Com Pokémon Sun e Moon cada vez mais próximos, recentemente foi anunciado um novo método de capturar Pokémons de eventos: através dos QR Codes, que caso você não saiba o que é, a imagem acima exemplifica a evolução dos códigos de barras. Em tese, os treinadores do ocidente não sofreriam mais com a espera e esperança de alguns Pokémon chegarem aqui, deste lado do globo, depois de acompanhar seus eventos no restante do mundo, pois (teoricamente) seria necessário apenas pegar o 3DS, escanear o código QR com a Rotom Pokédex, e ela mostraria a localização exata do Pokémon dentro no jogo, de modo que os treinadores ocidentais pudessem pegar simultaneamente os pokémon distribuídos em eventos que acontecem por todos os continentes.
No entanto, foi descoberto um bloqueio por região nestes códigos QR! Em outras palavras, o código que sair no Japão não servirá para a Europa nem para a América. Estes códigos estarão presentes também no novo jogo arcade japonês Pokémon Gá-Olé, contudo o arcade também será lançado apenas no Japão e os discos com QR Code estarão restritos apenas por lá.
Então pode-se deduzir que o evento da Magearna que sairá um pouco antes do lançamento de Sun e Moon no Japão será exclusivo da Terra do Sol Nascente.
Como eu não tenho um 3DS, eu não reclamo, mas sinceramente, é uma sacanagem para os treinadores que vivem em países como o Brasil, em que os eventos de Pokémon são extremamente restritos e limitados (se é que existem).
Mas e aí? Qual a opinião de vocês sobre isso?
Fonte - Serebii.net e PBN
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!