Pokémon Laços — Capítulo 04: VS Pikachu



Capítulo IV - VS Pikachu
PrettySoldierPetite

O meu nome é Water Blue Oak, sou neto do Professor Oak. A minha história, vocês já devem conhecer. Eu enfrentei a Equipe Rocket quando com apenas 10 anos e me tornei o Campeão da Região de Kanto ainda muito cedo. Mas o que talvez vocês desconheçam, é que eu também faço parte da Equipe Rocket, como pesquisador Pokémon. Os objetivos desta organização são nada mais, nada menos do que desenvolver produtos Pokémon que custam muito, muito dinheiro. E para conquistarem esse feito científico, eles ultrapassam qualquer limite da moralidade e ética defendida pelas religiões mundo afora.

Vários anos haviam se passado desde o "chamado". E até hoje, Red não havia comparecido. Green e eu tentamos alertá-lo de que não tínhamos escolha, senão participar dos projetos de pesquisa coordenados por Sird Storc sob as ordens de Giovanni, mas ele nunca deu bola.

E talvez tenha sido por isso que ele passou os últimos 8 (oito) anos fugindo de ataques furtivos da Equipe Rocket. Sabrina, Koga e Tenente Surge estão à caça dele e de sua namorada Yellow há anos e talvez isso tenha se tornado até um pouco banal com o passar do tempo, mas desta vez, eu estava me preparando para me tornar um líder der ginásio e ocupando esta nova posição, eu não poderia mais protegê-lo.
— Blue. — disse-me Giovanni. — Quero que a partir de hoje, você fique responsável integral e oficialmente pela tutela do ginásio da cidade de Viridian. Esta é a sua nova função dentro da Equipe Rocket. Levou oito anos para que eu percebesse, mas desde aquela batalha que tive contra você e seus amigos Green e Red, eu percebi que o sonho da Liga Pokémon ainda está latente dentro de mim... Eu nunca havia me divertido tanto em uma batalha como naquele período. Foi a decisão mais difícil que eu já tomei na minha vida. Como eu disse, levou quase uma década para que eu pudesse tomá-la. Mas hoje, felizmente, sei que é um caminho do qual não há volta. Eu estou deixando a Equipe Rocket. A minha mãe assumirá o lugar que originalmente foi dela, e eu... Não me procure. Apenas seja um bom líder de ginásio.
— M-mestre! — Chamei, mas Giovanni já estava partindo.

Eu estava sozinho em uma posição alta dentro da Liga Pokémon. Um líder de ginásio. Era isso o que eu havia me tornado.

Mas fora dos Laboratórios R, eu não tinha poder para interferir na busca por Red. E especialmente sob a tutela da Madame Boss, a mãe de Giovanni e a cruel fundadora e atual líder da Equipe Rocket, eu sabia que Red não teria muito tempo.
Assim que reassumiu o poder dentro da organização (o que segundo ele foi em virtude de ter criado um filho "frouxo"), ela se encarregou de comandar e organizar um esquadrão dos quatro maiores e mais poderosos  criminosos que a Equipe Rocket já resgatou da cadeia.
Bruno, especialista nos tipos lutador e pedra; Lance, especialista nos tipos dragão e voador; Lorelei, especialista nos tipos gelo e água; e Agatha, especialista nos tipos fantasma e venenoso — Juntos o esquadrão de quatro integrantes formava a "Elite 4" e com certeza, não mediriam esforços para trazer Red de volta — Morto ou Vivo.

Agora a minha missão era proteger meu amigo e irmão, mesmo que estando praticamente sem condições de fazê-lo, ao ficar preso dentro do ginásio basicamente 24h por dia...

Aquele estava sendo um ano de importância para Red. Desde que a Liga Pokémon da Região de Kanto passou a ser um evento ocorrido a cada dois anos, em 2002, ele resolveu se inscrever novamente, pensando, é claro, que durante um evento televisionado, ele não seria vítima da Equipe Rocket. Eles não seriam bobos de atacá-lo enquanto o mundo todo estava os assistindo, correto?

Correto. E foi por isso que Red tomou o título que uma vez fora meu e se tornou o atual campeão da Liga do Planalto Índigo, ao lado de seu Pikachu (Pika), o tipo elétrico mais conhecido de toda a região.
Mas ele cometeu um erro. Após grande fama adquirida por se tornar o novo campeão, Red decidiu fugir da imprensa e se isolar em ilhas vizinhas: Sevii.
 
Um pequeno arquipélago pouco povoado, e também lar de Yellow. E em locais com pouca aglomeração de gente, é onde a Equipe Rocket tem maior liberdade para agir às claras, sem medo de ser desmascarada ao público (que até então, desconhece por completo, sua existência).
Fontes internas conseguiram me revelar que a Madame Boss estava comandando uma expedição da tal "Elite 4" especialmente para a Ilha Knot ou Ilha-Nó, à procura de Red. E que se este era o maior desafio da Equipe Rocket até o momento, não seria mais assim considerado. Ela o resolveria em até... quatro... dias.

E é claro, quando estou falando de fontes internas, estou falando de Green, minha fiel amiga e hoje... Bem, minha namorada.
Tomei uma decisão difícil. Sempre dominado pelo medo de a Equipe Rocket fazer algo para mim ou minha família (como fizeram com Blaine, para conseguir o seu Moltres e fundi-lo em Zapmolcuno, anos atrás), eu nunca fiz nada escondido deles. Nada que representasse uma ameaça para o nome da equipe. Mas hoje... Hoje, não dá mais. Não tem como ficar parado e ver nosso amigo sendo caçado como um animal selvagem.

Peguei meus melhores Pokémon e os separei em dois times. O time do ginásio — resultado direto da herança de Giovanni — e o time que eu levaria comigo para a expedição às Ilhas Sevii.

— Rhydon, Sandslash, Nidoking, Dugtrio, Onix e Golem! Eu quero que fiquem aqui e cuidem do ginásio em minha ausência. Não deixem ninguém entrar ou sair! Entenderam?
     
Os pokémon assentiram com um leve chacoalhar de cabeça.

— Ninetales, Porygon, Alakazam, Pidgeot, Exeggutor e Charizard! Vocês vêm comigo! Vamos proteger o que construímos há oito anos atrás: uma amizade!!
     
"E você, Green? Está pronta?" — Perguntei para a minha namorada.

Ela respondeu que faltava alguns detalhes (pegar alguns itens), mas que já estava de partida.
     
E quando ela falou em itens, eu logo me lembrei dos cristais da Equipe Rocket. Havia centenas deles agora. Quais terá ela escolhido? E quais terão a Elite 4 pego para desafiar o pobre Red?

— Blue... Acha que estamos mesmo fazendo o que é certo? — Perguntou-me Green, receosa. A pobre garota foi refém a vida toda. Já não sabia mais o que fazer para escapar.

— Estamos fazendo o que deveríamos ter feito há muito tempo, Green! Há muito tempo...

2 comentários:

  1. Deixe me dizer que adoro o Blue, apesar dele ser um '' cuzão'' na maioria das vezes, eu gosto da sua personalidade forte e orgulhosa, é triste ver que os dois tiveram realmente que virar mão de obra de TR, diferente do Red que foi mais corajoso que os dois juntos não querendo saber das consequenciais.

    Achei engraçado, Blue e Green namorarem, no capítulos iniciais era visível o quanto Green curtia quando o Blue se dava mal kk e agora nesse capítulo descobri que os dois estão juntos, não sei ao certo quanto tempo. Agora os dois tomaram coragem e irão ''salvar'' Red, como vi que já posto o próximo capítulo vou correndo para lá ~rs

    Vejo você lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, na realidade o Red só não foi pra Team Rocket junto com a Green e o Blue pq não estava lá no momento da comemoração da Liga Pokémon, que foi quando Sabrina, Koga e Lt. Surge usaram o Zapmolcuno (ele provavelmente estava puto demais porque o Blue ganhou, e ele não). Talvez eu mencione este fato posteriormente.

      Red é realmente muito corajoso e está na personalidade dele não cair na corrupção. Já a Green, sempre foi meio duvidosa nos mangás, e o Blue... Bem, ele é o rival mais sacana de todos os jogos! Certamente, ele cederia.

      Green e Blue estão juntos pq Red está com Yellow. E sinceramente, se passou tanto tempo (8 anos, quase uma década), que a cabeça deles certamente mudou muito. E sim, a Green detestava o Blue. Ele sempre foi um cuzão.

      Apesar desse distanciamento, Green e Blue continuaram sendo amigos do Red e por isso, sempre protegeram-no da Equipe Rocket o máximo que conseguiam, agindo como "agentes duplos". Agora com a volta da Madame Boss no controle, eles não têm mais como segurar, e se não tomarem drásticas providências, Red vai acabar se machucando. E eles não querem que o garoto que viajou com eles durante um ano inteiro, passe por isso.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.