Pokémon Laços — Capítulo 05: VS Eevee



Capítulo V - VS Eevee

Green e eu chegamos à Ilha-Nó em pouco mais de uma hora de viagem pelo mar. Graças a Deus, tínhamos conseguido chegar a tempo.

Localizamos a casa amarela no topo dos montes, o qual Red havia descrito como sendo dos pais de Yellow.

Chegando lá, batemos com a aldrava na porta, produzindo um som muito mais impactante do que um simples "toc, toc".

— Sim? — Atendeu Yellow, que um instante depois, deu um berro de susto. — AAAAHHH! Equipe Rocket!!!

E bateu a porta na nossa cara.

— Yellow! Somos nós! Blue e Green! — disse eu, tentando acalmá-la. — Deixe-nos entrar, por favor! Estamos aqui para alertar o Red de um grande perigo!

— Perigo? — Ouvi a voz de Red, e rapidamente me virei. Ele estava atrás de mim, do lado de fora da casa. Então ele perguntou: — Que perigo?

— RED!!

Green correu e o abraçou, e assim eu também fiz.

— Há quanto tempo?! — Perguntei, contendo uma grande vontade de chorar.

— O que fazem aqui? — Questionou Red, estupidamente. Ele não aceitava o fato de que nós havíamos cedido à Equipe Rocket. — O Líder do Ginásio da cidade de Viridian... E a queridinha da namorada dele... O que querem?

— Red, por favor! Você tem que acreditar na gente! — Alertou Green. — Deixa de ser infantil! A Equipe Rocket está vindo atrás de você!

— Ah, jura? Eu pensei que os seus amiguinhos Sabrina, Koga e Tenente Surge já estivessem fazendo isso! — Debochou Red.

— Não! — Gritou Green — Eles foram demitidos, Red! Os três!

E aquela notícia realmente pegou Red de surpresa. O garoto deu um pulo para trás:

— Demitidos? — Ele parecia perplexo. Era uma notícia boa, afinal. Os três haviam o perseguido durante anos a fio.

— Giovanni não está mais no comando! As coisas mudaram! — Informei.

— Nem o Giovanni? É por isso então que você está no comando do ginásio... — disse Red ligando os pontinhos, afinal, a informação de que eu havia me tornado um líder de ginásio era pública. A mídia só não sabia que eu trampava para a Equipe Rocket, que nem o antigo líder.

— A Madame Boss, a mãe de Giovanni... Ela assumiu a liderança da organização de novo! E agora, ela contratou quatro bandidos profissionais para virem atrás de vocês! Para pegá-lo morto ou vivo! — Despejei o balde de água fria. Red viu a preocupação em meus olhos, e talvez tenha finalmente compreendido que estávamos ali para ajudá-lo.

— Entrem. — Ele nos convidou, abrindo a porta da casa de Yellow.

Lá dentro, com a menina já tranquilizada, sentamo-nos em várias poltronas chiques ao redor de uma mesinha de vidro na sala de estar. Red trouxe-nos chá, biscoitos e algumas berries.

— Contem-me tudo. — Pediu Red.

— Red, primeiramente devemos pedir desculpas... — disse Green, estranhamente modesta. — Nós... Éramos crianças e estávamos com medo quando decidimos seguir o chamado.

— Tudo bem... — disse Red em um tom triste, talvez até decepcionado com a gente.

—  Estamos aqui para te ajudar com a Elite 4. — disse eu. — Nós te trouxemos uns... Presentinhos. Eles não podem nos ver aqui, mas nós podemos te ajudar à distância. Então trouxemos alguns cristais e...

— Ah, não! Chega de Cristais! — Bradou Red. — Eu não quero mais usá-los!

— Red, você precisa entender que a Elite 4 usa cristais, então você não conseguirá derrotá-los sem usar essas... "trapaças" também! — Alertou-o Green.

— Talvez eles tenham razão, Red. — Falou Yellow, sensatamente. — Talvez seja melhor a gente apenas ouvir o que eles têm a falar... Depois a gente dá o nosso veredito!

— Está bem. — Red aquietou-se em cima da poltrona. — Digam-me, então. O que trouxeram para mim?

— Bem, você se lembra do Bill, aquele pesquisador Pokémon e criador do sistema de armazenamento, que participou da Liga Pokémon em '96 com a gente? — Perguntei. Red assentiu com a cabeça. — Bem, Bill desenvolveu uma máquina chamada de fusor de partículas ou sistema separador de células.
"E foi em um experimento consigo próprio e seu pokémon Rattata, que ele conseguiu se fundir ao Pokémon...
 
Felizmente, a reversão acabou dando certo e Bill conseguiu se separar do Rattata. Seu experimento único e inovador foi confiscado pela Equipe Rocket, que desejou usar o pequeno Pokémon Eevee como cobaia.

Como todos devem saber, Eevee é o Pokémon Evolução e pode evoluir em 3 espécies diferentes de acordo com pedras evolutivas que desencadeiam mutações permanentes em seu DNA.
Flareon, do tipo fogo; Vaporeon, do tipo água; e Jolteon do tipo Elétrico.

A Equipe Rocket uniu as três pedras em um compartimento e colocou o Eevee em outro. E assim, eles fundiram as três pedras de uma só vez em Eevee, para ver o que acontecia.

Como resultado, algo inesperado: a máquina se abriu e de lá de dentro saí Eevee, inalterado.

Mas essa inalteração era apenas por fora. Aquele Eevee que passou pelo experimento (e que agora demos o nome de Vee) adquiriu uma habilidade muito especial: a de evoluir para qualquer uma das três formas evoluídas, e depois reverter à sua forma original, quando bem entender..."

— E...? — Perguntou Red.

— E... Esse Eevee é agora seu, Red. — disse eu, entregando a pokébola para o rapaz. — Use-o com sabedoria.
Entreguei a pokébola de Vee para Red e passei a tutela do Pokémon para ele.

— E não é só isso: — Alertou Green — Trouxemos alguns cristais que lhe podem ser úteis na hora da batalha contra a Elite 4!

"O primeiro deles é o Cristal de Músculos, que serve para fazer um Pokémon não-evoluído aumentar de tamanho fisicamente, e adquirir os mesmos stats de pelo menos uma de suas formas evoluídas. Seu efeito colateral é impedir que o pokémon se desvie de ataques inimigos, bem como diminuindo sua precisão na hora de atacar.
O segundo chama-se Cristal de Neurônios, que permite com que um Pokémon de sua equipe se sacrifique para reanimar todos os outros parceiros de equipe. Só pode ser usado uma vez, no entanto, e todos os pokémon reanimados vêm com metade do HP ou menos, mas ainda assim, continuam  sendo capazes de lutar.
E por último, o Cristal da Consciência, que permite que o seu Pokémon acesse a realidade onde as Glitches vivem. Deve ser usado apenas em último caso, pois até então, não se sabe onde você pode parar com o uso deste item."
 

— Eu agradeço, mas não posso ficar com isso. — diz Red, recusando-se a ser ajudado.

— RED!! — Xingou Yellow. — Eles estão tentando te proteger, será que você não está vendo?

— P-proteger? — Parece que aquelas palavras entraram na cabeça de Red. E ele então decidiu aceitar a ajuda. Pegou a pokébola de Vee e os três cristais.

— Não podemos ficar por muito tempo... — Avisei. — Em breve, eles chegarão aqui e se se depararem com a gente...

— Se se depararem, o que? — Confrontou Red. — Vocês serão demitidos do seu "nobre" trabalho?

— Red... — Falei com ternura. Ele ainda não entendia. Ele não sentia o medo que dominava Green e a mim.

E neste exato momento, a porta da casa de Yellow se escancarou. Uma enorme rajada de vento soprou para dentro. Lá fora, uma tempestade se formava nos céus, deixando tudo sombrio.

— Parece que uma tempestade vem vindo aí! — disse Yellow. — Não é seguro vocês retornarem a Kanto pelo mar.

— Tem alguma coisa estranha... Não tinha uma nuvem no céu quando viemos aqui! — disse Green.

E então eu me lembrei... Lance, da Elite dos 4, era especialista em tipos dragão, e seu principal Pokémon era um Dragonair, conhecido por causar tempestades.
 
— Temos todos que sair daqui! — Gritei. — AGORA!! Antes que eles destruam a casa!!!

— Aaaah! — Yellow se assustou e foi para a rua pela porta de entrada.

— Yellow, espera! — Gritou Green, tentando ir atrás da garota.

— Essa não! — Red hesitou por um momento, mas foi também. Não havia alternativa senão eu segui-los. Estava estragado o nosso disfarce.

E pairando nos céus sobre a casa de Yellow na Ilha-Nó, estava Lance, montado em um Aerodactyl e acompanhado não por um, mas dois Dragonair, um Dragonite e um Gyarados.
    
Junto a ele, mais três treinadores estavam de pé no chão, observando e esperando que fizéssemos alguma movimentação.
  
— ELITE 4! — Gritou Green;

— Ora, ora... Se não é a Srta. Green e o Sr. Blue! O que fazem aqui? Conversando com esse jovem traidor? — Perguntou Agatha, a velha de cabelos loiros, que segurava um cajado, ajudando-a na sustentação para manter-se de pé.
     
— Isso só pode significar uma coisa, Agatha... — disse a outra mulher, de cabelos ruivos e com visual de secretária, ao seu lado.
    
— Que eles também são traidores! — Completou Bruno, o homem musculoso e descamisado que vestia-se como um lutador de artes marciais.
    
E a batalha se iniciou. Elite 4 não usava nem um cristal especial, mas mais uma das engenharias furtivas da Equipe Rocket: Pokérus, um vírus que se espalha facilmente entre os Pokémon, ampliando sua capacidade de ganhar experiência. E junto ao vírus, um Exp. Share, aparato científico capaz de fazer com que um pokémon compartilhe a experiência ganha individualmente com toda a equipe. Ou seja: além de eles estarem ganhando XP mais rápido, estavam compartilhando essa experiência uns com os outros, o que os tornava verdadeiros guerreiros combatentes.

A disputa foi intensa. Yellow rapidamente foi derrotada por Agatha, mesmo usando o cristal de músculos para transformar os stats de seu Slowpoke dos de um Slowbro (o que incrivelmente ampliou seu tamanho para um pokémon gigante).
 
      
Green também não foi párea para a força de Lorelei, bem como eu, que não consegui resistir à fúria de Bruno.

Mas Red estava indo bem em sua disputa contra Lance. Ele usava Vee como parceiro, e toda a raiva contra a Equipe Rocket contida naquele Pokémon, era suficiente para fazê-lo mudar de forma sucessivas vezes durante a batalha.
 
 
Mas Lance ainda tinha o seu mais poderoso Pokémon consigo: Dragonite. E com um fatídico Dragon Rage, ele acabou com mais da metade da energia de Eevee, que agora estava com o HP no vermelho.
— Vee! — Gritou Red, ponderando se aquele era o momento correto para fazer a trapaça. Lance preparou-se para mais um ataque (desta vez o derradeiro, que tiraria a vida de Eevee), quando Red puxou do bolso o cristal de neurônios. Eevee se autonocauteia, e de repente, todo o time de Red está de volta à partida:
    
Venusaur, Fearow, Butterfree, Pikachu e Krabby retornam ao campo de batalhas. Cansados, porém ainda aptos a batalharem.
— Vão! — Ordenou Red.
 
 
Eles atacaram, mas Dragonite rapidamente ergueu uma Safeguard, protegendo-se de todos, simultaneamente.
 
— Essa não! — Gritou Red.

Mas não adiantava correr, não havia saída, Lance já estava no comando de um poderoso ataque por parte de Dragonite: um Flamethrower de proporções jamais vistas!

 
 

E como um sweeper, Dragonite varre todos os pokémon de Red, mesmo tendo eles sido ressuscitados e podendo ser usados todos de uma só vez contra ele.

— Red! — Gritou Yellow.

— O Cristal da Consciência! — disse Green.

Red pegou o último dos três cristais e por um momento... Parecia não saber se deveria ou não fazer o seu uso. Mas então fechou os olhos e lançou-o em Pikachu, deitado no chão. Pika segura o cristal e rapidamente, começa a sugar Red, Green, Yellow e eu para dentro da joia.

Nós não sabíamos como aquela mecânica funcionava exatamente, mas boa coisa não era. Porque estávamos vendo nossos corpos do lado de fora, do alto. Eles estavam lá em baixo, petrificados como estátuas e totalmente à mercê da Equipe Rocket. Muito embora nossos corpos estivessem congelados em uma fatídica posição, nossas consciências estavam viajando para muito além daquele lugar... Estávamos chegando à Glitch City, o local que originou a ambição por trás da Equipe Rocket!!

2 comentários:

  1. Como eu disse aqui estou ~rs

    O capítulo se inicia muito bem, é incrível, ver a personalidade de todos, eles mudaram, Red está amargurado com as escolhas dos seus melhores amigos dá para entender isso perfeitamente, escolheram o caminho do mal por ser mais fácil diferente de lutar contra ele, posso não ter citado no capítulo anterior porém, a Elite Four e a Boss realmente causam um medo e insegurança no autor, medo do que possa acontecer com os personagens e que eles são realmente perigosos e você consegue fazer isso muito bem desde da época de BW ( desculpe fazer essas comparações, mas eu acho ''fundamental '' pois dá para ver uma evolução de você como escritor kk )

    A chegada de Lancer e a sua turma chega a realmente dar tensão e medo, o cara chega da forma fodastica pronto para mostrar quem manda e foi aí que deu para ver quem o verdadeiro Mestre Pokémon, Red. Estou ansioso para o próximo capítulo assim como fiquei com os anteriores mas particularmente com esse pois quero ver como irá aprofundar sobre a Glitch City.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem problema comparar kkkkk eu até gosto. Realmente é um trabalho de evolução ao longo do tempo. Veja bem: BW foi a primeira fanfic que eu escrevi e eu comecei lá em 2011 (adivinhe: há cerca de 8 anos). Então fico feliz de ouvir (ler) você dizer que estou progredindo!!!

      Sim, eles mudaram. Estão com aproximadamente 18 anos, os três. Já não são mais as crianças inocentes e sonhadoras que eram quando tinham 10. Agora eles veem o mundo de uma maneira muito mais cruel e realista. Talvez eles tenham sofrido bastante e isso venha sendo refletido na personalidade deles... Especialmente o Red, que se sente como se tivesse sido traído pelos melhores amigos.

      Red ainda nem se desenvolveu. Ele se mostrará um verdadeiro mestre Pokémon mesmo é no Red Chapter. Está quase lá. Espero que vc continue conosco nesta jornada!!

      Obrigado pelos comentários!!! :D

      See ya

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.