurin atira Jinmenken longe, com apenas um soco!
 AaAaAaHhHh!
 É isso aí!
 Toma, fedorento!
 Muahahah! Ainda não acabou! Jinmenken, Ataque Super Mordida!
 NHAC NHAC NHAC NHAC NHAC!
 AAH! Gurerurin!
O lagarto verde é mordido pelo velho cão sarnento, sua energia sendo cortada pela metade.
 Esperem! Se vocês querem ganhar essa luta, devem primeiro confiar no mestre yokémon!
 O que você quer, Whisper?
 Acabo de me lembrar que o Gurerurin é um youkai capaz de se fundir a vários outros, sendo assim, todos os yokémon de vocês podem ganhar uma versão "mais dark" ao serem possuídos pelo espírito rebelde do Gurerurin!
 Em outras palavras...?
 Gurerurin pode dar um "turbo" em cada um dos cinco yokémon iniciais que lhes dei!
 Gurerurin, você...?
 Mas é claro!
Gurerurin corre e sobe em Jibanyan, fundindo seus corpos em um só.

A criatura que resultou foi...
 WARUNYAN!
 AAAHH! Que legal!
 É tão... fofinho :3
 O yokélógio tá dizendo que ele ganhou um novo golpe! Vai, Warunyan, use o... "Doce fora de hora"?
 Que tipo de golpe tem um nome assim?
 ESSE!
Jiba-- Warunyan pegou duas barras de chocolate do bolso e começou a mastigá-las depressa, enfiando tudo de uma só vez na boca.


 E então, nyan? Assustei de vocês?
 Aaahh... Sim... Muito...
 Pra que que serviu essa coisa afinal?

 Huh, nada mal pra um iniciante!
 Vocês podem não ter acompanhado, mas a gente viu tudo!
 Quando o Warunyan comeu as barras, ele recuperou a energia do Gurerurin que tinha sido arrancada pelo super mordida do Jinmenken!
 Oh! Então serviu pra alguma coisa! Mas... Agora que a energia foi restaurada, não tem mais utilidade...
 Claro que não! Por isso que eu já saí dele!
Gurerurin salta de dentro de Warunyan, que volta a ser Jibanyan com a fusão cancelada.
 Nogappa?
 Estou pronto.
E Gurerurin entra no corpo do kappa, mudando sua estrutura...

 O que tem de "dark" nisso?
 Ficou um tipo mexicano!
 Com certeza...

 Isso me lembra... Adeus, Maria do Bairro... :c

 Não ficou dos mais bonitos, mas já serve... "Hasuburero", use o Folha Navalha!
 Ceerto!

Hasuburero joga um monte de folhas pra cima de Jinmenken, mas...
 Super Mordida!
O cão-humano abocanha as folhas como se fosse alface.
 NHAC NHAC NHAC NHAC
 Caramba! Que voraz!
 É, mas isso significa que a estratégia do Kappa não funcionou...
 Por isso que minha próxima vítima será... Morezou!
Gurerurin sai de dentro de Nogappa e parte para Morezou, tomando uma nova forma.

 Segundo o yokélógio, esse é um... Donfan! E ele sabe o ataque... 
 ESMAGA CRÂNIOS!

Donfan se enrola e vai como uma bala de canhão ♪ ♫ em direção ao Jinmenken...
 Essa não!
 Por essa eu não esperava!

 AaAaAhHh! @-@
E Jinmenken é arremessado às alturas, sendo finalmente derrotado.
 Yeah!
 Vencemos! Vencemos!
 Isso é divertido, afinal!
 Viu? Eu disse.
 Ainda não acabou!
 Olha lá!
 ESSSSSTAMOS DE VOLTA!

 Vão pagar pelo que fizeram com a gente!
 Ah, deixa esses dois com a gente... Certo, Kuma?
 É, mas acho que mesmo assim, vamos precisar de uma mãozinha! Gurerurin? Pikachu?
  SUPER GÊMEOS, ATIVAR!
Os dois se fundem em uma única criatura, um rato amorcegado...

 Warautsubo, ataque de pelanca!
 GYAHAHAHAH!
 Raichuu, Raio Mortal!
 É pra já!

A fusão solta uma rajada de eletricidade que frita Warautsubo, derrotando-o na hora...

 @.@
 Minhau, minha vez!
 DEMORÔ, PARÇA!
Gurerurin sai de Pikachu e funde com Nyarth, formando...

 Uaaah! REPARADASU!
 Wakame-kun, defenda nossa honra! Dança de Pétalas!

 Reparadasu, use seu mais novo ataque!
 GARRA DAS SOMBRAS!!

A última fusão crava suas garras rebeldes em Wakame-kun, dando um fim à partida.
 AAAGHH, ISSO DÓI... @-@!
 Isso não vai ficar assim!
 Nós voltaremos!
E os dois piratas saem em disparada pela porta da frente, pegando seu titanic particular e decolando.
 Então? Eu não disse que era legal?
 A gente cansou de avisar...
 É, acho que podemos voltar lá e dizer pro Sakaki-sama que vamos ficar com eles!
 Contanto que me dê chocolate... Aliás... Não tá me devendo nada?
 Talvez só o que a gente precisasse era um pouco de amor, como você mesma disse, Kasumi-chan!
 Mas, eu sou muito amável :3
 E você não é tão mal quanto eu pensei, Nogappa... Me desculpe!
 Aaah Dá um abraço?
 Então? Treinadores Yokémon?
Keita estende a mão e todos colocam a sua por cima, levantando-as ao mesmo tempo em que gritavam:
     TREINADORES!!!!!

Episódio 05

Kasumi, a Equipe Pirata e uma lição pra nunca esquecer!


fim

Um comentário:

  1. Adorei, Lari! Realmente esse episódio... Fugiu um pouco do seu estilo cômico, mas era necessário se você quisesse montar um bom final da história. Agora vamos aos tópicos:

    *Misty dona de uma sorveteria? Não podia ser a Serena ou a May? Pfv!
    *Venha assistir "Maria do Bairro" comigo, Dawn! Kkkk!
    *Sobre as fusões? Esperava que você fosse introduzi-las antes, mas eu até concordo que esse seja o momento mais adequado para tal.
    *"15 a 75"? Você está bem carente, Brock!
    *A "equipe pirata" é fantástica, os Yokémons dela idem.
    *Melhor batalha E-V-E-R!

    Enfim... Está uma maravilha, mas por favor... CONTINUA!

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.