Evento 12 - Tempestade Celestial (VS Guzzlord)
Terra 6124, dimensão Natal dos Ultra Guardiões
Hoje os Ultra Guardiões encontram-se no clímax de uma batalha contra uma Ultra Criatura... Xurkitree, do Tipo Elétrico, na Ilha dos Dragões...


Sorrel Supernova joga a bola criatura após os Ultra Guardiões terem enfraquecido Xurkitree o suficiente e realiza a captura com sucesso, concluindo assim mais uma tarefa.










Nós já encontramos Nihilego, a UB Simbionte.
Já encontramos Buzzwole, a UB Absorção.
Nós já encontramos Pheromosa, a UB Beleza.
Já encontramos Xurkitree, a UB Raio.
Já encontramos Kartana, a UB Lâmina.
Já encontramos Celesteela, a UB Detonador.
Já encontramos Poipole e Naganael, as UB's Adesivas.


Já encontramos Stakataka, a UB Montagem.

E Já encontramos Blacephalon, a UB Explosão.
























De volta à Melemele, nossos heróis retornam à base secreta dos Ultra Guardiões nas Ruínas do Conflito. Na última sala das ruínas, era possível ver um altar preparado especialmente pelos nativos para agradar a deidade guardiã da ilha Melemele, Tapu Koko.
O local parecia completamente vazio, mas Hau Marshadow Eclipse sabia que ao orar próximo àquela estátua, suas preces seriam atendidas...
Dito e feito. Ao tocar na estátuta, Tapu Koko, um dos Pokémon que recentemente abençoaram os novos membros dos Ultra Guardiões no Festival Pomaika'i se fez presente diante dele.



Tapu Koko se ofende. Eclipse pisou na bola.





Tapu Koko então começa a dançar e a lançar um pozinho através de suas garras. Era, na verdade, um pouquinho de Ultra Aura, a energia responsável pelo uso de Movimentos Z. E assim, uma Ultra Fenda Espacial se abre.




Assim...
Os Ultra Guardiões se reúnem e discutem QUEM irá para o mundo de Guzzlord a fim de capturá-lo. Os escolhidos acabam sendo Hau Eclipse, já que o mesmo foi o responsável por falar com Tapu Koko e trazer Solgaleo à Alola... Selene Moonstar e Elio Sunstar, os mais velhos dentre os novos membros dos Ultra Guardiões.








Com os Ultra Guardiões já montados em suas costas, Solgaleo (sendo descendente evolutivo de Cosmog) abre uma Ultra Fenda Espacial e pula dentro dela levando os Ultra Guardiões consigo, desaparecendo em um piscar de olhos junto ao buraco de minhoca, que se desfaz às suas costas para impedir que outra Ultra Criatura tenha acesso à Alola.
Enquanto cavalgam em Solgaleo, Eclipse, Sunstar e Moonstar voam através do Ultra Espaço, onde está contida uma tempestade celestial de inúmeros buracos de dobra, cada um levando a uma variedade de áreas diferentes. Para percorrer o caminho necessário para chegar a Guzzlord, Solgaleo deve absorver as bolas de energia flutuantes no Ultra Espaço, dando-lhe energia para voar mais rápido e viajar mais longe. Também flutuando ao redor estão obstáculos eletrificados que farão Solgaleo perder energia e desacelerar quando atingido. Perder velocidade suficiente fará com que Solgaleo sejam afetado pela atração gravitacional dos buracos de minhoca e os sugue à força, independentemente da resistência, se estiverem próximos o suficiente.




Solgaleo pega velocidade até que reduz bruscamente com as bolas de energia elétrica, sendo sugado para dentro de uma Ultra Fenda Espacial que se abre em outra dimensão, em outro Universo...
Terra 1269, dimensão onde se encontra Guzzlord



Havia um letreiro danificado no chão em que era possível ler "Prefeitura Municipal de Hau'oli - servindo a todas as necessidades do povo!", o que comprovava que as Ultra Ruínas eram, na verdade, uma versão devastada da Alola que nossos heróis conheciam. Neste instante, um menino de cabelos verdes chega por trás dos Ultra Guardiões...



Eclipse fica perplexo. Tratava-se da sua versão daquele mundo.


























Assim, os Ultra Guardiões, agora munidos de "Dois Eclipses" seguem os sons que eram emitidos ao longo da ilha para identificarem a posição de Guzzlord.
Não muito longe dali, eles se deparam com a criatura. Era um Pokémon asqueroso cheio de braços, de bocas e dentes, envolto por uma Ultra Aura Vermelha, que se intensificava a cada vez que ele comia um destroço de prédio ou um veículo já em estado precário.








O Eclipse pertencente aos Ultra Guardiões então chama seu fiel atacante Incineroar.


Através do cinturão de fogo de Incineroar, é expelido um raio de fogo que rasga os céus em direção a Guzzlord, mas a Ultra Criatura se limita apenas a abrir a boca e engolir o fogo, como se fosse apenas comida sendo introduzida em seu aparelho digestivo.

Guzzlord então devolve a ofensiva com o golpe do tipo Venenoso conhecido como Arroto, causando muitos danos a Incineroar.






Todos os Pokémon de Selene Moonstar e Elio Sunstar se unem para atacar Guzzlord e todos os ataques (mesmo Movimentos Z) são devorados vorazmente pelo ser de outro mundo. O que sucede então, é um Arroto colossal, que arremessa nossos heróis para longe, bem como todos os seus Pokémon...



Guzzlord, irritado pela presença dos Ultra Guardiões que atrapalhavam a sua refeição, então começa a executar ataque atrás de ataque, começando pelo Rosnado, que além de causar danos a todos aqueles Pokémon de uma só vez, também baixa o seu Ataque Especial em um estágio, seguido de Ácido Gástrico, um movimento que suprime a habilidade dos oponentes.
Enquanto isso, os Ultra Guardiões ficam pasmos, sem saber o que fazer. A Ultra Criatura é a legítima máquina de destruição, a fórmula perfeita para uma guerra.

















Os ataques mantém Guzzlord ocupado, permitindo que Selene Moonstar entrasse em ação.

Moonstar retira uma flecha sem ponta de sua aljava e a entrega para Shiinotic, o Pokémon cogumelo que recheia a arma de esporos do sono. Assim, tudo o que Moonstar precisa fazer é colocá-la no arco, preparar, apontar e...
FOGO!!!
Moonstar acerta o nariz da Ultra Criatura em cheio, fazendo Guzzlord inalar a substância causadora de sono. Guzzlord cai desacordado.


Eclipse joga a Bola Criatura em Guzzlord e o Pokémon desacordado não parece interessado em devorá-la. Assim, ele é quem é devorado pela bola, entrando no objeto esférico que o suga com todas as suas forças, concluindo assim a captura da mais perigosa Ultra Beast que podia existir...


O Eclipse daquela dimensão então começa a chorar, emocionado...




Horas depois, os Ultra Guardiões se materializam de volta em sua dimensão natal, mais especificamente nas Ruínas do Conflito, local que lhe serve de base na Ilha Melemele, através de uma Ultra Fenda Espacial.













Solgaleo fica em silêncio por um tempo, ponderando o pedido de Sunstar.

Sunstar joga uma Ultra Bola em Solgaleo e o captura ali mesmo.
Esta era a terceira aquisição importante para o time naquele dia.





Sunstar toma coragem e, além de chamar Moonstar de gatinha, ainda pisca para a garota, deixando-a rubra da cabeça aos pés. Mas o garoto, percebendo o que fez, logo desvia o foco e passa a encarar a Ultra Bola a qual continha o Pokémon Lendário recém-capturado...




Nossos heróis agora comemoram, pensando estarem na dianteira da Equipe Kings ao capturarem a mais poderosa Ultra Beast, mas será que eles têm tudo o que é preciso para derrotar o inimigo? No próximo episódio: O começo do fim.
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!