Epílogos: XY Adventures


[Clique no título do post para visualizá-lo por completo]

XY ADVENTURES — EPÍLOGO I

Fora o dia mais cinzento em séculos. Não chovia, mas também não abria sol. E todos pareciam com o pensamento em outro lugar. Ninguém se importava ao ver os jovens desavisados batalhando intensamente com seus Pokémon. Ninguém se importava com as outras pessoas, que nunca tiveram relação com nada disso. Eles só tinham olhos para a grande cerimônia de despedida.
            As garotas colocaram seus melhores vestidos negros, os rapazes vestiram seus paletós fúnebres e então, depois de comprarem rosas vermelhas (ela adorava rosas vermelhas), fechar a porta de casa, verificar as horas pra ver se chegavam a tempo e se certificar de que tudo estava bem, eles rumaram em uma marcha dolorosa a caminho do cemitério.
            O Sacerdote já estava preparado e ninguém parecia se importar de que religião ele falava. Cada palavra que saía de sua boca era um aperto no coração, uma flechada profunda que fazia escorrer não sangue, mas lágrimas de profundo pesar, com uma triste certeza de que aquelas pessoas que jaziam à sua frente não voltariam mais.
            Depois de muito tempo, foram chamados um a um para dizerem suas últimas palavras para quem quisesse ouvir e para enfim despedirem-se, dizendo o que realmente sentiam e o que aquela perda significava.
            Shauna e Tierno subiram juntos ao pequeno palanque que haviam improvisado atrás dos inúmeros caixões ali dispostos. Pela primeira vez desde que se conheceram, não deram uma única risada. Pelo contrário. Custou-lhes se despedir do que outrora foram amigos, colegas, companheiros e acima de tudo irmãos.
            Matthew conseguiu dizer uma meia-dúzia de palavras sinceras e carregadas de dor e afeto, antes de desabar na frente de todos, sem se importar com o que iriam achar ou não dele chorando.
             Zack recusou-se em falar em público. Apenas leu uma carta baixinho perto dos corpos e então retirou-se indo se sentar na multidão de olhos marejados.
             Wood estava quieto e cabisbaixo, com um súbito remorso por ter sido tão estúpido e fútil o tempo todo...
               Já o jovem detetive conhecido como X e seu mestre Riley foram os próximos, mas a pressão foi tanta que os médicos tiveram que levar o garoto.
            Anna, que parecia tão distante de todos os que ali jaziam, surpreendeu com suas palavras sinceras do quão aquela situação horrível a havia afetado, mas isso só fez com que mais e mais pessoas desabassem em lágrimas.
            Lucy, que com remorso estivera tempo demais se auto-mutilando, agora dizia tudo o que nunca pode dizer, debruçando-se durante longos minutos sobre o corpo da irmã.
              A seguir, muitas outras pessoas prestaram suas últimas homenagens, incluindo todos os Gym Leaders da região, pessoas que eles sequer lembravam que existiam, todos os professores de Shalour, até mesmo os colegas com quem nunca simpatizaram durante o tempo em que ainda era só uma turma no colégio. Jean, Alexa, Clarice, árbitros de partidas, pessoas de outras turmas no colégio, enfermeiras de Centro Pokémon e os próprios pais.
            Por último, antes que as cordas abaixassem, Calem irrompeu da plateia e colocou-se na frente de todo mundo.
            — Eu não tenho um discurso e nem quero ter... Mas estas... Estas palavras que vos trago... É pra serem lembradas, por cada um de vocês aqui presentes! Aonde quer que eles estejam, eu tenho certeza... Tenho certeza de que estão sorrindo pela gente! Por isso, vamos dar o melhor de si! Vamos tentar sempre evoluir nossa forma de pensar, tentar ouvir e entender o próximo, tentar amar sem julgar, tentar compreender o que nunca lhe passou pela cabeça. E acima de tudo, amar ao próximo sem distinções, seja elas quais forem: Idade, Cor, Raça, Sexo, Religião, Aparência, Experiências de vida ou o que quer que seja! Sabem por quê? Por eles aqui foram meus únicos amigos verdadeiros, e os que me ajudaram a enxergar a luz quando as trevas haviam tomado conta de mim. E foram eles que me ensinaram a ser eu mesmo, sem precisar me esconder! Por que eles acreditavam que o amor, se compartilhado por todos, poderia vencer qualquer barreira! Qualquer... Barreira...
            E desceu do altar cabisbaixo. Não tornou a olhar pra cima até que todos já estivessem debaixo da terra e que a maioria das pessoas já tivesse ido embora.
            Então, depois de tudo, visitou cada uma das lápides separadamente. Uma a uma, deixando especialmente aquela por último. Depois de dizer seus votos para todos, então se abaixou e desabou sobre o túmulo simbólico de sua namorada, o coração ardendo em uma febre de agonia.
            — Y... Eu só quero que entenda... — E tentou enxugar as lágrimas, mas foi uma tentativa em vão. — ...que você foi a melhor coisa... A melhor coisa que já me aconteceu.
            E saiu pelos portões enferrujados com um grande vazio no peito.



"Sentiremos Saudades..."

------------------------------------------------------------------------------------------

XY ADVENTURES — EPÍLOGO II

Quem diria como as coisas iam mudar com o tempo... Dez anos desde a desgraça havia passado em um piscar de olhos e lá estava Calem com sua esposa, Prim, saindo da igreja, felizes como nunca, comemorando o matrimônio. Ele havia se tornado um homem forte, física e psicologicamente. Formou-se em magistério bem cedo e logo conquistou a escola de Shalour, tornando-se seu novo diretor. Agora ele passava o resto de sua vida cuidando do lugar em que ele mais aprendeu em toda a vida e o lugar onde ele mais viveu, momentos felizes ou tristes.
            Shauna e Tierno, que nunca mais desgrudaram de Calem, casaram-se um com o outro bem mais cedo do que ele. A garota impertinente de cabelos rebeldes agora era a mundialmente reconhecida criadora de um novo sistema de batalhas e exibição Pokémon, o Try Pokaron, formada em Medicina Pokémon e finalmente esperava seu primeiro e único filho, Trevor Leroy. Tierno havia finalmente se acertado com a balança e agora estava musculoso, exibindo sua boa forma. Tornara-se um Personal Trainer e professor de dança para explicar a diversas "Performers" (Nome dados as garotas que participavam do Try Pokaron) a arte da dança. Conseguiu comprar uma casinha na tranquila cidade de Laverre e mudou-se pra lá com sua esposa, a fim de levar uma vida pacata com seu filho, longe de qualquer ameaça.
            X finalmente tomou o lugar de Riley com sua ambição de se tornar um detetive e entrou para a Polícia Internacional. Ninguém nunca mais soube dele desde então. Suspeitam que esteja vivendo sob disfarce com diversos nomes falsos, ao lado de Anna Taylor, que fugiu com ele rumo ao desconhecido. Seu paradeiro permanece desconhecido.
            Zack casou-se com Matthew, agora um empresário bem-sucedido e, juntos os dois abriram uma ONG para ajudar a combater a homofobia e ajudar as vítimas deste crime. Há quem ainda ouse a chamar os dois de coisas horrorosas, mas eles não ligam por que o seu amor um pelo outro se fortalece a cada dia. Tanto que decidiram adotar duas meninas recém nascidas; Dorothy e Sophie, as quais aprenderam desde cedo que para o amor não há limites.
            Lucy mudou radicalmente e de uma adolescente conturbada, passou a estudar e se aplicar cada vez mais, até se formar e tomar o lugar de Sycamore, tornando-se a professora pesquisadora da região de Kalos, responsável por entregar os iniciais Chespin, Fennekin e Froakie para os iniciantes.

            Wood venceu a Liga Pokémon e então encontrou o amor. Mais de uma vez. Primeiro, uma jovem donzela chamada Lizie, com quem se casou e teve dois filhos: William e Suzie. Alguns anos depois, eles se separaram, e o especialista renomado em Mega Evolução estabeleceu um relacionamento com um rapaz chamado Kurt, com quem vive até hoje, desfrutando dos prazeres de um Campeão Regional.
            Wulfric aposentou-se cedo, achando mais tempo para ficar com a família. Deixou tanto sua vida de médico quanto a de líder de ginásio para trás para desfrutar longos e longos próximos anos com seus netinhos. Ele nunca fora tão feliz em tanto tempo...
            Clemont e Bonnie fizeram as pazes, e continuaram em Lumiose, dessa vez juntos, como verdadeiros irmãos. Mais tarde, Bonnie acabou se qualificando para a Elite dos Quatro e Clemont partiu para Hoenn, para trabalhar com a prevenção de outros desastres naturais como aquele meteoro, que no fim, fora destruído pela Ultimate Weapon em seu percurso nuclear até o espaço.
            Ao contrário de uma certa mulher, que passou os últimos dias de sua vida em uma cela fria e úmida, passando fome e trabalho, com o profundo arrependimento de ter usado suas filhas...
            Xerosic, Celosia, Bryony, Aliana e até mesmo a Senhorita Le Blanc, além de estarem confinados a passarem terríveis trinta e cinco anos enjaulados, pegaram serviço comunitário, e pagaram de garis na cidade mais populosa (e consequentemente mais suja) da região.
            Sycamore viveu seus últimos dias na prisão, tendo sido encontrado enforcado na própria cela cinco dias após seu julgamento.
            A ex-campeã Diantha, agora livre do controle mental da Team Flare deixou de vez o mundo das batalhas para dedicar-se à caridade a comunhão entre irmãos. Em poucos anos, conseguiu reduzir os níveis de fome e pobreza de Kalos do que jamais conseguira quando Presidente.
            Xerneas, Yveltal, Zygarde e todos os outros lendários retornaram à natureza e vez ou outra, aparecem para aqueles que têm um coração puro.
            Mewtwo, no entanto, parece ter ido para um lugar bem distante, em busca de um recomeço. Ninguém nunca mais o viu.

            Onde quer que estejam todos eles agora pouco importa. O fato é que o tempo passou, as feridas se fecharam, os corações se uniram novamente e a vida continuou, provando que a superação é a única forma de levar tudo em frente.
E mesmo que eles digam que o que está no passado é passado, eles sempre vão lembrar do surgimento da antiga lenda de Y Yvelgress, por que eles fizeram parte dela, e sabem que por mais que as coisas tivessem ficado ruins, isso não era motivo para ficarem tristes, e sim para se alegrarem, pois eles sabiam, do fundo de seus corações, que aquele não tinha sido um sacrifício em vão.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.