Capumon Adventures — Capítulo 04

---------------------------------------------
Capumon Adventures em:


VS Omuomu & Madaamu

Naquela noite, Red se contorcia na cama. Em sua mente, atordoada por tudo o que estava acontecendo e pela frustrante incapacidade de falar aos outros (afinal, todos achariam que Beta era louca se dissesse que não era ela, e sim, um viajante de outra dimensão, preso em seu corpo), Red continuava sonhando com a mulher de branco. Não, não eram sonhos ruins. Mas vê-la ali, parada em frente a seus olhos, era algo inconscientemente perturbador.
Ela o chamava.
Chamava.
Como se precisasse de Red.
Como se precisasse que ele a salvasse.
Ou pior...
Como se ela precisasse que Red salvasse o mundo.
Red acordou num grito. E então as memórias voltaram a aflorar todas de uma vez. Ele estava em um  antigo hotel, hospedado em Old City. Sua batalha de ginásio estava marcada para as 8h da manhã, e o que trouxera do mundo dos sonhos, o despertador, berrava que era 7 horas.


Chegando ao ginásio de Old City, na tremenda torre da cidade, às margens do Rio,
Red/Beta dá de cara com um personagem assustador. Um sujeito de três metros de altura, com dentes para fora da boca, um tapa-olho e muitas cicatrizes pelo rosto, que era tapado por longas e descabeladas sobrancelhas. Sua pele era morena e sua voz era de um gigante.

— Sejam Muito Bem-Vindos ao Ginásio da Cidade Antiga! Eu sou Danpei, o tutor do ginásio! É um prazer recebê-los! — Apresentou-se Danpei a Red e Alpha.
— O prazer é nosso! — disse Red, cortês. — Eu sou Re-- Quer dizer... Beta! Meu nome é Beta e este aqui é o meu irmão...
— Onde está o líder Capumon? — Perguntou Alpha, sem sequer se apresentar.
— Ele fica no último andar da torre. — Respondeu Danpei. — Sabe... Gostei de vocês. Da aparência. Vocês dariam ótimos campeões. Os dois. Eu fui o tutor do Grande Red.
Opa. Red/Beta começou a prestar atenção. Então Danpei havia sido o tutor do terrível e cruel Red desta realidade?
— Se quiserem... Falem comigo após sua batalha! E eu lhes conduzirei ao caminho da vitória, rumo ao topo do sucesso, assim como fiz com Red! Posso lhes assessorar em todos os momentos de sua jornada! É claro, por um preço muito justo!
Red/Beta ficou estático. Não sabia o que dizer. Se a definição de "topo do sucesso" fosse vender ovos de Capumon e usar chicotes para fazê-los obedecer em batalha, então aquele mundo tinha sérios problemas mentais, porque os Pokémon... Ou melhor... Os Capumon, eram seres vivos que mereciam ser respeitados e bem tratados, com carinho e amor, com coordenação e compreensão de suas limitações. Não eram armas, apesar de sua natureza sedenta por batalhas. Batalhar fazia parte deles, mas não de um jeito exploratório. Não de um jeito como o Red daqui... Ou o Giovanni de lá... Faziam.
— De maneira alguma, senhor Danpei! — Retrucou Red/Beta — O dia que as suas cicatrizes não forem devido à maus tratos em Capumon, então eu posso reconsiderar a sua oferta!
E saiu, subindo as escadas da torre.
— P-Perdoe minha irmã, Senhor Danpei! — Desesperou-se Alpha, que tentou acalmar o tutor de ginásio. — P-perdoe-a! Ela não sabe o que diz! Está meio tã-tã da cabeça desde que teve um coma e... Não está muito certa não! Perdoe-a!
— Está tudo bem... A hostilidade nunca foi capaz de acabar com a minha persistência. Eu vou esperar. Os que hoje fazem escárnio, amanhã poderão precisar de mim. — disse Danpei a Alpha, assim ouviu Red/Beta, subindo escada acima.
— Huh... Até parece que eu vou precisar disso... — Resmungou Red/Beta.

Chegando ao último andar, após uma série de batalhas contra treinadores Capumon do tipo Voador, aqui denominado tipo Pássaro, Beta avista o líder do ginásio local, Hayato.

— Está pronta para a batalha final? — Perguntou Hayato.
— Final, por quê? Eu estou apenas começando... — disse Red.
— Final porque daqui você não passa! Vaaaai, Omuomu! Madaamu!
 
Hayato lançou primeiramente um Omuomu, Capumon que parecia ser uma fusão entre Spearow e Farfetch'd, e depois Madaamu, que era de fato, a evolução de Farfetch'd, inexistente no mundo de Red.
Red/Beta saca Hanamogura para a primeira batalha e Kurusu para a segunda.
 
Após uma saraivada de jatos, raios, golpes e farpas trocadas, o resultado não poderia ser diferente... Hayato corre até seu Capumon caído, Madaamu e observa o inevitável... Ele havia perdido e aquela batalha era só mais uma prova de que Beta poderia ser a treinadora do ano!
Ele se aproximou, um pouco mais humilde do que antes de a luta ter começado:
— Você realmente demonstrou uma grande habilidade em combate! Os seus Capumon estão muito bem treinados! Parabéns! Aqui está a sua recompensa por vencer no ginásio da Cidade Antiga: A Insígnia Zephyr!
A Insígnia Zephyr daqui era uma medalha dourada, rodeada por uma borda preta e uma grande letra "Z" em vermelho no seu interior. Muito diferente da insígnia dada por Falkner, em Johto, no mundo de onde Red viera.
— Os efeitos das insígnias nacionais em batalha são menos... "apelões" do que os que você provavelmente pode constatar com as insígnias regionais. Ela não vai lançar uma rajada de vento ou formar um ciclone em meio à uma batalha para te livrar do oponente. Não... Os efeitos são reduzidos, mas ainda assim, úteis para aqueles treinadores que souberem aproveitar o máximo de sua inteligência e o poder de seus Capumon. A Insígnia Zephyr aqui te dá um nível 10 de 100 em CARISMA. Ou seja, você não precisará mais batalhar para pegar alguns Capumon, pois eles ficarão atraídos, automaticamente, por um treinador que porte esta insígnia nacional. Contudo, como o nível 10 ainda é considerado baixo, você precisará trabalhar melhor o seu carisma de outras formas, e alguns Capumon simplesmente não irão reconhecê-la como uma treinadora à altura. Então você terá SIM de batalhar vez ou outra para conseguir a captura que tanto deseja. Certo?
— Entendi. — disse Red/Beta, feliz da vida por conseguir uma insígnia. Red acha que a sensação deve ser a mesma em todas as dimensões. A sensação de vitória e superação.
— A localização do próximo ginásio é... Essa aqui. — diz Hayato, apontando com uma régua em um mapa do Nihon à suas costas. Fica em West City. A líder Capumon é a baixinha... Quer dizer, Akane, mas todo mundo chama ela de baixinha... (mesmo que ela não goste). Especialista nos tipos Normal. Espero que ela consiga te parar! Hehehe!
— Ah, pode apostar comigo... Eu ainda vou vencer essa liga! Custe o que custar!
— Muito bem! É assim que eu gosto de ouvir! — Hayato cumprimentou e se despediu de Red/Beta.

E quando Red/Beta voltou para o térreo, porém...

— Mana... — Chamou Alpha. — Eu... Tomei uma decisão! Quero ser assessorado pelo mentor Danpei! E começarei minha jornada ao lado dele hoje mesmo!!
— O QUE?! — Exclamou Red/Beta. — Nem pensar! Você está proibido!
— Você não pode fazer isso! Eu já liguei para a mãe e pro pai e eles super concordaram! — disse Alpha, totalmente convencido de que estava fazendo o que era certo para se manter na competição. — Você é minha irmã mais velha e só porque é uma militantezinha feminista, não significa que pode me impedir de sonhar!
O preconceito pegou. De novo.
— Exatamente! Eu sou sua irmã mais velha e é por isso que deve me obedecer! Você não está em posição de tomar essa decisão sozinho! Você não pode... Viajar com esse cara! Ele vai te ensinar a bater nos Capumon... DE CHICOTE!
— Você não pode me obrigar, Beta. Eu não discuto mais! Essa decisão é final. Se quiser reclamar, que reclame com a nossa mãe! Ela já me deu permissão e é isso o que importa.
Era a última coisa que Red gostaria de fazer: falar com a mãe de uma pessoa que ele não era.
— Agora, se me der licença... São 9h, e minha batalha de ginásio está marcada!
Foi a vez de Alpha subir as escadas, deixando Beta derrotada para trás, junto ao brutamontes Danpei, que agora gargalhava sem parar. Isso não ia ficar assim. Ah, não ia mesmo.

Postar um comentário

0 Comentários