Pokémon Laços: prophecies — Lental IV: O Poder de Crystabloom

Lental IV: O Poder de Crystabloom



Anteriormente em Pokémon Laços: prophecies... Os membros da Associação Pokémon Red, Y, Z, Crystal, Diamond, Shield, Lettus e Go vão até a Região de Lental, onde foi enterrada a Garrafa-Prisão contendo a Sombra de Hoopa, um dos maiores inimigos do passado. Hoopa conseguiu escapar e graças aos seus poderes extraordinários de manipulação do espaço, ele cria portais através do arco de seus anéis, derrotando facilmente um time de lendários que foi usado contra ele. Além disso, a Sombra perversa de Hoopa quebrou a Garrafa-Prisão e não pode mais ser contido. Agora, ela quer DESTRUIR nossos heróis como vingança por ter sido presa por tanto tempo...

 Hoopa se cansou de brincar! Hoopa quer acabar com isso de uma vez! Fúria Hiperespacial!
Utilizando todos os seus anéis simultaneamente, a Hoopa então projeta as mãos da própria sombra por todos os cantos, na direção dos humanos, com o intuito de tirar suas vidas.
Eles tentam correr, mas não há escapatória. Estão cercados. Então, todos os treinadores fecham os olhos, esperando pelo pior.
 Aaaaaah!
 Gyaaaah!
 MEU PAAAAAAI!
 Uuugh!
 ... ... ...
 !!!!!!!!!!
Mas nada acontece...
 Hã? MEGANIUM! NÃO!
Meganium havia se colocado na frente do ataque, protegendo a todos ao mesmo tempo em que era golpeada por todos os lados.
 Hoopa ficou surpreso! 😨
 E-esta é a última vez... A última vez que eu digo isso... P-p-por favor! V-vão embora a-antes que seja... tarde demais!
 NÃO!
 Hã?
 Nós não vamos fugir, Meganium!
 Nós viemos até aqui porque sabíamos que mais alguém poderia estar em perigo!
 E se Hoopa está descontrolado assim, é por culpa nossa! Nós não tomamos todos os cuidados quando a garrafa foi enterrada.
 Temos de limpar a nossa sujeira! Nós precisamos vencê-lo!
 Ahahahah! Não é possível vencer Hoopa! Hoopa vai vencer vocês e depois eliminar cada um da sua miserável espécie! Chega de humanos! Chega de gente tentando controlar o poder de Hoopa! 😡
 O que? Ele está ameaçando... a Humanidade?!
 Vocês são todos da mesma laia. Hoopa vai acabar com todas as pessoas! Muahahahah! DESPAREÇAM, VERMES!!!
 Ei, eu tive uma ideia...
 Diga, Crystal...
 O que está dando poder para o Hoopa neste momento são as Crystablooms, certo?
 Sim.
 Então tudo o que temos que fazer é privar Hoopa de sua fonte de energia. Vamos arrancar todas essas plantas!
 Que? Vocês ficaram loucos?! As Crystablooms são raríssimas! Elas só crescem aqui em Lental! São uma espécie ameaçada de extinção!
 Quem está sendo ameaçado de extinção somos NÓS se não tomarmos uma providência. Associação Pokémon: Arranquem todas as flores!
 VOCÊS PERDERAM O JUÍZO?! Esta é uma terra intocada e uma área de preservação ambiental! Vocês não podem!
 Nós não podemos morrer também. Você tem alguma sugestão melhor? Não, né? Eu sabia que não.
Red estava arrogante. Com o passar dos anos, o treinador foi ficando cada vez mais e mais sombrio. A vida foi tornando ele assim.
 Mas esperem... Se arrancarmos as Crystablooms, então... Meganium e os nossos Pokémon iniciais também ficarão fracos! Afinal, eles estão utilizando a energia das flores para manterem-se vivos, correto?
 Não importa. Façam isso. O mais importante é salvar a humanidade, agora.
 NÃO! Se vocês arrancarem as flores, vão matá-las também! As flores são seres vivos assim como os humanos! Eu não posso permitir que façam isso!
Brown estica os braços em frente ao campo de Crystablooms, em posição de defesa. E enquanto nossos heróis discutem, Hoopa gargalha loucamente, tirando sarro da situação.
 GYAHAHAHAHAH! Hoopa AMA semear a discórdia!
 *Pensando* Hoopa nos está fazendo de bobos. Ele realmente não parou de "brincar" com a gente! Eu nunca vi um Pokémon se aproveitar tanto do sofrimento alheio assim...
 *Telepaticamente* Crystal?
 *Telepaticamente* Hã?
 *Telepaticamente* Arranque as plantas. Não fique com medo de me perder. 
 *Telepaticamente* Eu já te perdi uma vez, não quero te perder de novo, Meganium!
 *Telepaticamente* Você está errada!
 *Telepaticamente* Hã?
 *Telepaticamente* Você NUNCA me perdeu. E nunca me perderá.
 *Telepaticamente* M-M-Meganium...
 *Telepaticamente* Vá até lá e arranque cada uma daquelas Crystablooms pela raiz! Hoopa não pode comer mais energia! Caso contrário, vocês estarão perdidos! Faça o que precisa ser feito! Pelos outros...
Quanto Meganium diz isso, Crystal tem um flashback...



Ela se lembra do exato dia em que perdera Meganium, na final da PML em Pasio. Ela estava cheia de amigos, uns mais conhecidos e outros novos e, naquele momento, para salvar o mundo dos ideais de Lear, Sordward e Shielbert, os iniciais decidiram se sacrificar 'pelos outros'. Crystal conseguiu recordar cada momento, cada segundo, assim como cada apunhalada de sensações negativas que vieram com aquela recordação. Dor, sofrimento, angústia, desespero, medo, solidão...

Tudo começou quando os então participantes das finais da PML (hoje membros da Associação) estavam discutindo a origem da Prison Bottle, que lhes foi dada por uma mulher misteriosa... Zinnia.

 A Garrafa é Legítima!
O pronunciamento de Red chama a atenção de todos, que até então, estavam distraídos batalhando.
 Eu já vi uma garrafa assim antes (e eu já sei como esta história termina)! Eu estou ciente de que para capturar a sombra de Hoopa, é preciso um grande sacrifício! A garrafa funciona como uma espécie de cela, é verdade, porém para a sua ativação, é preciso uma grande quantidade de energia para poder capturar Hoopa e selá-lo em seu interior. Energia essa que vêm da vitalidade dos Pokémon!
 O QUE? C-c-como assim?
 Os Pokémon precisarão usar o próprio espírito para capturar o de Hoopa e ir junto com ele para se certificarem de que a "sombra maligna" de Hoopa fique presa dentro do jarro, selando-se lá dentro também.
 Mas como você sabe disso?
 Porque aquele Hoopa... Está destinado a ser meu.
   !!!!!!!
 Então era disso que você estava falando sobre aquele dia!
  Red, você nos deu um susto! Você desmaiou! Mas era só isso, você estava bem...
Bem por fora. Por dentro, muitos conflitos e o pressentimento de que este dia estaria chegando. O dia do Sacrifício, o dia de enfrentar o REAL inimigo, a força das trevas, que neste momento está sob o disfarce de Lear, mais um fantoche do verdadeiro mal que se espalha pelo subconsciente humano, tentando-o a realizar "planos mirabolantes" apenas em nome do caos e da destruição!!! Aquele Hoopa, ele tem de ser meu! As forças das trevas não podem ficar mais nem um minuto com ele, mas para que consigamos trazê-lo de volta para o lado do bem, teremos de... Pagar com o próprio sangue.
 Mas como assim?
 Do que é que ele está falando?
É uma velha profecia que me persegue desde meus primeiros anos de jornada, mas que só será possível de se concretizar com bastante esforço e um grande sacrifício! Hoopa é o Pokémon que tem acesso ao hiperespaço. Falando assim, até parece uma coisa pequena... Mas não é. Ele pode acessar outras dimensões, outros universos, outras histórias de outras épocas, de outros países, de outros planetas, de outras realidades...
 !!!!!!! Hoopa...
 Por isso, ele é a chave para a força das trevas dominarem não só o nosso mundo, como conhecemos, mas todos os outros. Ele é a arma perfeita, que se cair nas mãos erradas, aniquilará todo o multiverso. À primeira vista, ele não parece ser tão forte assim, mas a profecia... A profecia é certa. Quando cair nas mãos das trevas, esteja ela sob o disfarce que for, o seu poder de teletransporte interdimensional poderá resultar no grande fim. E nós temos de evitar isso, nem que paguemos com a nossa própria vida...
 Ora, mas isso são só profecias! Você acredita nessas coisas, Red?!
 É verdade!!! Red, Green e eu... Vivemos coisas que a maioria de vocês jamais vivenciou ou vivenciará!
 Mas isso é o mesmo que suicídio!
 Ih, por que eu tenho a sensação de que estou vivendo tudo de novo?
Y referia-se à Ultimate Weapon de Lysandre, em Kalos, que absorvia a energia vital de pessoas e Pokémon para sua ativação.
 Bom, nós não podemos forçar os Pokémon a fazer isso!
 Eles têm de decidir por conta própria, afinal, o risco é muito grande! Eles têm como voltar, para falar a verdade?
 Eu... Não sei.
 Como assim você não sabe? Você se diz o conhecedor da verdade, quer nos convencer a selarmos os nossos Pokémon naquele jarro e nem ao menos tem a capacidade de compreender como funciona?
 Eu... Me desculpem, pessoal! Foi tolice! Esqueçam o que eu disse.
Então, como que para credibilizar Red, concordando com a sua ideia, por mais absurda que fosse e assim levando aos treinadores a crerem que era verdade, os próprios Pokémon começaram a se propor a fazê-lo, ainda que aquilo fosse arriscado e pudesse custar as suas vidas...
 Hã? Vocês... Concordam?
 Acho que o seu Blastoise está dizendo que sim, Green!
 Assim como o seu Charizard, Blue!
O mesmo ocorria para com os Pokémon de Gold, Silver e Crystal...
 Typhlosion! Depois de tudo o que nós vivemos...? Isso é egoísmo!
 Não é não... É para nos salvar! Muitas vezes, nós fomos maus treinadores e os deixamos passar por maus bocados. Temo que não tenhamos dado o devido valor à vida destes seres tão puros que tivemos por tantos anos como parceiros. Eles estão provando o seu valor, mesmo que não precisem fazer isso. Eles estão demonstrando todo o amor que sentem pela gente e por esse mundo em um corajoso e heroico ato final de sacrifício!
 Meganium! Por favor, me diz que isso não é verdade...
 É a única saída, Crystal! Vai ficar tudo bem! Eu prometo!
...E para os treinadores de Hoenn...
 Tem certeza, Swampert?
 Blaziken, eu não quero que você se arrisque!
 Sceptile, por favor, não!
...Para os de Sinnoh...
 Torterra, por favor, não vá!
 Eu te imploro, Infernape! Você não precisa fazer isso! Ele é um Pokémon como qualquer outro: deve haver alguma desvantagem de tipo e ser possível vencê-lo em uma batalha!
 Empoleon... A decisão é sua, e não minha. Faça o que tiver de fazer.
...Para os de Unova e Alola...
 Ambos os meus Pokémon iniciais, Emboar e Primarina estão querendo ir!
 Decidueye e Serperior também!!!
 Decidueye...
 Samurott?
 Incineroar...
 Incineroar...
...Para os de Kalos...
 Greninja!
 Chesnaught!
 Delphox... Não!
 Nós já lutamos muitas vezes lado a lado e você sempre fez coisas assim por mim! Agora é a minha vez de te proteger!
...E assim para os de Galar...
 Scorbunny...
Sword não conseguia nem pensar na ideia, nem sequer trabalhar mentalmente a hipótese de perder mais um Pokémon. Zamazenta havia sido devorado e ninguém parecia se importar. Estavam em guerra mesmo. Não poderiam parar a batalha por um soldado que caiu. E lá estava Cinderace, agindo como sempre agiu, desde sua forma inicial: agindo por conta própria quando seu treinador não era capaz de decidir qual a melhor ação a ser tomada.
 Sobble...
Shield olhou para Inteleon e se lembrou de todos os momentos que tiveram juntos, desde que ele era apenas um pequeno Sobble e ela o deixou à disposição para seu irmão escolher como presente de aniversário. O olhar de Inteleon era sério e confiante, diferente de quando era Sobble, que só o que fazia era chorar. Ele crescera e, de certa forma, amadurecera até mais do que a própria Shield, superando-a.
 Grookey...
Rillaboom estava sério, mais do que o de costume e Armor tinha a impressão de que isso era para que doesse menos. Não que fosse adiantar muito, mas o Pokémon se importava e essa era a sua forma, ainda que brusca, de demonstrar.

Relembrar todas aquelas coisas deixava Crystal extremamente infeliz, miserável... Mas é como Meganium havia dito: era preciso fazer aquilo PELOS OUTROS.
 *Telepaticamente* Você está certa, Meganium. Eu preciso fazer isso.
Crystal fecha os olhos, respira profundamente e elimina do pensamento qualquer insegurança com relação a perder Meganium. Ela sabia que precisava fazer aquilo. A humanidade estava dependendo das ações dela e ela não poderia falhar. Não agora.
 IAAAAAAAAHHHH!!!!
Crystal grita e corre, passando por Brown e atingindo o campo de Crystablooms logo atrás dele. A treinadora cai de quatro no chão, arrancando com raízes e tudo, as Crystablooms que haviam por ali.
 AAAAH! Você ficou louca?!
 São as plantas ou nós!
 GYAHAHAHAH! Vocês acham que Hoopa é maligno, mas malignos são os humanos!
 Hoopa...
 Nós temos que fazer isso...
 RED!
Brown está indignado. Como a Associação Pokémon poderia fazer uma coisa dessas? Então Red se aproxima do garoto e coloca a mão em seu ombro. O olhar de Brown se encontra com o de Red por alguns segundos. Ninguém diz nada, mas Brown finalmente compreende o que Red estava tentando fazer.

Todos, incluindo Brown, então se abaixam e começam a arrancar as plantas do campo. Hoopa continua se divertindo, enquanto todos se empenham para arrancar o máximo de Crystablooms possível, mas aquelas plantas eram muito abundantes, especialmente nesta época, em Florio. Levaria muito tempo até que todas estivessem mortas.

Até lá, quem já estaria morto seria os nossos heróis. Por isso, Zack oferece-se para distrair Hoopa enquanto os outros trabalham arrancando as flores...
 Hariyama! Mega Scizor! Voltem e terminem o que começaram!
 
 Hiper Raio! Golpe de Ar!
 
 Allé-Hoopa-Anel!
Crystal então começa a se perguntar por que ela estava passando por tudo aquilo... E MAIS DE UMA VEZ, ainda por cima.
 *Pensando* A Sombra de Hoopa é uma manifestação do mal, das forças das trevas... Eu não entendo. A maioria dos treinadores que saem em uma jornada Pokémon não precisam se preocupar com essas coisas, mas parece que toda vez que eu embarco em uma aventura, eu tenho de lutar contra a escuridão e tomar decisões difíceis no processo... Embora isso aconteça desde a minha primeira jornada, eu nunca vou me acostumar com esse tipo de sensação... Esse sofrimento...
Então, como que do nada, uma frase que Red dissera no passado preenche a mente de Crystal.
É uma velha profecia que me persegue desde meus primeiros anos de jornada, mas que só será possível de se concretizar com bastante esforço e um grande sacrifício!
(...)
 Ora, mas isso são só profecias! Você acredita nessas coisas, Red?!
 É verdade!!! Red, Green e eu... Vivemos coisas que a maioria de vocês jamais vivenciou ou vivenciará!
 *Pensando* Se eu sou parte de uma profecia e estou cumprindo com o destino, que fique registrado: eu AMALDIÇOO quem quer que tenha me condenado a passar por tudo isso!


Continua no próximo capítulo que contiver a palavra "Lental" no título.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.