Notas do Autor - Pokémon Laços: Sun & Moon 04


Uma semana. 1 SEMANA. Não sei como, mas eu consegui. Esse foi o capítulo (de SL Adventures) que eu escrevi mais rápido. Comecei quinta-feira e terminei domingo. O 03 eu levei duas semanas e até as novidades que surgiram naquelas semanas não me motivaram. Dessa vez foi diferente.

Capturas - Chefinho mandou, eu obedeci. Algo que estava faltando era mais capturas. Black tem apenas Popplio e Rotom, o segundo quase não conta, já que ele praticamente só serve pra Pokédex (mas usado em casos de emergência). White tinha capturado o Gastly também e ficou por isso. Agora já temos uma dezena de novas criaturinhas e sobra escolhas. Mas entre esses novos Pokémons, acredito que poucos escolheriam Bruxish, eu mesmo quando o vi pela primeira vez, fiz cara feia. Mas depois me apaixonei. Adorei escrever a batalha de Rowlet/Gastly contra ele. Tanto que quem iria escrever essa captura iria ser Kevin, mas eu me meti na frente e fiz eu. Sobre a captura de Black, foi mais modesta. Grubbin não tinha atraído meu interesse até eu ver sua evolução final. Vikavolt conquistou seu espaço na minha memoria de longo prazo e será lembrado até os fins dos meus dias como um dos Pokémons mais fodas (não ligo para moveset, seu design em si é foda). Por isso Black capturou Grubbin e podem esperar por evoluções em breve.

Evolução - Falando em evoluções, tivemos a primeira na fic. Sim, levou 4 capítulos para uma fanfic de Pokémon ter uma evolução. Algo que o anime nos acostumou mal foi as evoluções no meio das batalhas, como um Deus Ex Machine (Adoro esse termo, sério, vou usar em todas as minhas notas de autor) que surge para mudar a maré da batalha e fazer com o Pokémon que estava perdendo virar o jogo. Nos jogos ela acontece no final das batalhas, quando você ganha o EXP e seu poké passa de nível (foi super broxante quando fui jogar pela primeira vez e eu esperava a evolução no meio da batalha e só acontecia no fim). Quis aproximar essa primeira evolução da fic com as evoluções nos jogos. Para quem não sabe, a partir da sexta geração ao capturar um Pokémon você também ganha EXP. Então ao White capturar Bruxish permitiu que Gastly evoluísse para Haunter.

Personagens - Tivemos algumas modificações nos times, como comentei anteriormente, e isso quer dizer que as fichas dos personagens ficaram desatualizadas. Porém não por muito tempo. Já atualizei e agora conta com a presença de Grubbin, Bruxish e da evolução Haunter. Além disso, não havia sido atualizado com as novidades do capítulo 03. Então Slowpoke, Pikachu e Rowlet foram adicionados a lista de Pokémons de Eclipse. Também foi postado a pagina de personagens de apoio, que conta com a presença de Malena e Kilgry (que já tinham aparecido desde o 01), de Hérmia, Quorin e Juan que apareceram no 03. E por fim Jesse, que surgiu agora no 04.

Consequências - Falando de personagens, ficamos sabendo sobre o que aconteceu com Lillie. Bem, ele morreu. Fim. Nunca gostei dela, porém sua morte acabou alterando algumas coisas na trama. Uma das mudanças foi sobre Black, o garoto ficou realmente abalado. Isso ocasionou a briga com White e todos os eventos do capítulo. Outra coisa foi o sumiço de Caitlin. Ela não narrou e não tivemos novidades do seu núcleo. Eu quis dar uma pausa e focar nas novas capturas. Eu intitulei esse capítulo como um filme da Sessão da Tarde, despretensioso e sem grandes novidades sobre Solgaleo, Lunala e o mistério de Alola. Tanto que as catástrofes pararam. Isso cria uma nova pergunta e abre varias portas. 

As revelações de 01 de Julho - Eu gastei bastante dos novos Pokémons. Como vocês podem conferir no capítulo de ontem. Cutiefly, Togedemaru, Bruxish marcaram presença porque eu gostei deles. Charjabug e Vikavolt eu também gostei, mas não havia como adiciona-los, por isso apenas Grubbin apareceu e "representou" sua cadeia evolutiva. Sobre Drampa, bem, acho que vocês sabem porque eu preferi colocar Jesse com Togedemaru do que com um Drampa.
Tapu Koko não havia como encaixa-lo na história, mas em breve ele aparecerá na fanfic. Não se preocupem!

Acho que falei tudo que tinha para falar. Kevin escreverá o 05 (para tristeza dos Fãjokas [Fãs do adorável João Kaio Pellos, vulgo eu), talvez ele escreva o 06 também, já que eu escrevi dois seguidos, não sei. A única coisa que sei que vai levar no mínimo umas 3 semanas para voltarmos a se falar. Como sou preguiçoso não posto muitas noticias, mas estarei fazendo meu máximo.
Até mais e tchau, eu acho ;)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.