Poké-Arquivo: 089 - Alolan Muk

 

|| Alolan Muk ||
----------------------------
 ou 
---------------------------
Alolan Grimer > lv. 38 > Alolan Muk
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 105
Atk — 105
Def — 075
SpA — 065
SpD — 100
Spe — 050
Total : 500
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Poison Touch (Toque Venenoso): Pode envenenar o alvo quando o Pokémon Portador acertar um ataque que faça contato físico.

#2

Gluttony (Gulodice): Faz com que o Pokémon imediatamente coma uma Berry quando o seu HP atingir metade ou menos, o que geralmente é mais cedo que o usual.

Hidden

Power of Alchemy (Poder de Alquimia): O Pokémon copia a habilidade de um aliado derrotado.


O Muk Alolano come tudo o que vê pela frente sem parar e, se sentir qualquer dor aguda provocada pela fome, torna-se extremamente selvagem. O lixo que come causa mudanças químicas contínuas em seu corpo, que produzem sua coloração extremamente vívida. Acredita-se que o seu apetite voraz provém da incapacidade de manter os seus níveis de energia, sem uma constante ingestão de toxinas. As toxinas acumularam-se no corpo do Muk de Alola devido à sua dieta constante à base de vários resíduos de lixo e materiais manufaturados. Esta acumulação provocou uma alteração química que levou à produção de um novo tipo de toxina. Embora costumam ser calmos e amigáveis, se não se alimentarem de lixo por um tempo, podem esmagar todo o mobiliário de seu treinador e comer os fragmentos. O Muk Alolano possui o mesmo tipo de cristais tóxicos que o Grimer Alolano. Estes não existem apenas em sua boca, mas sim por toda a superfície do seu corpo. Ele os utiliza para atacar os seus adversários, da mesma forma que alguns pokémons utilizam as suas presas ou garras. E estes cristais altamente tóxicos se soltam facilmente, tornando-os extremamente perigosos! Os Grimers e Muks da região de Alola produzem e armazenam as toxinas no interior de seus corpos. Por isso, ao contrário dos Grimers e do Muks de outras regiões, não conseguirá detectar quaisquer odores desagradáveis quando se aproximar de algum deles.
----------------------------
Variações Regionais:





*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Terastalizando (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Alolan Muk Sombroso (GO)*








Acid Downpour (SM)
Dilúvio Ácido
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Venenoso e o Z-Crystal Poisonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.









Gunk Shot (SM)
Tiro de Sujeira / Tiro de Lixo
  
Causa danos e tem 30% de chances de envenenar o alvo.

Knock Off (SV)
Derrubar / Nocaute (PT-BR) - Liquidação (PT-PT)*
  
Causa Danos e impede que o alvo utilize o item que segura durante o resto da batalha (mesmo que este seja recolhido pelo treinador, ainda não poderá utilizar seu item nem trocá-lo por outro item da mochila até que a luta chegue ao fim). Pokémon Selvagens que utilizem Knock Off não podem bloquear o item de um Pokémon que é treinado.

*= Não confundir com o golpe Liquidation.

Crunch (SV)
Triturar / Mastigação / Mordida Selvagem / Mastigada / Esmagar
  
Causa danos e Tem 20% de chances de diminuir a Defense do alvo.

Drain Punch (SV)
Soco Drenagem
  
Causa Danos e até 50% do dano causado é revertido para o usuário na forma de cura de HP. Se o alvo possuir a habilidade Liquid Ooze, o usuário perderá HP ao invés de ganhar. Drain Punch não pode ser utilizado se o usuário estiver sob o efeito de Heal Block.

Protect (SV)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.



*Os padrões coloridos no corpo de Alolan Muk se alternam continuamente*
Créditos a shinycaterpie.tumblr.com pelo GIF - Favor manter os créditos se pegar




Acid Spray
Bomba Ácida / Spray Ácido (TCG e Mangá)
  
Causa Danos e diminui a Special Defense do alvo em dois estágios de uma só vez.  Não afeta adversários com a habilidade Bulletproof.

*Alolan Muk alimentando-se de lixo*

3 comentários:

  1. VOCÊS ESCREVERAM GRIMER EM VEZ DE MUK '-'!!! PLEASE ATUALIZEM... ABRAÇO DO ANÔNIMO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. é porque grimer é o muk antes da evolução

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Havia sido um erro mesmo. Na época, no lugar de Alolan Muk, estava escrito Alolan Grimer, mas foi atualizado graças ao aviso do amigo anônimo ali em cima. Provavelmente foi alguma mancada minha kkkkk

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.