Pokémon Sword & Shield Adventures - Capítulo 06


Capítulo 06 - VS Gossifleur & Eldegoss

Anteriormente em Pokémon SS Adventures: Tendo conseguido o perdão do Presidente Rose e o passe para a Liga Pokémon de Galar, nossos heróis acabam completado o desafio do mestre de ginásio, Milo, que consistia no pastoreio dos pequenos (e fofos) Pokémon Wooloo, para longe das garras dos malignos Corviknights. Nisso, Shield consegue capturar uma Wooloo e Sword fica com um Corviknight. O resto do rebanho é libertado em seu habitat natural e Milo abre as portas de seu estádio, permitindo assim, que a real batalha pelas insígnias possa acontecer.



— Eu ainda não estou acreditando! Como conseguiu um Corviknight sem enfraquecê-lo e ainda por cima só com uma jogada? — Pergunta Helmet, incrédula.
— Que protagonismo é esse? — Brinca Axe.
— Bom, ao menos uma vez na vida, tinha de acontecer! — Debocha Shield, devido a falta de experiência do irmão em capturar Pokémon.
— Bom, seja como for, ele terá vantagem no ginásio do tipo Grama, pois é Voador e Metálico. E vocês deveriam era estar se preocupando com o desafio de vocês! — Aconselha Sword, mal-humorado.
— Por falar em desafio... Olha lá o ginásio! Q-quer dizer... O estádio! — Aponta Armor.
— Estamos chegando! Finalmente! — Comemora Axe.
Mas ao entrarem no estádio, ele estava completamente vazio. Nem sinal de expectadores, nem sinal de Milo.
— Alôôô?! Tem alguém aí? — Chama Sword.
Mas ninguém responde.
— Que estranho... E ele sabia que a gente viria pra cá! — Diz Helmet.
— Ele está na floricultura! — Diz uma voz doce e delicada, de uma menina ruiva, que chegara por trás, provavelmente, sendo mais uma combatente do ginásio.
 
— Desculpe chegar assim! — Diz ela, enrolando a ponta do cabelo com os dedos. — O meu nome é Spears. Sonia Spears. Eu sou a neta e assistente sênior da Professora Magnólia, e também rival do Campeão Leon. Todos os anos, desde que eu tinha 10 anos, eu entro na Liga Pokémon novamente, só para batalhar contra ele!
— É o amoooor! — Brinca Hop Armor. — Ela é a namorada do Leon, pessoal!
— NÃO SOU NAMORADA COISA NENHUMA!! — Bufa ela de volta. — SEU TAMPINHA!!!
— É um prazer revê-la, Spears. — Diz o garoto, sorridente.
— Sonia! Que bom reencontrá-la! — Diz Axe, o que deixa Shield um pouco corada (e frustrada).
— Já faz algum tempo, não faz? — Diz Helmet, indo reencontrar a colega de trabalho. — E então, como andam suas pesquisas sobre Dynamax?
— Eu não estou mais pesquisando o Dynamax, mas um outro fenômeno descoberto recentemente na região de Galar, sob as ordens expressas de minha avó.
— Outro fenômeno? — Helmet fica desapontada.
— É. Mas não se desapontem. Em breve, faremos uma reunião com todos os outros pesquisadores para decidirmos o futuro de nossa missão.
— Os outros...? — Helmet estava realmente decepcionada por não estar fazendo parte ter sido excluída da nova pesquisa da Professora Magnólia.
— Brock, Misty, Cynthia, Lance, Diantha, Steven, Blue, Red... — Spears fica então quieta, percebendo que talvez ser uma pesquisadora sênior, conferia a ela maior autoridade sobre as pesquisas, talvez por ser neta da professora. Ela então muda de assunto... — Vocês querem saber onde está o Milo, ou não? Eu já desafiei este ginásio tantas vezes, que ele já nem usa a Dynamax contra mim. Eu o conheço como a palma da minha mão! Só pode estar na floricultura! Ele AMA aquele lugar!
— Floricultura? Aonde fica isso? — Pergunta Helmet.
— É logo ali, mais acima. — Responde a garota.
— Obrigada. Poderia nos levar até lá? — Pede encarecidamente, Shield.
— Mas é claro! Afinal, eu também preciso desafiá-lo outra vez, esse ano! — Responde Spears, que começa a guiar o pessoal pela cidade, até chegarem a uma belíssima floricultura realmente próxima ao estádio, onde plantas de todos os tipos podiam ser adquiridas, desde as mais selvagens até as mais simplesinhas e inofensivas.
Ao entrarem no estabelecimento, precedidos por Spears, um sininho toca, e de lá do fundo, vem o líder de ginásio grandalhão com cara de criança: Milo.
— Boa Tarde, pessoal! Desculpem minha ausência no ginásio! Eu vim para cá cuidar de umas plantinhas e acabei me distraindo! Vejo que já conheceram Spears, a minha veterana! É um prazer encontrá-la de novo este ano, mocinha!
— Eu é que o digo! — Devolve Spears. — O que você tem esse ano para mim, Milo?
— Ah, você não vai acreditar! — Ri o líder de ginásio, com um olhar malicioso, de estratégia de batalha.
— Vamos para o ginásio? — Pergunta Sword.
— Não, primeiro temos de chamar os torcedores! Um estádio vazio não é um ginásio! — Sorri Milo.

Cerca de duas horas após anunciar no megafone da floricultura, Milo já havia conseguido preencher completamente o estádio com torcedores. Eram pessoas de todas as idades: crianças, treinadores Pokémon, famílias, namorados, e até os próprios Pokémon se misturavam e ajudavam a animar o ambiente, enchendo o estádio de cor e de sons.
— Vamos sortear a ordem dos participantes! — Anuncia Milo no microfone, e a audiência vibra. Milo aperta um botão e um telão atrás dele aparece, onde cartas com as fotos dos treinadores desafiantes começam a ser embaralhadas, até pararem de girar, em uma disposição final, que colocava a ordem das batalhas aleatoriamente da seguinte maneira:
Spears
Axe
Helmet
Armor
Shield
Sword
E a multidão vibra ao reconhecer Spears como a primeira candidata a participar do desafio, uma vez que a garota tem concorrido ali pelo menos há dez anos.
— Obrigada! Obrigada! — Diz ela, sorridente, mandando beijinhos para a plateia, que gritava seu primeiro nome enlouquecidamente "Sonia! Sonia! Sonia! Sonia! Sonia!"
Sonia trajava suas roupas normais, não se importando em não colocar o uniforme oficial da Liga Pokémon. Ela já era da casa, depois de tantas tentativas de derrotar o campeão Leon. os outros todos estavam vestindo roupinhas claras, semelhantes às de jogadores de futebol. Eles estavam em uma sala de espera, assistindo tudo através de seus Rotom Phones (mesmo que as Pokédex Porygon ficassem enciumadas).
 
— A batalha vai começar em três, dois... AGORA! — E Milo dá a largada, sendo o primeiro a soltar seu Pokémon... Um Abomasnow, dos tipos Grama e Gelo.
— Ora, ora... Um Abomasnow, hum?
Spears olha as informações de Abomasnow em seu Rotom Phone (que era verde, como a cor de seus olhos), mas ninguém mais consegue ouvi-las, nem os outros participantes, nem o Gym Leader e nem o auditório.
— Ceeerto, então pode vir... BEWEAR!
— Aaah, o seu fiel escudeiro, hum? Ainda me lembro da primeira partida que você teve aqui comigo! Depois de dez anos, nada mal para o pequeno Stufful..
— É, ele evoluiu e... "Cresceu"! HAAAH! Bewear, Dynamax!
— Mas já? — Espanta-se Milo, ao ver o Bewear, que já era mais alto que uma pessoa, ficar enorme, e preencher o espaço acima do estádio.
 
— Então neste caso, a minha arma secreta é... Tcham, tcham, tcham, tcham... MEGA EVOLUÇÃO!!!
O corpo de Abomasnow também fica maior, mas não chega a ficar gigante. Ele ganha espinhos em seu pelo e enormes estacas de gelo preenchem suas costas. Estava mais ameaçador do que nunca.
— Esta é uma técnica da região de Kalos! — Afirma Spears. — Uma antiga rival da região de Galar... Imprevisível, mas de certa forma, excitante! Bewear já não é mais o Stufful que você conheceu na primeira batalha que tivemos aqui! Ele está mais forte e consegue controlar a Dynamax, coisa que antes, não fazia.
— Huh... Muito bem, então. Tenha a bondade de tomar o primeiro movimento para si! — Oferece Milo.
— Com certeza! Bewear, Articulação Máxima!!!
 
 
 
Bewear começa a brilhar multi-colorido, invocando um cometa dos céus. Não. Aquilo não é um cometa. Quando se aproxima, o objeto que caía revela ser, na verdade, um punho de energia, que desce cerrado para dar um soco explosivo em Mega Abomasnow, liberando uma enorme quantidade de energia.
— Abomasnow, contra-ataque! Use o Hiper Raio! — Comanda Milo.
E surpreendentemente, Abomasnow salta de dentro da fumaça vermelha da explosão, com uma esfera de energia roxa saltando de sua boca, expelindo assim um raio avassalador com uma força e calor de proporções gigantescas.
— Bewear, proteja-se! — Comanda Spears.
Mesmo sendo um golpe tipo Normal e Bewear, parte tipo Lutador, o Hiper Raio de Mega Abomasnow ainda era forte o suficiente para reduzir o HP de Bewear Dynamax pela metade. Um golpe muito, muito crítico.
— Eu não vou deixar que me derrote... Abomasnow utilizou o Hiper Raio, o que quer dizer que ele não terá como se mover no próximo turno. Ele é meu! — Brada Spears. — Bewear, Strike Máximo!
O Pokémon combatente do lado da desafiante então começa a emanar pequenas rajadas de luz amarela, e o chão abaixo de Mega Abomasnow começa a rachar, disparando um forte feixe de luz de baixo para cima, e liquidando com o tipo grama e gelo em questão de segundos.
— Huh... Acha que isso será forte o suficiente para nos derrotar? — Pergunta Milo.
— Não. É claro que não. Mas Abomasnow vai continuar aí paradinho enquanto o Relâmpago Máximo faz o seu trabalho!
 
Baseando-se no Soco do Trovão, o Movimento Máximo chamado Relâmpago Máximo, de Bewear, atinge Mega Abomasnow em cheio, mas não causa tanto dano quanto o golpe anterior.
— O que você está fazendo? — Pergunta o Gym Leader. — Abomasnow é resistente a golpes tipo Elétrico. Ele só causa metade do dano.
— Eu sei! Mas a minha intenção não era essa! — Diz Spears, enquanto a Dynamax de bewear reverte após três turnos de uso e o tamanho do Pokémon volta a ser normal. — Bewear, Soco Focalizado!
— Abomasnow, Soco de Gelo! — Comanda Milo em contrapartida.
 
Mas Bewear acerta o golpe tipo lutador em cheio na boca do estômago de Mega Abomasnow, que voa contra a parede do ginásio, prestes a ser nocauteado.
— A velocidade de Abomasnow era equivalente à de Bewear, o que já não era grande coisa. Então, quando ele mega-evoluiu, foi cortada pela metade. Eu fiz foi reduzi-la ainda mais, ao limite, com o Relâmpago Máximo, e agora... O seu Abomasnow está lento demais para conseguir atingir o meu Bewear.
— Argh! Você é que pensa! Cacos de Gelo!
Mega Abomasnow utiliza um golpe de prioridade, o que reverte a lógica da velocidade e faz ele atacar ANTES de Bewear.
— Bewear, proteja-se! Lançamento!
 
Bewear desenterra uma crosta de terra do campo de batalhas com sua força sobre-humana e a lança contra os cacos de gelo de Abomasnow, aproveitando-se de sua agilidade superior e defendendo-se dos cacos de gelo com sucesso.
— Martelo de Madeira!
— Faca de Dois Gumes!
  
E os dois árduos rivais pulam um para cima do outro, Mega Abomasnow com um braço energizado como grama e Bewear em uma investida mortal, tanto perigosa para o oponente quanto para ele.
— AGORA!! — Ordena Spears.
E quando Bewear estava quase em cima de seu oponente, ele trocou de movimento. Não estava mais usando a Faca de Dois Gumes. Estava sequer atacando. Ele se aproximou e... DEU UM ABRAÇO em Abomasnow.
— O QUE? — Milo se surpreende.
Ambos os Pokémon (que estavam em conflito no ar) caem no chão, e após a fumaça abaixar, o único a se levantar é Bewear.

— Ela venceu! — Observa Shield, na sala de espera.
— Como assim? Eu não entendi! — Diz Armor, assustado.
Eu posso esclarecer. Bzzz. — Diz a Porygon Dex de Shield. — Este Pokémon tem o hábito de abraçar seus companheiros. Muitos treinadores deixaram este mundo depois que suas espinhas foram esmagadas por seu abraço.
Não, não, não! — Enraivece-se o Rotom Phone da mesma. — EU posso esclarecer! Possui uma enorme força física. Muitas pessoas o consideram um dos mais perigosos Pokémon que existem.
— Na verdade, acho que os dois esclareceram! — Diz Spears, que entrava na salinha naquele exato instante. — Bewear sufocou Abomasnow com um abraço mortal, impedindo-o de respirar (embora uma planta, ele ainda consome gases respiratórios como o oxigênio. Mas ele precisava que Abomasnow estivesse fraco e lento o suficiente para se aproximar, afinal, aqueles espinhos nas costas poderiam ser um tiro pela culatra!
— Nossa, você é muito inteligente, Spears! — Elogia Helmet.
— Agora eu sei por que você é a preferida da Professora Magnólia! — Diz Axe.
— Ah, que nada! É só porque ela é a minha avó! Mas tenham calma. Vai chegar a vez de vocês. Eu prometo! — Nisso, ela fixa o olhar em Axe. — Você é o próximo... Vai lá! Tem uma plateia te esperando!
— O-obrigado por me lembrar! — O garoto já estava se tremendo todo, principalmente os joelhos.

A partida entre Axe e o líder de ginásio Milo tem início!
— Eu escolho... Eevee! É com você!
E Milo surpreende, usando um tipo que não é de sua especialidade: Normal.
— Um Eevee? Como assim?! — Axe se espanta. O que fazer em uma situação dessas? Ele pensou no óbvio: usar algum Pokémon tipo Lutador. Mas logo pensou... "Aí tem".
— Munchlax, eu escolho você!
— Você tem o primeiro movimento! — Libera Milo.
— Soco Focalizado! — Então Axe se aproveita do mesmo movimento que Bewear utilizara na partida anterior.
— Eevee: Evolução! — Comanda Milo.
— O que?
Eevee começa a evoluir e as extremidades de seu corpo deixam de ser feitas de células animais e passam a ser constituídas exclusivamente de células vegetais, incluindo as orelhas, a cauda e os pelos mais proeminentes.
— O Eevee já estava perto de evoluir! Eu apostei todas as minhas fichas que isso daria certo! — Explica Milo. — O Leafeon é uma evolução que Eevee adquire quando exposto à Rocha-Musgo. E adivinhe só: o torrão de terra que Bewear desenterrou na batalha anterior para se proteger dos Cacos de Gelo está cheio disso! Para falar a verdade, todo o ginásio está! Por baixo. Musgos são plantas que odeiam o calor e a claridade. Então eles se escondem nas partes mais profundas e quando trazidos à superfície... Podem fazer coisas incríveis como esta!
Munchlax continua atacando com o Soco Focalizado, mas Leafeon desvia.
— Vamos usar uma técnica nova que eu também estou implementando neste ginásio a partir de hoje! O Movimento Z... Explosão Floral!
Leafeon começa a brilhar, e o campo de batalhas inteiro torna-se um campo florido, levando a multidão à loucura. O tempo abre e um raio de sol penetra e ultrapassa as nuvens, atingindo Munchlax em cheio.
A energia, antes de colapsar, converge em um formato de rosa, e explode para todos os lados, levando toda a energia de Munchlax de uma só vez.
— AAAH! Munchlax! — Grita Axe, desesperado. Mas então, o seu semblante muda. Ele começa a rir. Uma risada maquiavélica. — Muahahahaha! Munchlax está segurando Cinta de Foco! Veja!
A fumaça baixa e Munchlax está vivo. O item Cinta de Fogo brilha e reluz. Estava amarrado na forma de um lacinho no pé direito de Munchlax, escondido por causa dos pelinhos da barriga que caíam sobre as perninhas gorduchas do Pokémon.

— Entendo... A Cinta de Fogo faz com que movimentos que normalmente derrotassem um Pokémon não sejam capazes de fazê-lo, se o portador estiver com o HP cheio. Mas, como consequência disso, ele agora tem só 1 ponto de HP.
— Errado. — Diz Axe, sorrindo.  Não é você o todo-entendido das plantas? Pois bem... Aqui vai essa: Uma Fruta Maga!
— AAAH! — Grita Milo. — Ela cura o HP de um Pokémon em 50% quando ele já está abaixo dos 25%, mas...
— Sem "Mas" — Argumenta Axe. — Como Munchlax gosta de todo o tipo de comida, seja ela doce como a fruta Maga, ou de qualquer outro sabor, ela não produz efeitos colaterais, como normalmente aconteceria com Pokémon que desaprovassem o seu palato.
— Entendo... Munchlax é um verdadeiro comilão, então...? Mas essa eu não vou perder! Leafeon, Golpe Aéreo!
— O que você pensa que está fazendo? Munchlax, agora vamos para o nosso próximo truque!
Leafeon atinge Munchlax e este simplesmente evapora.
— Hã? Um Substituto? — Pergunta Milo, estupefato.
— Sim. Ou você acha que eu iria ficar esperando sem fazer nada enquanto o seu Eevee evoluía? Munchlax, Lança-Chamas!
Da boca de Munchlax, é expelida uma rajada de fogo ardente que queima Leafeon em um super efetivo que o leva à derrota.
— Eu vim preparado! — Diz Axe, mostrando mais um item a Milo. Era uma MT. Máquina Técnica, item capaz de ensinar um novo movimento a um Pokémon, quando fora da batalha. — Antes de vir para cá, eu ensinei o Lança-Chamas pro Munchlax, só para o caso de nos depararmos com um tipo Grama fora do comum! Mas pelo visto, de uma só vez, ele foi forte o suficiente para bater o seu Leafeon! Hahahah

— O Axe foi muito bom com os itens! — Elogia Sword, na salinha de espera.
— Essa é a especialidade dele. — Revela a irmã do garoto, Helmet. — A-acho que agora é a minha vez, certo?
— Vai lá, Helmet! Você consegue! — Anima Shield.
— É, manda ver! — Encoraja Axe, que agora chegava no recinto.
Ele olha para a irmã e ergue a mão. Ela bate com a palma aberta em um cumprimento, fazendo um estalinho, antes de sair dali e entrar em campo.

— Helmet, a minha surpresa para você é... Steenee!
— Nesse caso, eu escolho... O Pokémon Mítico Meltan!
E a partida começa.
— Já que você estuda o fenômeno Dynamax, nada mais justo do que eu apresentá-lo para você, não é mesmo? Vamos lá, Steenee!
Três mecânicas extremamente poderosas, uma atrás da outra. Primeiro, Milo usou a Mega Evolução. Depois, os Movimentos-Z e depois... Dynamax! O que poderia vir a seguir?
— Cabeçada! — Comanda Helmet.
— Ora, Steene! Acabe com ele! — Ordena Milo. — Máximo Crescimento!
— Não! Meltan, entre no buraco que o Bewear escavou! — E assim como Milo havia feito na partida anterior, Helmet aproveita das condições do campo de batalhas para elaborar uma estratégia.
Enquanto isso, Steenee plantava sementes gigantes, que brotavam em cogumelos mortíferos que explodiam por toda a extensão do campo de batalhas, levando a torcida a gritar pelo nome de Milo.
 
Mesmo debaixo da terra, Meltan ainda havia sofrido consideravelmente com o golpe máximo, ainda que fosse do tipo metálico e resistente à ataques do tipo planta.
— Erga-se! Meltan!
De repente, uma enorme quantidade de líquido prateado começa a surgir de debaixo do solo, e Meltan fica gigante como Steenee, de tamanho equiparável.

— É uma Dynamax? — Pergunta Spears, na salinha de espera.
— Não. — Responde Armor. — Olha para a cabeça do Meltan. A porca dourada continua pequenina. Só o corpo dele expandiu!
— Olhem nas suas pokédexes e vão entender. — Sugere Axe, e é o que Sword faz.
Meltan, o Pokémon Porca Sextavada, do tipo Metálico. Ele derrete partículas de Ferro e outros metais encontrados no subsolo, absorvendo-os e incorporando-os em seu corpo de metal. — Explica a Porygon Dex do menino.
— Então ele... Cresceu porque se alimentou dos metais de debaixo do ginásio? — Surpreende-se Shield.
— Parece que os musgos não são a única coisa que compõem o solo deste lugar! — Observa Armor.

— Meltan, abrace a Steenee!
— O que? Essa não vai funcionar! Meltan não é o Bewear! E está longe de ser! — Brada Milo.
— Grrrr!
Mas Meltan usa seu corpo líquido para se enrolar ao redor de Steenee, prendendo-a de forma leve. Não precisava ser forte. Só precisava entrar em contato.
De repente, Steene começa a perder HP.
— O que está acontecendo? — Pergunta-se Milo.
— Meltan não esquenta os metais para derretê-los. Ele faz isso mesmo com a temperatura ambiente, o que quer dizer que ele... É como se fosse um alquimista de metais, transformando qualquer estrutura de metal em um dos únicos que é líquido sob condições de temperatura normais.
— Essa não! MERCÚRIO! — Percebe Milo. — Vai intoxicar Steenee com Mercúrio!
— Exato. Os sintomas são: fraqueza muscular, falta de coordenação, dormência nas mãos e pés, erupções da pele, ansiedade, problemas de memória, problemas na fala, problemas de audição, ou dificuldade para enxergar...
E tudo o que Helmet ia dizendo, Steenee ia sentindo. Aos poucos, ela perdeu a coordenação e caiu de joelhos, sentindo-se fraca e não conseguindo mais se levantar. Ela então, começa a perder a visão e a audição, e fica extremamente ansiosa.
— Eu sei que o mercúrio de Meltan em si, não é do tipo venenoso, mas se pode intoxicar, então é superefetivo contra a Steenee, de qualquer forma! Agora está na hora de derrotarmos essa gigante! Meltan, use o seu truque final, e em seguida... Canhão de Flash!
Meltan começa a girar a porca em sua cabeça, emitindo um som estridente. É quando inúmeros Meltan começam a brotar no estádio, pelo topo do ginásio, que era aberto e se juntam ao de Helmet na batalha.
— O que é isso?
— Você não usou várias mecânicas diferentes nessas três partidas? Pois estão? Esta que eu estou usando chama-se Batalhas SOS, muito populares na região de Alola. O Meltan só está chamando alguns aliados para batalhar!
 
 
Todos os Meltan então atacam simultaneamente, usando o Canhão de Flash para acertar a gigante Steenee por todos os lados, levando-a a reduzir de tamanho e finalmente, a ser derrotada.

— UAU! Que partida! — Exclama Armor. — A-agora... Acho que é a minha vez. Mas eu não tive tempo de capturar nenhum Pokémon. Estou só com o Grookey e o tipo grama... Essa é a especialidade do Milo, não é?
— É... Mas olhe pelo lado positivo... — Diz Sword, de zoeira. — Pelo menos você não terá de enfrentar a Helmet e todos aqueles Meltan!

Entrando no campo de batalhas, estava Armor, todo inseguro e ele ficou ainda mais quando viu quem seria o seu oponente.
— Permita-me dar-lhe as boas vindas! — Diz Milo. — Grookey, eu escolho você!
Da pokébola lançada por Milo, emerge um Grookey fortão (assim como seu treinador). Ele era maior que o de Armor, mas não chegava a ser especial por causa disso. Só era um pouco grandinho.
— Aaah! Um Grookey! — Pasmou Armor, por um instante, até cair na ficha de que se o oponente era... "Igual", então ele conhecia suas vantagens e desvantagens perfeitamente. — Groove, eu escolho você!
Ao perceberem que ambos eram Grookey, a plateia vibra.
— Tenha a bondade de começar. — Fala Milo, do outro lado do campo.
Armor então coloca Groove de volta na pokébola e seu bracelete acende. A dinâmica do Dynamax está pronta para ser usada. A pokébola de Groove torna-se uma enorme bola do qual Armor arremessa com as duas mãos para cima, liberando toda a força do fenômeno.
 
Porém, assim que sai da Pokébola, Groove, agora gigante, começa a murchar e retorna ao tamanho original, repentinamente.
— A DYNAMAX FALHOU!!! — Comemora Milo, em uma entonação de espanto. — Mas não para mim!
Milo executa a Dynamax em seu Grookey e ela funciona perfeitamente. Agora, Armor não podia usar deste recurso novamente na mesma batalha, mas o seu oponente ainda poderia desfrutar de seus efeitos maximizados...
 
— E agora? — Armor começa a se desesperar. O adversário estava gigante, e ele não. Alguma coisa tinha de ser feita e rápido, ou ele perderia a batalha. Então ele se lembrou de ter visto Grookey bater seu graveto no chão, certa vez... — Já sei! Groove, use a sua baqueta!
 
Groove começa a bater com sua baqueta no chão, e a grama que havia sido danificada durante as batalhas anteriores, começa a crescer novamente (até mesmo no buraco resultante da partida de Bewear contra Mega Abomasnow).
— BATA MAIS! — Pede o treinador em desespero.
— O que você está tentando fazer? — Pergunta Milo, sem entender a estratégia do treinador. — Grookey, Strike Máximo!
 
— Groove, continue batendo!
Grookey emana uma energia máxima da cor amarela, enraizando pequenos terremotos pelo campo de batalhas, até chegar aos pés de Groove. Mas, a batida rítmica de seu graveto no chão, produz efeitos inimagináveis.
Enquanto Groove tocava e a terra se abria sob seus pés, sementes e até mesmo a grama do local, começam a germinar e a crescer descontroladamente, saindo pelas fissuras na terra e criando uma verdadeira floresta do seu lado do campo de batalhas.
— WTF? — Espanta-se Milo. — Grookey, não pare! Continue com seu Strike Máximo!
Mas a terra cede e uma energia amarela de proporções gigantescas brota do chão como em um gêiser atômico, destruindo aquela parte da mata que Groove havia criado.
Porém...
— Alvo errado! — Ri Armor. — Groove é um primata, não é? Com esse tanto de árvores, por que você acha que ele ainda estaria no mesmo lugar de antes? Ele foi pulando de galho em galho... Você só acertou algumas árvores, mas não a que ele estava.
— Sagaz! Mas chega desse showzinho! Grookey, vamos mostrar a ele o que é plantar! Máximo Crescimento!
O Grookey de Milo planta suas sementes mortais, fazendo crescer grama e cogumelos do seu lado do campo de batalha. Os fungos gigantes então começam a absorver todos os nutrientes do solo, e ao invés de explodirem, como o de costume, estavam ali para fazer com que as árvores de Groove secassem por inteiro, matando-as na hora.
— É uma pena que um líder de ginásio tipo Grama MATE as plantas. — Provoca Armor. — Mas não tem problema, porque a gente pode revitalizá-las em um segundo.
Groove reanima as árvores, tornando-as verdes e frutíferas de novo.
— Aaah, mas isso nós também conseguimos! Grookey, faça o mesmo, só que melhor! — Comanda Milo.
E Grookey ergue árvores mais altas do seu lado do campo.
— Groove: FORÇA!
Groove toca sua música violentamente, e as árvores crescem acima das do Grookey de Milo.
— Não, não, não! Grookey, faças as suas crescerem mais!
E assim, a luta torna-se uma competição de crescimento de árvores.
— MAIOR!
— Maior!
— MAIOR!
— Maior!
E assim, Grookey e Groove competem para ver quem ergue as árvores mais altas, infestando o campo de batalhas com plantas gigantescas que transformam o clima de todo estágio.
Mas, infelizmente, em uma partida oficial da Liga Pokémon, um tem de perder...
— Grookey, maior!
— Groove, maior!
O Grookey de Milo, agora eu seu tamanho normal, após passarem os efeitos da Dynamax, tenta erguer mais árvores, mas está arfando, cansado demais para continuar.
Groove então concentra toda a sua energia no graveto mágico e como em uma sinfonia verde, faz com que as árvores do seu lado do campo fiquem maiores e mais ricas em nutrientes do que as de Grookey, declarando-se assim, o vencedor da partida.

— Uma batalha cujo campeão não foi decidido no embate físico, mas nas habilidades de ambos os Grookey em controlar a energia da natureza... — Observa Sword.
— Eu só queria entender como eles são capazes de fazer isso... — Diz Axe.
— O pau que o Grookey traz consigo era, originalmente, um ramo oriundo da floresta onde vivem as tropas de Grookey. Hoje em dia, é muito mais do que um simples ramo. Ganhou poderes especiais, após ter sido exposto à energia interior que o Grookey tem dentro de si. Bzz. Bzzz. — Informa o Rotom Phone de Shield.
O seu pelo verde produz energia a partir da luz solar. Diz-se que flores e folhas murchas recuperaram o seu vigor, depois de Grookey ter batido com o seu pau perto delas. — Informa, enciumado, o Porygon Dex da garota.
— Nossa... O Grookey é incrível! Por que foi que eu não escolhi ele? — Pergunta-se Sword.
— Bom, agora é tarde! Torça por mim, maninho! Chegou a minha vez! — Diz Shield, deixando a salinha no momento em que Armor chegava com Groove intocado pelo inimigo em seus braços.

— Gossifleur, dança da batalha! — Chama Milo, revelando seu quinto Pokémon, para a quinta disputa.
— Eu escolho... Wooloo, vai! — Shield revela sua nova captura, com uma atadura na patinha machucada.

— Wooloo, vamos ver do que essa Gossifleur é capaz de fazer... Wooloo, corra! Faca de Dois gumes!
Wooloo transforma-se em uma bola de luz e corre para cima de Gossifleur. Um dos mais poderosos ataques do tipo Normal e que Shield há de ter escolhido a dedo em uma loja de MT's (Máquinas Técnicas).
— Evasiva! — Ordena Milo, e então Gossifleur é simplesmente carregada pelo vento, esquivando-se do ataque.
— Não! Insista! Persiga-a! ACERTE! — Comanda Shield.
E Wooloo continua correndo na forma de energia, acertando Gossifleur com todo o peso de seu corpo. O impacto do golpe é nocivo tanto para o alvo quanto para sua usuária.
— Vamos, Shield! Deixa dessa! Você não precisa ficar atacando um Pokémon tão bonitinho quanto a Gossifleur, precisa?
— Grrrr! Isso aqui é uma batalha de ginásio! você não vai me pegar pelo emocional! — Diz Shield, atordoada. — Eu tenho alguns truques na manga! Poder Oculto!
E então, Wooloo começa a ficar envolta por bolas de energia pequenininhas, lançando-as rápida e furtivamente contra a oponente. O golpe acaba se revelando ser um superefetivo, o que significa que aquele ataque poderia ter sido tanto do tipo venenoso, quanto do tipo fogo, gelo ou voador. Sabendo-se que o tipo do Poder Oculto varia de Pokémon para Pokémon, Shield deve ter procurado alguém que fizesse a leitura do tipo de Poder Oculto que Wooloo escondia, para usá-lo intencionalmente contra um Pokémon em desvantagem.
— Ora, mas só isso o que você tem? — Provoca Milo.
— Grrrrr! Wooloo, mostre pra ele que a gente não deve ser subestimada! Aqui vai mais um truque! Presente da Natureza!
Shield pega algo no bolso e arremessa na direção de Wooloo, que captura o item com seu pelinho de algodão.
 
— Uma... Fruta Cheri? — Espanta-se Milo.
— Sim! Isso significa que o Presente da Natureza vai ser do tipo... FOGO!!
O Presente da Natureza é um movimento que muda de tipo a cada batalha, isso porque ele depende da fruta que o Pokémon estiver carregando. Quando se carrega uma Fruta Cheri, o poder do Presente da Natureza passa a ser do tipo fogo e assim, superefetivo contra tipos planta como Gossifleur.
Wooloo abre a boca e espirra um jato de chamas extremamente violento contra a pequena Gossifleur, que agora está com a energia no amarelo, quase chegando no limite.
— ISSO! Falta só mais um pouco, Wooloo! Vamos lá, Faca de Dois Gumes!
Wooloo continua atacando.
— Poder Oculto!
E de novo. E de novo. E de novo.

— Tem de haver algo de errado. — Observa Sword na salinha de espera. — Como a Shield não viu isso ainda? Ele está sendo passivo-agressivo! Ele está fazendo a Shield atacar sem parar de propósito!
— Claro! Porque a Gossifleur dele tem a habilidade do Algodão, que faz com que a velocidade do Pokémon seja reduzida toda vez que ele ataque e atinja o portador desta habilidade. — Explica Spears. — Eu mesma já tive de lidar com isso!
— E como a maior arma da Wooloo é correr... — Observa Armor.
— Exato. Ele está usando a mesma estratégia que eu usei com o Bewear contra o Abomasnow na primeira luta. — Afirma Spears. — Ele quer deixá-la imóvel.

— Agora, acho que já chega! — diz Milo ao perceber sua Gossifleur com o HP praticamente zerado. — Sínstese!
Gossifleur fica envolta por muita luz solar, realizando a fotossíntese, alimentando-se com a energia dos raios eletromagnéticos que permeiam a vida e recuperando boa parte do HP perdido. Era como se estivesse completamente renovada.
— O QUE? — Espanta-se Shield. — Temos de atacá-la de novo! Faca de Dois Gumes!
Shield ataca mais uma vez e acerta Gossifleur, mas Wooloo também se fere com o próprio ataque.
— Eu poderia brincar com você... Um dia inteiro... Mas demoraria muito. Era só eu ficar curando a Gossifleur e curando e curando e curando e deixar que você se autodestruísse com o Faca de Dois Gumes, porque ele também é pernicioso para a Woloo. Mas certamente o PP, ou seja, a quantidade de vezes que a Gossifleur pode usar o Síntese, acabaria bem antes de eu conseguir fazer com que os PP's de todos os ataques da Wooloo se esgotassem para que não restasse outra opção senão fazê-la usar, obrigatoriamente, o Faca de Dois Gumes contra mim. Maass... Eu ainda tenho outra batalha e já está ficando cansativo eu só perder. Acho que vou apressar as coisas dessa vez. FOLHAGEM!
Gossifleur lança pequenas bolas de energia verde muito brilhantes na direção de Wooloo, mas as esferas não parecem causar nenhum dano, elas só giram e cintilam.
— Folhagem? Isso é mesmo um ataque? — Pergunta Shield, sem entender. Até que é tarde demais. Distraídas com as esferas brilhantes, elas não têm tempo de se esquivar da saraivada de folhas que se levantam do chão e perseguem as bolas de luz verde, fincando-se no corpo de Wooloo como finas adagas.
— AAAAH! WOOLOO!!!
— Nevasca de Pétalas! — Ordena Milo, fazendo com que sua Gossifleur desprendesse inúmeras pétalas muito cheirosas e atrativas, deixando-as serem embaladas como uma leve dançarina de Ballet na ponta dos dedos, pelo vento.
— Huh... Caso você não saiba, a maior característica da Wooloo é fugir da luta! Vamos! EVASIVA!!! — Pede Shield.
Mas Wooloo não consegue correr. Mesmo que as pétalas pareçam lentas, dançando no vento, elas conseguem alcançar e acertar Wooloo, que estava severamente lenta.
— O que? — Finalmente Shield percebe. O pelo de Wooloo estava volumoso, mas não por causa da lã natural que cresce em torno do Pokémon para protegê-lo do frio, mas pela presença de inúmeros pedaços de algodão, que eram como parasitas, aumentando o peso de Wooloo para reduzir sua velocidade. — Q-quando isso aconteceu?
— Quando você atacou. Toda vez que um ataque atinge Gossifleur, ela deposita um algodão no oponente. Wooloo está infestada de algodões e você achou que fosse parte da lã dela. Isso mostra o quão inexperiente você ainda é como treinadora. E é isso o que vai custar a sua derrota nesta batalha. Gossifleur... Prepare o seu Raio Solar!
Raios de sol começam a descer e envolver Gossifleur para a realização de um dos mais poderosos ataques tipos Grama. Wooloo estava condenada.
— Não se eu puder reverter a situação! — Ardila Shield, rapidamente — Um Pokémon pode usar até 4 movimentos diferentes por batalha (e até um 5º, se possuir acesso a um Movimento-Z), mas durante essa batalha toda, como eu não estava sendo atacada, eu não quis usar esse de status, porque não teria utilidade nenhuma. Não havia necessidade de aumentar a nossa defesa em três estágios enquanto tudo o que você fazia era ficar parado e receber nossos ataques! Mas quer saber...? Acho que agora é o momento para utilizá-lo! Até porque... Nós também sabemos lidar com algodões, não é, Wooloo? GUARDA DE ALGODÃO!
Wooloo começa a pipocar seu próprio pelo fofinho, formando uma parede de algodão suave que neutraliza o impacto de golpes diretos, ampliando seu stat de Defense. em três estágios de uma só vez. E o Raio Solar está pronto. Gossifleur olha para seu treinador e ele assente com a cabeça, permitindo que o golpe fosse lançado.
Um jato de luz branca então percorre todo o estádio, cortando árvores no meio e derrubando-as por cima da pequenina Wooloo. Maaas...
Com sua defesa ampliada, aquilo nem doeu. Ela continuava firme e forte, muito embora restasse apenas 5 pontos de HP para ela ser eliminada.
— É essa a nossa chance de vencer! Poder Oculto!
— Síntese!
Gossifleur começa a se recuperar, mas antes que pudesse absorver mais luz solar depois do último ataque, ela é bombardeada pelo Poder Oculto superefetivo, sendo nocauteada.
— Hã? Como você conseguiu burlar a diminuição da velocidade de Wooloo e atacar primeiro que nós? Esse seu Poder Oculto foi mais rápido que o nosso Síntese! — Observa Milo, intrigado.
— Eu me lembrei que a gente costumava usar o pólen soltado pelas Gossifleur para tentar curar o meu pai. — Lembra Shield. — Aquela bola de "luz" lançada pelo Folhagem era na verdade o Pólen, não era? E como o déficit de velocidade que você implantou na Wooloo é uma "doença" de status, nada mais justo do que engolir o pólen da Gossifleur para recuperar-se de volta, não é mesmo? Enquanto a Wooloo usava a Guarda de Algodão, ela ficou protegida da sua visão atrás da parede de algodões. Lá, ela estava comendo as folhas salpicadas de Pólen que você mesmo jogou contra a gente! E... Voilà! O feitiço vira contra o feiticeiro!
— N-nossa! Estou sem palavras! Shield, você é uma estrategista nata!
— Obrigada!

E a última batalha é de Sword com seu Corviknight contra Eldegoss, o último Pokémon do Gym Leader Milo.
— Eldegoss é a evolução de Gossifleur, hum? — Observa Sword. — Nada mal. Mas meu Corviknight é do tipo Aço e Voador, o que significa que a minha vantagem é extremamente nítida!
— Já estou cansado, mas isso não significa que eu vou facilitar, Sword. Eu sei que Eldegoss é do tipo Grama e que você já escolheu o Corviknight na intenção de facilitar a sua vida. Maaaas... Não é tão simples assim. 
— Eldegoss, DYNAMAX!
Gossifleur fica gigante, criando aquela aura vermelha, rodeada por nuvens escarlates de tom mais escuro ainda e ocupando grande espaço dentro do estádio.
— Corviknight... DYNAMAX você também!!!
Ambos os Pokémon ficam grandes, mas algo parece os incomodar. Eles estão sendo atrapalhados pela bagunça que se tornou o campo de batalhas, devido a enorme quantidade de árvores erguidas pelos rivais Grookey.
— SUBA!! — Ordenam Sword e Milo ao mesmo tempo. E Corviknight e Eldegoss começam a voar (e flutuar) por cima do espaço compreendido como o teto do estádio, ficando a uma altura considerável, acima da arena.
— Agora, Corviknight! Você já sabe o que fazer!! — Comanda Sword.
Corviknight então apenas encara Eldegoss no fundo dos olhos... Um olhar penetrante. Sombrio. Malévolo. Perverso.
E Eldegoss reduz de tamanho, desabilitando sua Dynamax pelo resto da batalha.
— O QUE?! — Assusta-se Milo.

Na salinha de espera, Shield explica:
— Corviknight é um guerreiro dos céus! O olhar penetrante dele faz com que muitos Pokémon despreparados fujam! Eu realmente não sei como meu irmão fez para capturá-lo de uma só vez! Ele está vários níveis acima, tanto de Eldegoss quanto de nossos Pokémon, Scorbunny ou Sobble...
Rotom Phone então põe-se a falar, com a intromissão de Porygon Dex:
Diz-se que o Corviknight é o Pokémon mais forte que habita os céus da região de Galar. Pode ser visto, frequentemente, a voar destemidamente no céu. Bzz. Bzzz.
Muitos afirmam que qualquer Pokémon, insensato o suficiente para desafiar o Corviknight, é afugentado apenas com o olhar e o grito acutilantes deste temível Pokémon. Bzzz.
— Então é isso? — Pergunta Milo. — O Pokémon do líder de ginásio RECUOU!?
— Sim. Olha só pra Eldegoss e pra sua pré-evolução, Gossifleur! Tá na cara de que são Pokémon delicados e florais! Eles com certeza são graciosos demais para enfrentarem um oponente tão... MALIGNO. — Aponta Helmet.
— Não é que o Corviknight realmente seja maligno. Ele só aparenta ser. — Defende Axe.
— É, mas me digam uma coisa... Se vocês fossem seguidos por um desses de noite, o que vocês fariam? — Pergunta Spears.
— Se eu não tivesse um ataque cardíaco primeiro, provavelmente a minha melhor reação seria correr. — Diz Shield. — Ele é realmente... DARK.

— ATAQUE!!! — Ordena Sword. E Corviknight desce dos céus possesso, com muita energia envolvendo o corpo, colidindo com seu físico enorme contra a pequena (e reduzida) Eldegoss, que não pode fazer nada senão levar o impacto todo de uma só vez.
 
 
Um "One-Hit K.O.". Nocaute de apenas um golpe.
— E-esse Corviknight é muito poderoso... Tenho de admitir. — Diz Milo, realmente impressionado com o talento de seu oponente, desligando o microfone e falando apenas para Sword. Ele se aproxima e cumprimenta o garoto. — Você não me parece ser um treinador novato. Para ter um Pokémon desse nível... E com um ataque tão poderoso ainda por cima. Como conseguiu capturá-lo?
— E eu lá sei? — Diz Sword, dando de ombros. — Foi um erro, para falar a verdade. Quer dizer... Eu tava tentando pegar uma Wooloo. Mas sabe... Valeu a pena, porque ele é muito mais maneiro!
— Foi tão fácil assim? — Questiona-se Milo. — Hmm... Não sei, não. Talvez ele queira alguma coisa com você! Corviknights não são de se render tão facilmente assim, não, meu caro!
— Do que você está falando? Olha essa batalha! Corviknight é meu amigo! Ele lutou do meu lado! Nós vamos juntos para a Liga Pokémon!
— Se você diz... Não sou eu quem vou discutir. Desejo-te muito boa sorte ao treinar esse bicudo aí! Ele é realmente bastante intimidador... Espero que ele não "se sinta" forte demais no seu time, ou poderá te trair... Sabe como são os corvos... É só um conselho. Não me leve a mal.
Mas Sword levou.
— T-tá bom. — Sword fica na defensiva. Não gostou do que o Gym Leader disse, mas temia que fosse verdade. Corviknight era poderoso demais e não fazia sentido tê-lo capturado tão fácil. Mas, estava indo tudo bem, tudo normal. Não se podia tirar conclusões precipitadas.
— Você é um treinador incrível Sword! Sabendo usar as características natas de seu Pokémon, recém capturado... O olhar maligno de Corviknight! Você e sua irmã são realmente dignos. Chame aos outros. Está na hora de eu entregá-los sua recompensa! — Milo pisca para Sword, tentando aliviar a tensão que se estabelecera entre os dois depois do conselho do líder.

E assim, em uma grande cerimônia de comemoração, todos os seis desafiantes levam para casa a Insígnia da Folha, recompensa por terem vencido no Ginásio do tipo Grama comandado por Milo. Que tipo de aventuras os aguardam agora que estão um passo mais próximo de realizarem seu sonho de entrarem na Liga Pokémon de Galar? Isso e muito mais, nos próximos episódios!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.