E a Serena? Como fica? - Parte 2

Aqui se encontra a continuação de... "E a Serena? Como fica? - Parte 1"

*Ouça enquanto lê*


 Se tem uma coisa que eu odeio são personagens que tem muito a ser demonstrado acabarem ficando de escanteio e Miette não escapa da minha listinha. A perigosa e safadenha habilidosa garota está de volta para atormentar Serena em uma festa organizada pelo mounsier Pierre e quem também irá participar é Aria. Após muita música e belíssima danças tirando a do Ash e a do Clemont, Serena e Ash batalham contra Miette e James.

 A batalha ia de mal a pior, mas Eevee evolui com a ajuda de Serena para uma Sylveon. No fim o recém evoluído Pokémon "salva a pátria" e consegue exito no confronto perdendo o medo do nada. Miette vai embora e tudo fica bem como se nada houvesse ocorrido! Por isso que comentei antes que: "Se tem uma coisa que eu odeio são personagens que tem muito a ser demonstrado acabarem ficando de escanteio e Miette não escapa da minha listinha.", porém o que eu posso fazer?
Eu amo a Sylveon, mas... Nossa, não dava para ser menos forçado? ¬¬

 O próximo passo era simples: conquistar a última Princess Key, mas isto não seria uma meta fácil de se alcançar e é ai que entra Amelia! A garota é rica, habilidosa e cá entre nós... Se entope de maquiagem. Kkkk! Não desviando do assunto... Serena estava "desestabilizada" por dentro. Estava sendo amedrontada indiretamente (Também, elas não trocaram uma palavra o episódio inteiro. ¬¬). E seus Pokémons conseguiam sentir isso, principalmente Sylveon que se apavorava com a ideia de acabar com as chances de Serena por culpa própria. Eu realmente não esperava mais por parte da Serena, pois as apresentações dela sempre foram cópias do Showcase de Dendemille Town com algumas coisinhas a mais, porém tudo que ela sofreu em sua jornada já eram grandes motivos para sua vitória e eu realmente fiquei orgulhoso da Serena!
Recalque bate e volta nas pedras da minha Princess Key!

 Após o Showcase, Serena se encontra numa situação difícil: aturar uma bronca de Paloma e ainda estar de cabeça erguida no dia seguinte. Ainda estava faltando alguma coisa na performer e não era gingado ou criatividade, porém o que poderia ser? Enquanto não descobria, Serena chega a Master Class e é ai que os seus conhecimentos durante toda a sua jornada começam a ser testados. A garota teria de fazer as melhores performances se quisesse vencer e se tornar a Kalos Queen, mas isto não seria nada fácil. Não teria de disputar performances com 5 garotas, todavia seriam 26 aspirantes a posto supremo das performances em Kalos contra a garota mais ela: Aria, a, por enquanto, atual Kalos Queen!
Foi fabuloso acompanhar essa duplinha desde o início e agora
veremos como elas irão se sair no desafio final.

 Era realmente maravilhoso observar de perto todo o esforço de Serena em vencer. Pela primeira vez desde Dendemille eu vi criatividade nas performances de Serena. Ela realmente mereceu chegar a semi-final, mas ai que as coisas começam a esquentar. Shauna, Serena e Jessie, as três finalistas que disputavam a chance de enfrentar a Kalos Queen e assumir o posto. As apresentações foram realmente belas, todas utilizaram elementos antigos, novos e modificados em suas apresentações. Como era de esperar, Serena passou para a final com um pequeno drama que talvez a atrapalhe na batalha, ou melhor: apresentação final.
pokemon pokegraphic i love this pokeani my3
Elas entram para a Master Class tão rápido! ;-;

 Após muito esforço, Serena está diante de sua batalha final. É a chance de assumir seu posto como Kalos Queen ou perder miseravelmente para Aria. Como citado anteriormente Serena teve um problema na apresentação anterior que quase lhe custou a vitória: a garota teve um problema em cair no chão e se apoiar com apenas uma mão. Por sorte, Sylveon a ajudou e ninguém se feriu (Pelo menos, não muito). No palco as apresentações foram belíssimas! Serena mostrou que o que aprendeu em sua jornada não foi atoa e a Kalos Queen também não deu trégua, (Não gostei tanto da apresentação dela, mas eu tenho que admitir que foi bem arquitetada e executada) só que no fim (Como era de se esperar), Serena foi derrotada!
pokemon aria elle i love her so much aromatisse
A jornada ainda não acabou!

 Não foi o machucado de Serena que atrapalhou a apresentação, porém, foi o que Paloma disse que faltava nela: confiança própria. Enquanto isso, Aria a tem de sobra! Confiança para interagir com o público, para trabalhar com seus Pokémons, para realmente executar uma performance! Aria tem algo inexplicável em suas apresentações que da um "UP" em qualquer pontuação. A Kalos Queen carrega consigo algo que é indescritível, fabuloso e complexo. Até eu que conheço performances tanto de Contests quanto de Shwocases e sou viciado nelas não consigo explicar. Isso lhe custou a coroa, mas é como eu sempre digo a todos os meus colegas que também são apaixonados por performances:
"A beleza da apresentação não é a aparência do (a) coordenador (a)/performer ou dos Pokémon, mas sim o que ele (a) passa sentimentalmente para os espectadores com as combinações, passos e movimentos."

???O QUE VEM DEPOIS???

OPÇÃO #1: SERENA VOLTA A PERFORMAR EM SHOWCASES:

 Essa é a que eu mais espero, pois complementaria a próxima e Serena poderia voltar a ganhar os holofotes, mas:
  1. Estamos quase que no fim de XY & Z;
  2. Utilizar as mesmas rivais faria tudo ficar um saco, pois a ideia de todas voltariam a participar de Showcases ao mesmo tempo seria muito forçada;
 Se acontecer irá dividir opiniões e muitos ficarão no meio termo, pois se bem executada, está ideia pode fazer Serena voltar a brilhar como antes, mas.... Se tudo der errado, a história de Serena se tornará uma catástrofe e ela será mais uma personagem com uma história cheia de drama e momentos forçadíssimos (Íris mandou beijinhos).

OPÇÃO #2: SERENA APENAS PARTICIPA DA MASTER CLASS NOVAMENTE:

 Seria uma opção mais forçada até do que a anterior, pois não haveriam motivos para a competição ocorrer em tão pouco tempo e se Serena fosse derrotada novamente todos iriam querer tacar o computador/smartphone/tablet/etc pela janela (Eu seria uma dessas pessoas)! Além do mais agora Serena sabe o que lhe falta para ser a Kalos Queen e como em Pokémon um protagonista atingir sua meta não é uma opção... Bom, o resto nem precisa dizer.

OPÇÃO #3: SERENA VAI TREINAR COM PALOMA:

 Uma opção que faria todos nós perdermos a nossa amada Serena por um tempo ou pelo resto do Anime, mas é realmente admirável! Se Serena executar qualquer uma das anteriores ela teria exito com muita facilidade e se fosse para Alola ela se tornaria igual ao Ash: iria deixar de lado tudo que aprendeu e utilizar apenas o básico, dar restart. Isso seria horrível e haveria uma chuva de crítica no Facebook e no Twiter contra Serena por isso prefiro que ela vá, treine, se fortaleça e se torne uma grande Kalos Queen no futuro ou apareça novamente em um episódio ou especial contando o que aconteceu após o treinamento com Paloma (Espero que aconteça algo bem no estilo de "O diabo veste Prada", pois a cada cena que eu vejo entre a antiga Kalos Queen e a Performer me faz lembrar deste filme)!

 OPÇÃO 4#: SERENA VOLTA A SER ESQUECIDA:

 Eu não quero DE JEITO NENHUM que isso ocorra, mas é bem plausível, pois ficaria um pouco forçado executar qualquer uma das anteriores (A número #3 nem tanto, mas...).

OPÇÃO #5: SERENA VAI PARA ALOLA:

 Está é uma hipótese não muito ruim e que todo mundo (Mas como dizia minha mãe: "Eu não sou todo mundo.") adoraria ver. Teria um mínimo de sentido e até seria interessante de acordo com o ponto de vista de quem gostaria de assistir Serena em uma nova jornada.

 Trés bien... É aqui que eu me despeço! E vocês, galera, o que acharam da matéria? Querem que eu faça outras assim? Que eu mude o estilo? Concordam com o que foi dito aqui? Tem mais teorias para o que pode acontecer com a Serena? Se sim, comenta ai, vamos discutir um pouco mais!
"Serena: mais que uma Performer ou uma bela dama... Uma heroína!"

Postar um comentário

0 Comentários