Notas do Autor - Pokémon Laços: Sun & Moon 02



Não Leia esta matéria caso não tenha lido o Segundo Capítulo de Pokémon Laços: Sun & Moon! A incidência de Spoilers é MUITO grande e a partir daqui, você responde por seus próprios atos. Lembre-se: Você foi Avisado!!!

Fala, pessoal! Aqui é o #Kevin_ com mais uma Notas do Autor para vocês! Eu ia fazer via áudio, mas bem na hora que eu tava gravando, várias coisas aconteceram: 1) o celular apitou que a bateria tinha atingido 10%; 2) chegou uma mensagem da operadora; 3) recebi uma ligação. Aí eu já me irritei, desisti de gravar e mandei todo mundo a m**da!

O áudio tava quase pronto, já tinha uns 10 minutos e se eu fosse regravar tudo de novo... 1) eu não conseguiria rever tudo o que eu já tinha dito no áudio anterior; 2) a bateria poderia acabar.

Então, cá estou eu, para descrever todos os tópicos que eu abordei em minha triste gravação que não poderia ter sido mais interrompida. Espero que gostem. Lembrando que para acessar o post completo, é só clicar no título da postagem, o.k.?

O Episódio 02 e suas Referências
Não tenho muito o que falar sobre o episódio porque ele foi muito explicativo e ele tem muita relação com as notícias que saíram em 02 de junho. Então não há muito o que falar sobre ele, entretanto, se você começar a ler desde o início, você já consegue perceber referências à histórias externas, que não são da fanfic em si, como por exemplo, o "Too Much Water" que foi uma crítica da IGN à Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire, confrontando os produtores do jogo por terem feito uma região tropical como Hoenn com "muita água"! Ah... Por favor, né...?
Outra coisa foi o "Cheeseburger Tropical", que eu adicionei devido ao fato de o Havaí (Alola é baseada no Havaí, óbvio) pertencer aos EUA. Por mais que o Havaí e os Estados Unidos estejam longe um do outro, o Hawaii é um dos 50 estados que compõem a "América" [Entre aspas, porque eu não gosto do fato de eles se chamarem 'americanos' - nós brasileiros também somos americanos, assim como os argentinos, os mexicanos, os canadenses e etc]. E como todos sabem, essa cultura do fast food é bastante típica dos EUA, por isso o Cheeseburger.

Pontos de Vista
Neste episódio, eu tentei fazer dois pontos de vista "principais": o do Black e o da White (Sun e Moon), de modo que eles fossem vistos capturando pokémons novos. Quer dizer, não tão novos assim, mas que pokémon que já foram confirmados a aparecer em Alola. Vale lembrar o fato de que em Unova só tem pokémon da 5ª Geração, então qualquer pokémon de outra geração é "novo" aos olhos de Black e White.

Black já pega o Rotom (pronuncia-se "Rútom" e não "Rótom") com o intuito de conseguir a Pokédex Rotom. Quer dizer, ele desconhecia essa pokédex, mas eu o fiz pegar Rotom para que pudesse obter a Dex.

White pega um Gastly, que foi confirmado através de uma luta entre Lunala e Gengar, num desses milhares de trailers que saíram ultimamente. Então eu já fiz com que ela pegasse esse pokémon para que no futuro, com Gastly já no estágio final, a White pudesse então mega evoluir esse pokémon, haja vista que o recurso de mega evolução só surgiu na sexta geração e logo só foi introduzido no XY Adventures, deixando o BW e o DP totalmente de fora deste contexto. Mas o fato é que agora a White vai ter a chance de alcançar este novo tipo de evolução. Graças a Arceus. (E a mim, que dei esta chance a ela).

Novidades da Coro Coro
Este episódio começou a ser escrito antes das novidades da Coro Coro, por isso, foi baseado totalmente em cima das novidades de 02 de Junho. (Nekkoala até teve uma pequena participação, para não passar em branco). No próximo capítulo, que será escrito por Joka, a fanfic já incorporará o que foi trazido pela Coro Coro e as novidades da E3, é claro. Além disso, eu gostaria de dizer que, como muita coisa está sendo revelada, muita coisa vai se sobrepor e muitos detalhes já revelados sobre os jogos podem acabar ficando de fora da fanfic por descuido, mas eu vou trazer reviews aqui pro blog (estou planejando já) e coisas té em cima da gameplay para que a gente possa tirar o máximo de informações possíveis desses leaks e não deixar nada passar, incorporando TUDO na fanfic.


As personagens
No #02, tentei ao máximo fazer com que as personagens desenvolvessem suas habilidades, ao mesmo tempo em que se lembrassem de sua vida em Unova. Tivemos White finalmente batalhando, e mostramos que ela está mal acostumada convivendo com muito o dinheiro e utilizando isso para obter vantagem em luta, como no caso do TM que ela utilizou para que Rowlet aprendesse um novo golpe durante a batalha contra Gastly.
O Black, por outro lado, não está mais reclamando tanto da vida de campeão, ele se mostra agora preocupado por estar fora de forma, por não ter mais o ritmo que tinha quando estava em jornada, essas coisas... 
O Capítulo mostra também a casa do Kukui, que foi mostrada nos jogos. É aquela casinha da praia, aparentemente. Não dá pra saber ainda, mas aparentemente é. E se não for, azar, na fanfic VAI SER! (Vocês podem conferir por si mesmos no trailer logo abaixo. Será que é a casa dele mesmo?)


Vamos também a introdução da Rotom Pokédex, com todas as informações dos jogos que nos foram liberadas quanto a ela.
No final do capítulo temos o ponto de vista da Caitlin, ou seja, ela é quem está narrando. Aparentemente ela está interrogando (à força) vários dos anciões que vivem nas Ilhas. Ela quer saber sobre os lendários e demonstra que não sabe qual a real aparência deles, pois fica perguntando para o velho como que eles eram. Além disso, o Kukui menciona que os velhos "xamãs" estão sumindo por toda a região, bem como o fato de ter perdido o contato com a Caitlin em uma missão. No fim, mostra que Caitlin não gosta de sujar suas mãos e é bastante perversa, pois quer que suas vítimas sofram. Afinal, ela deixou que o velho morresse e continuasse preso aos seus terríveis pecados (no caso, à oferenda aos deuses - OBS: no capítulo 0 foi explicado que os "deuses" para os Aloianos são os pokémon lendários).

MeleMele
Nada confirma que o nome da ilha inicial seja MeleMele, mas na fanfic SERÁ, independentemente se for confirmado outro nome aqui no ocidente! Isso também me lembra "Parisia" que foi o nome que eu dei para a região de Kalos quando ainda não tínhamos o seu verdadeiro nome revelado.
De fato, ainda há pouca informação no que concerne à Alola, mas uma coisa é certa: Black e White visitarão todas as outras ilhas antes de irem pra casa!! E por mim, isso acontecerá muito em breve!!

Os próximos Capítulos
O número 03 está sendo produzido pelo Joka e vai englobar todas as novidades de depois do 02 de junho de uma forma geral. Ou seja, tudo o que veio depois. Coro Coro, E3, Gameplay, essas coisas. No capítulo 4, que será dirigido por mim novamente, eu trarei detalhes "menores" que podem ter passado despercebidos. Um exemplo de coisas que podem ter "ficado pra trás" e podem não ter sido analisadas com muita atenção pela gente é a descrição dos pokémon, que dizem muito sobre eles! Assim, até o 04, eu terei postado várias "teorias" a respeito da gameplay e o fruto dessas teorias e análises detalhadas entrará para o capítulo 04. A partir do 05, então, vamos nos programar para as novidades de julho. Então, no nosso esquema de "informações" reveladas fica assim:

Capítulo 00 - Informações Iniciais e Revelação dos Starters
Capítulo 01 - Informações Iniciais e Revelação dos Starters
Capítulo 02 - Informações de 02 de Junho
Capítulo 03 - Informações de 02 de Junho, da Coro Coro e da E3
Capítulo 04 - Coisas que passaram despercebidas na Gameplay da E3
Capítulo 05 - Informações de Julho e/ou outras de Junho ainda não divulgadas

Como dito anteriormente, a fanfic será escrita conforme as informações forem reveladas, por isso, é muito importante acompanhar esse nosso calendário e ver como que está sendo o processo de criação, porque tudo é muito novo e ainda não tivemos tempo de absorver tudo o que tem sido liberado pra gente. Com a fanfic, no entanto, vamos incorporar ao máximo todos os aspectos que foram divulgados oficialmente pela Pokémon Company e vamos introduzi-los conforme o tempo passa e as coisas vão ficando mais visíveis para nós, fãs e consumidores.

Bom, por enquanto era só, galera! Agradeço antecipadamente se deixarem comentários (eu já falei que AMO quando vocês leem e depois comentam?) e do capítulo, novamente, reforço que não há muito o que falar. Ah, e pode ser que o #03 não saia nesta terça, mas até o próximo findi, prometo que postaremos, ok?!

Um abraço aos que ficam e até a próxima!!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.