Pokémon Sword & Shield Adventures - Capítulo 09

Capítulo 09 - VS Impidimp II

Anteriormente em Pokémon SS Adventures: Sword e Shield visitam a Professora Magnólia em sua cidade natal. Ela, no entanto, parecia preocupada com o fenômeno Dynamax. Algo está fazendo com que treinadores de todas as partes do mundo sejam transportados para outra dimensão devido à carga energética e o comprimento de onda liberado pela onda de Dynamax, que permite que o Pokémon amplie seu tamanho. Pensando nisso, ela pede que eles sigam sua jornada pelos ginásios da região de Galar, uma vez que todos os líderes de ginásio da região utilizam da mecânica em suas batalhas. Contudo, antes que eles pudessem sair do laboratório, em direção ao próximo desafio: a Gym Leader Nessa, uma velha conhecida atravessa o caminho deles: É Lass Marianna, que parece estar terrificada com alguma coisa...

— Acho que já não adianta mais disfarçar... — Reconhece Marianna. — Eu não sou uma Lass de verdade. O meu nome nem é esse. Eu criei "Marianna" inspirada em uma amiga minha, a Lass Anna. Eu sou a Y, pokédex holder da região de Kalos e estou de volta à minha dimensão natal, depois de alguns anos viajando pelo multiverso que Red descobriu!
Todos se surpreendem, mas no fundo, no fundo, ninguém se espanta. Todos já sabiam que aquela garota tinha algo a esconder.
— Mas... A minha jornada não tem dado nada certo! — Revela ela. — Porque... Eles acham que eu sou uma impostora! E ficam me perseguindo, mesmo eu tendo a melhor das intenções de ajudá-los! Acho que é por isso que quando Red foi para outra dimensão, ele não habitava o próprio corpo... Senão iriam puni-lo, assim como todos têm feito comigo!
A menina começa a soluçar, desesperada. Y era uma garota forte, não costumava se desesperar por qualquer coisa. Mas os anos que teve fora de sua realidade, como mencionado pela própria, certamente abalaram seu estado psicológico, moldando a personalidade da menina.
— Por favor, eu preciso que me ajudem! Eles estão me perseguindo!
— Eles quem? — Pergunta Shield.
— VOCÊS. — Responde a garota aos soluços, mais enigmática do que nunca.

E então, a coisa mudou de figura. Correndo no horizonte, havia três treinadores, usando as mesmas roupas que Sword, Shield e Armor. Mas, ao se aproximarem... Nossos heróis perceberam que não era apenas as roupas que eram iguais. Era o físico, os trejeitos, tudo. Eram os próprios Sword, Shield e Armor, que vinham tentando pegar Y.
— O QUE?! — Surpreende-se Shield.
— O nome deles são: Gloria... — Diz Y, referindo-se à menina que era igual à Shield. — Victor... — O menino que era igual a Sword. — E Gun... — O menino que era igual a Armor.
— Essa não! Não pode ser! — Exclama Gloria, surpresa.
— São outros impostores! Tentando se passar pela gente! — Diz Victor, rangindo os dentes.
— É agora ou nunca! Temos que atacar! — Diz Gun, impiedoso.
E do lado de fora, os três que vinham de outra dimensão disparam suas pokébolas ao alto, revelando incríveis monstrinhos extremamente semelhantes aos de Sword, Shield e Armor, só que de uma realidade paralela...
  
O time de Gloria era composto por Kecleon (um réptil capaz de ficar invisível assim como Sobble), Mareep (um mamífero cujo pelo era nada mais nada menos do que lã assim como Wooloo) e Carracosta (um réptil de casco tão violento quanto Drednaw).
  
  
  
As duas garotas se encararam por um bom tempo, tentando ler o movimento uma das outras. Elas se autoproclamavam "originais", sem ao menos sabem se eram, de fato, do mesmo universo.
  
O garoto, Victor, usava um roedor orelhudo para ir de frente à Scorbunny, além de um corvo tão das trevas quanto Corviknight: Honchkrow.
  
  
Hop Armor e Hop Gun eram incrivelmente idênticos. Os mais semelhantes um do outro. Eles só tinham um Pokémon cada. Era Groove, o Grookey contra outro primata do tipo Planta, Pansage.
  
Armor estava extremamente inseguro, como era de sua personalidade. Gun tinha um olhar frio e agressivo. Violento.
  
— ATAQUEM!! — Grita Gloria, comandando seus aliados.
— O que está acontecendo? — Pergunta a Professora Magnólia, completamente desorientada.
— Eles não vão parar até terem destruído Sword e Shield! — Exclama Y. — E depois eles virão atrás de mim! O que faremos?
— Eu... Tenho um plano! — Raciocina rapidamente, a professora Magnólia. — Siga-me.

Gloria comanda o ataque de seus três Pokémon contra os três de Shield em uma modalidade de batalha conhecida como batalha tripla.
  
  
Kecleon solta sua língua em um poderoso "Lambida", na intenção de paralisar Sobble, mas o Pokémon aquático cospe um "Jato D'água" pressurizado dentro da boca de seu oponente, fazendo-o se engasgar. Enquanto Wooloo usa a "Faca de Dois Gumes", ferindo a si mesma para acertar Mareep, o  adversário tipo elétrico faz churrasquinho da mesma, queimando-a com um "Trovão". Carracosta dispara um "Poder Antigo", utilizando de sua energia fóssil como matéria-prima para a execução do ataque, mas Drednaw consegue abocanhar o ataque com um simples "Mordida".
Enquanto isso, Victor e Sword travam uma batalha dupla. Seus coelhos fofinhos encaram um ao outro antes de prosseguirem para poderosas investidas um contra o outro. Scorbunny usa seu "Chute Flamejante" e Bunnelby, o "Tiro de Lama", que se acertam e se anulam. Enquanto isso, Corviknight aposta todas as suas fichas em um "Pássaro Bravo" e Honchkrow, em seu "Corte Noturno", dois golpes incrivelmente poderosos.
 
 
As aves colidem e não cedem. Ambas, com seu olhar de desprezo e empáfia, cruzam uma pela outra nos céus, cada uma deixando lesões no adversário, mas sem deixar o orgulho de lado. Viram a cara um para o outro.
— Pansage, Vaaai! — Ordena Gun, que estava tendo uma "Single Battle" contra Armor, de 1x1.
 
Groove, o Grookey, ataca usando seu "Martelo de Madeira", o mais poderoso ataque do Pokémon inicial tipo Grama até o momento. Mas Pansage se defende com uma barreira formada pelo "Tumba de Rochas", e ainda por cima, dispara uma pedra gigante na direção de Groove, fazendo-o ser soterrado por completo.
— Nós não somos seus inimigos! — Tenta convencer Shield.
— Digam o que quiserem, mas nós nunca vamos desistir de combater vocês, seus salafrários! Só há uma Glória e ela É MINHA!! — diz Glória, referindo-se ao ato da vitória em um trocadilho com seu  próprio nome. — Não deem ouvidos, pessoal! Eles precisam ser derrotados!!
— ATACAAAARRR!!!
E naquele momento, tanto Glória quanto Victor e Gun pegam pokébolas, prontos para sacarem mais Pokémon (o que seria o fim de Shield, Sword e Armor, porque eles não tinham mais nenhum Pokémon senão aqueles que já estavam em batalha).
— PARADOS!!! — Nisso, chega Y e a professora Magnólia, em posse de uma pokébola de coloração diferente. Era meio esverdeada, meio azulada.
Y lança e de dentro dela, eis que surge um Pokémon que tanto Sword quanto Shield e Armor conheciam muito bem...
Era felino. Era humanoide. Usava armadura.
— MEWTWO!!! — Gritam os três, ao vê-lo ali, parado.
— Armored Mewtwo. — Corrige Y. — Ele é meu. 
— O que você fez para capturar esse Mewtwo? Ele nos atacou no trem enquanto estávamos na área selvagem! — Diz Sword, sobressaltado.
— Não. Ele os protegeu. Assim como vai protegê-los de novo AGORA.
Y sai correndo ao lado de Mewtwo, e eles se atiram em cima dos três oponentes, que estavam todos perto uns do outros.
Ao cair por cima deles e consequentemente, derrubá-los, uma energia de cor roxa emana de Armored Mewtwo, formando um campo de força que prende tanto os treinadores impróprios daquela dimensão como também seus Pokémon esquisitos. E de repente, como em um piscar de olhos, todos eles desaparecem.

O silêncio e também o ar de incompreensão dominam o local.

— Eles... Se foram! — Surpreende-se Shield, que já estava toda descabelada por uma situação inusitada como aquela ter acontecido.
— Por enquanto. — Corrige a Professora Magnólia.
— A Y foi junto! Por que ela fez isso? — Pergunta Sword, completamente atordoado.
— Para protegê-los.
— E por que o Mewtwo... Digo... O Armored Mewtwo estava atacando o nosso trem? — Questiona Armor.
A professora mantém seu olhar severo e rígido e chama:
— Venham. Aqui dentro.
A professora leva seus três mais novos assistentes para o interior de seu laboratório novamente.
— Eu menti.
— O QUE?! — Todos se entreolham, arregalados.
— Eu menti. — Revela ela. — Não é a Dynamax que está trazendo estas pessoas para cá... É algo muito mais complexo do que isso. Quando Y veio de volta... Me entendam, ela nasceu aqui, fez uma expedição para outros mundos e quando voltou para casa, os portais meio que ficaram entreabertos. E agora, versões "malignas" de várias pessoas em várias partes do mundo têm aparecido e atacado.
— E o que a Dynamax tem a ver com isso? — Pergunta Armor.
— Nada. — Diz Magnólia. — Eu só precisava de uma desculpa para mantê-los entretidos e seguros (são e salvos) nos ginásios, enquanto Y, minha neta Sonia e eu resolvíamos isso. Mas, pelo visto... Não dá mais para guardar segredo. Eles apareceram e tentaram atacá-los mais uma vez.
— Como assim mais uma vez? — Pergunta Sword, sem entender nadica de nada.
— No trem, na área selvagem... Aqueles Pokémon eram deles. Zacian e Zamazenta, os lobos lendários da região de Galar.
 
— Eles estavam tentando pegar a Y e seu Armored Mewtwo. Porém, antes que pudessem fazê-lo, ela conseguiu fugir localizou a vocês três. Neste momento, ela imobilizou o trem, que estava indo justamente na direção de Victor, Gloria e Gun. Ela usou os poderes psíquicos de Mewtwo para prender o trem e impedir que vocês dessem de cara com eles. Mas, alguns treinadores muito espertinhos decidiram usar a Dynamax para derrotar o Mewtwo, que nem sequer estava os atacando, só se defendendo. A sorte é que Y conseguiu derrotar os lobos sozinha, ou vocês, que passaram a noite inteira na área selvagem, correndo o risco de serem descobertos, teriam virado aperitivo!!!
— Aah! Eu sabia! — Diz Shield, finalmente se dando conta do porquê de Armored Mewtwo nunca ter atacado.
— Aprendam a usar a Dynamax e todos os seus efeitos, pois só derrotando suas próprias versões, é que vocês serão capazes de mandá-los de volta para seu devido mundo. — Explica a Professora Magnólia. — A Armadura de Mewtwo tem um dispositivo que Y e seus amigos criaram, capazes de elevá-la a diversas frequências vibratórias, o que faz com que ela e todos que estejam em contato com o corpo dela sejam teletransportados para outra dimensão. Demora algum tempo para recarregar, então ela vai demorar do lado de lá. Mas, os outros... Victor, Glória e Gun... A versão maligna de vocês... Eles parecem conseguir vir para cá espontaneamente, até que vocês estejam preparados e fortes os suficiente para derrotá-los. Por isso treinem, conquistem os ginásios e a mecânica Dynamax e defendam a si mesmo da bagunça que este mundo está se tornando.
— Caramba... — Sword estava boquiaberto, sem palavras. Não sabia como reagir.
E parece que todos estavam assim também.
O que dizer? Não havia palavras para aquele momento, muito embora o cérebro dos três estivesse fervendo.
— Ah, e antes de vocês irem... A Y ainda vai demorar um bocado para conseguir recarregar as pilhas da armadura e voltar, então vocês podem ficar com os Pokémon dela. Digamos que estes são os "novos iniciais". Escolham.
A Professora Magnólia dispõe três pokébolas que Y deixou especialmente dentro do laboratório para Sword, Shield e Armor. Dentro delas, havia três Pokémon... Pikachu, do tipo Elétrico. Impidimp, dos tipos Noturno e Fada, e Meltan, do tipo Metálico.
 
— Eu fico com o Pikachu. — Clama Sword.
— Eu quero o Impidimp. — Escolhe Shield.
— E eu fico com o Meltan. Ele é mítico, não é? — Diz Armor.
— Sim, o mais comum de todos os míticos. Tem dúzias deles por toda a região de Galar. Aliás, vocês até podem capturar vários deles, pois a cada vez que os Meltan são trazidos para perto pelo "chamado" — Eles se lembram do que viram no ginásio de Milo, do Meltan de Helmet chamando mais companheiros para ajudá-lo na batalha apenas girando a porca em sua cabeça e emitindo aquele som esquisito —, eles trazem consigo, uma espécie de doce, um item perfeitamente esférico que, quando em quantidades massivas, pode fazê-lo evoluir. Aí sim vocês teriam uma boa arma contra seus doppelgängers
— Mas... Professora, isso tudo parece loucura!!! — Diz Shield, atordoada.
— Eu sei, minha jovem... Eu sei. E acredite, há mais perigos em Galar! Especialmente aqueles escondidos nas redes sociais! No meu tempo não era assim... Mas devo admitir que estou velha, e vocês, jovens cheios de saúde, têm todas as condições para vencerem esse obstáculo. Agora que sabem toda a verdade, posso confiar em vocês nessa missão?
— E adianta dizer que não? — Ironiza Sword.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.