Capumon Adventures — Capítulo 07


Red estava imerso em seus sonhos. A mulher de branco que montava a criatura vermelha estava lá. Seu cabelo azul cintilava na luz, que advinha dela própria. A sala era um universo vasto e infinito, cintilando em um tom avermelhado, ao invés do tradicional preto das representações científicas. Os planetas, as estrelas, as galáxias... Todos brilhavam minusculamente pequenos. E a mulher sorria.

Cada contorno, cada detalhe, cada única molécula do rosto dela lembrava Delta. Eram idênticas. A idade, o sorrisinho de canto. Tudo. Eram réplicas uma da outra. E Red suspeitava que aquele fosse o desejo dela.
A Mulher de Branco, então, como se lesse os pensamentos de Red, falou:
— Eu tomei a forma dela. Minha aparência, de verdade, não é assim. Mas eu quis me apresentar dessa maneira a você para que compreendesse que o seu papel neste novo mundo é junto a ela. Fique junto. Fique junto. Fique... Junto...
E antes que Red pudesse tocar na mulher, ele foi se distanciando e distanciando, como se uma força o sugasse pelas costas e o afastasse daquela que o trouxe para cá. Foi quando os olhos e o corpo de Beta despertou, do outro lado da consciência.
— Aah! É mesmo! Hoje Delta vai participar de duas batalhas de ginásio! — De repente, as memórias daquela dimensão voltaram e Red/Beta se levantou, quando de repente, olha para o lado e se dá conta de que agora, tinha uma nova colega de quarto, afinal, fazendo parte da Escola Capumon da Vila Birdon, estava definitivamente hospedada no andar de cima do galpão, onde oito enormes quartos poderiam ser usados por qualquer um dos membros daquele seleto grupo.
Era Green, ou melhor... Blue. A menina estava sentada na cama, com seu tradicional vestido preto e luvas brancas, observando Red/Beta despertar. Enquanto Red/Beta ficou com Green, Gold ficou com Satoshi, Akane com Bronze e Delta, a imaculada, ficou em um quarto sozinha.
— Ei! — Chamou Blue. — Eu sei que você não curtiu muito a Delta. Eu também não vou com a cara dela!
— Ela te pediu para dizer isso, pra ver se eu confessava que não gosto dela? — Perguntou Red, já se adiantando.
— Não. Eu caminho com meus próprios pés. — disse a colega de quarto. Era a reação típica e esperada que Red teria de sua amiga Green. Na verdade, tudo o que ela fazia era somente o que a interessava, mesmo que tivesse de usar outras pessoas para alcançar os seus objetivos pessoais. — Cá entre nós... Eu acho que você, Beta, é muito mais qualificada do que a Delta para desafiar a Elite 4! Ela é... Mesquinha. Abusada. Falsa. Dá pra ver isso na cara dela! E você, não. Você é mais justa e sensata.
— O-obrigada, eu acho! — Agradeceu Red, já com um pé atrás.
— Eu tenho um acordo a lhe propor... — Começou Blue.

"Como bem sabe, hoje Delta marcou duas batalhas de ginásio: Uma na Cidade da Fonte, contra o líder Tsukushi, e outra na Cidade do Sul, que na verdade fica à oeste, contra o líder Enoki. As regras da Escola são claras... O nosso dever é ensinar e treinar a querida da Delta para que ELA se torne o centro das atenções e derrote a Elite 4, MAAAAASSSS, eu acho que você daria uma líder muito melhor e tenho certeza de que VOCÊ pensa o mesmo, não é?"

Red limitou-se apenas a balançar a cabeça, em afirmação.

"Pois bem, eu marquei uma batalha extra em cada ginásio mais cedo, antes de você chegar aqui. Eu estava guardando estas vagas para mim mesma, mas acho que você seria uma melhor candidata. Então, se quiser... Eu posso deixá-la participar dessas batalhas de ginásio e prosseguir, lado a lado com a Delta rumo à Liga Nacional. Eu posso deixá-la seguir rumo ao topo e te dar toda a cobertura de que precisa. O que acha?"
— E o que você ganha com isso? — Disparou Red, já conhecendo a menina, ainda que de outra Terra.
— Bem, eu quero que VOCÊ, em troca de minha boa vontade e palavra de confiança, vai fazer alguns favores para mim.
— Que tipo de favores? — Pergunta Red, já preparado para o pior.
— Eu sou uma caçadora de recompensas. Quando eu entrei aqui, acho que eles não sabiam que eu era assim, mas paciência. Bom, eu estou atrás do Capumon Lendário Houou e para conseguir capturá-lo, eu preciso de um Capumon específico...
 
— Um dos únicos que seria capaz de bater de frente com aquela sétima maravilha da natureza: um Latiken.
— Latiken? Nunca ouvi falar. — disse Red.
— Preste atenção: a Delta tem dois Torchic, um macho e um fêmea. Cedo ou tarde, eles acabarão evoluindo e se tornando Latiken. Mas para que ela precisa de dois? Pegue um deles, pode ser a fêmea, para mim. Você se compromete em fazer isso?
Red hesitou, ponderando.
Blue então foi mais direta:
— Caso contrário, posso mexer os pauzinhos e retirar você do grupo. Cê que sabe!
Red sentiu o veneno da menina, mas conhecia Green/Blue e sabia que nada do que ela falava ou fazia era por mal. Na verdade, era o jeito dela. Ela só era um pouco egoísta e pensava muito em trocas de favores. Chantagem, em outras palavras. E como Red não gostava (nem um pouquinho) da personalidade arrebitada e pomposa de Delta, fechou o acordo:
— EU ACEITO. Mas, eu também te dou uma condição.
— Qual? — Perguntou Blue.
— A de que você vai me treinar e orientar secretamente sobre as coisas desse mundo. Pra falar a verdade, eu... Não me chamo Beta.
— AHÁ! — Exclamou Blue. — Eu já esperava por essa confissão!
— Esperava?
— Beta Green é minha amiga de infância, impostora! E até aquele chato do irmão dela, o Alpha Green! (Que sempre tentou me conquistar). — Afirmou Blue. — Beta me visitava todos os dias na casa de meus pais após a escola para brincarmos de batalhar. — Então a Blue, ao contrário de Green,  a amiga de Red,  havia tido uma infância ao lado dos pais... Coitada de Green! Não tivera a mesma sorte, afinal, fora raptada pelo Homem Mascarado ainda bem pequena, nem sequer tendo capacidade de se lembrar com exatidão do rosto dos pais nos dias de hoje. Então a vida de Blue tinha sido um pouco melhor... Talvez por isso ela fosse mais ousada. E mimada, também. Ela prosseguiu questionando: — E você simplesmente não me reconheceu! Quem é você? Isso é um disfarce de Animon? O QUE é você, afinal?
Red pensou se deveria contar a verdade ou não, mas por fim, decidiu confiar na boa vontade da amiga.
— Eu me chamo Red.
— RED?! Tipo o cara que a gente tá planejando derrotar? — Questionou.
— Eu venho de outra dimensão para derrotar a mim mesmo, se é que me entende. Eu vim para esse mundo com a missão de acabar com a tirania e a crueldade dos treinadores Capumon. Acabar com os chicotes, com a venda e o escambo de seres vivos como se fossem mercadorias, enfim... Com essa escravidão, de uma forma geral.
Blue ficou encarando Red séria por um tempo, e então abriu lentamente um sorriso, não se contendo e caindo de vez na gargalhada.
— BUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!! O velho Carvalho havia me dito que o seu coma havia afetado sua percepção da realidade, Beta, mas isso... Acho que você está vendo séries demais na Capuflix.
— É sério, Blue! — Mas vendo a menina rir descontroladamente (e inclusive, roncando de tanto rir), Red não se segurou e começou a rir também, perdendo total credibilidade daquilo que foi dito.
— Você espera que eu acredite nessa baboseira de viagem interdimensional?
— E você espera que eu roube um dos Capumon da Delta?
Aí que a risada se prolongou, com as duas chorando, de tanto gargalharem.
— Mas você vai fazer isso, né? — Perguntou Blue.
— O que? Roubar um dos Torchic da Delta?
— Não, né sua boba?! Batalhar nos ginásios e mostrar que VOCÊ é quem deveria ser A ESCOLHIDA!
— Se eu puder contar com a sua ajuda... — Pechinchou Red.
— É claro, afinal, nos conhecemos desde a infância. O que eu não faria por você, sua pestinha?!
E Blue se abraça em Red...

O grupo da Escola Pokémon chegou a Font City pelo leste na rota terrestre, e no meio da cidade, como o próprio nome sugere, há uma enorme fonte com uma cachoeira despencando e fazendo um enorme (e reconfortante) barulho de água em contraste com o calmo fluxo do rio, ao sul.
E no topo da fonte, uma caverna, onde alguns Capumon que preferiam a escuridão e a humidade habitavam, eis que se encontrava o ginásio.
O líder, Tsukushi, treinava uma pequena Kokana para escalar a cachoeira. No meio do percurso, ela evolui para Kasanagi, e ao chegar no topo, evolui mais uma vez, para Kusurugi.
  
Mesmo vendo a força de um Líder Capumon, Delta não se deteve. Ela chegou chegando. Usou Blastyke, Torchic (o macho) e Treecko...
   
... contra o Kusurugi, o Rediba e o Mitsuboshi do líder.
  
Não deu outra. Ela venceu e levou para si a insígnia.

Enquanto todo o grupo saía pelo sudoeste, cruzando a rota aquática que daria diretamente na Cidade do Sul, Red/Beta ficou para trás, para desafiar o líder. Blue deu a cobertura, afirmando que Beta não estava se sentindo muito bem, e assim foi.

Usando Hanamogura, Betobebii e Seel, Red/Beta conseguiu facilmente a mesma façanha...
  
...levando de igual maneira, a Insígnia da Colmeia.

Rapidamente, Red pegou um barco (cujo capitão náutico já havia sido previamente contatado por Blue) e chegou à Cidade do Sul, ainda a tempo de ver o finalzinho da batalha de Delta contra o líder Enoki, que se escondia em um gigantesco cogumelo venenoso, em contraste com as quatro montanhas em formato de pirâmide que indicavam que o clima da cidade era seco.
Enoki lutou bravamente utilizando Gastly, contra o Blastyke de Delta, que evoluiu para Karabajio/ Karabatheo.
Enquanto isso, o Gastly de Enoki, que parecia ser inteiramente feito de gás, parecia não ter chances, sendo batido no rosto até a completa derrota.
Delta ganhou de novo. Mais uma insígnia para a coleção.

E assim, a equipe refez o caminho, saindo pelo norte e indo de volta para a Escola Capumon em Birdon. Red/Beta, contudo, ficou para trás, desta vez sob o pretexto de "conversar" com Enoki, para saber se poderia descobrir algumas técnicas para utilizar em combate.

No que viraram as costas, Red/Beta desafiou Enoki, e com seu time de Kurusu, Buku e Gyaoon...
  
...derrotou o Tsuhedd, o Bellossom e o Umbreon, combatentes do tipo Venenoso, de Enoki.
  
E assim, Red/Beta conquista a Insígnia da Névoa.

Mas o mais surpreendente daquele dia, não foi a conversa que teve com Blue, nem as duas batalhas  de ginásio no qual Red saiu vitorioso, mas o que aconteceu naquela noite, em seu quarto na Escola Birdon.
Toc, toc, toc.
Alguém bateu à porta.
Red abriu deu de cara com Alpha Green, "seu irmão".
— Beta, isso já foi longe demais! — Xingou Alpha, completamente enraivecido. — Você entrou nessa Escola Capumon só para fazer birra porque eu estou treinando com o Danpei e sua turma?!
— Não, Alpha! Eu...
Mas Red não teve tempo de argumentar. Alpha estava furioso. Havia sangue em seus olhos (e Red suspeitava que isso fosse devido o tempo que esteve passando com aqueles bárbaros da trupe de Danpei).
— Você tem que parar com essa sua militância! Eu NÃO VOU parar de estudar na MINHA escola por causa dessa sua teimosia de querer que as coisas sejam todas do seu jeito! Chega, Beta!! A partir de hoje, NÃO SOMOS MAIS IRMÃOS!!!
E o próprio Alpha pegou e bateu a porta na cara de Red, deixando-o do lado de dentro, sem reação.

Então, alguns minutos depois, enquanto estava em sua cama, prestes a pegar no sono, lhe ocorreu a seguinte dúvida... Como Alpha sabia que Red estava em Birdon, na Escola e mais especificamente ainda... NAQUELE QUARTO?!
Então ele se lembrou do que Blue disse...

"Beta Green é minha amiga de infância, impostora! E até aquele chato do irmão dela, o Alpha Green! (Que sempre tentou me conquistar). Beta me visitava todos os dias na casa de meus pais após a escola para brincarmos de batalhar."

Havia um traidor no meio daquele grupo e Red tinha a leve suspeita total certeza de que era Blue.

Se alguém ali era um impostor, esse alguém era ELA!!!








As artworks neste post foram produzidas por Urbinator17 (Alejandro Urbina), artista chileno, cujo perfil no deviantArt vocês podem acessar clicando aqui.
As artworks de Kokana e suas evoluções foram produzidas pelo próprio autor, cujo perfil no dA é o seguinte: link.
A artwork de Gyaoon foi produzidas por autor desconhecido, encontrada na internet. Todos os créditos vão ao criador desta fabulosa imagem.

Postar um comentário

0 Comentários