Pokémon Black Dreams (Break the Ice)
Capítulo 79 - Colress, Genesect
Anteriormente, em Pokémon Break the Ice... A Equipe Rocket (Jessie, James e Meowth) chegam bem a tempo de salvar Satoshi de Giovanni, Archie e seu Mewtwo assassino, agindo em conjunto com um casal de adolescentes que decidiram barrar Mewtwo para que Satoshi pudesse pegar o helicóptero com Jessie e James para fugir. Satoshi e N são abordados por Archie e Maxie, que invadiram uma das bases secretas da ONG, com seus pokémon lendários Groudon e Kyogre! Após derrubarem o sistema de armazenamento pokémon e Satoshi obter todas as pokébolas de todos os pokémon que alguma vez capturou, incluindo os de Kanto/Johto, Archie e Maxie levam a melhor, obtendo o segundo DNA Splicers que, segundo N, é um item importante para que Kyurem assuma a forma do dragão original nas lendas de Unova. Após o ocorrido, os Plasmas seguem para o Giant Chasm, a fim de congelar a região inteira, que já está sofrendo com um frio tremendo graças ao poder de Kyurem aliado a Reshiram e Zekrom. Então, Satoshi, Katy, Celery e N vão para o Giant Chasm atrás dos Plasmas, enquanto Anthea, Concordia e Karen regressam à Opelucid para chamar mais pessoas. A Equipe já tem o segundo DNA Splicers, e o tempo está se esgotando. Nossos heróis atacam um poderoso Giratina, comandado por Cyrus e após uma bem-sucedida batalha, adentram, finalmente, na Fragata Plasma. Agora, Satoshi e cia lutam contra os plasmas que se encontram dentro do barco, procurando por Ghetsis e Kyurem em seu interior.
Plasma Frigate...
O último dos Plasmas caiu com um estampido no chão, paralisado pelo torpor de Dustox e Victreebel, os Esporos Paralisantes.
Acho que este foi o último. Pignite, retorne!
Piggy, piggy, piggy!
Satoshi apontou a pokébola na direção do porco, fazendo-o retornar através do laser vermelho que fragmentou seu corpo até deixá-lo do tamanho do pequeno objeto esférico na mão de seu treinador.
Acho que ele subiu de nível! De novo!
Ai, Satoshi! Dá um tempo! Não é hora para isso! É hora de acharmos Ghetsis!
Mas onde é que ele está? Já varremos dois andares e nada!
Há mais um andar, onde costumam deixar Kyurem preso! Aposto que meu pa-- quer dizer, Ghetsis está lá!
Então vamos!
O que estamos esperando?
Estamos esperando que ele nos diga aonde fica!
É o último andar... Eu não me lembro como chegar, mas.. EI! É por aqui!
N os guia até um novo teleportador, e então, todos vão para o último andar, o mais profundo de todos, próximo aos motores do barco.
Ali, uma espessa grade formava o piso e o ruído de máquinas era ensurdecedor,
Eles... Não estão aqui!
Estão aonde então?
Satoshi, não seja ingênuo! Não vê que isso é uma emboscada!? Queriam que a gente viesse atrás deles e a gente caiu direitinho! Foi por isso que colocaram o Cyrus lá fora!
Ora, ora, ora... Parece que as pirralhetes finalmente compreenderam!
Um homem sai de trás dos enormes tubos que formavam o motor da fragata, dando gargalhadas. Era Colress, o último dos sábios e o líder de campo da Equipe Plasma.
E não estava sozinho. Passos vieram do outro lado e um outro sábio adentrou, mas já não mais exercia esta função dentro da equipe: Zinzolin!
Vocês são lentos... Enquanto procuram por nosso mestre, ele já está providenciando os reparos necessários para que Kyurem assuma sua verdeira forma!
Grrr! Hipócrita!
N de repente começou a tremer na presença do velho.
Como é?
Você.... Você pregava a libertação dos pokémon, assim como Rood, Gorm, Bronius, Giallo, Ryoku... Quando a Equipe Plasma ainda era uma irmandade! Quando tínhamos honra e presávamos a vida dos pokémon! Estávamos errados, eu vejo, alguns pokémon gostam de estar junto aos humanos, mas mesmo assim... Como foi capaz de se unir a meu pai nesta... Bizarrice?
Rood, Gorm, Bronius, Giallo e Ryoku estão aqui? Não, né? Veja só onde eu cheguei. Eles foram demitidos da função de Sábios. E eu também não estou mais no cargo, mas quem se importa? Eu fui promovido. Sou o auto intendente de Ghetsis e portanto, estou no topo da organização em que sempre acreditei, estando certa ou errada! A Equipe Plasma faz parte de minha vida e dentro dela, eu tenho poder!
A Equipe Plasma também fazia parte da minha, até meu pai fazer uma lavagem cerebral em todo mundo! Só o que que queria era libertar os pokémons dos maus tratos, mas ele... Ele quer dominar o mundo! Ele corrompeu o nome da Equipe Plasma e transformou a fé em algo perverso e nojento!
Oh, certo... A antiga Equipe Plasma dizia que um pokémon só poderia encontrar seu verdadeiro potencial livre dos humanos... De qualquer forma, eu discordo. Se não fosse por nós humanos, Kyurem nunca retornaria à forma original!
E se não fosse pelos humanos, ele nunca teria deixado de ser quem ele era!
Admita, N... Nós vencemos. Somos a Sociedade Secreta mais fodástica de todos os tempos, e isso porque conseguimos nos manter, durante todos os esses anos, ocultos sob essas suas crenças idiotas. Conseguimos uma legião de fiéis que trabalham dia e noite pela causa e agora, com Ghetsis no topo, poderemos finalmente levar a população em massa para uma nova era!
Sim, uma era mesozoica, de tirania, agressão e autocracia!
E você quem é?
Sou aquele que vai te fazer em pedacinhos, seu pedaço de estrume!
Ora, ora! Este é Satoshi, o garoto do qual ouvimos tanto!
Eu sei quem ele é, velhote! Se não sabe o que é ironia, fique quieto!
Eu devo--
Deve ficar quieto. Isso aqui é uma batalha entre mim e eles. Você está atrapalhando com esse seu discurso sentimental.
Como ISTO pode ter saído de mim?
Não esquenta não, "papai". Depois do que você vai ver, vai cair de orgulho de seu filhinho drogado! É já já. Você vai ver.
Psiu! O que está acontecendo?
Não estou entendendo mais nada...
Nem!
Acordem! Ele é filho do velho e está super chapado!
Por que alguém viria ter uma batalha importante (contra a gente) neste estado... Hmm... Deplorável?
Eu diria que... Colress sempre esteve assim, alterado.
Ah, qual é o problema! Estamos no Século XXXI (trinta e um)! Legalização da Maconha foi um assunto que repercutiu há mil anos atrás!
Chega de enrolação, seu ébrio desgraçado!
Se eu sou hétero? É claro que sou!
É-BRI-O! Não hétero!
Olha, Satoshi... Se eu fosse você, começava a batalha antes que ele invente alguma besteira! Sabe como são os dopados... Nunca tem como prever o que vem deles!
É, você tem razão! Eu escolho... Dewott, vaaai!
Dew, dew!
Huh... Boa sorte.
O velho Zinzolin apenas pestanejou, cruzou os braços e ficou assistindo enquanto seu filho, com os olhos meio vidrados, jogava ao mesmo tempo, 5 pokébolas para cima (quase caindo no processo).
Vá, Genesect-Squad!
Várias criaturas parecendo robôs emergiram, seus olhos cintilando, um canhão apontando nas costas de cada um, prontos para mandarem bala. Quatro deles eram púrpuros e o do meio tinha coloração vermelha.
Aaah! O que que é isso?!
São Genesects, pokémon-fósseis reconstruídos pela Equipe Plasma - Por Colress - para que ficassem mais resistentes! Eram simplórias e frágeis criaturas até Colress acoplar canhões em suas costas e revestir seus corpos com um exoesqueleto metálico! Eles tem o poder de Pokémons Lendários agora!
Oh oh!
Cinco de uma só vez?
Genesect não era tão assustador (e grande) quanto Groudon, Kyogre ou Giratina, mas eram cinco e todos eles estavam no mesmo nível que os guardiões de Hoenn e Sinnoh!
ATAQUEM!
Mal deu tempo de piscar um olho lá vinham os raios de energia de Genesect, disparados por seus canhões, cada um de um tipo. O primeiro de água, o segundo de fogo, seguido pelo tipo normal (pertencente ao de cor vermelha), e então o tipo elétrico e por último o tipo gelo. Cada canhão emitia um poder diferente.
Dewott, Proteja-se! Concha Navalha!
Dewott fez um corte com suas conchas, escapando de um dos raios, mas os outros quatro vieram e o atingiram, fazendo-o ser derrotado na hora.
DEWOTT!
Lutar sozinhos contra eles não vai adiantar! Temos que trabalhar em Equipe! Zoroark, vaai!
Grrrr!
Katy, é a nossa deixa! Galvantula, vai!
Certo! Liepard, é contigo!
Vai, Arbok!
Tchaaaa!
Weezing!
Weeee...
E eu escolho... Pignite! Vai!
Piggy, Piggy, Piggy!
O corpo de Genesect é metálico! Eles são extremamente resistentes à ataques normais, mas se os contra-atacarmos com combinações, poderemos ter alguma chance!
Combinações?
Poupem-me! Vocês não tem chance alguma contra meu Squad!
Ao ouvir aquilo, o Genesect vermelho disparou um Raio Sinalizador, seguido por todos os outros Genesect.
É aqui que o Zoroark entra! Enquanto vocês cinco criam combinações, Zoroark protege os seus pokémon!
A raposa maligna bate no chão, provocando uma onda de energia negra que colide com o poder dos tipo inseto, mas é forte o suficiente para bloquear o golpe dos cinco Genesect, ainda que em desvantagem de tipo.
Certo! Katy, Celery! Vamos tentar! Pignite, Lança-Chamas!
Liepard, Hiper Raio!
Galvantula, Choque do Trovão!
Os três pokémon trabalham em conjunto, disparando três raios elementais, que se unem para formar uma única e poderosa rajada de energia, que avança rumo aos três Genesect mais próximos.
Não, não, não! Bloqueiem!
Os três Genesect contra-atacam. O do canhão do tipo Normal usa o Chute Flamejante e o do tipo Elétrico usa Garra Metálica no vórtice de energia, mas sua barreira física apenas diminui a velocidade do ataque, que continua poderoso e se aproximando. O terceiro Genesect então, do tipo Gelo, lança seu Tecno-Canhão, colidindo com a combinação tripla e formando uma explosão
Arbok, use Picada Venenosa!
Weezing, Ataque de Detritos!
Pignite, misture tudo isso com o seu Carga de Chamas!
Weezing e Arbok atacam Pignite enquanto este estava para usar o Carga de Chamas e então, o ataque que deveria ser um simples torpedo de fogo acaba absorvendo as propriedades tóxicas dos pokémons dos Rockets, e Pignite realiza uma manobra peçonhenta.
Huh! Eles são do tipo Metálico! Ataques Venenosos não funcionam!
Ih, é mesmo!
Mas ataques tipo fogo continuam sendo superefetivos!
De fato, quando Pignite atingiu o esquadrão de Genesects, eles sentiram o poder do Carga de Chamas atuando em seus corpos, mesmo que o golpe tenha sido revestido de toxinas ineficazes.
GENESECT!
Os pokémon recuram, atordoados.
Ataquem, agora!
Então, sob os comandos do velho Zinzolin, os Genesect lançaram seus Tecno Blast de novo, cada um de um tipo diferente.
Arbok, Escavação!
Arbok escava o solo, desaparecendo de vista...
Weezing, Explosão!
Weezing então detona o próprio corpo, sacrificando seus pontos de vida para formar uma grande explosão, que atinge a todos os que estavam ali, causando um estrago e tanto, mesmo nos Genesect.
Mas a poeira tinha baixado e TCHARAN: Arbok emerge, atingindo a todos com seu próprio corpo serpentino.
É, mas isso ainda não acabou! Red, Velocidade Extrema!
Os Genesect então se fecham em torno de suas próprias cabeças, ficando "compactos". Os mesmos então começam a voar em uma velocidade supersônica, atingindo a todos os pokémon, que são empurrados violentamente contra seus treinadores. Todos caem e Colress volta a gargalhar.
Gyahahahah! Parece que vencemos afinal!
Não! AINDA NÃO!
Piggy, piggy!
Com muito esforço, Pignite se levanta, sabendo de sua suma importância para aquela batalha, uma vez que seu tipo fogo tinha vantagem tanto contra o tipo metálico quanto o tipo inseto.
Pilar de Chamas!
Oinc!
O porco dá um soco no chão, formando pilares de fogo que contornam e prendem os Genesect em um círculo de chamas, ao mesmo tempo em que, com o calor, lhes removia HP.
Oh, oh!
Tire-os daí de dentro!
Essa é a nossa chance! Liepard, Bola das Trevas!Galvantula, Esfera Elétrica!
Liepard dispara uma bola de energia feita com sombras; Galvantula, uma feita de eletricidade; e Zoroark, um vórtice de energia negra. As bolas se juntam em uma só e ganham um brilho metade branco metade negro. A esfera flutua lenta e pesadamente até acima da prisão de fogo onde os Genesect se encontravam.
E tão rápido quanto aquilo começou, Arbok espeta a esfera, explodindo todos os Genesect de uma só vez, em uma sincronia radical.
GENESECT!
Mas era tarde. Os insetos geneticamente alterados de Colress falharam. Todos eles.
Ora, seus...
Calma, filho. Eles podem ter vencido a batalha, mas não a guerra. Eles nunca sairão daqui vivos!
Ah, é mesmo. Eu até tinha me esquecido! Quer um cigarrinho para ser menos doloroso?
Quero.
Do que que eles estão falando?
Hã? Esse "Pi pi pi"? Estou.
Eles começaram a procurar desesperadamente aquele barulho, enquanto Colress ria desenfreadamente, oferecendo um baseado para seu pai.
ESSA NÃO! Encontrei!!
Uma Bomba-Relógio estava fixada sob o painel que controlava os motores do barco. E o tempo estava se esgotando.
5 s
Todos começaram a gritar desesperados, retornando seus pokémon, mas Colress e Zinzolin apenas riam.
Alguns sacrifícios precisam ser feitos para atingirmos um bem maior!
4 s
Por um bem maior!
"Brindou" Zinzolin, dando uma tragada no cigarro que tinha um cheiro tão forte, mas tão forte, que parecia pano queimado.
3 s
SEUS MALUCOS, O QUE VOCÊS FIZERAM?!
2 s
Acabamos com sua Raça!
1 s
Perdemos...
00
O "pi pi pi" da bomba correu freneticamente e o fogo jorrou, entrando em reação com o combustível do barco e então formando uma bola de destruição, lambendo a pele de Satoshi... Realmente, eles perderam.
2 Comentários
Que capítulo fabuloso! Simplesmente amei!
ResponderExcluir*Batalha incrível e super "sentimental" (União, amizade e uns mimimis a mais. Kkk!)
*Colress deve ter fumado um oddish antes da batalha;
*5 Genesects destruidores derrotados? Gente! Assim o Satoshi vence a liga!
*Adorei a ideia da bomba, super criativo, porém estou desprocupado. Sei que ninguém vai morrer (Se eles morrerem você vai ser o próximo! ¬¬), a não ser o Satoshi já que ele foi o único citado na parte da "bola de destruição";
Enfim... Capítulo fabuloso! Muito bom mesmo!
Au revoir!
Edulipe! ;)
Gente, só agora que eu vi esse comentário, Edu. Muito obrigado hahahaha Veremos quanto à Liga.
ExcluirGostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!