Capumon Adventures — Capítulo 05

---------------------------------------------
Capumon Adventures em:


VS Animon

Após a separação entre Alpha e sua irmã, Red/Beta teve de viajar sozinho(a). Com seu destino sendo a Cidade do Oeste (West City), ele(a) teria sua segunda batalha de ginásio marcada para aquela tardinha, uma semana após o ocorrido na Cidade Antiga.
Chegando ao ginásio, Red/Beta encontra-se com Akane, a líder Capumon do tipo Normal e que não gostava de ser chamada de baixinha. Ela era bem pequenininha, com cabelo raspado curtinho, e pouco dava para diferenciá-la de uma Bug Catcher, podendo muito bem se passar por menino, coisa que a Yellow (namorada de Red) fazia muito bem.
— Seja muito bem-vinda ao meu ginásio! — Cumprimentou a líder. — Eu sou Akane, a Líder Capumon da Cidade do Oeste! E você deve ser a... Beta?
— Isso mesmo! Prazer! — Confirmou Red.
— Esta à sua direita é a Bronze, a nossa árbitro.
 
Assim que Red/Beta bateu o olho em Bronze, a reconheceu. Aquela garota de cabelos azuis quase pretos, com aquele sorriso maroto, só podia ser a versão Capumon de Crystal, uma treinadora da região de Johto no mundo do garoto.
— É um prazer! — disse Bronze, confirmando as teorias de Red. Até a voz era a mesma.
— O prazer é todo meu! — Diz Red.
— A batalha contra a líder Akane, dos tipo Normal, será dividia em duas etapas: A primeira, será uma batalha de aquecimento, envolvendo cinco Capumon. A última, uma batalha de 1x1, será a oficial e definitiva. Estão prontas?
— Você usará 6 Capumon contra mim? Mas o outro líder, Hayato, usava apenas 2! — Exclamou Red/Beta, verificando a inconsistência de um ginásio para outro.
Akane se explica:
— Beta, Beta, Beta... Não se iluda! Nós garotas sempre fomos subjugadas pelos meninos! Precisamos demonstrar a nossa força! Nos unirmos e provarmos que somos capazes de fazer tudo aquilo que eles também fazem!
Pela primeira vez, Red/Beta sentia que aquelas palavras de Akane faziam sentido. Agora que ele era uma menina (ou pelo menos estava preso no corpo de uma), sentia que era muito menosprezado pelos treinadores homens, o que era um tremendo de um preconceito.
— Você tem razão! Então eu aceito o desafio! — Falou Red/Beta, com empolgação.
— E que comece o primeiro round! Lembrando que aqui serão usados 5 Capumon, um de cada vez, e o resultado desta partida não define o seu futuro no ginásio de West City. A batalha definitiva só acontecerá após os 5 Capumon de um lado estarem completamente esgotados. Vão!!!

Akane escolhe vários Capumon que Red/Beta jamais vira. Eram todos pequeninos e pareciam versões de Pokémon que Red conhecia.

O primeiro deles, era Cleffa, a pré-evolução de Clefairy. Mas muito mais se parecia com uma pré-evolução do Capumon lutador que Alpha tinha do que com Pippi, a versão de Clefairy deste mundo. Nesta partida, Beta usa a evolução Pippi, e consegue vencer.
 
O segundo é Puchikon, pré-evolução Ponyta e Rapidash, cujos pelos da crina e do rabo assemelhavam-se muito ao formato gasoso das chamas, mas ainda eram só pelos mesmo, o que tornava Puchikon um tipo Normal, e não um tipo Fogo como suas duas evoluções. Nesta partida, a escolha foi Kurusu, obviamente.
 
O próximo a ser escolhido Akane é Konya, a pré-evolução de  Meowth e Persian, e a coisa mais fofinha do mundo. Nesta partida, a escolha foi Hanamogura.
 
O quarto Capumon de Akane é Hinazu, pré-evolução de Doduo e Dodrio, aliado também ao tipo Voador... Quer dizer, Pássaro. Red/Beta escolhe Crocky.
 
E o quinto e último Capumon da primeira fase de batalhas no ginásio de West City escolhido por Akane é Nameru, evolução de Lickitung no lugar do conhecido Lickilicky. Para esta luta, Red/Beta escolhe Baloonda.
 
E é unânime. Red/Beta vence todas as cinco batalhas, uma após a outra.

— E a vencedora da fase de aquecimentos é... BETA!! — Anuncia Bronze, comemorando.
— Muito bem! — Akane bate palmas e dá uns pulinhos. — Mas agora é hora de prestar bastante atenção, porque o que você fizer, eu vou repetir! Seja bem-vinda ao desafio oficial da Cidade do Oeste! A batalha FINAL!
— Cada treinadora deverá usar apenas um Capumon, e o resultado aqui é definitivo! Se você perder... Está fora!
Red começou a tremer na base, mas não desistiu. Muitos líderes de ginásio já foram durões com ele, então com os líderes Capumon, deveria ser a mesma coisa.

— A minha escolha é... Animon! Vaaaaai! — diz Akane, jogando para cima a Capubola de Animon, uma bizarra criatura gelatinosa do qual Red sequer fazia ideia do que seria.
— Senhor! O que é que é isso? — Se pergunta Red/Beta.
— É o Animon, a forma evoluída do Ditto. — Responde a líder.
— Então neste caso, eu vou com o meu mais antigo parceiro... Gyaoon! Vaaai!
Red escolhe Pika, que assim como ele, estava preso em outro corpo.

Ditto é um Pokémon capaz de se transformar em qualquer coisa. Então o Capumon Animon deveria fazer a mesma coisa... E assim foi. A cada ataque que Red/Beta fazia, Animon simplesmente replicava e mandava de volta.

A coisa era mais simples quando se tratavam de Capumon bebês, ou mesmo quando a evolução de Lickitung foi escolhida, afinal, ela tinha suas limitações. Mas Animon, não. Tudo o que era jogado contra ele, podia ser jogado de volta contra Red/Beta e Gyaoon/Pikachu.

Mas havia uma coisa que ele não podia replicar... CARISMA.

Red/Beta então pega sua Insígnia Zephyr e mostra para o Pokémon Adversário, que fica encantado, deixando de prestar a devida atenção em Gyaoon.

E é aí que vem a tacada final:

— ROCK SMASH!!!

Pika/Gyaoon dá um soco no queixo de Animon, ou melhor, no queixo do outro Gyaoon, uma vez que Animon havia se transformado nele.

E aquele ataque, do tipo lutador, foi superefetivo contra o tipo pedra de Gyaoon, levando Animon à derrota.

— Ah! Que belo jeito de se usar o carisma! — Impressionou-se Akane.
— E a vitória vai para Beta e seu Gyaoon! — Bronze ergue a bandeira para o lado campeão.

Akane recolhe Animon de volta à Capubola (depois da derrota, ele revertera à forma normal) e se aproxima da vencedora...

— Aqui está, o seu presente por me derrotar no ginásio de West City! A Insígnia Plana.

Akane levou para perto de Red/Beta, uma pequena medalha de bordas pretas com um diamante plano desenhado no meio.

— A Insígnia Plana te dá 20 de level de carisma. Bem que eu queria que fosse mais... Mas né... Acho que nós, treinadores do tipo Normal, não somos muito valorizados. Enfim... Além disso, ela tem como efeito secundário, o poder de te deixar dar frutos para os Capumon Selvagem, para que eles mais facilmente sejam atraídos e consequentemente capturados.
— YEAH! Eu ganhei mais uma insígnia! — Red dá pulinhos de felicidade, comemorando. Agora ele não precisava mais se segurar. Podia comemorar à vontade, que ninguém atacaria sua sexualidade, dizendo que ele estava... "feminino demais".

— Sabe, Beta...  — diz a Líder Capumon. — Nós, garotas, deveríamos era nos unir. E não sermos rivais. Bronze e eu somos alunas voluntárias em uma escola Capumon na Vila de Birdon, ao norte daqui. Se você quiser participar... Somos um seleto grupo de treinadoras e treinadores que nos unimos para intensificar o nosso poder e acabar com essa tirania que os homens vêm instaurando sobre esse mundo!
— Tirania?
— É, você sabe! — Complementa Bronze. — Maus tratos à Capumon, comércio de seres vivos, chicotes, usá-los como apenas objetos em batalhas...
— Tudo isso a gente tá lutando para acabar! — Continuou Akane. — E nós estávamos esperando uma garota forte como você para nos ajudar nessa difícil tarefa!
— E... O que a gente poderia fazer para acabar com essa ditadura? — Perguntou Red, que de verdade, queria saber a resposta para aquela pergunta.
— Bom, a gente está nessa escola estudando para aumentar a nossa força — disse Bronze. — Porque a única maneira de intervirmos nisso é fazendo com que a Elite 4, que está no governo, nos ouça! E qual é a única maneira de fazer a Elite 4 nos ouvir?
— Os derrotando... — Completou Red.

E então, ele começou a fazer as conexões... Se a única maneira de fazer o governo parar com essa coisa insana que acontece no mundo dos Capumon é enfrentando e derrotando a Elite 4, então Red/Beta teria de esperar pela compreensão e boa-vontade de Giovanni! Veja que enrascada! O Red desse mundo, é um cara ruim, mas o Giovanni é um cara bom! E agora o Red que está dentro da jovem Beta, precisará contar com a ajuda do canalha que ele sequer pode enxergar... O cara que está por trás da Equipe Rocket em sua dimensão, é agora o mocinho que tem o poder para salvar a dimensão da Beta, pois foi nomeado como um novo membro dessa Elite 4.

Que situação!

Red terá de contar com o maior inimigo para vencer a si mesmo, e para isso, precisará de muita, muita força.

— Eu topo!
— O que?! — Perguntam Bronze e Akane, ao mesmo tempo.
— Eu quero participar da escola! Eu quero fazer a diferença no mundo!!

Postar um comentário

0 Comentários