Notas do Autor - Pokémon Laços: Sun & Moon 08



Não Leia esta matéria caso não tenha lido o Oitavo Capítulo de Pokémon Sol & Lua Adventures! A incidência de Spoilers é MUITO grande e a partir daqui, você responde por seus próprios atos. Lembre-se: Você foi Avisado!!!

Fala, pessoal! Aqui é o #Kevin_ com mais uma Notas do Autor para vocês! Novamente eu decidi fazer via texto, pois o orçamento está fraco para mais um áudio de minha maravilinda voz. Mas enfim, hoje vocês lerão sobre o capítulo 08 da saga SL. Ah, antes que reparem, resolvi reciclar a imagem de topo que usei nas Notas do Autor do Capítulo 03 pois eu gastei tempo fazendo ela e não quero desperdiçar minhas horas diárias com algo que só vai ser usado uma vez. Então aqui está, pela segunda vez, só pra eu me sentir mais tranquilo com relação ao uso de meu tempo livre. Minha obra de arte teve dupla importância.

Enfim, vamos começar pelo começo. O título do Capítulo. Bem, foi a última coisa a decidir, pois o capítulo na verdade é bem eclético e trás vários momentos diferentes e não-relacionados entre si, o que dificultou minha vida na hora de escolher um nome para ele. Então raciocinei que poderia ser Grandson ou "neto" referindo-se a Eclipse, neto do Kahuna vizinho da dona Aquamarine (melhor personagem jajajaja), mas também poderia ser em relação a Blake Hall, que é neto de Doyle Hall, fundador da Altru Inc, uma empresa de energia que resolveu começar a extrair seus recursos dos pokémon. Obviamente, isto tem a ver com a origem do grupinho de Caitlin Hall, e já lhes adianto que "energia" é a palavra-chave neste ponto. Afinal, quanto vale a energia de um lendário em comparação à de um pokémon normal?

Quanto ao humor no episódio, já estava na hora de fazermos algum apelo, não é mesmo? Aquamarine foi a personagem escolhida para o enredo. Ela é a mãe de Marlon e Phoebe, e vive em Alola, portanto, é bem provável que ela voltará a aparecer na fanfic.

Tivemos a evolução de Grubbin em Caixa-bug no episódio (já estava na hora) e uma batalha que utiliza das estratégias e do físico de cada um dos pokémon envolvidos para a vitória. Me baseei bastante no mangá Adventures, onde os pokémon demonstram SEMPRE as características que possuem na pokédex para vencer as batalhas, não se limitando apenas à movimentos. O que decide a luta, no final das contas, não são os golpes, mas a capacidade de interpretar e se esquivar das habilidades naturais e únicas de cada pokémon.
Por exemplo, no episódio, vimos Grubbin usar suas cordas para se balançar, Exeggutor ficar em desvantagem com o pescoço e Mudsdale escapar da seda usando sua superforça. Tudo isso está atrelado diretamente ao texto da pokédex e os textos sobre os pokémon novos de Sun e Moon liberados no site oficial dos jogos! (O que quer dizer que para Black, os movimentos são apenas uma parte do grande todo que é uma batalha pokémon. Ele sabe tirar proveito de Rotom e suas informações e é isso o que fará toda a diferença).

Estou cansado de fanfics onde as estratégias resumem-se a tipos de pokémon e seus movimentos. Cansado de um Hidden Power super efetivo surgir no meio do nada. Cansado de ataque seguido de ataque. Cansado de evoluções que garantem a vitória (tanto que Charjabug nem foi o grande vitorioso: Ele acabou sendo substituído e quem bateu Exeggutor foi Bagon). Para SL Adventures, resolvi explorar bastante as habilidades físicas dos pokémon, o que deu a Black um certo ar de... É, ele é um campeão mesmo e ele TEM cabeça para interpretar os dons de cada pokémon.

Outro momento do episódio para discutirmos é o Gengar de White, que já é um Gengar. A ideia de trazer Phoebe também ajudou, uma vez que Gengar é um pokémon bem complicadinho de evoluir. Ele (Haunter) precisa ser trocado para virar Gengar e depois é preciso duas pedras para conseguir mega evoluir: a Key Stone (que a White já tem) e a Gengarite (que a Phoebe ficou de conseguir para a White).

Pode até ter sido "rápida" essa evolução de Haunter em Gengar, considerando que Bagon ainda é só um Bagon e como eu já disse antes, será o pokémon de Black que mega evoluirá em Alola, sendo assim uma contraparte à Gastly. MAS Bagon ainda não avançou nem para Shelgon pois foi capturado no capítulo 5 e dos eventos do capítulo 5 para os do 8 (não sei se vocês repararam) passaram-se apenas (APENAS) 24 horas. Nem isso, até.

MAS é sempre bom analisar que o time de White está se desenvolvendo rápido e o de Black devagar (Lembrando que o Mimikyu entrou na lista de White também). Quanto a isso, não se preocupem. Black vai começar a pegar novos pokémon no próximo episódio que eu escrever (o 10, eu acho), então não haverá esse desequilíbrio todo. Considerando que a história acaba no 15 [sim, é oficial. O Capítulo 15 será o último], creio que estamos cada vez mais próximos do fim, e as evoluções e mutações no time tanto dos protagonistas quanto dos personagens secundários se farão cada vez mais presentes neste ponto, portanto prometo mudanças bruscas nesta parte.

E se White está com bastante pokémons, nem vamos entrar no Eclipse, que já tem 7. Bem, há muito tempo atrás ele já havia confessado que tinha um time completo de seis integrantes, então não foi nenhuma novidade que ele tivesse um pokémonzinho a mais, não é? E olha que no script original, Eclipse teria: Comfey, Exeggutor, Mudsdale E AINDA um Salandit, pois a luta contra Black seria de 3x3. Mas como ficaria muito grande o capítulo, decidi cortar a luta para 2x2, excluindo esse Salandit do time dele. Em todo caso, não garanto que futuramente, Eclipse não venha a ter um desses em seus slots.

Detalhes que podem ter passado despercebidos:
  • O grupinho de Caitlin está diretamente relacionado com a Team Dim Sun em Almia, da mesma maneira que a Team Debonairs. Ambas as equipes (a de Caitlin e a Debonairs) são formadas por ex-membros da Team Dim Sun.
  • Logo, pode-se relacionar a família Hall à Team Dim Sun e a Team Dim Sun à Altru Inc, e a Altru Inc ao Kahuna de Almia.
  • A relação da Altru Inc com o Kahuna de Almia ainda é desconhecida, mas só de ler o capítulo, subintende-se que "Doyle Hall", fundador da Altru, tenha algum parentesco ou seja o próprio kahuna.
  • Hau Marshadow Eclipse está investigando B e W, assim como B e W estão investigando Hau Marshadow Eclipse.
  • B e W irão para uma próxima ilha maior muito em breve, o que quer dizer que o arco na ilha do Festival Pomaikai terminou.
  • Phoebe estará viajando de volta para Hoenn em breve (na próxima segunda-feira).
  • Marlon está de férias em Alola, mas provavelmente ficará com sua mãe.
  • Isso significa que nem Marlon e nem Phoebe deverão aparecer de novo na história, limitando-se à personagens de apoio.
  • As chances de Marlon voltar são maiores, já que a Dona Aquamarine se tornou uma velhinha tão querida e ele provavelmente está passando uma temporada de descanso com ela.
  • White ainda está sem sua Gengarite, mas se Phoebe for uma mulher de palavra, ela deve combinar com White de pegar a pedra em um dos navios de Hoenn para Alola.
E agora chegamos ao momento crítico das Notas do Autor. Qual Pokémon vocês acham que os protagonistas devem capturar? Adicionei duas enquetes ao site, onde vocês podem marcar MAIS DE UMA OPÇÃO. Confiram as enquetes e votem! As eleições já estão abertas e vocês pode conferir o rank na nossa sidebar do lado direito do blog!

 

As opções são diferentes para cada treinador, e vocês têm até 06 dias para votarem nas enquetes. Não prometo que tais pokémon serão capturados imediatamente, mas até o final da fanfic, juro-lhes que os mais votados estarão no time dos mocinhos, isso eu lhes garanto!

 

Ah, as próximas duas semanas ficam a critério de Joka. Espero que ele dê conta de postar o resultado das enquetes nas notas do autor hahahaha E eu espero que vocês, meus fiéis leitores, sintam saudades de mim! Estarei tirando uma folguinha de SL, mas vou continuar à todo vapor com PBD e postando as news relevantes no blog, portanto, não estarei muito distante não.

Ah, e se você leu esta notas do autor até o fim, comente um "Oi", só pra eu saber o alcance deste post. Posso contar com isso?? Em breve, novidades no blog.

Beijos e até a próxima!
#Amo_Vcs_Meus_Queridos_Adventurers!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.