Poké-Arquivo: 037 - Alolan Vulpix ou Keokeo

 
|| Alolan Vulpix (ou Keokeo) ||
----------------------------
---------------------------
Alolan Vulpix > Ice Stone > Alolan Ninetales
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 038
Atk — 041
Def — 040
SpA — 050
SpD — 065
Spe — 065
Total : 299
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Snow Cloak (Manto Nevado / Capa de Neve [PT-BR] — Casaco de Neve [PT-PT]): Aumenta a evasão do Pokémon em uma chuva de granizo (condição climática).

#2

Não Possui.

Hidden

Snow Warning (Alerta de Neve): O Pokémon invoca uma chuva de granizo ao entrar em batalha, causando danos de 1/16 do HP máximo em cada Pokémon em campo que não for do tipo Gelo, ao final de cada turno, por 5 turnos. A Partir da 9ª Geração, no entanto, o efeito de chuva de granizo é substituído por "Tempestade de Neve", que ao invés de causar danos nos Pokémon opositores, aumenta a Defesa Física e Especial de Pokémon do tipo Gelo, por 5 turnos.


Diz-se que o Vulpix veio para a região de Alola juntamente com os humanos, mas eles foram para as montanhas de picos nevados, de modo a evitar os habitats normais dos outros pokémon, acabando por assumir esta forma. Esses Vulpix Alolanos vivem nas altas montanhas que permanecem cobertas de neve durante todo o ano. Eles vivem em pequenos bandos formados de 2 a 5 membros, ajudando-se uns aos outros a sobreviver. Os Vulpix de Alola podem congelar qualquer coisa sólida, expelindo de sua boca um ar de uma temperatura de -50°C. Eles não se adaptam bem ao calor, mas quando a temperatura sobe muito, podem produzir gelo a partir da sua cauda, para baixar a temperatura ao redor. As pessoas mais velhas de Alola chamam este pokémon pelo seu antigo nome: Keokeo.
----------------------------
Variações Regionais:





*Performando a Dinamax (SS)*

*Alolan Vulpix usando o Strong Style (PLA)*

*Alolan Vulpix Sombroso (GO)*


Subzero Slammer (USUM)
Batedor Criogênico
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Gelo e o Z-Crystal Icium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.




Blizzard (SM)
Nevasca
   
Causa danos e Atinge todos os pokémons adjacentes, menos os aliados. Tem 10% de chances de congelar (frozen) o inimigo. Em Horde Encounters, acerta todos os pokémons adversários. Durante a condição climática imposta por Hail, o Blizzard ignora as alterações nos stats de Accuracy e Evasion.





Ice Beam (SM)
Raio de Gelo / Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.






Aurora Beam (SM)
Raio Aurora/ Raio da Aurora
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de diminuir o Attack do alvo.




*Sendo Capturado(a)*



*Evoluindo para Alolan Ninetales*


*Sendo Escovado(a)*
Créditos a shinycaterpie.tumblr - Favor manter os créditos se pegar



*Afetividade*
Créditos a shinycaterpie.tumblr - Favor manter os créditos se pegar























Powder Snow
Neve em Pó / Pó de Neve
  
Causa danos e apresenta 10% de chances de congelar o alvo. Acerta os dois oponentes em Batalhas Duplas, mas apenas os adjacentes em Batalhas Triplas.



Hail
Granizo
  
Cria uma tempestade de granizo que irá fustigar o campo de batalhas durante 5 turnos. Esta tempestade irá afetar todos os Pokémon ativos que não pertencerem ao tipo gelo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Icium Z, tornando-se Z-Hail e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.



Aurora Veil
Véu de Aurora
 
Diminui a efetividade de ataques físicos e especiais pela metade, durante 5 turnos. Aurora Veil protege não só o usuário como também os aliados, porém neste caso, reduz a efetividade dos ataques em um terço, e não pela metade. Este movimento pode ser amplificado por um Icium Z, tornando-se Z-Aurora Veil e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.


*Aurora Veil protegendo um aliado Alolan Sandshrew*

*Ovo de Alolan Vulpix*

*Ovo de Kantonian Vulpix comparado a Ovo de Alolan Vulpix (SM)*



*Na Rotom Dex / Livros*

*Em Comparação a um Kantonian Vulpix*

*Junto a um Kantonian Ninetales*

*Sendo examinado(a)*










*Subzero Slammer falhando*























Subzero Slammer
Batedor Criogênico
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Gelo e o Z-Crystal Icium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.



Snow Cloak
Capa  de Neve
[Habilidade]
Durante uma hailstorm (chuva de granizo), o accuracy (a precisão) de qualquer movimento usado CONTRA este Pokémon é modificado por um fator de 4/5, ou seja, tornar-se-á mais fácil para ele desviar-se de ataques e assim, evitá-los. Um Pokémon com este habilidade não sofrerá dano de Hail (granizo) caso por ventura, ele normalmente sofresse. Se um Pokémon com Snow Cloak é colocado em primeiro lugar da equipe do treinador em uma área que esteja nevando/granizo, a chance de encontrar Pokémon Selvagens diminuirá em 50%.

*Deixando a Pokébola*



*Fora de Combate*


*Status: Dormindo*


11 comentários:

  1. Respostas
    1. Por que ele aprenderia Blue Flare (Fogo e movimento-assinatura de Reshiram) e Water Gun (Água)?
      Mas um Ice Beam eu até concordo. Blizzard, Icy Wind, talvez Dazzling Gleam, já que Ninetales é Fairy e mais alguns movimentos de status do tipo Fada. Talvez aprenda algum ataque novo que não foi anunciado ainda. Fora o Z-move tipo Gelo, que ainda não apareceu, né?

      Excluir
    2. eu ainda era pequena nesse ano n sabia de nada ainda ;v;

      Excluir
  2. oia eu com blue flare kkk (num olhei pro tipo por que tava cansada e . e )

    ResponderExcluir
  3. Aí mano na hora do aurora Beam colocaram a tradução como como ice Beam concertem isso pfv

    ResponderExcluir
  4. Aí mano na hora da tradução do aurora Beam colocaram a tradução como ice Beam concertem isso pfv

    ResponderExcluir
  5. Aí ele e sua evolução apereceram no ep 60 da uma conferida lá

    ResponderExcluir
  6. Confere o ep 6o por favor vc achará novos moves para as atks decks

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.